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    golf iV motores diesel

    boa tarde o golf IV smp foi um automovel k me fascinou mt durante mt tempo pensei k iria ser o meu 1º carro mas dps o meu pai propos-me um 120d e eu aí nem pensei duas vezes... 163cv, tracçao trazeira, a sensaçao de kart enfim mtas coisas k me fizeram aceitar..
    mas ainda hj penso k hei-de ter um golf iV talvez importado é bastante provavel mas n para ja talvez daki a uns 4 a 5 anos(1ºp 2007 kero ver se arranjo um smart da geraçao anterior para a cidade)
    gstava de saber informacoes sobre todos o motores diesel do golf se fosse possivel conheco o 150cv 110cv e o 130cv houve mais? ja ouvi falar num de 90cv é vrdd? em k anos foi comercializado? dsd ja muito obgd

    #2
    Existiu efectivamente um Golf 90cv. Mas acho que passar de um 120d para um Golf IV é passar de cavalo para burro, vais-te arrepender com a troca. ;)

    Comentário


      #3
      nao n é trokar o 120d exe espero manter smp da um gozo de conduçao k upa upa...
      se for é um dia pa 2º carro ou p um carro pas falhas dos outros

      Comentário


        #4
        Existiram os seguintes motores:

        1.9 SDI (não sei a potência); 1.9 TDI 90; 1.9 TDI 110; 1.9 TDI 100; 1.9 TDI 115 cv; 1.9 TDI 130 cv; 1.9 TDI 150.

        Os três 1ºs são de injecção directa, os restantes de injectores bomba.

        Mas trocar um Série 1 por um Golf IV é regressar ao século passado e onde o BMW é exímio o VW é bastante sofrível, nomeadamente a nível da condução e comportamento.

        Comentário


          #5
          nao é trokar eu ja disse ixo é somente para ja curiosidade e pa um dia o ter como 2º karro(mais economico)
          e talvez ixo nem nunca venha a acontecer pk axo k vou antes po smart for2 mas em kalker dos casos n vendo o 120d nunca abandonarei o meu cokas lol

          Comentário


            #6
            [8)][8)][8)][8)][8)]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

              Existiram os seguintes motores:

              1.9 SDI (não sei a potência); 1.9 TDI 90; 1.9 TDI 110; 1.9 TDI 100; 1.9 TDI 115 cv; 1.9 TDI 130 cv; 1.9 TDI 150.

              Os três 1ºs são de injecção directa, os restantes de injectores bomba.

              Mas trocar um Série 1 por um Golf IV é regressar ao século passado e onde o BMW é exímio o VW é bastante sofrível, nomeadamente a nível da condução e comportamento.
              O 1.9 SDI tinha 68cv.

              Comentário


                #8
                Ontem vi um SDI importado...eu só gostava de saber quem é que no seu perfeito juizo importa uma coisa destas...aquilo pesa uns 1300kgs ou mais...e com 68cv...enfim...E eu nem sou contra a importação.
                Seja como for,desde que não compres o de 115cv todos os outros são bons.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por 120D

                  nao é trokar eu ja disse ixo é somente para ja curiosidade e pa um dia o ter como 2º karro(mais economico)
                  e talvez ixo nem nunca venha a acontecer pk axo k vou antes po smart for2 mas em kalker dos casos n vendo o 120d nunca abandonarei o meu cokas lol
                  Mais vale pedires a alguém que te deixe conduzir um em vez de o comprar. Isso é praticamente deitar dinheiro à rua, mas cada um sabe o que faz ao seu. [8D]

                  Avança rapaz, se queres o Golf por ser mais económico vais bem servido com qualquer TDI (talvez o 150cv gaste um bocado mais que os outros).

                  Comentário


                    #10
                    Eu tb vi em Espanha e era um Golf V 2.0 SDI, fiquei pasmado a olhar para aquilo. 2.0 Diesel de 75 cv custa 17000 euros.Mas já é habitual os espanhóis gostarem de motores atmosféricos, vê-se mais Seat Ibiza SDI e Polo SDI que TDI's.Qual a razão?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por hazakis

                      Ontem vi um SDI importado...eu só gostava de saber quem é que no seu perfeito juizo importa uma coisa destas...aquilo pesa uns 1300kgs ou mais...e com 68cv...enfim...E eu nem sou contra a importação.
                      Seja como for,desde que não compres o de 115cv todos os outros são bons.
                      Existem muitos GOLF IV SDI que foram comprados novos cá.

                      Principalmente os carros de frotas, são SDI

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                        Existiram os seguintes motores:

                        1.9 SDI (não sei a potência); 1.9 TDI 90; 1.9 TDI 110; 1.9 TDI 100; 1.9 TDI 115 cv; 1.9 TDI 130 cv; 1.9 TDI 150.

                        Os três 1ºs são de injecção directa, os restantes de injectores bomba.

                        Mas trocar um Série 1 por um Golf IV é regressar ao século passado e onde o BMW é exímio o VW é bastante sofrível, nomeadamente a nível da condução e comportamento.
                        não percebi essa parte. [8)]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por AF147

                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                          Existiram os seguintes motores:

                          1.9 SDI (não sei a potência); 1.9 TDI 90; 1.9 TDI 110; 1.9 TDI 100; 1.9 TDI 115 cv; 1.9 TDI 130 cv; 1.9 TDI 150.

                          Os três 1ºs são de injecção directa, os restantes de injectores bomba.

                          Mas trocar um Série 1 por um Golf IV é regressar ao século passado e onde o BMW é exímio o VW é bastante sofrível, nomeadamente a nível da condução e comportamento.
                          não percebi essa parte. [8)]

                          Os 3 primeiros são de Bomba Injectora com gestão electrónica.Sendo que o de 90cv utiliza um turbo de geometria fixa.

                          Os restantes são de Injector-Bomba, vulgo PD.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por hazakis

                            Ontem vi um SDI importado...eu só gostava de saber quem é que no seu perfeito juizo importa uma coisa destas...aquilo pesa uns 1300kgs ou mais...e com 68cv...enfim...E eu nem sou contra a importação.
                            Seja como for,desde que não compres o de 115cv todos os outros são bons.
                            Ora diz lá porquê?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por hazakis

                              citação:Originalmente colocada por AF147

                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                              Existiram os seguintes motores:

                              1.9 SDI (não sei a potência); 1.9 TDI 90; 1.9 TDI 110; 1.9 TDI 100; 1.9 TDI 115 cv; 1.9 TDI 130 cv; 1.9 TDI 150.

                              Os três 1ºs são de injecção directa, os restantes de injectores bomba.

                              Mas trocar um Série 1 por um Golf IV é regressar ao século passado e onde o BMW é exímio o VW é bastante sofrível, nomeadamente a nível da condução e comportamento.
                              não percebi essa parte. [8)]

                              Os 3 primeiros são de Bomba Injectora com gestão electrónica.Sendo que o de 90cv utiliza um turbo de geometria fixa.

                              Os restantes são de Injector-Bomba, vulgo PD.
                              pois, isso eu sei, mas são todos de injecção directa.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                citação:Originalmente colocada por hazakis

                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                Existiram os seguintes motores:

                                1.9 SDI (não sei a potência); 1.9 TDI 90; 1.9 TDI 110; 1.9 TDI 100; 1.9 TDI 115 cv; 1.9 TDI 130 cv; 1.9 TDI 150.

                                Os três 1ºs são de injecção directa, os restantes de injectores bomba.

                                Mas trocar um Série 1 por um Golf IV é regressar ao século passado e onde o BMW é exímio o VW é bastante sofrível, nomeadamente a nível da condução e comportamento.
                                não percebi essa parte. [8)]

                                Os 3 primeiros são de Bomba Injectora com gestão electrónica.Sendo que o de 90cv utiliza um turbo de geometria fixa.

                                Os restantes são de Injector-Bomba, vulgo PD.
                                pois, isso eu sei, mas são todos de injecção directa.
                                Exacto, todos eles são de injecção directa.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por DaNieL77

                                  citação:Originalmente colocada por hazakis

                                  Ontem vi um SDI importado...eu só gostava de saber quem é que no seu perfeito juizo importa uma coisa destas...aquilo pesa uns 1300kgs ou mais...e com 68cv...enfim...E eu nem sou contra a importação.
                                  Seja como for,desde que não compres o de 115cv todos os outros são bons.
                                  Ora diz lá porquê?
                                  pq foi o mais problematico de todos... assim como os de 130 com caixa de 5..

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                    citação:Originalmente colocada por DaNieL77

                                    citação:Originalmente colocada por hazakis

                                    Ontem vi um SDI importado...eu só gostava de saber quem é que no seu perfeito juizo importa uma coisa destas...aquilo pesa uns 1300kgs ou mais...e com 68cv...enfim...E eu nem sou contra a importação.
                                    Seja como for,desde que não compres o de 115cv todos os outros são bons.
                                    Ora diz lá porquê?
                                    pq foi o mais problematico de todos... assim como os de 130 com caixa de 5..
                                    E isso quer dizer que sejam todos é?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por hazakis

                                      Ontem vi um SDI importado...eu só gostava de saber quem é que no seu perfeito juizo importa uma coisa destas...aquilo pesa uns 1300kgs ou mais...e com 68cv...enfim...E eu nem sou contra a importação.
                                      Seja como for,desde que não compres o de 115cv todos os outros são bons.
                                      O meu vizinho temum importado, um IV sdi e anda mais ou menos
                                      nao tem o arranke de um tdi mas anda...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois.. tal como já disseram , TDI de 90 , 100 , 110, 115, 130 e 150.......e um SDI... todos motores interessantes á excepção do SDI com 68cv... até o 1.9D PSA deve ser melhor..

                                        Comentário


                                          #21
                                          sim é vrdd em espanha e em andorra ve-se mts sdi eu fikei ate marado com isso sendo k nem tinha a ideia k ainda se produziam

                                          *100 posts*

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também não entendi a parte do NÃO ao 115cv, pois para mim é o melhor dos 1.9 TDI. O 1.9 TDI de 90cv existiu de geometria fixa e variavel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              o 1.9 tem 69 lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Golf IV foi um excelente carro, nao querendo deitar lenha na fogueira, não havia grande margem de comparação em vários atributos entre este modelo e a concorrência. Muitas marcas só agora estão próximas no k diz respeito à qualidade de construção de este modelo. E a sensação de robustez também era mto à frente, principalmente qdo s fecha uma porta, nota-se bem a diferença, ainda hoje mtos peqs familiares fecha-se a porta parece uma chapa com um bocado d plástico e um vidro, akela sensação de segurança e robustez ainda não estão aprefeiçoados!Cumps!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                  Pois.. tal como já disseram , TDI de 90 , 100 , 110, 115, 130 e 150.......e um SDI... todos motores interessantes á excepção do SDI com 68cv... até o 1.9D PSA deve ser melhor..
                                                  A diferença entre os dois é que o 1.9D da PSA debita 70cv's e o 1.9SDI tem um pouco mais binário!
                                                  Outra diferença é que o 1.9D da PSA é de injecção indirecta! O 1.9 SDI, é directa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                    Pois.. tal como já disseram , TDI de 90 , 100 , 110, 115, 130 e 150.......e um SDI... todos motores interessantes á excepção do SDI com 68cv... até o 1.9D PSA deve ser melhor..
                                                    A diferença entre os dois é que o 1.9D da PSA debita 70cv's e o 1.9SDI tem um pouco mais binário!
                                                    Outra diferença é que o 1.9D da PSA é de injecção indirecta! O 1.9 SDI, é directa!
                                                    Nem mais!eskecest-t do Ruído do 1.9D PSA!Cumps![:I]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                                      citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                      Pois.. tal como já disseram , TDI de 90 , 100 , 110, 115, 130 e 150.......e um SDI... todos motores interessantes á excepção do SDI com 68cv... até o 1.9D PSA deve ser melhor..
                                                      A diferença entre os dois é que o 1.9D da PSA debita 70cv's e o 1.9SDI tem um pouco mais binário!
                                                      Outra diferença é que o 1.9D da PSA é de injecção indirecta! O 1.9 SDI, é directa!

                                                      Nem mais!eskecest-t do Ruído do 1.9D PSA!Cumps![:I]
                                                      Disso não posso falar, porque eu passei de um 1.9D PSA(carro da escola de condução), para um 1.9TD da VW (meu)!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por 120D

                                                        sim é vrdd em espanha e em andorra ve-se mts sdi eu fikei ate marado com isso sendo k nem tinha a ideia k ainda se produziam

                                                        *100 posts*
                                                        No nosso pais não faz sentido devido ao IA. No entanto um salto á tabela de preços online da VW no pais vizinho, explica o porque de se verem bastantes nas ruas. São baratos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                          Pois.. tal como já disseram , TDI de 90 , 100 , 110, 115, 130 e 150.......e um SDI... todos motores interessantes á excepção do SDI com 68cv... até o 1.9D PSA deve ser melhor..
                                                          E os PSAs que não viessem á baila!

                                                          Comentário

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