como isto foi descambar tão rapidamente
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motor 2.0D TDI vs HDI duvida das carecteristicas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostCerto, até sei eu que era a Ford que recebia os motores da PSA (os 2.0 já que os 2.2 havia outra história) e os colocava nos Mondeos e Volvo.
Sendo assim os motores propriamente dito HDI era um exclusivo para os Peugeot e para a Citroen? Ford, Volvo e Madza eram os TDI, certo?
Mas esses TDI que diferem dos HDI em termos técnicos? estes TDI 2.0d são Common Rail ou apenas injecção directa?
Também não havia uma relação com a Fiat ou VW/Audi com esses mesmos motores?
A FORD nao recebia os motores por parte da PSA...
A FORD e a PSA desenvolveram os motores em conjunto, sendo que depois cada marca, produzia os ditos motores nas suas fábricas.
Isto colocando de lado o 2.7D e superiores, que esses eram somente produzidos nas fábricas da FORD.
Quanto ao resto, já foi explicado a referência do uso de TDI.
Outra curiosidade e apesar do grupo VW usar a sigla TDI, a mesma não é de uso exclusivo e nem o ditos tem a dita registada.
No entanto e por conivência das outras marcas, ninguém usa a sigla em si.
Comentário
-
Vamos lá ver se me faço compreender ou perceber, acho que "meti os pés pelas mãos".
Não quero nem sequer alguma vez queria um TDI da VAG /tive um VAG novo de 2 lugares com 115 cv (1998) que simplesmente partiu o motor, simplesmente levou 2 turbos, foi uma treta que tive que voltar a meter os Puntos VAN para acabarem os problemas.
A minha duvida aqui é simplesmente se este motor é Injecção Directa com Common Rail ou apenas injecção directa?
Em especificações mencionam estes motores como Injecção Directa com Common Rail, como o VIN me diz ser TDI, é aí que reside a minha dúvida e nada mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostVamos lá ver se me faço compreender ou perceber, acho que "meti os pés pelas mãos".
Não quero nem sequer alguma vez queria um TDI da VAG /tive um VAG novo de 2 lugares com 115 cv (1998) que simplesmente partiu o motor, simplesmente levou 2 turbos, foi uma treta que tive que voltar a meter os Puntos VAN para acabarem os problemas.
A minha duvida aqui é simplesmente se este motor é Injecção Directa com Common Rail ou apenas injecção directa?
Em especificações mencionam estes motores como Injecção Directa com Common Rail, como o VIN me diz ser TDI, é aí que reside a minha dúvida e nada mais.
É de injecção directa com common rail sim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostEm 2005 a designação já era registada, penso.
O Tribunal Europeu em 2011, deu sua sentença, indicando que a sigla TDI não poderia ser pertença da marca, porque as siglas indicavam sim, o uso de uma tecnologia (usado por várias marcas).
Já agora:
Originalmente Colocado por dio Ver PostEU court rules that TDI is not a brand.
According to Germany’s Autobild, Audi and VW filed a motion in a Luxembourg court to trademark the TDI initials in all of Europe.
The court delivered its verdict on July 6th, 2011, and ruled that Audi cannot trademark the TDI initials because they represent a technical feature, not a brand. The verdict went on to explain that the technical feature (Turbo Diesel Injection or Turbo Direct Injection) does not belong to Audi and that many other cars use injected turbo diesel engines, so giving Audi the exclusive right to them would be unfair.
This means that if Renault wants to release the Clio TDI they are free to do so under European law. Conversely, Audi is free to launch the Q3 dCi or the A7 CDI, though it’s highly unlikely that any manufacturer would go to such lengths.
Audi responded to the verdict by saying that it has already registered the TDI name in numerous European countries but was shooting for a Europe-wide trademark.
>> EU court rules that TDI is not a brand. |
in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1066035745
Comentário
-
Originalmente Colocado por combozip Ver PostEmbora tivesse tentado a sigla Tdi não foi registada pela VW ou qualquer outra marca.....a primeira a utilizar até foi a Rover.....Originalmente Colocado por nto Ver PostO Tribunal Europeu em 2011, deu sua sentença, indicando que a sigla TDI não poderia ser pertença da marca, porque as siglas indicavam sim, o uso de uma tecnologia (usado por várias marcas).
Já agora:
in: http://forum.autohoje.com/showthread...post1066035745
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostÉ de injecção directa com common rail sim.
Era essa uma das duvidas que me apareceu hoje. Volvo 2.0d (TDI), Ford 2.0 TDCi e Madza 2.0 MZR-CD, será ssim? Estou-me a recordar desde há muitos anos, ouvir falar sempre na Volvo quando se tratava dos 1.6 e 2.0 a linguagem diária HDI, inclusivé os Engenheiros em conversas entre técnicos falarem HDI, inclusive ainda a pouco um simples e barato apoio que necessitei no carro, não havia Volvo em stock, e o mecânico disse nas peças:
"não há? posso ir ali a secção Peugeot e trazer um apoio do HDI 2.0" entrou lá foi e trouxe o apoio, até mais barato que Volvo, são 4 apoios faltava 1. o mesmo que o da Peugeot. (4,80€)
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostOk, obrigado,
Era essa uma das duvidas que me apareceu hoje. Volvo 2.0d (TDI), Ford 2.0 TDCi e Madza 2.0 MZR-CD, será ssim? Estou-me a recordar desde há muitos anos, ouvir falar sempre na Volvo quando se tratava dos 1.6 e 2.0 a linguagem diária HDI, inclusivé os Engenheiros em conversas entre técnicos falarem HDI, inclusive ainda a pouco um simples e barato apoio que necessitei no carro, não havia Volvo em stock, e o mecânico disse nas peças:
"não há? posso ir ali a secção Peugeot e trazer um apoio do HDI 2.0" entrou lá foi e trouxe o apoio, até mais barato que Volvo, são 4 apoios faltava 1. o mesmo que o da Peugeot. (4,80€)
Isso é norma que assim seja.
Os motores foram desenvolvidos em conjunto (FORD e PSA), e depois cada marca produzia nas suas fábricas.
No entanto, continuam a ser o mesmo bloco (apesar da sua origem de fabrico), logo normal que apoios sejam iguais.
Fica a ressalva, que a MAZDA só usou o 1.6 fornecido pela FORD. O 2.0, era MAZDA mesmo.Editado pela última vez por nto; 20 August 2015, 23:58.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostIsso é norma que assim seja.
Os motores foram desenvolvidos em conjunto (FORD e PSA), e depois cada marca produzia nas suas fábricas.
No entanto, continuam a ser o mesmo bloco (apesar da sua origem de fabrico), logo normal que apoios sejam iguais.
Fica a ressalva, que a MAZDA só usou o 1.6 fornecido pela FORD. O 2.0, era MAZDA mesmo.
2. Este motor não é um 2.0 TDI mas sim um 2.0d TDI?Editado pela última vez por vitor307; 21 August 2015, 00:10.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post1. Então este motor que tenho neste Volvo, não foi fabricado na Peugeot/Citroen mas sim em fábricas da Ford?
2. Este motor não é um fabuloso 2.0 TDI mas sim um simples 2.0 TDI?
1. Sim, foi fabricado numa das fábricas do grupo da FORD na altura. Sendo que, uma das fábricas de motores da VOLVO, também fabricava esses motores, para serem montados em viaturas do grupo da FORD.
2. Sim, é um simples 2.0 turbo diesel de injecção directa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver Post1. Sim, foi fabricado numa das fábricas do grupo da FORD na altura. Sendo que, uma das fábricas de motores da VOLVO, também fabricava esses motores, para serem montados em viaturas do grupo da FORD.
2. Sim, é um simples 2.0 turbo diesel de injecção directa.
nto, desconhecia essa da Volvo fabricar motores para a Ford?
Sempre andei muito por dentro da Volvo, e sabia sim que fabricavam uns motores em colaboração com a Mitsubishi e os D3, D4 e D5 devem ser fabricados na Suécia e na Bélgica? Aliás assim como o novo (acho apenas temporário) D2 de 2000cc de 120cv, para os novos motores 1.5 litros. Mas onde vão ser fabricados os motores mais pequenos de 1.5 litros e três cilindros, a diesel e a gasolina? Será Volvo ou volta a Ford que foi um dos construtores iniciais desta tecnologia, acho eu...
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostOk, obrigado,
Era essa uma das duvidas que me apareceu hoje. Volvo 2.0d (TDI), Ford 2.0 TDCi e Madza 2.0 MZR-CD, será ssim? Estou-me a recordar desde há muitos anos, ouvir falar sempre na Volvo quando se tratava dos 1.6 e 2.0 a linguagem diária HDI, inclusivé os Engenheiros em conversas entre técnicos falarem HDI, inclusive ainda a pouco um simples e barato apoio que necessitei no carro, não havia Volvo em stock, e o mecânico disse nas peças:
"não há? posso ir ali a secção Peugeot e trazer um apoio do HDI 2.0" entrou lá foi e trouxe o apoio, até mais barato que Volvo, são 4 apoios faltava 1. o mesmo que o da Peugeot. (4,80€)
Nesse caso serve, mas verifica sempre antes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostSimples 2.0 Turbo Diesel injecção directa com common rail...
nto, desconhecia essa da Volvo fabricar motores para a Ford?
Sempre andei muito por dentro da Volvo, e sabia sim que fabricavam uns motores em colaboração com a Mitsubishi e os D3, D4 e D5 devem ser fabricados na Suécia e na Bélgica? Aliás assim como o novo (acho apenas temporário) D2 de 2000cc de 120cv, para os novos motores 1.5 litros. Mas onde vão ser fabricados os motores mais pequenos de 1.5 litros e três cilindros, a diesel e a gasolina? Será Volvo ou volta a Ford que foi um dos construtores iniciais desta tecnologia, acho eu...
A VOLVO fabricava... porque na data pertencia à FORD e como tal, então era umas das fábricas pertencentes ao universo FORD a produzir motores.
No entanto, todas as outras fábricas de motores, eram FORD e continuam a ser da FORD.
Quanto a questão do novo 1.5... o que se lê é que será totalmente VOLVO... não sendo como o 1.6 e 2.0 a gasolina disponível, que mais não era que o Ecoboost da FORD.Editado pela última vez por nto; 21 August 2015, 09:17.
Comentário
-
Já agora, deixo a seguir informação que se refere à renovação na época, da continuidade do prejecto GEMINI entre FORD/PSA... que de momento já está em fase final de "vida"....
Entre outro, falam da importância da relação entre equipas transversais e entre empresas, oriundas da Grande Bretanha/Alemanha (FORD) e FRANÇA (PSA).
No caso, pode se verificar a informação/fábricas onde eram produzidos os motores.
Ford et PSA Peugeot Citroën annoncent le développement de moteurs diesel EURO 6 et fêtent le dixième anniversaire d’une coopération fructueuse sur les motorisations diesel
À l’occasion du dixième anniversaire de leur coopération sur les moteurs diesel, Ford Motor Company et PSA Peugeot Citroën annoncent une nouvelle étape dans leur programme de développement conjoint.
Les deux partenaires qui ont déjà produit 16,5 millions de moteurs diesel en dix ans et affichent aujourd’hui une capacité de production annuelle de trois millions d'unités renforcent leur coopération.
Cette sixième phase du projet Gemini, porte sur le développement et la production d’une nouvelle génération de moteurs répondant à la norme Euro 6. Il illustre la volonté des deux partenaires de rester à la pointe de la technologie en continuant à améliorer les performances des moteurs diesel, qui restent la clé de la réalisation des objectifs de réduction des émissions de CO2.
L’accord porte sur deux familles de moteurs diesel compatibles avec la norme Euro 6 destinés à des véhicules particuliers et utilitaires. Ces nouveaux moteurs diesel, dont la production débutera en 2013, se traduiront par une réduction de la consommation de carburant et des émissions de CO2, tout en offrant des performances accrues.
Le montant global de l’investissement R&D associé à la sixième phase de la coopération Gemini devrait avoisiner les 300 millions d’euros, répartis à parts égales entre Ford et PSA.
« Il y a dix ans, nos deux entreprises signaient un accord de coopération pour le développement et la construction de moteurs diesel évolués », rappelle Stephen Odell, PDG de Ford Europe. “Ce partenariat, que nous avons baptisé projet Gemini, poursuivait un objectif ambitieux: capitaliser sur notre expertise commune pour développer une large gamme de moteurs diesel de haute technologie, tout en réalisant des économies d’échelle substantielles.
Un objectif atteint grâce à dix années d’une étroite collaboration, qui apparaît aujourd’hui comme l’une des plus durables et des plus fructueuses du secteur automobile mondial. Ensemble, nous sommes le premier constructeur mondial de moteurs diesel de haute technologie. Forts de ce résultat, nos deux groupes se tournent à présent vers l’avenir pour entamer une nouvelle décennie de coopération. »
De son côté, Philippe Varin, Président du Directoire de PSA Peugeot Citroën, a déclaré : « cette coopération a permis tant à PSA qu’à Ford de partager la technologie des moteurs diesel, tout en bénéficiant d’économies d’échelle. Mais le principal mérite du projet Gemini réside peut-être dans la façon dont des équipes transversales et interentreprises – implantées en Grande-Bretagne, Allemagne et France – ont travaillé main dans la main pour développer une famille de moteurs diesel ultra-performants aujourd’hui reconnus et leaders sur le marché. En réaffirmant et en renforçant notre coopération, nous conserverons un coup d'avance dans la résolution des futurs enjeux liés aux émissions de CO2. »
Faits et Chiffres de la Coopération GEMINI.
- Plus de 16.5 millions de moteurs produits.
- Investissement global phase 1 à 5: plus de 2 Mds d’euros.
- Capacité de production annuelle: 3 millions de moteurs.
- Marques équipées : Peugeot, Citroën, Ford, Mazda, Jaguar, Volvo Cars et Land Rover
- 30 familles de modèles utilisent les moteurs Gémini.
-Nom des moteurs : PSA Peugeot Citroën (HDi); Ford (TDCi) .
Usines d’assemblage :
- PSA Peugeot Citroën : Trémery, France (1.6 litre, 2.0 litres and 2.2 litres), Douvrin, France (1.4 litre)
- Ford : Dagenham, Royaume-Uni (1.4 litre, 1.6 litre, 2.2 litres and 3.0 litres), Chennai, India (1.4 litre)
- Autres constructeurs : Volvo Cars, Skövde Suède (2.0 litres)
in: http://www.info-financiere.fr/upload...1_20100929.pdfEditado pela última vez por nto; 21 August 2015, 09:15.
Comentário
-
Usines d’assemblage :
- PSA Peugeot Citroën : Trémery, France (1.6 litre, 2.0 litres and 2.2 litres), Douvrin, France (1.4 litre)
- Ford : Dagenham, Royaume-Uni (1.4 litre, 1.6 litre, 2.2 litres and 3.0 litres), Chennai, India (1.4 litre)
- Autres constructeurs : Volvo Cars, Skövde Suède (2.0 litres)
Assim resumindo e segundo esta informação a Ford não produzia o 2.0?
A fábrica Volvo produzia também o 2.0 que este por sua vez poderia ir para a Ford ou até ir para a Peugeot ou Citroen
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitor307 Ver PostVamos lá ver se me faço compreender ou perceber, acho que "meti os pés pelas mãos".
Não quero nem sequer alguma vez queria um TDI da VAG /tive um VAG novo de 2 lugares com 115 cv (1998) que simplesmente partiu o motor, simplesmente levou 2 turbos, foi uma treta que tive que voltar a meter os Puntos VAN para acabarem os problemas.
A minha duvida aqui é simplesmente se este motor é Injecção Directa com Common Rail ou apenas injecção directa?
Em especificações mencionam estes motores como Injecção Directa com Common Rail, como o VIN me diz ser TDI, é aí que reside a minha dúvida e nada mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostEm 1998 penso que não havia nenhum tdi de 115cv. O máximo era o de 110cv, que tirando os medidores de massa de ar, até era um motor bastante fiável.
Quando vendi essa firma em 2005, só restava os Puntos, a Astra veio para outra firma minha, não a cedi no trespasse.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário