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    jipe barato para usar no trabalho

    boa tarde foristas,
    coloco este tópico para tentar responder ás duvidas do meu avô.
    o meu avo sempre teve uma pick up para ir para os terrenos. a carrinha tem 3 lugares mas como a idade já não o deixa trabalhar sozinho agora precisa de contratar pessoas para que os serviços sejam feitos. como tal precisa de um carro com mais lugares. as estradas para as vinhas estão um bocado degradadas mas nada que se compare a um percurso tt. ele precisa de um jipe capaz de levar o pessoal aos terrenos que não fique atulhado em nenhum buraco, que não seja muito caro ( 5000 €) e que aos fins de semana lhe permita ir ás compras sem gastar muito em combustível. ele anda a ver os seguintes modelos: Suzuki vitarra, nissan terrano, land rover frelander, range rover, e opel frontera. todos com 5 lugares . gostaria que me dessem opiniões e que mandassem alguns anúncios para lhe mostrar.
    obrigado

    #2
    Eu ia pra um japuna, seja o terrano ou um Pajero. Não pode ser uma pick up de cabina dupla?

    http://www.standvirtual.com/carros/a...gls+/P8484267/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...rano/P8487863/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...L200/P8488099/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...very/P8485813/

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      #3
      O Suzuki Vitara é bom em termos de custos de manutenção/capacidade TT/consumos. Para quem tem pouco dinheiro é o melhor que se pode arranjar para TT no entanto não tem muito espaço.

      Esquece os Range Rover e os Land Rover (com excepção do Defender), têm uma fiabilidade insuficiente e a manutenção é muito cara. Isso é só para quem pod€.

      Ele precisa mesmo de um jipe? Porque não uma pick-up de 5/6 lugares?
      Editado pela última vez por Fabulous; 21 August 2015, 17:15.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Suzuki Vitara é o melhor em termos de custos de manutenção/capacidade TT/consumos. Para quem tem pouco dinheiro é o melhor que se pode arranjar para TT.

        Esquece os Range Rover e os Land Rover (com excepção do Defender), têm uma fiabilidade insuficiente e a manutenção é muito cara. Isso é só para quem pod€.
        O único land rover que têm que ser eliminado é o freelander. O range não lhe chega por esse preço e muito menos um defender, o discovery é óptimo, tens que rever os preconceitos.


        Tendo em conta o orçamento eu apenas eliminaria o freelander, todos os jeeps que verás são velhos e carregados de kms, pelo que escolhe o que tiver melhor.

        Comentário


          #5
          Acho que o Terrano II continua a ser um valor seguro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            O único land rover que têm que ser eliminado é o freelander. O range não lhe chega por esse preço e muito menos um defender, o discovery é óptimo, tens que rever os preconceitos.


            Tendo em conta o orçamento eu apenas eliminaria o freelander, todos os jeeps que verás são velhos e carregados de kms, pelo que escolhe o que tiver melhor.
            Dos casos que conheço, os Land Rover/Range Rover (com excepção do Defender) dos anos 90 tal como os Jeeps, têm uma fiabilidade muito inferior aos Japoneses, para não falar nos custos de manutenção altíssimos.

            Já agora, fazendo uma pesquisa rapidamente se chega à conclusão que os Discovery dessa altura não têm grande fama de fiabilidade:



            "Anyone here own one of these? What's reliability like? I hear lots of bad stories but I wonder how bad they really are (I had an E38 BMW that was awesome in spite of the bad reviews). My wife and I are considering selling her X3 and paying cash for a Disco...wise idea or run away?"

            http://forums.pelicanparts.com/off-topic-discussions/622587-land-rover-discovery-ii-reliability.html
            Editado pela última vez por Fabulous; 21 August 2015, 16:45.

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              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Acho que o Terrano II continua a ser um valor seguro.
              Até diria mais Terrano I...mecânica rija e alguns exemplares em segunda mão em estado razoável e a preços aceitáveis.

              Comentário


                #8
                Cá por casa anda um Terrano II com nada a assinalar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Até diria mais Terrano I...mecânica rija e alguns exemplares em segunda mão em estado razoável e a preços aceitáveis.
                  Do que sei a mecânica entre o 1 e o 2 (versão TD) não é MUITO diferente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Dos casos que conheço, os Land Rover/Range Rover (com excepção do Defender) dos anos 90 tal como os Jeeps, têm uma fiabilidade muito inferior aos Japoneses, para não falar nos custos de manutenção altíssimos.
                    As peças para os LR são provavelmente as mais baratas do mercado.
                    O 2.5 TDi deve provavelmente ser o motor menos gastador dos jipes equivalentes da altura.
                    Se é inferior em fiabilidade aos japoneses da altura, até poderá ser verdade, mas por exemplo um Mitsubishi tem custos de peças mais elevados.
                    Estamos a falar de jipes anteriores a 2001 inclusive, pelo que o que estiver em melhor estado é o melhor.

                    Comentário


                      #11
                      Ou compra um Terrano... ou compra um Terrano!

                      Mais a sério, se o comprimento não for óbice ia também sugerir uma carrinha de cabine dupla, mas talvez tenha que subir um pouco a parada até porque a tração integral vai fazer falta. A grande vantagem é que mesmo sendo pequena... a caixa de carga dá um jeitão!

                      Uma Strakar, por exemplo:

                      http://olx.pt/anuncio/vendo-mitsubis...tml#7cb4519eb2

                      Ou uma Navara (minha recomendação pessoal por andar muitas vezes numa):

                      http://olx.pt/anuncio/carrinha-nissa...tml#2e66dfda9c

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                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        As peças para os LR são provavelmente as mais baratas do mercado.
                        O 2.5 TDi deve provavelmente ser o motor menos gastador dos jipes equivalentes da altura.
                        Se é inferior em fiabilidade aos japoneses da altura, até poderá ser verdade, mas por exemplo um Mitsubishi tem custos de peças mais elevados.
                        Estamos a falar de jipes anteriores a 2001 inclusive, pelo que o que estiver em melhor estado é o melhor.
                        Eu nunca vi uma pessoa com poucas posses que utilizasse um Land Rover Discovery como carro de trabalho para o dia a dia. Quase todas essas pessoas utilizam furgões generalistas ou então pick-ups/TTs Japoneses. Acho que isso diz muito sobre o facto da fiabilidade/manutenção dos japoneses ser muito mais vantajosa em relação aos Land Rover Discovery. Nesse aspecto o único Land Rover que se pode comparar minimamente será o Defender.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Do que sei a mecânica entre o 1 e o 2 (versão TD) não é MUITO diferente.
                          Pois não. É igual

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Pois não. É igual
                            Eu não quis ateimar até porque, como sabes, a minha experiência é com o II TD. Mas já reparei que existem muitas peças que são vendidas para as duas versões.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Eu nunca vi uma pessoa com poucas posses que utilizasse um Land Rover Discovery como carro de trabalho para o dia a dia. Quase todas essas pessoas utilizam furgões generalistas ou então pick-ups/TTs Japoneses. Acho que isso diz muito sobre o facto da fiabilidade/manutenção dos japoneses ser muito mais vantajosa em relação aos Land Rover Discovery. Nesse aspecto o único Land Rover que se pode comparar minimamente será o Defender.
                              Mas estás mudar o que dizes!
                              O que te disse foi, as peças para LR são das mais baratas do mercado.
                              Os japoneses, em particular a Mitsubishi têm peças caras, e embora possam ter uma fiabilidade teoricamente superior, porque c a idade esbate-se. Os jipes de que falamos são velhos, cheios de kms, e todos têm uma manutenção superior a um ligeiro.

                              Comentário


                                #16
                                Procura antes por uma carrinha tipo strakar, a caixa pode lhe fazer falta para o trabalho coisa que fica limitada no jeep.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também me lembrei das pick-ups.
                                  Mas vocês encontram um pick-up dessas decente, com A/C, por menos de 5000?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kawa Ver Post
                                    boa tarde foristas,
                                    coloco este tópico para tentar responder ás duvidas do meu avô.
                                    o meu avo sempre teve uma pick up para ir para os terrenos. a carrinha tem 3 lugares mas como a idade já não o deixa trabalhar sozinho agora precisa de contratar pessoas para que os serviços sejam feitos. como tal precisa de um carro com mais lugares. as estradas para as vinhas estão um bocado degradadas mas nada que se compare a um percurso tt. ele precisa de um jipe capaz de levar o pessoal aos terrenos que não fique atulhado em nenhum buraco, que não seja muito caro ( 5000 €) e que aos fins de semana lhe permita ir ás compras sem gastar muito em combustível. ele anda a ver os seguintes modelos: Suzuki vitarra, nissan terrano, land rover frelander, range rover, e opel frontera. todos com 5 lugares . gostaria que me dessem opiniões e que mandassem alguns anúncios para lhe mostrar.
                                    obrigado
                                    Vitara para andar com pessoas ? Esquece lá isso.
                                    Vai para um TerranoII .
                                    No TerranoII longo contas com 7 lugares e consegues um bom por esses valores
                                    Se for um TerranoII 2.7 TDI fará bons consumos 10/11litros/100 km
                                    http://olx.pt/anuncio/nissan-terrano...tml#dc2c490f9c
                                    Seja como for existem mais modelos, como o Pajero Sport, Galloper, Frontera longo, etc, etc...
                                    A plataforma tanto do TerranoI como do II que é como quem diz o chassis (o mesmo que deu origem às nissan pick ups até à NP300), é o mesmo apenas difere a distância entre eixos no caso do TII de 3 portas. Partilham motor, caixa, diferenciais, suspensão, etc. Só a aprtir de 96 com a entrada da do motor 2.7 TDI é que sofreu alterações na suspensão motor e caixa.
                                    A manutenção é mínima

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Vitara para andar com pessoas ? Esquece lá isso.
                                      Vai para um TerranoII .
                                      No TerranoII longo contas com 7 lugares e consegues um bom por esses valores
                                      Se for um TerranoII 2.7 TDI fará bons consumos 10/11litros/100 km
                                      http://olx.pt/anuncio/nissan-terrano...tml#dc2c490f9c
                                      Seja como for existem mais modelos, como o Pajero Sport, Galloper, Frontera longo, etc, etc...
                                      A plataforma tanto do TerranoI como do II que é como quem diz o chassis (o mesmo que deu origem às nissan pick ups até à NP300), é o mesmo apenas difere a distância entre eixos no caso do TII de 3 portas. Partilham motor, caixa, diferenciais, suspensão, etc. Só a aprtir de 96 com a entrada da do motor 2.7 TDI é que sofreu alterações na suspensão motor e caixa.
                                      A manutenção é mínima
                                      Não há aquela questão de evitar os que têm MAF hitachi.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Mas estás mudar o que dizes!
                                        O que te disse foi, as peças para LR são das mais baratas do mercado.
                                        Os japoneses, em particular a Mitsubishi têm peças caras, e embora possam ter uma fiabilidade teoricamente superior, porque c a idade esbate-se. Os jipes de que falamos são velhos, cheios de kms, e todos têm uma manutenção superior a um ligeiro.
                                        Isso é na teoria, mas na realidade as pessoas trabalham com Terranos, Hilux, etc., e não com Discoverys. São jipes interessantes e confortáveis, mas fiabilidade é com os Nipónicos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...ilux/P8429941/

                                          Tem 400.000km, mas na Hilux (considerado por muitos o carro mais robusto de sempre), isso são "peaners"
                                          Editado pela última vez por Fabulous; 21 August 2015, 17:22.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Não há aquela questão de evitar os que têm MAF hitachi.
                                            Isso é um preciosismo difícil de explicar aqui.
                                            Mas basicamente tem a ver não com a Maf mas com a bomba electrónica associada ao sistema de injeção que é uma Zexel em vez de ser uma Bosch mais fácil de mexer e reparar, contudo não faltam prái Terrano com a Zexel com 200 e 300 mil em cima sem qualquer mexida na bomba.
                                            Em ambos os casos pode ser optar por mudar o sistema e colocar uma mecânica que também não estão isentas de problemas como em qualquer outro veículo.

                                            EDIT: O conforto de uma qualquer pick up com molas de laminas não tem nada a ver com o de um jipe longo com suspensão por molas helicoidais e barras de torção, além de que no caso dos Terranos mesmo os de meia gama (SR) já têm mordomias como ar condicionado, vidros elétricos, fecho centralizado com comando, etc e mais alguns pormenores de conforto que fazem toda a diferença no dia a dia.
                                            Como disse existem outros modelos de outras marcas de idêntica mecânica como o Pajero sport wagon.
                                            Editado pela última vez por TerranoII; 21 August 2015, 17:31.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Isso é na teoria, mas na realidade as pessoas trabalham com Terranos, Hilux, etc., e não com Discoverys. São jipes interessantes e confortáveis, mas fiabilidade é com os Nipónicos!
                                              Como queiras.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Isso é um preciosismo difícil de explicar aqui.
                                                Mas basicamente tem a ver não com a Maf mas com a bomba electrónica associada ao sistema de injeção que é uma Zexel em vez de ser uma Bosch mais fácil de mexer e reparar, contudo não faltam prái Terrano com a Zexel com 200 e 300 mil em cima sem qualquer mexida na bomba.
                                                Em ambos os casos pode ser optar por mudar o sistema e colocar uma mecânica que também não estão isentas de problemas como em qualquer outro veículo.

                                                EDIT: O conforto de uma qualquer pick up com molas de laminas não tem nada a ver com o de um jipe longo com suspensão por molas helicoidais e barras de torção, além de que no caso dos Terranos mesmo os de meia gama (SR) já têm mordomias como ar condicionado, vidros elétricos, fecho centralizado com comando, etc e mais alguns pormenores de conforto que fazem toda a diferença no dia a dia.
                                                Como disse existem outros modelos de outras marcas de idêntica mecânica como o Pajero sport wagon.
                                                As pick-ups por este preço estarão ainda mais arrebentadas.

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                                                  #25
                                                  Para quem percebe da "poda" a mecanica dos Discovery é fiável e como já foi dito é dos mais económicos dos diesel dos género as peças na net são fáceis de encontrar e baratas isto para quem percebe e tem aptidão para mecânica pois estes requerem mais atenção em relação a um japonês.
                                                  Para quem recorre sempre às oficinas pode nao ser grande opcçao e nesse caso o terrano II talvez seja a melhor opção dado a necessidade da situaçao o de 7 lugares pode ser boa opçao.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    sim mas os bancos de trás de uma pick up são uma tortura para quem lá anda. e o ter caixa atrás não é um vantagem . quando lhe pomos muita carga elas têm tendência a sacar cavalos
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    O Suzuki Vitara é bom em termos de custos de manutenção/capacidade TT/consumos. Para quem tem pouco dinheiro é o melhor que se pode arranjar para TT no entanto não tem muito espaço.

                                                    Esquece os Range Rover e os Land Rover (com excepção do Defender), têm uma fiabilidade insuficiente e a manutenção é muito cara. Isso é só para quem pod€.

                                                    Ele precisa mesmo de um jipe? Porque não uma pick-up de 5/6 lugares?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      como já disse os bancos de trás são muito desconfortáveis . e para levar cargas temos aqui mais carrinhas


                                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                      Ou compra um Terrano... ou compra um Terrano!

                                                      Mais a sério, se o comprimento não for óbice ia também sugerir uma carrinha de cabine dupla, mas talvez tenha que subir um pouco a parada até porque a tração integral vai fazer falta. A grande vantagem é que mesmo sendo pequena... a caixa de carga dá um jeitão!

                                                      Uma Strakar, por exemplo:

                                                      http://olx.pt/anuncio/vendo-mitsubis...tml#7cb4519eb2

                                                      Ou uma Navara (minha recomendação pessoal por andar muitas vezes numa):

                                                      http://olx.pt/anuncio/carrinha-nissa...tml#2e66dfda9c

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Terrano II sem dúvidas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estes parecem-me boas opções para a finalidade descrita : http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8476245/

                                                          http://olx.pt/anuncio/nissan-terrano...tml#32cce9c98d

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            um discovery de 7 lugares não seria também adequado?

                                                            Comentário

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