Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar

    Eu estou a pensar comprar um carro. Em principio irei optar por um semi-novo.
    Seguinto os tópicos dados aqui no forum ficam aqui as minhas respostas para que me possam ajudar.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração:
    C - Pequeno Familiar ou SUV

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Indiferente... Nissan, Toyota, Volvo, Renault, Volkswagen, Ford, Kia, Peugeot...

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Pouca Frequência

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Quinzenalmente

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    30000

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim, Quinzenalmente Lisboa para Porto e Porto Lisboa

    Os consumos terão grande importância?
    Alguma

    A potência do motor terá grande importância?
    Estava a pensar num 1.5 diesel com 110 a 120 cv

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    +- Tem que aguentar a rua em calçada onde moro.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    25000 euros para um carro semi-novo como máximo. Acho que seria qualquer coisa como 30000 para um carro novo

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Carro semi-novo a partir de 2014

    Carros que ponderei
    Peugeot 308, Nissan Qashqai, Volvo V40, Nissan Pulsar, Renault Megane, Honda Civic, Ford Focus, Kia Sportage

    Dou alguma importância a equipamentos como sensores de luz, cruise-control, sensores de estacionamento ou camara, GPS, Bluethoot, AC, Apoio de braços. São elementos que quero ter no carro que comprar. Se possivel ainda sistemas de segurança como angulo morto, prevençao de colisao frontal etc.


    OBRIGADO pela ajuda
    Editado pela última vez por nuno121; 22 August 2015, 16:33.

    #2
    para o teu caso vejo o carro que era da moda, nissan qashqai... ou então um honda cr-v.

    Comentário


      #3
      Peugeot 308 1.6hdi, Toyota Auris 1.6D4D ou eventualmente o Honda Civic 1.6
      Consegues compra-los novos dentro dos 25 000€ ou pouco mais que isso já com alguns extras.

      Comentário


        #4
        O Qashqai é um dos que ando a ponderar. Gosto bem mais do CR-v mas já ultrapassa as possibilidades da minha carteira.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Peugeot 308 1.6hdi, Toyota Auris 1.6D4D ou eventualmente o Honda Civic 1.6
          Consegues compra-los novos dentro dos 25 000€ ou pouco mais que isso já com alguns extras.
          Eu gosto bastante do 308 já vi semi-novo, com 10000km e de Janeiro de 2015 por 22900 a versão Allure. Quanto ao Auris gosto bastante por fora, por dentro parece-me um bocado quadrado de mais do que vi nas imagens. Tenho algum medo dos consumos do peugeot e da durabilidade.

          Comentário


            #6
            E o novo honda hrv? O 1.6 de 120cvs penso que anda nos valores do teu orçamento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nuno121 Ver Post
              Eu gosto bastante do 308 já vi semi-novo, com 10000km e de Janeiro de 2015 por 22900 a versão Allure. Quanto ao Auris gosto bastante por fora, por dentro parece-me um bocado quadrado de mais do que vi nas imagens. Tenho algum medo dos consumos do peugeot e da durabilidade.
              Porquê?
              Olha que neste segmento é dos melhores produtos, e se não fosse, não me parece que haja um segmento C, incluindo SUVs que sejam mais duráveis que outros, poderia-se dizer que há um ou outro ligeiramente a cima, mas em termos de durabilidade devem ser quase todos na mesma linha.
              Já não se fazem 190d's e Toyotas que se faziam...

              Só posso dar feedback mais pessoal do Auris, e gostei bastante, o motor 1.6d4d casa muito bem com a carroçaria, o interior é ligeiramente melhor que o anterior.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                E o novo honda hrv? O 1.6 de 120cvs penso que anda nos valores do teu orçamento.
                Realmente não conhecia este carro, parece uma hipotese muito interessante. Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Porquê?
                  Olha que neste segmento é dos melhores produtos, e se não fosse, não me parece que haja um segmento C, incluindo SUVs que sejam mais duráveis que outros, poderia-se dizer que há um ou outro ligeiramente a cima, mas em termos de durabilidade devem ser quase todos na mesma linha.
                  Já não se fazem 190d's e Toyotas que se faziam...

                  Só posso dar feedback mais pessoal do Auris, e gostei bastante, o motor 1.6d4d casa muito bem com a carroçaria, o interior é ligeiramente melhor que o anterior.
                  Sim realmente hoje em dia os carros Toyota e hondas já não parecem ter uma diferença gigante para os outros como tinham à uns anos atrás. O peugeot 308 foi o unico carro destes que já conduzi e gostei bastante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    E o novo honda hrv? O 1.6 de 120cvs penso que anda nos valores do teu orçamento.
                    Sabes se já existe em stand para se poder ver ou fazer um test-drive?

                    Comentário


                      #11
                      o CRV existe, o HRV que existe há 2 anos pelos vistos não se comercializa em PT, o que acho um bocado estranho, mas no site da honda realmente só aparecem o civic e o CRV. é pior que a alfa. como é que esperam sobreviver com apenas 2 veículos no reportório???

                      Comentário


                        #12
                        http://www.record.xl.pt/revista-r/mo...uv-970180.html

                        para aqui vem o motor 1.6 (não podia ser de outra forma) e o 1.5 a gasolina, que custa apenas 3000€ menos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          o CRV existe, o HRV que existe há 2 anos pelos vistos não se comercializa em PT, o que acho um bocado estranho, mas no site da honda realmente só aparecem o civic e o CRV. é pior que a alfa. como é que esperam sobreviver com apenas 2 veículos no reportório???
                          2?

                          Estas a ver em que site? São 3 civic's (civic, tourer e type R), o CR-v, o HR-V e depois o jazz que já la deve estar no inicio de Outubro

                          Ok, a escolha não é muita mas são mais que 2

                          Comentário


                            #14
                            Já agora tenho uma curiosidade. Eu não tenho carro para retoma, mas existem sempre campanhas de retoma que oferecem bons valores para abate. A minha dúvida é se poderei comprar um carro no OLX velho que custe cerca de 500 euros e depois entregar como retoma e assim conseguir um preço inferior para a compra do carro e até tornando a compra mais negociavel. Isto é possivel? Como é que posso fazer isto? Tenho que ter já os documentos do carro em meu nome ou basta algum tipo de documento que certifique a compra do veiculo?

                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Essas campanhas, salvo exceções, normalmente o preço é o mesmo, ou seja se entregares retoma o carro passa a custar imagina 17000€, e fica por 14000 se entregares o teu. Se fores sem retoma arranja-se uma campanha qq e custa na mesma 14000.

                              Queres ver a diferença, vai a duas concessões, ou manda alguém à mesma q tu e para o mesmo modelo exatamente um diz q tem um chaço para entrega como retoma,,o outro diz q não.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                2?

                                Estas a ver em que site? São 3 civic's (civic, tourer e type R), o CR-v, o HR-V e depois o jazz que já la deve estar no inicio de Outubro

                                Ok, a escolha não é muita mas são mais que 2
                                aqui. nem me lembrei do jazz. não vendem o modelo corrente?

                                http://www.guiadoautomovel.pt/honda.html


                                quanto ao civic, é tudo a mesma coisa. ou vais por exemplo à vw e vês lá passat sedan num modelo, carrinha noutro e por aí fora? isso são variantes, nada mais. o mesmo com as outras marcas todas. ou achas que o focus ST é um modelo diferente do RS e dos outros normais? são todos focus...

                                Comentário


                                  #17
                                  O Qashqai é um best-seller do mercado. Seguramente que tem muitos argumentos válidos.

                                  Eu, que não era nada fa daquele modelo, confesso que aos poucos vou aprendendo a gostar.
                                  Todos os que compramos, saem num ápice...
                                  E pelo que vou aferindo com os clientes no acompanhamento pós-venda, todos ficam maravilhados com a compra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CarSalesMan Ver Post
                                    O Qashqai é um best-seller do mercado. Seguramente que tem muitos argumentos válidos.

                                    Eu, que não era nada fa daquele modelo, confesso que aos poucos vou aprendendo a gostar.
                                    Todos os que compramos, saem num ápice...
                                    E pelo que vou aferindo com os clientes no acompanhamento pós-venda, todos ficam maravilhados com a compra.
                                    Eu gosto bastante desta nova versão. O problema é o preço das versões mais equipadas e a diesel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nuno121 Ver Post
                                      Eu gosto bastante desta nova versão. O problema é o preço das versões mais equipadas e a diesel.
                                      Na casa dos 24000 a 25000€ há opções muito interessantes. Carros de 2014 com 10.000 a 15.000 kms com o excelente motor 1.6 dCi.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olá, acho que vou optar ou pelo popular Qashqai ou pelo Honda HR-V. Qual será a melhor opção, alguma opinião?
                                        Alguem me sabe dizer o Honda HR-V tendo saido agora quando começaram a estar disponiveis os carros de serviço ou aqueles carros de Test-Drive que eles acabam por vender um pouco mais baratos?
                                        Editado pela última vez por nuno121; 29 September 2015, 15:49.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X