Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civic 1.6IdTec Vs Focus 1.5TDCI 120cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Civic 1.6IdTec Vs Focus 1.5TDCI 120cv

    Boas,

    O Focus 1.8TDCI 115cv da Maria já deu o que tinha a dar, com 140k km quase já gastei mais dinheiro nele do que o valor do carro, pelo que vai ser substituido.

    Temos de momento em olho duas opções, o Focus 1.5TDCI 120cv e o Civic 1.6iDtec.
    Já fomos á Ford fazer o test drive e gostamos bastante do carro, que vem com um nível de equipamento muito aptecível:
    -Pintura metalizada;
    -Sistema de navegação, som XPTO com 9 culunas premium (com usb, aux, etc)
    -Luzes diurnas em LED
    -Auto Start-Stop
    -Retrovisores aquecidos e retrácteis
    -Sistema de estacionamento auto (incl. estacionamento perpendicular)
    -Travagem activa em cidade

    Tudo isto por 23.680€ (desconto de aprox. 5000€)

    Algumas ideias com que fiquei do carro:
    -Estofos com um tecido algo "fraco"
    -Motor sem vivacidade alguma, no entanto muito linear e minimamente despachado
    -Caixa muito certinha, bem escalada (6v)
    -Sistema de entretenimento/ventilação/HUD muito confusas
    -Sistema de ajuda ao estacionamento muito útil
    -Isolamento acústico do melhor que já vi, o motor é quase inaudível
    -Materiais de construção bons

    Relativamente ao Civic ainda não o experimentei nem sei preços ao certo, mas o preço deve ficar consideravelmente maior com o mesmo nível de equipamento. Vou ver esta ou na próxima semana.

    Tenho algum receio relativamente ao Ford, porque é um carro que é para manter muito tempo (10/15 anos, se tudo correr bem), e a experiência que tenho com o Focus actual é muito má. No entanto o preço e o nível de equipamento é realmente muito bom.

    O que têm a dizer em relação ao Civic? Condução, construção, motor, preços, etc.

    Acham que tenho outras boas opções por este preço (max. 25k€) no segmento? De salientar que os franceses e eu não nos damos muito bem.

    Cumprimentos a todos

    #2
    Prefiro o honda pois gosto mais a nivel de design e visualmente gosto mais da civic !

    De motor o 1.6 do honda foi bastante reconhecido pela sua força

    Comentário


      #3
      Honda FTW!

      Comentário


        #4
        Estive com uma dúvida semelhante há pouco e escolhi o Ford. O Honda é melhor carro, mas a diferença de preço anda pelos 5000€ e a minha carteira achou que a diferença não compensava.

        Tendo mais folga financeira provavelmente teria comprado o Honda...

        Comentário


          #5
          Pelo que vou lendo o Focus é dos melhores do segmento.

          O Civic não conheço, mas gostei bastante do focus, excepto de alguns materiais mas isto vale o que vale. Pelo que vou lendo se achas isto "-Sistema de entretenimento/ventilação/HUD muito confusas" do focus então do Civic ainda deverá ser pior.

          Dizem bastante bem de ambos os motores e estes pequenos motores diesel estão muito refinados. Há pouco tempo pude relembrar-me disso como megane 1.5DCi novo.

          Uma dica: Deves procurar nas revistas/google testes aos carros e em videos como por exemplo o carbuyer testou o focus há pouco tempo e écapaz de ter feito o mesmo ao civic.

          Boa sorte com a escolha.

          Comentário


            #6
            Diria que tudo vai depender do preço que conseguires pelo Honda, mas olha que os materiais não são nada por aí além. Conheço (mal) ambos os motores e a ideia com que fiquei é que a diferença entre um e o outro não é nada por aí além, mas foi apenas uma voltinha em cada um deles!

            Não punha de parte ir ver o Leon com o 1.6 tdi ou mesmo o Otavia, se gostares da estética porque do espaço interior vais gostar de certeza!

            Quando fores testar o Honda não te esqueças de deixar também a tua opinião. Aliás, faria mais sentido criar o tópico apenas depois de ter testado os dois...

            Comentário


              #7
              Não sei quanto tempo tiveste o Ford, mas 140K km é muito pouco para um diesel. Aconselho-te vivamente a equacionares os km que fazes por ano e por dia e tipo de percurso, pois corres o risco de vir a ter muitas chatices com um diesel com FAP.

              Comentário


                #8
                Boas,

                O Honda já conduzi e só posso dizer bem.
                Vais gostar da resposta do motor, do conforto, assim como a nível de espaço interior (a maior mala do segmento), da qualidade geral do produto, etc, etc.

                Agora deixo-te aqui somente a pergunta/reflexão:

                Então vais trocar de carro porque o Ford que tens em casa só te dá problemas e ponderas comprar outro ford?

                Não me parece o mais acertado.
                Editado pela última vez por Cfb; 25 August 2015, 08:45.

                Comentário


                  #9
                  Entre os dois o Honda! mas para mim é facil escolher porque nao vou pagar.. xD
                  e o novo S1 116d de serviço (ou novo) com os mega descontos que a bmw brinda os clientes nao é uma opção? ainda o ano passado 26000€ um conhecido comprou um 116d Sport com TAE e navegaçao novo! Podes sempre tentar ir para uma coisa diferente daquilo que estás a pensar.

                  Comentário


                    #10
                    Não deixava de ir ver a Opel Astra 1.6cdti 136cv...motor avançado (totalmente novo) , e enquanto carro é tão bom ou melhor do que as propostas apresentadas.

                    A Focus e a Honda muito honestamente não me convencem, muito menos na estética. Honda parece uma nave espacial, a traseira da Focus que estamos nos anos 90...

                    É tudo uma questão de números. Mais do que uma marca, deves tentar fazer o melhor negócio. Ia ver também a Leon que está muito bem conseguida, o inverso da sua prima Golf.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                      Boas,

                      O Honda já conduzi e só posso dizer bem.
                      Vais gostar da resposta do motor, do conforto, assim como a nível de espaço interior (a maior mala do segmento), da qualidade geral do produto, etc, etc.

                      Agora deixo-te aqui somente a pergunta/reflexão:

                      Então vais trocar de carro porque o Ford que tens em casa só te dá problemas e ponderas comprar outro ford?

                      Não me parece o mais acertado.
                      Depende. O Ford que ele tem não tem nada a ver com o actual.

                      Mas entendo o que dizes.

                      Comentário


                        #12
                        eu pelo motor e estética ia para o honda mas o novo focus 1.5 tdci e com o desconto de campanha faz o carro tornar-se bem mais barato e em relação preço/qualidade se calhar acaba por compensar em relação ao honda

                        Comentário


                          #13
                          Manter o actual não é opção, o carro tem o diabo lá dentro. Para além disso é comercial e quero um 5 lugares.
                          Atenção que estou a falar dos hatchack e não das SW.
                          Eu ainda vou ver melhor outras marcas. Algumas já descartei porque não gosto mesmo do design, como é o caso do Leon, não vou mesmo com o carro.
                          A outra possível opção que estou a considerar é de facto o Astra, pela potência superior, e a ver se ainda esta semana também dou lá um saltinho.
                          O bimmer S1, como é de espaço atrás? Tenho andado num de 2010/2011 e atrás é mesmo apertado, meter a quinta pessoa no carro é um castigo.

                          Comentário


                            #14
                            Outra coisa, o carro vai fazer a volta de 30k km por ano. O Focus actual vai ser substituido pelo Civic que cá temos, que faz a maior parte dos quilómetros actualmente, e vai fazer apenas pequenas viagens. Só meter gasolina e andar, 15 anos, nunca me deu um único problema, daí estar a considerar o Honda.

                            Comentário


                              #15
                              Em questão de preço, o Focus está com um valor de arromba. O único diesel de média cilindrada que ficará mais barato será o Skoda Rapid SpaceBack 1.6 tdi de 115 cv (estará disponível nas próximas semanas).

                              O Astra só valerá a pena se o preço tiver um valente desconto (a nova geração sai agora no fim do ano).

                              O Série1 eu evitaria por ser um três cilindros.


                              Posto isto, acho que ficas muito bem servido com o Focus

                              Comentário


                                #16
                                Após uma breve pesquisa, o Astra fica de fora devido ao preço que é (surpreendentemente) elevado, mesmo com muito menos equipamento.

                                Relativamente ao Honda, pelo que tenho pesquisado, os preços também são menos aptecíveis, mas de qualquer das formas só quando for ao stand vou saber melhor, até porque já tenho dois comprados no stand que vou visitar, vou ver se me fazem uma atenção extra.

                                Tenho lido bastante sobre o Focus e em várias fontes referem-se ao modelo como um dos melhores do segmento.
                                Apenas o motor nada entusiasmante me deixa um pouco reticente (mas não se pode pedir muito de um motor destes), assim como a fiabilidade, que sendo um bloco novo, não está comprovada.

                                Ainda olhei para o Skoda, mas acho-o horrível, o que invalida a opção.

                                Comentário


                                  #17
                                  O focus em hatch já nao é tao feio como a SW o é !

                                  O focus é a referencia no segmento em certos aspectos .

                                  Este honda é mais bonito que o antecessor e o motor cumpre bem .

                                  E um accord?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    O focus em hatch já nao é tao feio como a SW o é !

                                    O focus é a referencia no segmento em certos aspectos .

                                    Este honda é mais bonito que o antecessor e o motor cumpre bem .

                                    E um accord?
                                    E o preço?

                                    Para além de ser grande e pode não ser o pretendido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                      Em questão de preço, o Focus está com um valor de arromba. O único diesel de média cilindrada que ficará mais barato será o Skoda Rapid SpaceBack 1.6 tdi de 115 cv (estará disponível nas próximas semanas).

                                      O Astra só valerá a pena se o preço tiver um valente desconto (a nova geração sai agora no fim do ano).

                                      O Série1 eu evitaria por ser um três cilindros.


                                      Posto isto, acho que ficas muito bem servido com o Focus
                                      Já conduziste um? Ou é só porque sim e porque não pode haver bons motores de 3cil?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desse dois, eu escolheria o Ford. Alias, parece-me ser a melhor proposta do segmento relação preço/equipamento/qualidade. O Carro está muito completo e o motor parece-me bem nervoso comparando com os concorrentes directos e anterio 1.6 Tdci ( não o teu, esse era um bicho da velha guarda endiabrado)

                                        O Astra está em fim de vida e nunca seria opção para mim pois antes do natal está aí o novo... O que é sempre muiiiito chato para quem compra.
                                        O Megane tb já está aí há tempo de mais fim de vida tb.

                                        Resta-te tb o 308 tb que tb me parece uma opção válida apesar da estética sem sal...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que pesa mais? o espaço ou o motor?

                                          Se for espaço, tanto o focus como a civic (especialmente a carrinha) são as mais espaçosas do segmento a par do Octavia (vê a versão RS, pode ser que já gostes estéticamente)..
                                          Se for motor o mais importante, tenta o 1.6 de 130cv do megane ou do qasqhai.

                                          Atenção que a diferença dos motores de 105cv a 115cv para os de 130cv nota-se bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Desse dois, eu escolheria o Ford. Alias, parece-me ser a melhor proposta do segmento relação preço/equipamento/qualidade. O Carro está muito completo e o motor parece-me bem nervoso comparando com os concorrentes directos e anterio 1.6 Tdci ( não o teu, esse era um bicho da velha guarda endiabrado)

                                            O Astra está em fim de vida e nunca seria opção para mim pois antes do natal está aí o novo... O que é sempre muiiiito chato para quem compra.
                                            O Megane tb já está aí há tempo de mais fim de vida tb.

                                            Resta-te tb o 308 tb que tb me parece uma opção válida apesar da estética sem sal...
                                            Vinha agora mesmo referir-me a ti, e aos testes drives em que deste feed ali no tópico.

                                            Eu não posso falar porque seria suspeito da minha parte (vim de 1 1.3 cdti), mas acho o motor muito bom.

                                            Helderpinho, pelo falou o pastis, este motor dá asos de um antigo PD, na brusquidão de arranque. Com o equipamento que a Ford oferece, aliado ao preço, penso que não haverá melhor.

                                            É 1 motor que deriva do antigo 1.6 PSA, mas pelos vistos muito melhor do que o anterior, e bastante poupado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E que tal um usado com 100 mil kms daqueles dos stands oficiais das marcas?


                                              Deves apanhar meganes e astras focus etc etc

                                              best bang for buck no mercado automóvel.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Desse dois, eu escolheria o Ford. Alias, parece-me ser a melhor proposta do segmento relação preço/equipamento/qualidade. O Carro está muito completo e o motor parece-me bem nervoso comparando com os concorrentes directos e anterio 1.6 Tdci ( não o teu, esse era um bicho da velha guarda endiabrado)

                                                O Astra está em fim de vida e nunca seria opção para mim pois antes do natal está aí o novo... O que é sempre muiiiito chato para quem compra.
                                                O Megane tb já está aí há tempo de mais fim de vida tb.

                                                Resta-te tb o 308 tb que tb me parece uma opção válida apesar da estética sem sal...
                                                embora concorde vagamente com esta afirmação, não consigo concordar totalmente. embora haja aspectos que pouco gosto no design actual da Peugeot (tanto interior como exterior), está a acompanhar as tendências. e coisa que a Peugeot fez com o design do 308 foi aproxima-lo dos alemães, nomeadamente do A3. O exterior noto muita semelhança a nivel das linhas utilizadas, e o interior segue a tendência minimalista da Peugeot, aliado aos manómetros subidos e tudo concentrado num "tablet" em vez de comandos, que curiosamente também é o caminho da Audi (novamente, vejam o A3).

                                                Se sou o maior fã deste tipo de interiores? nem por isso, gosto de botões, gosto de algo físico, e sou da opinião que, embora certas ferramentas neste tipo de sistemas seja útil como informação mais detalhada de consumos(incluindo gráficos) e um relatório geral da saúde do carro (como níveis de óleos e líquidos), fazem falta botões para o radio e até para preencher mais a consola central (sem ser em demasia), mas isso é a tendência. os manómetros subidos e o volante pequeno fazem maravilhas em cidade. já tive o prazer de conduzir um 208 1.4HDi para e em Lisboa e digo que, embora em AE (não cheguei a fazer EN) o volante pequeno é indiferente, em cidade faz maravilhas! os manómetros subidos, embora continue a não gostar do aspecto que dá ao cockpit, só posso dizer que resulta! o conta rotações a funcionar no sentido anti-horário, há um DB aqui no forum que o user até diz que gosta porque fica a parecer um Aston Martin xD

                                                no fundo, o Peugeot 308 pode ser muita coisa, e a nível de motores e dinamica abstenho-me da opinião porque ainda não tive o prazer de conduzir um, mas a nível de design, desculpa mas é tudo menos sem sal. se podia ter mais um bocadinho de sal? podia, mas como está actualmente está bem. alias, um design automóvel nem pode ter muito sal, tem de se situar na média, pois há sempre pessoal (onde me insiro) que chega a olhar para carros bem mais arrojados a nível de design e não gosta (caso do Civic). Ou o design do antigo 308, com aquela boca aberta la a frente que poucos gostavam e o formato da traseira que simplesmente acabava. Não se pode agradar a gregos e a troianos, mas há que agradar a maioria.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                  Já conduziste um? Ou é só porque sim e porque não pode haver bons motores de 3cil?
                                                  Por acaso já o conduzi num Mini e gostei do motor.

                                                  Simplesmente acho que não vale a pena dar mais 4 ou 5 mil euros por S1 com um motor inferior (comparando com o Focus).


                                                  E não sendo a Ford um exemplo de fiabilidade, os motores diesel da BMW são tudo menos exemplares nesse capítulo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os 3 cilindros do mini e bmw nota-se falta de força somente em velocidades mais elevadas e nas reprises altas. Nas acelerações n se nota face ao anterior.

                                                    Podem ver esta conclusão no diário de bordo dos novos minis. Mas, em condições iguais (preço) e estando em dúvida entre 2, optaria pelo 4 cilindros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nos últimos meses fiz uma pesquisa por este tipo de carros, mas na versão carrinha.

                                                      O Focus não ponderei sequer para possível aquisição. Pensando bem, nem sei porquê, pois ao contrário de muitas opiniões, eu até gosto da estética.

                                                      Já o Civic era o meu favorito. Gostei muito do motor, conforto e design. pelo menos no norte conseguia preços competitivos.

                                                      A segunda escolha seria sem dúvida um 308.

                                                      Falam aí no Octavia, mas essa opção já joga noutro campeonato (opinião particular). Aliás, a minha escolha final foi uma Octavia, mas na versão Rs.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu sem dúvida que optaria pelo Honda ( sou suspeito ao dizer isto) mas apesar de achar que a honda ainda está a crescer no mercado Diesel (apesar dos isuzu, i-cdti) este motor i-Dtec tem ganho muitos prémios, inclusive o prémio do motor mais eficaz (desempenho/consumo) nesta cilindrada.

                                                        A meu ver, a Honda só tem de melhor ligeiramente a qualidade dos plásticos interiores - o meu é de 2012 e apesar de não ter barulhos irrita-me saber que podiam ter colocado plástico com um aspecto mais robusto.

                                                        E é sempre um carro hate/love por causa do seu design... Que no início também me parecia estranho mas cada vez gosto mais por ser algo inovador e não tanto ao estilo do Golf, Leon, etc... ( não me atirem pedras, eu até gosto dos carros) simplesmente acho que a Honda tem vindo a inovar.

                                                        Mas não pensava duas vezes... Honda!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O BMW está fora de opção porque o carro tem que ser mesmo novo em folha, porque tenho uns incentivos por parte da empresa onde trabalho se assim for.
                                                          Desta forma, não vou sequer pensar nele, até por causa do espaço, como já referi.

                                                          Por mim, se fosse pelo desing ia para o Honda, sem olhar sequer para mais lado nenhum! A Accord era de facto o ideal para mim, desde que saíu que me babo sempre que passo por uma, mas mais uma vez, teria que ser usada.

                                                          A actual Focus faz de facto lembrar os PD em arranque. Chega ás 2000rpm e dá um kick desgraçado, e acaba muito cedo.

                                                          Tenho mesmo que fazer o testdrive ao Honda, mas não tenho mesmo tido tempo, está complicado. Se me derem até aos 25000 com o mesmo nível de equipamento, vem o Civic (caso goste do carro depois de o conduzir, claro). Se não, tudo indica que vem o Focus.

                                                          O 308 já conduzi, penso que o de 110?, e não se porta mal, mas é um carro que não me chama minimamente a atenção, nem sei muito bem porquê.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por helderpinho Ver Post
                                                            O BMW está fora de opção porque o carro tem que ser mesmo novo em folha, porque tenho uns incentivos por parte da empresa onde trabalho se assim for.
                                                            Desta forma, não vou sequer pensar nele, até por causa do espaço, como já referi.

                                                            Por mim, se fosse pelo desing ia para o Honda, sem olhar sequer para mais lado nenhum! A Accord era de facto o ideal para mim, desde que saíu que me babo sempre que passo por uma, mas mais uma vez, teria que ser usada.

                                                            A actual Focus faz de facto lembrar os PD em arranque. Chega ás 2000rpm e dá um kick desgraçado, e acaba muito cedo.

                                                            Tenho mesmo que fazer o testdrive ao Honda, mas não tenho mesmo tido tempo, está complicado. Se me derem até aos 25000 com o mesmo nível de equipamento, vem o Civic (caso goste do carro depois de o conduzir, claro). Se não, tudo indica que vem o Focus.

                                                            O 308 já conduzi, penso que o de 110?, e não se porta mal, mas é um carro que não me chama minimamente a atenção, nem sei muito bem porquê.

                                                            Quando o fizeres, dá uma olhada na mala do carro.
                                                            E depois relata aqui o que achaste do motor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X