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Amarok- Diz que é uma especie de 4x4

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    Amarok- Diz que é uma especie de 4x4

    Há dias numa praia aconteceu um acidente (não foi afogamento) e a pick-up do ISN foi chamada. Acontece que quando estava para transportar o doente para fora do areal atascou. Esteve uns bons minutos até conseguir sair da areia. Não faço ideia qual o modelo, se a 4motion, se a de tracção inserível, mas fiquei com a opinião que a Amarok (assim como a Navara) sao bons 4x4 para a estrada e terra batida. Quando se trata de coisas a sério tem que ser uma Strakar/Hilux.

    #2
    diz que alguém meteu dinheiro ao bolso com esse negócio

    Comentário


      #3
      A Amarok é tão ou mais competente que as concorrentes, mas não há milagres contra a natureza ou contra a peça que fica entre o banco e o volante.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
        ... Não faço ideia qual o modelo, se a 4motion, se a de tracção inserível, mas fiquei com a opinião que a Amarok (assim como a Navara) sao bons 4x4 para a estrada e terra batida. Quando se trata de coisas a sério tem que ser uma Strakar/Hilux.
        Tive que me rir com isso

        Só mostra o quanto percebes do assunto.

        Comentário


          #5
          É o anti-germanismo radical no seu melhor...

          Comentário


            #6
            De facto conduzir na praia não é para todos. A probabilidade de se fazer asneira é enorme.

            Eu não me metia nisso sem ter "umas luzes" primeiro.

            Comentário


              #7
              Eu diria que para coisas a sério teria de ser um sistema de esvaziar os pneus mas esse sou eu a sonhar alto.

              Comentário


                #8
                Eu acho que um 2Cv bate esses todos.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso depois de colocar este post li sobre a nova Navara, novidade eixo multi-braços atrás...

                  Querem comparar o sistema Super Select II da L200 (originário do pajero) com alguma das outras pick-ups?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                    Por acaso depois de colocar este post li sobre a nova Navara, novidade eixo multi-braços atrás...

                    Querem comparar o sistema Super Select II da L200 (originário do pajero) com alguma das outras pick-ups?
                    isso apenas permite passa de 4x2 para 4x4 em andamento de resto para meteres redutoras tens de estar paradinho da silva!!

                    penso k actualmente todas podem fazer o mesmo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                      Por acaso depois de colocar este post li sobre a nova Navara, novidade eixo multi-braços atrás...

                      Querem comparar o sistema Super Select II da L200 (originário do pajero) com alguma das outras pick-ups?
                      acho que mais vale ficares por aqui, já se viu que de todo o terreno não perceber nada de nada e de viaturas para tal muito menos, portando vai-te entretendo a lêr no forum de tt que vais aprender muita coisa que não sabes...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                        Querem comparar o sistema Super Select II da L200 (originário do pajero) com alguma das outras pick-ups?
                        Sim quero.


                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                          isso apenas permite passa de 4x2 para 4x4 em andamento de resto para meteres redutoras tens de estar paradinho da silva!!

                          penso k actualmente todas podem fazer o mesmo
                          Isso é na versao mais básica, Easy Select.

                          Hay dos sistemas de tracción total distintos: «Easy Select» y «Super Select». La diferencia entre ellos es que en el «Easy Select» la tracción total sirve solo para circular sobre firme muy resbaladizo; en el Super Select se puede conectar la tracción total para circular sobre cualquier terreno, incluidas carreteras asfaltadas.
                          El Easy Select es un sistema de tracción total conectable manualmente. El coche tiene tracción trasera y, cuando el terreno es muy resbaladizo, se puede conectar el eje delantero. Al hacerlo, los semiejes delantero y trasero giran solidariamente.
                          El Super Select tiene un diferencial central, que permite llevar la tracción total en cualquier terreno. Además, este diferencial tiene un dispositivo autoblocante (un acoplamiento viscoso) y un bloqueo manual, con el que se anula completamente el efecto diferencial. La singularidad del Super Select es que, pese a que se trata de un sistema de tracción total permanente, permite desacoplar el eje delantero. Esto es recomendable para reducir el desgaste y el consumo cuando la tracción total no es necesaria.


                          Editado pela última vez por jbarroso; 24 August 2015, 17:58.

                          Comentário


                            #14
                            Basta terem os pneus cheios e qualquer 4x4 ultra xpto se atasca na areia da praia...

                            Comentário


                              #15
                              é pá o barroso em Português, não é andar a fazer copy past da wikipédia... isso toda gente sabe fazer, e não é o mesmo que perceber do assunto...

                              já te disse vai ao sitio indicado perceber como funcionam as coisas , pois só te estás a enterrar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                é pá o barroso em Português, não é andar a fazer copy past da wikipédia... isso toda gente sabe fazer, e não é o mesmo que perceber do assunto...

                                já te disse vai ao sitio indicado perceber como funcionam as coisas , pois só te estás a enterrar...
                                Então explica lá, visto que pareces ser o sabichão.

                                Comentário


                                  #17
                                  então tu é que és o autor do topico vens para aqui armado e machão e que sabes do assunto e depois não gostas das respostas, não foi falta de eu te avisar, vai aprender 1º depois veem cá falar...

                                  eu não preciso de aprender nada farto de andar em tt estou eu, até já ouve quem desse uma dicas para o ar, mas como não percebes puto do assunto nem isso apanhas-te...

                                  enfim... quem tem de explicar aqui alguma coisa és tu... e não é a fazer copy paste de sites...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na areia não há uma melhor que a outra se estiverem todas em pé de igualdade, pressão de pneus igual, peso, mesmo condutor...
                                    Se calhar o senhor tinha era de ter o 4x4 já ligado e começando a andar não se pode parar, não sabendo, o arranque é o que estraga tudo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                      é pá o barroso em Português, não é andar a fazer copy past da wikipédia... isso toda gente sabe fazer, e não é o mesmo que perceber do assunto...

                                      já te disse vai ao sitio indicado perceber como funcionam as coisas , pois só te estás a enterrar...
                                      Boas.. Podes explicar me sff a parte de passa de 4x2 para 4x4 em andamento? Não tem de estar todos parados para efetuar essa mudança? Obrigado e desculpa a pergunta se calhar um pouco parva

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também acho a amarok uma pseudo pick-up, é mais uma carroça para VW fans que acham que compraram uma grande "coisa".

                                        Em termos de verdadeiras pick-ups puras e duras para trabalhar e durar essa não se compara a uma strakar, uma d-max ou uma hilux.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                          Basta terem os pneus cheios e qualquer 4x4 ultra xpto se atasca na areia da praia...
                                          Parece-me claro que o problema esteve nos pneus, porque a Amarok não é um buggy: tem de fazer estrada.
                                          Não há milagres..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por thedragon Ver Post
                                            Boas.. Podes explicar me sff a parte de passa de 4x2 para 4x4 em andamento? Não tem de estar todos parados para efetuar essa mudança? Obrigado e desculpa a pergunta se calhar um pouco parva
                                            ñ essas pick-ups e alguns JIPES podem fazer isso em andamento a unico senão são as redutoras que apenas o podem fazer parados!

                                            ja sei que qualquer SUV e sei lá mais quantas faz o mesmo mas é tudo eletronico não possuem caixa de transferencias com a mudançazinha no habitaculo do tipo 4x2-4x4H-4x4L!

                                            por acaso quando reparei nisso e era mais gaiato aquilo ali fez-me uma confusão á cabeça que minha nossa senhora....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também já vi uma Amarok de um amigo a ver-se literalmente aflita para andar na areia, onde qualquer outra pick up ou Jipe passou normalmente.

                                              Pelo que me pude aperceber, o motor era bastante fraco, sobretudo quando era preciso força e o sistema 4x4 também pouco ajudava.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se o isn usasse mercedes class g 6x6 nao havia problemas desses

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GTAm Ver Post
                                                  Também já vi uma Amarok de um amigo a ver-se literalmente aflita para andar na areia, onde qualquer outra pick up ou Jipe passou normalmente.

                                                  Pelo que me pude aperceber, o motor era bastante fraco, sobretudo quando era preciso força e o sistema 4x4 também pouco ajudava.
                                                  ja aqui foi dito na areia o que conta é o arranque pois sair a esgravatar areia apenas vai dar para assentar os diferenciais e depois disso ja foste vai chamar o tractor do pescador ali á praia ao lado...tambem se os pneus estiverem com a pressão certa ou a mais a superficie de contacto é menor logo mais peso por cm2 de area o que vai fazer afundar o bicho......no fundo resume-se aquela peça manhosa entre o volante e os pedais como um user referiu...mas que dá um gozo daqueles andar a queimar dunas dá...em especial com um velho CJ com um V8 a gasolina que gozo(foi no mexico aqui era um roubo so na gazosa)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um condutor faz mais diferença do que ser Amarok ou outra coisa qualquer

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tanta parvoíce junta em tão poucos posts.
                                                      A única coisa que há a melhorar é a formação dos condutores desses veículos, algo que deveria ser feito noutras àreas como por exemplo a condução de veículos auto tanques dos bombeiros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GTAm Ver Post
                                                        Também já vi uma Amarok de um amigo a ver-se literalmente aflita para andar na areia, onde qualquer outra pick up ou Jipe passou normalmente.

                                                        Pelo que me pude aperceber, o motor era bastante fraco, sobretudo quando era preciso força e o sistema 4x4 também pouco ajudava.
                                                        Por acaso este mês vi com frequência uma Amarok a andar no areal da Praia da Sereia e nas outras da zona, em alguns sítios longe da água com areia bem seca (onde é mais difícil a progressão), e vi que andava sempre com um certo "à-vontade". Nunca a vi ter dificuldades ou atascar.
                                                        Os pneus que estas têm são os ideias, uns BF AT, o que não me espanta porque o projecto foi bem estudado e implementado, ao contrário do que muitos falam (sem saber patavina...).
                                                        Até os condutores tiveram instrução específica para aquele tipo de utilização, o que não invalida que por vezes façam asneiras. Basta ter a pressão dos pneus incorrecta, que em areia é importantíssimo, que dá logo barraca.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                                          Quando se trata de coisas a sério tem que ser uma Strakar/Hilux.
                                                          Não sou anti-germânico, nem me vou referir à situação específica, mas quanto ao Amarok vs Strakar/Hilux só tenho a dizer que nunca o espumante será champagne...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um gajo quando não sabe, enche-se de humildade e pergunta. Isto antes de abrir a boca e sair "patacoada"

                                                            Comentário

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