Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar rádio Seat Leon 1p 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar rádio Seat Leon 1p 2008

    Boa noite,
    Sou novo aqui no forum embora o visitasse algumas vezes, mas nunca precisei de postar nada até ao dia de hoje.
    Posso um Seat Leon 1.9 TD que está com 130cv (105cv de origem) e gostava de fazer uma alteração. O carro é de 2008 e foi comprado em 2010.

    O radio que possuo é o seguinte:
    seat-radio-1439.jpg
    Como vêem, é o rádio de origem e gosto bastante dele mas sinto que falta algo. Sinto falta de uma entrada USB, bluetooth para o telemóvel e gostava também de ter GPS integrado (acho bastante engraçado um amigo meu ter o Megane GTline de 2011 e ter sempre o carro a mostrar o percurso que faz). Acham possível adaptar um radio com estas características? Gostava também de não perder os controlos no volante?
    Como devem imaginar, sou bastante leigo nestes assuntos e gostava de poder ter a vossa ajuda.

    Que radio me aconselham com estas características? Não conheço muito o mundo dos rádios, por isso pedia a vossa ajuda, a compra será para fazer dentro de alguns meses, sem pressa. Gostava de ir averiguando.

    Abraço e obrigado!
    Editado pela última vez por tiagofmb; 23 August 2015, 01:52.

    #2
    Originalmente Colocado por tiagofmb Ver Post
    Boa noite,
    Sou novo aqui no forum embora o visitasse algumas vezes, mas nunca precisei de postar nada até ao dia de hoje.
    Posso um Seat Leon 1.9 TD que está com 130cv (105cv de origem) e gostava de fazer uma alteração. O carro é de 2008 e foi comprado em 2010.

    O radio que possuo é o seguinte:
    [ATTACH=CONFIG]131822[/ATTACH]
    Como vêem, é o rádio de origem e gosto bastante dele mas sinto que falta algo. Sinto falta de uma entrada USB, bluetooth para o telemóvel e gostava também de ter GPS integrado (acho bastante engraçado um amigo meu ter o Megane GTline de 2011 e ter sempre o carro a mostrar o percurso que faz). Acham possível adaptar um radio com estas características? Gostava também de não perder os controlos no volante?
    Como devem imaginar, sou bastante leigo nestes assuntos e gostava de poder ter a vossa ajuda.

    Que radio me aconselham com estas características? Não conheço muito o mundo dos rádios, por isso pedia a vossa ajuda, a compra será para fazer dentro de alguns meses, sem pressa. Gostava de ir averiguando.

    Abraço e obrigado!
    Boas, antes de mais não é Seat Leon Mk2 é Seat Leon 1p :-p
    Agr voltando ao radio, queres radio 1 din ou 2 din?
    Na minha opinião trocava por um 2 din que tivesse GPS incluído.
    Abc

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta, acabei de corrigir o título, mas sinceramente não percebi a ajuda... lol

      O que é 1din ou 2din? :/

      EDIT: 1din são os que abrem para cima, certo?
      2din é do estilo do actual radio, certo? Se sim, é esse tipo que pretendo.
      Editado pela última vez por tiagofmb; 23 August 2015, 01:54.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tiagofmb Ver Post
        Obrigado pela resposta, mas sinceramente não percebi nada... lol

        O que é 1din ou 2din? :/
        1 din é aqueles radios com painel descartável, 2 din são rádios com ecrã podendo ser tátil ou não.

        Comentário


          #5
          Procurei enquanto respondias, aditei o post e tudo mas obrigado.
          Mas que tipo de rádio aconselhas?

          Comentário


            #6
            isso vai depender de orçamentos (valores) e tambem do teu gosto pessoal!existe muita escolha

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagofmb Ver Post
              Procurei enquanto respondias, aditei o post e tudo mas obrigado.
              Mas que tipo de rádio aconselhas?
              Se tiveres possibilidades um radio 2 din ficava nessa consola.
              Mas ja agr qual o motivo para trocares de radio ?
              Edit: ja sei o porque de trocares de rádio

              Comentário


                #8
                O motivo é o facto de fazer um upgrade em que possa ter gps incluído (como a antena capta o sinal? incluído no rádio ou tem de ir com antena exterior?), bluetooth (para o telemóvel e usar kit mãos livres), leitor de usb..

                Orçamento já depende do quanto for o rádio, pois se justificar o preço eu poderei comprar na boa. Tenho visto uns no ebay e amazon mas não sei o que se adaptará melhor...
                Alguém fez o upgrade? Se sim, para qual? Ou o rádio que tenho já é excelente e há acessórios que combatam a falta de usb (por exemplo)?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tiagofmb Ver Post
                  O motivo é o facto de fazer um upgrade em que possa ter gps incluído (como a antena capta o sinal? incluído no rádio ou tem de ir com antena exterior?), bluetooth (para o telemóvel e usar kit mãos livres), leitor de usb..

                  Orçamento já depende do quanto for o rádio, pois se justificar o preço eu poderei comprar na boa. Tenho visto uns no ebay e amazon mas não sei o que se adaptará melhor...
                  Alguém fez o upgrade? Se sim, para qual? Ou o rádio que tenho já é excelente e há acessórios que combatam a falta de usb (por exemplo)?
                  Há falta de usb a tua consola Central n tem a ligação AUX?

                  Comentário


                    #10
                    Sim, tem a ligação aux mas é chato ter de ter sempre lá um dispositivo ligado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tiagofmb Ver Post
                      Sim, tem a ligação aux mas é chato ter de ter sempre lá um dispositivo ligado.
                      Olha ai um estilo OEM
                      https://youtu.be/nWYTgKLUeUc

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                        Olha ai um estilo OEM
                        https://youtu.be/nWYTgKLUeUc
                        Estive a ver esse e parece aquele sistema como nos audi de 2010, certo? Eu seique abrange mais mas apenas vi um com esse.

                        Esse do vídeo é WinCE?

                        E deste tipo algum é alguma coisa de jeito? https://www.youtube.com/watch?v=H9ood6RvLro

                        PS: a USB também é facilmente colmatado com um cartão SD, por exemplo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagofmb Ver Post
                          Estive a ver esse e parece aquele sistema como nos audi de 2010, certo? Eu seique abrange mais mas apenas vi um com esse.

                          Esse do vídeo é WinCE?

                          E deste tipo algum é alguma coisa de jeito? https://www.youtube.com/watch?v=H9ood6RvLro

                          PS: a USB também é facilmente colmatado com um cartão SD, por exemplo.
                          Sim o que te mostrei é WinCE 6.0
                          O Pumpkin é Android tem melhor HW e SW mas o "Seat" tem GPS com mapaa Europa integrado e o pumpkin tens de arranjar os mapas e colocar no cartão de memória sd, e não reproduz cd.
                          Mas gostos são gostos, deve haver alguém mais especializado nesse assunto do que eu

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                            Sim o que te mostrei é WinCE 6.0
                            O Pumpkin é Android tem melhor HW e SW mas o "Seat" tem GPS com mapaa Europa integrado e o pumpkin tens de arranjar os mapas e colocar no cartão de memória sd, e não reproduz cd.
                            Mas gostos são gostos, deve haver alguém mais especializado nesse assunto do que eu
                            É que WinCE parece-me demasiado arcaico, mas Android é... Android. lol

                            Gostei muito da tua ajuda, muito obrigado mas gostaria também de ver mais sugestões, pois estou convicto em realmente alterar o carro, mas nesse do Android, o gps não é de origem do Android e a malta mate o carro à porta de casa e aproveita o wifi para sacar? LOL

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tiagofmb Ver Post
                              É que WinCE parece-me demasiado arcaico, mas Android é... Android. lol

                              Gostei muito da tua ajuda, muito obrigado mas gostaria também de ver mais sugestões, pois estou convicto em realmente alterar o carro, mas nesse do Android, o gps não é de origem do Android e a malta mate o carro à porta de casa e aproveita o wifi para sacar? LOL
                              Procura pela net, YouTube, o que não falta são radios 2 din, mas não te esqueças que se mudares de rádio tens que comparar a moldura para contornar o radio

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                                Procura pela net, YouTube, o que não falta são radios 2 din, mas não te esqueças que se mudares de rádio tens que comparar a moldura para contornar o radio
                                Eu tenho estado a ver alguns mas tenho algumas dúvidas, BASTANTES até. lol
                                Desde onde irei eu ligar a antena GPS, se existe algo que troque no carro para ter a extensão usb caso suporte... li que há uns que têm camera traseira... por acaso agora fiquei ainda com mais dúvidas. lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Se fores à pagina do radio que mencionas-te do youtube, acabas por ter resposta a grande parte das tuas perguntas

                                  http://www.autopumpkin.com/pumpkin-p...lay-1080p.html

                                  Lá indica as características das varias entradas usb, os cabos de ligação que trás, antena gps etc, ou seja trás tudo só falta saber montar e onde colocar as coisas, que até nao é assim tao dificil pois isso tras os manuais.
                                  Editado pela última vez por joliveira33; 23 August 2015, 07:35.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                    Se fores à pagina do radio que mencionas-te do youtube, acabas por ter resposta a grande parte das tuas perguntas

                                    http://www.autopumpkin.com/pumpkin-p...lay-1080p.html

                                    Lá indica as características das varias entradas usb, os cabos de ligação que trás, antena gps etc, ou seja trás tudo só falta saber montar e onde colocar as coisas, que até nao é assim tao dificil pois isso tras os manuais.
                                    Muito obrigado pela ajuda, estive a ler melhor e descuobri mais alguns.
                                    A minha pergunta também é perguntar qual o rádio que a malta aconselha, pois alguns já fizeram a troca de rádio e preferia ajuda nisso.
                                    Orçamento não sei, queria algo que considerasse bom e o preço pode ser até aos 500eur, dependendo depois das características e isso.

                                    Entretanto o radio do BMW 320 do meu pai anda avariado há um ano e tal e vou abrir um tópico para pedir ajuda na troca do mesmo.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X