Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV - Que carro compar ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] SUV - Que carro compar ?

    Boa tarde a todos.

    Venho aqui pedir umas opiniões aos entendidos na matéria uma vez que necessito de mudar de carro e infelizmente quem me ajudou na compra do actual ja não esta entre nos para me ajudar a escolher.

    Estou a procura de um SUV e estou neste momento indecisa entre 2 modelos Nissan Qashqai ou Fiat Freemont.

    Ficam ja a saber que eu não percebo la muito de carros, por isso se me puderem também explicar as vossas sugestões eu agradeço.

    Procuro um carro com poucos kilometros para nao me dar problemas por um tempo e que seja seguro bem equipado (com as modernices que valem a pena).

    Aqui estão as perguntas:

    Que tipo de carros gostas?
    Neste momento procuro um SUV, confortavel, fiavel,seguro bem equipado e economico dentro do possivel.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    SUV

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Neste momento Fiat Freemont e Nissan Qashqai

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente?
    Sim

    Com que frequência?
    Sempre que necessario

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Por vezes sim

    Que quilometragem anual costumas fazer?
    10 a 15 mil

    Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Sim

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim

    Os consumos terão grande importância?
    Alguma

    A potência do motor terá grande importância?
    Alguma

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Maximo 25.000€, nao tenho valor minimo

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo ou usado com poucos kilometros

    Obrigada

    #2
    um Nissan Qashqai
    http://www.standvirtual.com/carros/a...mp;S/P8112159/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...hqai/P8429413/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...-Tec/P8478897/

    Comentário


      #3
      Obrigada cyberweblink !

      Alguma razão em especial para essa recomendação ?

      Comentário


        #4
        nem por isso é uma questão de gosto, ficas bem servida com ambas as opções, mas o nissan teem uma melhor aparecia face ao fiat...

        Comentário


          #5
          Boas,

          Novo Honda HR-v, acabado de ser lançado no mercado.

          Motor 1.6 com 120 cvs e amplo espaço interior.

          Para mim a melhor proposta.

          Comentário


            #6
            Com 25.000 € dificilmente se chega a uma Fiat Freemont recente, apesar de existirem algumas, a escolha ainda é muito reduzida, logo também as possibilidades de negócio, já os "cascais" existe sempre "um em cada esquina"
            Em todo o caso aqui fica um link
            http://olx.pt/anuncio/fiat-freemont-...tml#9ffc052648

            em todo o caso sugiro que perca algum tempo a ver outros modelos dentro do mesmo género
            utilizando o site www.standvirtual.com configurando a sua escolha centrada em suv/monovolumes definindo limites de lotação, valor e idade do veículo

            Comentário


              #7
              O Fiat Freemont é classe 2 nas portagens, inclusivamente com via verde!
              Atenção que comparar um Freemont a um Qashqai é um pouco estranho.. já que para ser uma comparação decente devia antes ser com o X-Trail, que basicamente é o Qashqai mas com mala maior e 7 lugares como o Freemont.

              Por 25mil Eur. o Freemont decentemente equipado/recente deve ser difícil de encontrar.. já o Qahqai é ao pontapé!

              Comentário


                #8
                Se o espaço em bagageira não é muito importante , um Mazda CX-3 versão Evolve.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelas sugestões.

                  Cfb, nao conhecia esse novo modelo, vou começar a ver esse também.

                  TerranoII obrigada pelo site, da para tirar umas ideias.

                  TugaAzeiteiro a comparação entre qashqai e freemont não é bem uma comparação, sao apenas 2 modelos que gosto e que me interessam... nao tem propriamente a ver com serem parecidos ...

                  eu não estou a viver em Portugal e por aqui arranjam-se freemonts mais ou menos por esse valor ( usados mas com poucos kilometros).

                  Em todo o caso obrigada, pois nao sabia que era classe 2 nas portagens.

                  greenArcher obrigada pela sugestao, tambem me parece bem.

                  Ja agora uma questao que pode parecer parva quais as vantagens e desvantagens de o motor ser gasoleo ou gasolina, tendo em conta as respostas que dei no inicio do topico. A mesma pergunta para a caixa automatica, quais sao as vantagens e desvantagens em relaçao a manual? (neste momento tenho carro a gasolina com mudanças manuais).

                  Comentário


                    #10
                    Por 25.000 € e fora de Portugal tens muito boas opções em veículos novos.
                    https://www.youtube.com/watch?v=OjiChABOmTg
                    https://www.youtube.com/watch?v=fLaBh1nZEUQ

                    Em todo caso o Qashqai parece-me aquele que mais concesso reúne entre os europeus até ver.

                    Comentário


                      #11
                      Acho que toda a gente que procura carros deste género pondera o QQ porque acaba por ser uma escolha quase por instinto. Já me aconteceu também e no entanto acabei por escolher outro ( 3008).

                      O Freemont como já disseram está algo desenquadrado com o nosso mercado por n motivos sem falar no preço.

                      O CX3 é um SUV de segmento B que acho muito interessante já para não falar do aspecto agressivo e sería a minha escolha dentro desse segmento.

                      Mas como queres ou precisas de segmento C em novo por 25 é difícil( tirando o Dácia Duster e o Cactus), logo o semi novo ganha mais lógica. Nesse contexto os modelo que dispões são:

                      Qashqai
                      3008
                      ASX
                      X1
                      Hrv
                      Ix35
                      Kuga
                      Vitara ( 2015)
                      Cx5
                      Cactus
                      Renegade
                      500x
                      Mokka\Trax
                      V40 CC
                      Yeti
                      Tiguan

                      Contudo e sendo tu mulher, ainda por cima a ponderar o Freemont achei estranho o facto de não teres falado no 500x, considero o carro certo para uma mulher ( homens também an!) . De resto sem ser este último a V60 CC também é bem jeitosa e já se arranjam por estes preços . Dentro da irreverência o Cactus.
                      Editado pela última vez por Militaogtc; 25 August 2015, 16:10.

                      Comentário


                        #12
                        @ Militaogtc, na tua lista há modelos que de SUV, têm pouco.
                        Refiro-me ao Cactus & V40 CC. Mesmo um X1, nem sei que diga...

                        Comentário


                          #13


                          nao gosto muito dos tipicos "carros de gaja" pequeninos e jeitosinhos...

                          o cactus nao gosto da estetica, o 3008 também nao aprecio muito, skoda yeti também nao faz muito o meu genero... o renegade nem pensar da jeep o cherokee é o que me enche as medidas mas é caro... asx e v40 gosto, o X1 também nao desgosto.

                          obrigada pelas sugestoes militaogtc

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TSporSUV 068647617
                            @ Militaogtc, na tua lista há modelos que de SUV, têm pouco.
                            Refiro-me ao Cactus & V40 CC. Mesmo um X1, nem sei que diga...
                            O conceito suv é algo relativo, ela quer um carro mais alto e nisso qualquer um dos que falei sao ( ou aparentam ser)

                            Comentário


                              #15
                              eu diria que nenhum dos reportados na lista são SUVs mas sim crossovers, no mínimo uma transmissão 4x4 para ser considerado SUV

                              Comentário


                                #16
                                peachy, todos nós falhamos! Por favor não queiras morrer!

                                Mais a sério, se resides em Paris sabes melhor que ninguém o caos do trânsito lá, incluindo estacionar pelo que o Freemont pode ser algo "comprido"! São quase 4,90 metros de chapa!

                                Para não ser mais um kai-kai na rua porque não o "Primo" recém-chegado e já à venda aí KADJAR!

                                A caixa automática é sobretudo uma questão de conforto e comodidade, embora seja mais cara que uma manual. Há quem goste, quem deteste e quem se habitue e depois não quer outra coisa...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,

                                  Peachy por curiosidade aqui fica o novo HR-v:

                                  Honda-HR-V-2015-6-620x436.jpg

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    peachy, todos nós falhamos! Por favor não queiras morrer!

                                    Mais a sério, se resides em Paris sabes melhor que ninguém o caos do trânsito lá, incluindo estacionar pelo que o Freemont pode ser algo "comprido"! São quase 4,90 metros de chapa!

                                    Para não ser mais um kai-kai na rua porque não o "Primo" recém-chegado e já à venda aí KADJAR!

                                    A caixa automática é sobretudo uma questão de conforto e comodidade, embora seja mais cara que uma manual. Há quem goste, quem deteste e quem se habitue e depois não quer outra coisa...
                                    Petrus eu tenho garagem em casa e no trabalho... normalmente nao tenho problemas em arranjar lugar para estacionar ;) mas é verdade que o freemont é bastante conprido.

                                    Obrigada pela sugestao

                                    Vou ver esse modelo que nao conheço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                      Boas,

                                      Peachy por curiosidade aqui fica o novo HR-v:

                                      [ATTACH]131850[/ATTACH]
                                      Muito boa sugestao. Pelo que vi no site e no youtube gostei muito!

                                      No fim de semana vou passar no concessionario para ver ao vivo.

                                      Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais uma pequena pergunta, uma vez que o honda hr-v ainda nao saiu (sai em setembro pelo que vi) nao é um pouco "perigoso" comprar logo assim que sai? (Eventuais problemas, falta de feedback, etc)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu possuo um Honda Civic ultima geração (modelo 2015) e 5 anos de garantia têm de servir para alguma coisa.
                                          Por norma um veiculo novo é refinado ao fim de 1 ano com ligeiras melhorias.. não quer dizer com isso que à partida tenha problemas ou defeitos, mas existe sempre manobra para melhorar certos aspectos.

                                          No caso do HR-V a mecânica é já conhecida e válida. o motor 1.6 diesel é o mesmo que equipa o meu Civic , tendo sido muito elogiado e reconhecido na sua competência mecânica e baixo consumo.

                                          Penso que se em França existir a possibiliade de adquirir o HRV com uma extensão de garantia isto é os 3 de fabrica + 2 adicionais ( que no meu caso foi oferta da Honda Portugal ) penso que não será por ai que deixará de fazer negócio para um HRV.
                                          Editado pela última vez por GreenArcher; 26 August 2015, 09:58.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                            Boas,

                                            Novo Honda HR-v, acabado de ser lançado no mercado.

                                            Motor 1.6 com 120 cvs e amplo espaço interior.

                                            Para mim a melhor proposta.
                                            Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                            Se o espaço em bagageira não é muito importante , um Mazda CX-3 versão Evolve.
                                            sendo em paris, se calhar consegue um CX-5 com pouco uso, 1 ano e tal, por exemplo.


                                            Originalmente Colocado por peachy Ver Post
                                            Mais uma pequena pergunta, uma vez que o honda hr-v ainda nao saiu (sai em setembro pelo que vi) nao é um pouco "perigoso" comprar logo assim que sai? (Eventuais problemas, falta de feedback, etc)
                                            o honda HR-V saiu já em 2013, não sei se saiu aqui na europa nesse ano ou em 2014, mas pelos vistos em portugal não vendem, aliás, honda só têm civic e cr-v na lista. há mais de 1 ano estive eu a ver um num stand oficial e era o 1600cc, mas o CR-V, maior qualquer coisa. embora venha já desde 2012, penso que só começou a ser comercializado este ano na europa. conta com o motor diesel e vários motores a gasolina. aqui custa entre 31 e 50 mil (!). há uma campanha, no entanto, que mostra o carro a partir de 28500€.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                              Eu possuo um Honda Civic ultima geração (modelo 2015) e 5 anos de garantia têm de servir para alguma coisa.
                                              Por norma um veiculo novo é refinado ao fim de 1 ano com ligeiras melhorias.. não quer dizer com isso que à partida tenha problemas ou defeitos, mas existe sempre manobra para melhorar certos aspectos.

                                              No caso do HR-V a mecânica é já conhecida e válida. o motor 1.6 diesel é o mesmo que equipa o meu Civic , tendo sido muito elogiado e reconhecido na sua competência mecânica e baixo consumo.

                                              Penso que se em França existir a possibiliade de adquirir o HRV com uma extensão de garantia isto é os 3 de fabrica + 2 adicionais ( que no meu caso foi oferta da Honda Portugal ) penso que não será por ai que deixará de fazer negócio para um HRV.
                                              Sim penso que aqui existe a extançao de garantia também... pode ser subscrito ate ao fim da garantia de 3 anos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                sendo em paris, se calhar consegue um CX-5 com pouco uso, 1 ano e tal, por exemplo.




                                                o honda HR-V saiu já em 2013, não sei se saiu aqui na europa nesse ano ou em 2014, mas pelos vistos em portugal não vendem, aliás, honda só têm civic e cr-v na lista. há mais de 1 ano estive eu a ver um num stand oficial e era o 1600cc, mas o CR-V, maior qualquer coisa. embora venha já desde 2012, penso que só começou a ser comercializado este ano na europa. conta com o motor diesel e vários motores a gasolina. aqui custa entre 31 e 50 mil (!). há uma campanha, no entanto, que mostra o carro a partir de 28500€.
                                                Estás totalmente errado.

                                                O Hr-v saiu agora (com pequenas variações) em todos os mercados.

                                                Por exemplo em Portugal vai ser lançado em Setembro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                                  Estás totalmente errado.

                                                  O Hr-v saiu agora (com pequenas variações) em todos os mercados.

                                                  Por exemplo em Portugal vai ser lançado em Setembro.
                                                  E tu também! Já se vende, por exemplo, no brasil há pelo menos meio ano

                                                  http://revistaautoesporte.globo.com/...-encarece.html

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    E tu também! Já se vende, por exemplo, no brasil há pelo menos meio ano

                                                    http://revistaautoesporte.globo.com/...-encarece.html
                                                    Embora não tenha referenciado, estava a considerar os mercados europeus, com certeza que no Japão por exemplo sai com uma diferença de tempo mais acentuada.

                                                    Todavia é um produto muito recente e não de 2013.

                                                    Já agora e atendendo ao artigo, vê-se que no Brasil está a ser 1 sucesso.
                                                    Editado pela última vez por Cfb; 26 August 2015, 11:22.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o vezel, em tudo idêntico ao hr-v, é que se vende desde 2013. o artigo levou-me para o vezel e pensei que fosse a denominação noutro mercado, afinal não.

                                                      já agora, é um segmento B. não refere é nada de motor diesel, apenas o 1.5 e o 1.8 a gasolina com 6 velocidades.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No fim de semana vou ver o qashqai e fazer o test drive. A honda ainda nao recebeu o novo hr v portanto para ja esse tenho de esperar para testar.... o freemon abandonei a ideia no entanto uma outra surgiu... penso que subindo um pouco mais a parada consigo arranjar alguns jeep cherokee com poucos kilometros a 28.000€ +-

                                                        O que me dizem, valera a pena?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Foge disso....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                                                            Foge disso....
                                                            Hum... nao vale a pena portanto?

                                                            Tinha ideia que era uma boa marca. Mas como ja disse nao percebo muito disto [emoji12]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X