Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro

    Boas pessoal.

    A minha namorada acabou de tirar carta (mais um perigo) e por isso, queria a vossa opinião/ajuda/experiencia para ajudar na compra de um "bentley" para ela.. assim tenho desculpa para ela nao conduzir o meu e tal.

    Que tipo de carros gostas?

    Como ela diz, um bonitinho. Pequeno, poupadinho e seguro.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?


    A e B.

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Ela gostou dos clios, fiestas, pandas.. nessa onda

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente?

    Meio termo. 50% das vezes irá andar.


    Precisarás de levar carga com frequência?


    Não.

    Que quilometragem anual costumas fazer?


    Menos de 10mil ao ano.

    Ir-se-à manter nos próximos anos?


    Sim, nos próximo 2 anos e principio.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, autoestradas?

    Será mais em cidade. Uns 10% do ano será em nacionais ou autoestradas.

    Os consumos terão grande importância?


    Alguma. Qualquer coisa a rondar os 5.5l até 7l aos 100kms é aceitável.

    A potência do motor terá grande importância?

    Não.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Não.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?


    Até aos 2500, 3000 se for justificável.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


    De 98 para a frente.



    No fundo, abs, airbag e direção assistida é muito importante.

    Pensei em clios, jazz, civic, corsas, pandas. Ainda há uns 3 ou 4 dias vi um chevy matiz de 2008 a venda por 3500 euros. Não me pareceu mau.

    Mas queria a vossa opinião, de que carro vocês recomendariam á vossa parceira.

    Abraços!

    #2
    Ao muito importante, eu acrescentaria o ar condicionado.

    Podes não o usar muitas vezes, mas ao menos está lá para quando o quiseres mesmo.

    Comentário


      #3
      honda jazz parece me uma boa aposta já para não falar que é um carro super fiável

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Ao muito importante, eu acrescentaria o ar condicionado.

        Podes não o usar muitas vezes, mas ao menos está lá para quando o quiseres mesmo.
        ela não quer. não gosta mesmo. mas sim, se tiver é um bom extra.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
          honda jazz parece me uma boa aposta já para não falar que é um carro super fiável
          antes de comprar o meu corolla e12, também andei a ver os jazz. também achei bom para ela, até lhe disse isso na altura.

          entre dia 24 e hoje, todos os carros que ela conduziu ela gostou. o meu, um pug 206 diesel novo e um c2 vtr diesel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
            ela não quer. não gosta mesmo. mas sim, se tiver é um bom extra.
            não quer AC nos dias de calor intenso secalhar já pensa melhor no assunto...


            Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
            antes de comprar o meu corolla e12, também andei a ver os jazz. também achei bom para ela, até lhe disse isso na altura.

            entre dia 24 e hoje, todos os carros que ela conduziu ela gostou. o meu, um pug 206 diesel novo e um c2 vtr diesel.
            se é um carro para usar ocasionalmente tens melhores opções a gasolina esquece os diesel, principalmente com o orçamento que tens desponivel...

            Comentário


              #8
              se é um carro para usar ocasionalmente tens melhores opções a gasolina esquece os diesel, principalmente com o orçamento que tens desponivel...[/QUOTE]


              Sim, eu estava a falar em termos de posição de condução e beleza. Sabes que as mulheres são assim, primeiro esta a beleza do carro, depois a qualidade.

              Ela nao gosta muito dos mercedes. Os motores vw 1.0 são bons? É que aqui em cascais tem algumas subidas em alguns sítios..

              Comentário


                #9
                claro que são e chega e sobra , ela não precisa de uma bomba, um motor pequeno economico, e manutenção barata é o que ela precisa para andar ai nas voltinhas, para 1º carro ela não se pode armar em muito esquesita, é ainda por cima é para as 1ºs voltas e não vai ter um uso muito corrente, logo é ir para o mais maneirinho, um dia mais tarde , já com pratica ganha e espero que a vida mais estável pensar então noutro tipo de viatura...

                Comentário


                  #10
                  sim, uma bomba já estava fora de questão. vou então tentar encontrar um com esses requisitos que falei e com o motor 1.0 vw.

                  Abraços!

                  Comentário


                    #11
                    mas entre o clio 1.2 e o 1.0 da vw, escolheriam qual?

                    Comentário


                      #12
                      VW Beetle Cabrio, a minha namorada teve um. Era o 1.4 Top de 2005 quando comprei o A3, pelo menos era melhor do que o Fiat Punto, esse era o que quando viravas na curva virava-se de pantanas.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                        mas entre o clio 1.2 e o 1.0 da vw, escolheriam qual?
                        Eu ia para o clio 1.2, têm fama de ser bons motores. Eu tenho um clio de 93 1.2 com 245000km que comprei usado, e até hoje nunca me deu chatices, nem a mim nem ao meu amigo que me vendeu o carro.
                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #14
                          O meu primeiro carro foi um Honda Civic dos antigos, vendi-o e ainda o vejo às vezes a circular na estrada.

                          Comentário


                            #15
                            Os Japoneses são os melhores, apesar de eu ter um Audi ...

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                              mas entre o clio 1.2 e o 1.0 da vw, escolheriam qual?
                              são ambos bons carros, mas se tivesse de optar optava pelo 1.2 vw polo é um carro maneirinho tambem e ideial para tua rapariga, e não se veem muitos ai como os clios que são uma praga...http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P8491955/

                              mas atenção é a nossa opinião, a rapariga é que vai ter de dar opinião final pois ela é que vai andar com o carro, e não tu nem nós...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X