Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro / Sou maçarico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro / Sou maçarico

    Olá, bom dia,

    Tenho umas duvidas certamente me poderiam ajudar, ando à procura do meu 2º carro (como se fosse o 1º) porque o 1º confiei num amigo de longa data e acabei com o carro na oficina e a gastar 500€ que não os tinha e teve o carro que ficar parado até os ter, acabei por me desfazer dele mais tarde, o carro era um:
    Peugeot 206 1.4 Gasolina LOOK II 75 CV (bebia que nem um louco, pior nas voltas que era onde usava mais para ir buscar os meus filhos à mãe )


    Esta sexta fui ver duas viaturas:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8490301/
    e este:
    http://olx.pt/anuncio/opel-corsa-IDy...tml#999c98356d

    Clio tudo ok, ainda assim achei o preço um pouco puxado para o ano do carro (2002) apesar da pouca kilometragem, visto dizerem que o que impera nos carros para vender é o ano do carro, relativamente ao Corsa estava impecável tanto por dentro como por fora, mas faltava-lhe a sonda da combota (acho que é assim que se diz) logo ai fiquei de pé atrás, ambos não quiseram negociar o valor, baixaram ambos em 50/100€ respectivamente.


    Acima de tudo procuro um carro minimamente económico, no valor até 3000€.

    Depois entre pessoas gostam mais de isto, daquilo, na minha opinião todos podem dar problemas mas de qualquer das maneiras gostava de ter opiniões de quem está a mais anos nisto que eu

    Cumprimentos a todos!

    #2
    se o clio fosse o 1.2 de 75cv dizia que era uma boa aposta o de 60cv não sei como é de consumos nem de andamento, o corsa esses motores 1.2 não são muito rápidos mas são poupados e muito mais poupados em relação a um 206 1.4 de 75cv esse motor para além de andar pouco era super gastador o meu primo teve um citroen xsara com esse motor e era sofrivel de prestações e consumos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
      se o clio fosse o 1.2 de 75cv dizia que era uma boa aposta o de 60cv não sei como é de consumos nem de andamento, o corsa esses motores 1.2 não são muito rápidos mas são poupados e muito mais poupados em relação a um 206 1.4 de 75cv esse motor para além de andar pouco era super gastador o meu primo teve um citroen xsara com esse motor e era sofrivel de prestações e consumos
      Obrigado, já começo a ficar com outro tipo de ideias, sei que ambos fazem bons consumos, o meu tio com o corsa e o meu pai sempre de clio desde novo aquilo faz boas médias, mas pergunto-me, 3 mil € por carros de 2002 justifica-se?
      Portanto existem Clios 1.2 de 75cv? Corsa de 75 já vi, o que menciono tem os seus 75 mas o Clio não vi ainda, só de 60cv.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
        se o clio fosse o 1.2 de 75cv dizia que era uma boa aposta o de 60cv não sei como é de consumos nem de andamento, o corsa esses motores 1.2 não são muito rápidos mas são poupados e muito mais poupados em relação a um 206 1.4 de 75cv esse motor para além de andar pouco era super gastador o meu primo teve um citroen xsara com esse motor e era sofrivel de prestações e consumos
        http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8455309/ do genero? mas muda muito de 60 para 75 CV? desculpa a ignorância

        Comentário


          #5
          O 1.4i 75cv da PSA nunca foi muito gastador. Até era dos 1.4i que tinha melhores consumos.

          Ora vejam lá os 1.4 que havia nos anos 90 e comparem. Se consideram o 1.4i 75cv gastador e um 1.2i 16v 75cv ou 8v e 60cv económicos, estão enganados.

          Ainda que haja diferenças de consumos, nunca serão muito expressivas. Depende é do estado dos motores, manutenções, histórico, etc.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            O 1.4i 75cv da PSA nunca foi muito gastador. Até era dos 1.4i que tinha melhores consumos.

            Ora vejam lá os 1.4 que havia nos anos 90 e comparem. Se consideram o 1.4i 75cv gastador e um 1.2i 16v 75cv ou 8v e 60cv económicos, estão enganados.

            Ainda que haja diferenças de consumos, nunca serão muito expressivas. Depende é do estado dos motores, manutenções, histórico, etc.
            O meu misto voltas/estrada aberta até ao trabalho à noite (ninguém na estrada) facilmente batia nos 9.5/10L, revisões sempre tratadas a tempo e horas, e a mim diziam-me o contrário, gastava imenso para o carrinho que era, o meu era um Peugeot 206 1.4 Gasolina Versão Look II de 75CV.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tajg21 Ver Post
              O meu misto voltas/estrada aberta até ao trabalho à noite (ninguém na estrada) facilmente batia nos 9.5/10L, revisões sempre tratadas a tempo e horas, e a mim diziam-me o contrário, gastava imenso para o carrinho que era, o meu era um Peugeot 206 1.4 Gasolina Versão Look II de 75CV.
              Lá por ter manutenção a tempo e horas, não significa, infelizmente, que o motor esteja isento de eventuais problemas.

              Se calhar alguma coisa não estaria bem , e podia não ser fácil detectar isso.

              Mas supondo que estivesse tudo OK, e que andasse pelos 9.5L , nessa situação um Clio 1.2 60cv nunca iria consumir por exemplo 6L...

              É aí que quero chegar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Lá por ter manutenção a tempo e horas, não significa, infelizmente, que o motor esteja isento de eventuais problemas.

                Se calhar alguma coisa não estaria bem , e podia não ser fácil detectar isso.

                Mas supondo que estivesse tudo OK, e que andasse pelos 9.5L , nessa situação um Clio 1.2 60cv nunca iria consumir por exemplo 6L...

                É aí que quero chegar.
                Talvez tivesse, e várias vezes fui questionado se o carro não estaria com problemas, gastava imenso!
                eu queria até ao plafont que tenho um carro minimamente económico, gosto tanto do clio como do corsa mas não sei, estou confuso, e hoje em dia para vender liga-se tanto ao ano do carro que dar 3000 por um de 2002 algo.. pronto.. cada vez mais confuso

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tajg21 Ver Post
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...Clio/P8455309/ do genero? mas muda muito de 60 para 75 CV? desculpa a ignorância
                  esse motor de 75cv eu conheço e o carro até se arrasta tendo em conta que é um 1.2 sem turbo e é poupado o de 60cv não conheço porque nunca conduzi nenhum mas acredito que seja mais lento e gastador que o de 75cv o de 75cv com condução tranquila consegues consumos de 5.5 6l/100

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    O 1.4i 75cv da PSA nunca foi muito gastador. Até era dos 1.4i que tinha melhores consumos.

                    Ora vejam lá os 1.4 que havia nos anos 90 e comparem. Se consideram o 1.4i 75cv gastador e um 1.2i 16v 75cv ou 8v e 60cv económicos, estão enganados.

                    Ainda que haja diferenças de consumos, nunca serão muito expressivas. Depende é do estado dos motores, manutenções, histórico, etc.
                    Ah pois não...

                    Esse motor 1.4 da PSA do tempo da minha avó, sempre foi gastador. Nem fui ver pesos, mas a vantagem até deve ser do 206 nesse aspeto.
                    Motor simplesmente horrível, esse 1.4 da PSA...

                    http://www.spritmonitor.de/en/overvi....2&powerunit=2

                    6.66 L/100 Km para o Clio

                    http://www.spritmonitor.de/en/overvi....4&powerunit=2

                    7,43 L/100 Km para o 206

                    Coisa pouca!

                    Comentário


                      #11
                      Dentro do meu plafont arranjo algo melhor que o Clio e/ou o Corsa?
                      Gostava de saber, não estou muito dentro do assunto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                        esse motor de 75cv eu conheço e o carro até se arrasta tendo em conta que é um 1.2 sem turbo e é poupado o de 60cv não conheço porque nunca conduzi nenhum mas acredito que seja mais lento e gastador que o de 75cv o de 75cv com condução tranquila consegues consumos de 5.5 6l/100
                        Obrigado pela dica, vou pesquisar! Entendi que o de 75CV não precisa de se arrastar tanto pelo que vai gastar menos, vou entendendo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          Ah pois não...

                          Esse motor 1.4 da PSA do tempo da minha avó, sempre foi gastador. Nem fui ver pesos, mas a vantagem até deve ser do 206 nesse aspeto.
                          Motor simplesmente horrível, esse 1.4 da PSA...

                          http://www.spritmonitor.de/en/overvi....2&powerunit=2

                          6.66 L/100 Km para o Clio

                          http://www.spritmonitor.de/en/overvi....4&powerunit=2

                          7,43 L/100 Km para o 206

                          Coisa pouca!
                          Do tempo da tua avó ? não me vais dizer que é do tempo do citroen Visa pois não ? É porque não é. Ainda assim é um motor muito antigo mas com mas devidas alterações, tal como acontece em muitas marcas. Do motor original sobra talvez apenas o bloco em si ou pouco mais, até porque começou por ser a carburador.

                          Esquece o sprintmonitor, ou vocês agora acham que isso revela tudo? Em que motores costuma estar o 1.4 ? Por norma é segmento C. E o 1.2 ? Pois, por norma é segmento B, que ainda é suficiente para alterar os consumos.

                          Mas vá, compara lá com os outros 1.4 europeus que havia nos anos 90 e diz-me lá se esse 1.4 era gastador....vê lá tu que até gastava menos que alguns 1.2

                          Mas já vi que preferes continuar com a ideia errada.....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                            Ah pois não...

                            Esse motor 1.4 da PSA do tempo da minha avó, sempre foi gastador. Nem fui ver pesos, mas a vantagem até deve ser do 206 nesse aspeto.
                            Motor simplesmente horrível, esse 1.4 da PSA...
                            Coisa pouca!
                            Mete o 1.4 na carcaça do 106 e verás se é horrivel

                            Todo o segmento C , da Citroen/Peugeot estão equipados com o 1.4(isto nas versões base), se a própria PSA continua apostar no 1.4 é porque assim tem boas referencias do mesmo. E o visa, no tempo do visa era carburador(deverás saber que a carburador mama tudo que aparece á frente) já para não falar em pesos, suponho que o visa fosse todo em chapa.

                            Comentário


                              #15
                              Pessoal podemos voltar ao tópico? Sim? Não?

                              Comentário


                                #16
                                Gosto imenso dos GOLF de 02/03, mas só há versão 1.4 para cima certo? Consomem tanto como o Peugeot que tinha provavelmente.. mas gosto imenso dos carros

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Do tempo da tua avó ? não me vais dizer que é do tempo do citroen Visa pois não ? É porque não é. Ainda assim é um motor muito antigo mas com mas devidas alterações, tal como acontece em muitas marcas. Do motor original sobra talvez apenas o bloco em si ou pouco mais, até porque começou por ser a carburador.

                                  Esquece o sprintmonitor, ou vocês agora acham que isso revela tudo? Em que motores costuma estar o 1.4 ? Por norma é segmento C. E o 1.2 ? Pois, por norma é segmento B, que ainda é suficiente para alterar os consumos.

                                  Mas vá, compara lá com os outros 1.4 europeus que havia nos anos 90 e diz-me lá se esse 1.4 era gastador....vê lá tu que até gastava menos que alguns 1.2

                                  Mas já vi que preferes continuar com a ideia errada.....
                                  Vem do Visa?! Afinal então é da minha bisavó!
                                  Tu é que disseste que ainda vem do tempo do carburador... Eu nem tinha ido tão longe. O 1149 cm3 da Renault estreou em 97, ou 98 no Clio. No início com 60 CV, depois levou a cabeça de 16 válvulas e ainda, mais tarde, o turbo. Tudo o mesmo motor com as devidas atualizações. Agora se o 1360 cm3 vem do Visa, olha não sabia... Então é mesmo da minha bisavó.

                                  Comparei o 1.4 da PSA aplicado num segmento B. Talvez não tenhas reparado, ou não saibas que o 206 e o Clio eram o mesmo segmento. Vens para aí falar do segmento C... Não sei para quê... Dois casos idênticos, o motor PSA gasta mais. Muito mais. Comparar o 1.4 PSA com o 1.2 do Clio é incomparável em termos de tecnologia e muito mais em termos de consumos.

                                  Se eu esqueço o sprintmotor, vou-me fiar em quê? No que tu dizes? Porque o dizes?
                                  Volto a repetir comparei o comparável. Clio e 206. Querias que eu comparasse o quê? O Clio 1.2 com o Visa 1.4? Ou com o BX 14 TRE?

                                  Está bem pode ser:
                                  Não te esqueças 7,43 L/100 Km no 206! (isto é bater em mortos, mas pronto....)

                                  Com o Astra:
                                  http://www.spritmonitor.de/en/overvi....4&powerunit=2

                                  7,21 L/100 Km (não queres comparar o Astra, ao 206? O motor de 90 CV do Astra, aquele horror de motor do 206?)

                                  Com o Megane:
                                  http://www.spritmonitor.de/en/overvi....4&powerunit=2
                                  (Pimba, mais um...)

                                  E finalmente PSA vs PSA, com o BX:
                                  http://www.spritmonitor.de/en/overvi...14&powerunit=2

                                  E a vitória vai para o BX! Da PSA!
                                  Seguido pelo 206... Da PSA!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Renault 1.2

                                    http://www.spritmonitor.de/en/detail/287787.html
                                    206

                                    http://www.spritmonitor.de/en/detail/421847.html

                                    Mas comparem pesos, binários, relações de caixa etc.

                                    Os minimos que foram encontrados, mesmo ano
                                    Editado pela última vez por balao; 23 August 2015, 21:53.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                      Vem do Visa?! Afinal então é da minha bisavó!
                                      Tu é que disseste que ainda vem do tempo do carburador... Eu nem tinha ido tão longe. O 1149 cm3 da Renault estreou em 97, ou 98 no Clio. No início com 60 CV, depois levou a cabeça de 16 válvulas e ainda, mais tarde, o turbo. Tudo o mesmo motor com as devidas atualizações. Agora se o 1360 cm3 vem do Visa, olha não sabia... Então é mesmo da minha bisavó.

                                      Comparei o 1.4 da PSA aplicado num segmento B. Talvez não tenhas reparado, ou não saibas que o 206 e o Clio eram o mesmo segmento. Vens para aí falar do segmento C... Não sei para quê... Dois casos idênticos, o motor PSA gasta mais. Muito mais. Comparar o 1.4 PSA com o 1.2 do Clio é incomparável em termos de tecnologia e muito mais em termos de consumos.

                                      Se eu esqueço o sprintmotor, vou-me fiar em quê? No que tu dizes? Porque o dizes?
                                      Volto a repetir comparei o comparável. Clio e 206. Querias que eu comparasse o quê? O Clio 1.2 com o Visa 1.4? Ou com o BX 14 TRE?

                                      Está bem pode ser:
                                      Não te esqueças 7,43 L/100 Km no 206! (isto é bater em mortos, mas pronto....)

                                      Com o Astra:
                                      http://www.spritmonitor.de/en/overvi....4&powerunit=2

                                      7,21 L/100 Km (não queres comparar o Astra, ao 206? O motor de 90 CV do Astra, aquele horror de motor do 206?)

                                      Com o Megane:
                                      http://www.spritmonitor.de/en/overvi....4&powerunit=2
                                      (Pimba, mais um...)

                                      E finalmente PSA vs PSA, com o BX:
                                      http://www.spritmonitor.de/en/overvi...14&powerunit=2

                                      E a vitória vai para o BX! Da PSA!
                                      Seguido pelo 206... Da PSA!
                                      Eu disse que NÃO vinha do tempo do VISA ! Onde é que leste que vinha do VISA ?

                                      Já tiveste algum 1.4 da PSA ? Já viste relatos de quem realmente o tem ? Obviamente que não é económico quanto mais não seja para os dias de hoje.

                                      Até te podia dizer quais as alterações que o 1.4i levou desde o seu início, indo de carburador, para injecção monoponto, depois multiponto, entre outras.

                                      Achas que o facto do bloco em si ser o mesmo quer dizer algo relativamente à sua tecnologia ?

                                      Até te podia colocar aqui vários exemplos 1.2 e 1.4 mais gastadores que o 1.4 PSA, todos da mesma época. Mas não vale a pena porque preferes ficar com essa ideia de que não é um motor competente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podem fechar o tópico, até porque para pouco me serviu.

                                        Obrigado aos que tentaram ajudar

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X