Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro novo/usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro novo/usado

    Boa tarde, estou com ideias de comprar um carro...comprar por comprar prefiro que seja novo...apesar de ter um orçamento não muito alto...+ ou - 15mil euros ....tenho visto o KIA Rio..... novo estão a 14mil novos com vários extras, a gasolina claro, mas tendo em conta que vou fazer apenas uns 10 a 15mil por ano , não sei se me compensará a gasóleo , seja como for , o que me aconselham a comprar?

    #2
    gasolina, para essas medias e ponderar gpl mais tarde se necessário...

    Comentário


      #3
      sim, mas gpl não trás manutenção caríssimas? já agora se quiserem deixar outras sugestões de carros....

      Comentário


        #4
        não, apenas manutenções de rotina, sai mais caro as manutenções de um diesel de que um gasolina\gpl e muito menos peças para ter chatices...

        queres sugestões procura o questionário e preenche e mete aqui...

        Que Carro Comprar?

        Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

        Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas e Responder por baixo.


        1. Que tipo de carros gostas?
        2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
        3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
        4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
        5. Precisarás de levar carga com frequência?
        6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
        7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
        8. Os consumos terão grande importância?
        9. A potência do motor terá grande importância?
        10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
        11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
        12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

        - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....ZY59oDjV.dpuf

        Comentário


          #5
          Que tipo de carros gostas?
          Não sou muito esquesito , gosto de tudo


          Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
          A e B


          Que marcas e modelos gostas e equacionas?
          Não sei, as que tenho visto mais foi o KIA Rio , Fiat Grande punto, opel corsa...


          Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
          Sim, pouca frequencia, mas quero um de 5 portas


          Precisarás de levar carga com frequência?
          Nao


          Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
          Entre 10 a 15mil , a não ser que tenha uma mudança de vida...irá manter-se


          Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
          Nacionais...cidade


          Os consumos terão grande importância?
          Tem sempre xD


          A potência do motor terá grande importância?
          Não , desde que seja um bom motor...fiável


          Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
          Não


          Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
          Entre 12 e 15mil


          Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
          Já vi novos a rondar o meu orçamento...mas pode ser usado, o mais recente possivel e com poucos km´s

          Comentário


            #6
            Acho que devias ver o novo clio e o novo skoda fabia, são excelentes carros

            Comentário


              #7
              A Skoda está com campanha de 0% juros se comprares a crédito. Caso queiras pagar a pronto, dão bom desconto. O novo Fabia 1.2 TSI 90cv deverá ficar abaixo dos 15k. Com crédito comprei um por 16.4k (versão de equipamento base média - Ambition - mais uns extras).

              Comentário


                #8
                ok, vou dar uma vista de olhos nesse fabia

                Comentário


                  #9
                  Por menos de 15k€ ja compras um clio IV 0.9 Tce bem equipado na zero-km.pt

                  Comentário


                    #10
                    tenho 1 kia rio mas o 1.1crdi e não podia tar mais contente, atenção as garantias da kia se quiseres por o carro a gpl depois... o motor vai ficar sem garantia... o clio e bonito mas ja ta muito visto, e por dentro é muito despido e feio... sinceramente o kia 1.2 prime edition ja trás muitos extras que alguns da concorrência que pelo mesmo preço não trás...

                    Comentário


                      #11
                      Por esse preço compras belos carros usados a gasóleo.
                      Ou então a gasolina e poupas uns valentes euros.

                      Comentário


                        #12
                        E não pode comprar um carro novo? Nem todos gostamos/queremos conduzir os carros dos outros, com todos os riscos que daí advém.

                        Falo por mim, que preferi um novo mais "fraquinho" em vez de um usado.


                        Estive quase para comprar o Rio Prime Edition 1.2 mas há última da hora fui ao site da Skoda e pronto, o Rio ficou sem hipótese [emoji14] A única coisa que acho superior no Rio é a garantia de 7 anos, tudo o resto o Skoda ganhou na minha opinião/gosto.

                        Comentário


                          #13
                          Claro que pode!

                          Mas o título do tópico é sobre novo/usado...

                          O que interessa é que fique satisfeito com a escolha que fizer, seja ela racional ou emocional.

                          O tema carro novo mais pequeno ou usado de segmento superior dava pano para mangas e não vamos poluir este tópico com isso.

                          Comentário


                            #14
                            Tens razão, nem reparei que ele pediu opinião também sobre usados

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MasterMindPT Ver Post
                              E não pode comprar um carro novo? Nem todos gostamos/queremos conduzir os carros dos outros, com todos os riscos que daí advém.

                              Falo por mim, que preferi um novo mais "fraquinho" em vez de um usado.


                              Estive quase para comprar o Rio Prime Edition 1.2 mas há última da hora fui ao site da Skoda e pronto, o Rio ficou sem hipótese [emoji14] A única coisa que acho superior no Rio é a garantia de 7 anos, tudo o resto o Skoda ganhou na minha opinião/gosto.

                              E o skoda tras o mesmo extras ? estive a ver e no limite do meu valor ....trago um kia rio basicamente com tudo desde sensores todos...luz...estacionamento bla bla a gps...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                                tenho 1 kia rio mas o 1.1crdi e não podia tar mais contente, atenção as garantias da kia se quiseres por o carro a gpl depois... o motor vai ficar sem garantia... o clio e bonito mas ja ta muito visto, e por dentro é muito despido e feio... sinceramente o kia 1.2 prime edition ja trás muitos extras que alguns da concorrência que pelo mesmo preço não trás...

                                Só se a minha vida der uma volta muito grande ...porque para fazer uns 10mil por ano acho que não vou tencionar mudar para gpl....talvez depois dos 7 anos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sev7en Ver Post
                                  E o skoda tras o mesmo extras ? estive a ver e no limite do meu valor ....trago um kia rio basicamente com tudo desde sensores todos...luz...estacionamento bla bla a gps...
                                  Acho que trás menos de base mas aí só tu vendo o que cada um trás e comparares. O Skoda não trás GPS de origem. Podes é colocar um extra do smartlink para ligares o smartphone ao carro e a app de GPS do telemóvel aparece no LCD do rádio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MasterMindPT Ver Post
                                    Acho que trás menos de base mas aí só tu vendo o que cada um trás e comparares. O Skoda não trás GPS de origem. Podes é colocar um extra do smartlink para ligares o smartphone ao carro e a app de GPS do telemóvel aparece no LCD do rádio.
                                    Muito útil e melhor que a esmagadora oferta de GPS das marcas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tambem experimentei o skoda, e seat ibiza etc... chegas-te a fazer test drive ao rio? é estupidamente confortavel em relação à maioria dos seus equivalentes... foi uma das principais razões porque escolhi o rio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Andei a ver o RIO quando da minha recente procura por carro novo para comprar e gostei muito . Mais barato que a concorrencia - Clio, Corsa, etc - muito bonito e melhor equipado. já nao me lembro que motor tinha. O Clio e Corsa ja vêm com motores turbinados de injeçao directa. O Corsa acho que so se vende na versao de 115 cavalos. Uma bomba. O Dacia vem com motor de 90 cv de injeçao directa, tambem achei um carro interessante para o preço. Pensei no suzuki swift, mas entretanto decidi comprar a GPL e parei de procurar nas versoes a gasolina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O motor do Rio é um 1.2 CVVT 85Cv sem turbo. É bastante mais molengão que os concorrentes.

                                          Kia Rio 1.2 CVVT TX - http://www.guiadoautomovel.pt/kia-ri...ore-35862.html
                                          Skoda Fabia 1.2 TSI - http://www.guiadoautomovel.pt/skoda-...ion-38970.html


                                          Edit: O guia automóvel do Auto Hoje é bastante útil e fácil de usar http://www.guiadoautomovel.pt/index.php
                                          Editado pela última vez por MasterMindPT; 28 August 2015, 10:45.

                                          Comentário


                                            #22
                                            são só cinco cavalos.

                                            Já agora aproveito para esclarecer uma coisa que estava aqui a pensar...

                                            Se as pás destas turbinas são activadas pelos gases a sair do escape como antigamente e se nao sao de geometria variavel(e mesmo se forem) a potencia que o turbinado tem que chega aos 90 cavalos numa rotação ideal, vai estar mais disponivel dentro de um grupo de rotações próxima dessa rotação ideal e menos disponiveis nas restantes.

                                            Ao passo que a potencia dos nao turbinados vai estar mais disponivel ao longo de todas as rotações.

                                            Alguem que perceba do assunto ​ avalie este raciocinio sff

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não percebo nada disso [emoji14]
                                              Seja como for, o TSI é mais rápido no arranque (0-100km/h) e em velocidade de ponta que o CVVT.

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...ance/P8464321/

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A1/P8179827/

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mais um voto para o Fabia. Tem um motor um bocado melhor que o rio e parece-me ter um interior de melhor qualidade, ainda que seja tudo plástico quer num quer no outro.
                                                    O Rio vem mais equipado que o Fabia em relação a preço/equipamento, agora tu é que tens que ver o que é que vais usar ou não. A questão do GPS, no fabia tens a possibilidade de colocar o radio "bolero" (300€) como extra que tem o tal "mirror link" para poderes ligar o telefone ao rádio, mas pelo que tenho lido ainda tem muitas falhas. Para mim o GPS no telemóvel serve perfeitamente e tem me levado a todo o lado.
                                                    O rio tem uma direcção extremamente leve. A mais leve que alguma vez experimentei. Se gostas disso, também pode ser um factor a ter em conta.

                                                    Por ordem de preferência:
                                                    Fabia
                                                    Rio
                                                    Clio
                                                    Ibiza

                                                    Tbm tens o hyundai i20 que é parecido com o Rio, mas mais bonito! Mas este só me sentei dentro dele, não experimentei.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pilotodaudi Ver Post
                                                      Um amigo meu comprou este modelo recentemente, com 60k km, por 11.000€, mais coisa menos coisa. Mas o motor é 1.8 140cv, só não sei ao certo a versão de equipamento, mas sei que vem apetrechado. Ele está bastante contente com o carro. Faz é médias de 8L/100 e ele não abusa muito do pé direito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MasterMindPT Ver Post
                                                        O motor do Rio é um 1.2 CVVT 85Cv sem turbo. É bastante mais molengão que os concorrentes.

                                                        Kia Rio 1.2 CVVT TX - http://www.guiadoautomovel.pt/kia-ri...ore-35862.html
                                                        Skoda Fabia 1.2 TSI - http://www.guiadoautomovel.pt/skoda-...ion-38970.html


                                                        Edit: O guia automóvel do Auto Hoje é bastante útil e fácil de usar http://www.guiadoautomovel.pt/index.php
                                                        HAHAHA estas mediçõs da AH so me fazem rir... o meu que é o 1.1 crdi na versão tx diz assim
                                                        159
                                                        16
                                                        loooooooooooooooooool so rir, valores reais, velocidade maxima de gps 172, aceleração dos 0 aos 100 13.3segundos, os senhores da AH devem ter andado a patinar por 3 segundos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os valores da AH são os valores que as marcas fornecem...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            independentemente, o review da auto hoje sobre o 1.1tx já está real...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X