Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estacionamento - Desrespeito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estacionamento - Desrespeito

    Boa noite.

    Após inúmeras vezes a chegar casa e a não conseguir estacionar o meu automóvel no estacionamento público devido ao tipo de estacionamento descuidado adoptado pelos meus vizinhos, achei que seria uma boa ideia passar a documentar algumas das atrocidades que assisto.

    Este estacionamento público é composto por uma praceta com lugares em espinha, de ambos os lados, e um espaço central com lugares em espinha e lugares em linha. O problema reside no estacionamento cental, onde são poucos os condutores que têm o mínimo de atenção em estacionar a sua viatura de forma a não ocupar o seu lugar e o da frente.

    Eis alguns exemplos do dia de hoje:

    Foto 1:

    O mercedes na foto é de facto um modelo extremamente comprido, mas o que dizer do Clio de cor escura que está ao lado? Quem quiser estacionar à frente, vai ter de deixar metade do carro na estrada...

    Foto 2:

    O Corsa de cor escura não é seguramente carro para ocupar dois lugares... (Atentem no AX vermelho e na carrinha branca. Na foto 5 pode-se verificar o espaço que estes carros deixaram atrás, de forma a imaginar o quanto o dono do Corsa andou com o carro excessivamente para a frente).

    Foto 3:

    Acabei de tirar a foto anterior quando eis que chega esta Renault Laguna... Para terem uma ideia das distâncias, no canto inferior esquerdo está uma Astra que o condutor conseguiu estacionar no espaço reservado a um estacionamento porque o carro à esquerda estacionou correctamente).

    Foto 4:

    O condutor da Laguna sai do carro sem a mínima preocupação em ter deixado o carro a ocupar dois lugares.

    Foto 5

    Aqui está o AX vermelho e a carrinha branca visíveis na foto 2. Como se verifica, já estes deixaram algum espaço atrás, mas mesmo assim há espaço suficiente para quem quer estacionar em frente... imaginem quanto não avançam os que estão a ocupar os dois lugares.

    Peço desculpa pelo "testamento", mas depois de já ter ficado por duas vezes com o carro bloqueado devido a condutores que estacionaram os seus carros em 2ª fila, depois de já ter chegado de manhã ao meu carro e ter encontrado uma viatura que avançou de tal modo para a frente que estava com o pára-choques encostado à jante da roda dianteira do meu carro, de grande parte dos dias não poder estacionar porque algumas dezenas de lugares estão estragados e de muitas vezes de manhã quase não conseguir andar na estrada visivel nas fotos porque existem carros que acabam por ficar estacionados na via, gostaria de poder denunciar esta situação.

    Saaliento que apesar de pouco visiveis, os estacionamentos estão marcados no chão com uma linha branca, e que apesar das distâncias enganarem nas fotos, os estacionamentos são suficientemente grandes para a grande maioria dos carros em questão.

    Estas situações podem ser consideradas pelas autoridades como mau estacionamento, dando origem à respectiva coima?

    Obrigado.

    Nuno

    #2
    Normal!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por nuno.santos

      Estas situações podem ser consideradas pelas autoridades como mau estacionamento, dando origem à respectiva coima?
      <s>Julgo que não, por não haver lugares marcados no chão...</s>

      Saltei a parte que dizer que os estacionamentos estão marcados[8)]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por nuno.santos

        Estas situações podem ser consideradas pelas autoridades como mau estacionamento, dando origem à respectiva coima?
        Podem, acho que se denunciasses isso á polícia eles eram capazes de se entreter um bocado, mas eu no teu lugar enviava essas fotos e essa descrição á câmara municipal solicitando que pintassem de novo as linhas, se calhar muita gente faz isso porque elas já não são tão visíveis, com um branco fresquinho talvez fosse diferente? Claro que a falta de civismo também deve ser para aqui chamada, mas se quem estaciona aí são moradores acabam por sair todos prejudicados, se todos estacionarem bem todos têm lugar.

        Comentário


          #5
          Que raio de estacionamento é esse, em q metade estaciona em espinha e outra metade em linha ? Que coisa estranha.

          Desculpa lá, mas sem marcações no pavimento não há ninguém q respeite, até pq não se percebe nada. E mesmo as marcações no pavimento não devem surtir nenhum efeito, isso era meter um lancil q delimitasse a zona de estacionamento em espinha e deixasse a restante para estacionar em linha.

          Comentário


            #6
            Olha um conterraneo quase vizinho [:O] Podes e deves chamar a GNR, só que o normal é ainda demorarem um bocado, na parte de trás dos prédios tens mais lugares

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Raistaparta

              citação:Originalmente colocada por nuno.santos

              Estas situações podem ser consideradas pelas autoridades como mau estacionamento, dando origem à respectiva coima?
              Podem, acho que se denunciasses isso á polícia eles eram capazes de se entreter um bocado, mas eu no teu lugar enviava essas fotos e essa descrição á câmara municipal solicitando que pintassem de novo as linhas, se calhar muita gente faz isso porque elas já não são tão visíveis, com um branco fresquinho talvez fosse diferente? Claro que a falta de civismo também deve ser para aqui chamada, mas se quem estaciona aí são moradores acabam por sair todos prejudicados, se todos estacionarem bem todos têm lugar.
              Acho que esta era a melhor opção.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Edge

                Que raio de estacionamento é esse, em q metade estaciona em espinha e outra metade em linha ? Que coisa estranha.
                Acho que tem este formato porque é demasiado grande para apenas um estacionamento em espinha e demasiado pequeno para dois estacionamentos em espinha, frente a frente.

                citação:
                Desculpa lá, mas sem marcações no pavimento não há ninguém q respeite, até pq não se percebe nada. E mesmo as marcações no pavimento não devem surtir nenhum efeito, isso era meter um lancil q delimitasse a zona de estacionamento em espinha e deixasse a restante para estacionar em linha.
                Realmente sem marcações pode tornar-se mais complicado, mas custa-me a acreditar que as pessoas não se apercebam do erro que estão a fazer, há sempre carros estacionados em linha e em espinha... na pior das hipóteses, quando chegassem ao carro de manhã para ir para o trabalho reparavam que os outros ficaram no meio da estrada por causa deles.

                Agora vejo como faz falta uma garagem...[8)]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Neruson

                  citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                  citação:Originalmente colocada por nuno.santos

                  Estas situações podem ser consideradas pelas autoridades como mau estacionamento, dando origem à respectiva coima?
                  Podem, acho que se denunciasses isso á polícia eles eram capazes de se entreter um bocado, mas eu no teu lugar enviava essas fotos e essa descrição á câmara municipal solicitando que pintassem de novo as linhas, se calhar muita gente faz isso porque elas já não são tão visíveis, com um branco fresquinho talvez fosse diferente? Claro que a falta de civismo também deve ser para aqui chamada, mas se quem estaciona aí são moradores acabam por sair todos prejudicados, se todos estacionarem bem todos têm lugar.
                  Acho que esta era a melhor opção.
                  Também me parece uma boa opção. A ver vamos qual vai ser a resposta. Entretanto lamento que estas pessoas não pensem na restante sociedade em que estão inseridas mas apenas no seu próprio bem estar próprio... [8]

                  Comentário


                    #10
                    penso que não dará multa, no entanto, é desagradável quando se tenta poupar espaço e arranjar lugares para todos e alguns não pensam nisso...
                    por vezes alguns também pensam que são "gordos" e colocam o carro a ocupar dois lugares...

                    mas o que mais me preocupa, é os lugares para deficientes que são muitas vezes utilizados por pessoas em perfeito estado de saude...

                    Comentário


                      #11
                      eu vou colocar fotos do local onde moro pra semana, pois pra ja estou fora!

                      Mas para quem conheçe, DGV de Vila Real...é um caos...depois vces vêm o tédio!Cumps!

                      Comentário


                        #12
                        Garagem? com um pouco de sorte iam estacionar em frente da porta. e, com a rapidez das autoridades, almoçavas em casa.
                        riscas??? em lado nenhum se vê a serem respeitadas, cruzamentos, entroncamentos, rotundas, etc. chego a pensar que a tinta deve ser especial, daí só algumas pessoas as verem.
                        dá vontade de cortar alguns pneus, mas nãi ia resolver nada. fala para a junta de freguesia, com os vizinhos, etc,. para se juntarem e fazerem pressão junto da camara, de forma a esta reparar/reordenar esse estacionamento.

                        coragem, pelos vistos já começas mal os dias. melhor sorte para ti.

                        Comentário


                          #13
                          pelas fotos, os carros em linha tb nao podem estar estacionados, ja que os lugares nao estao "desenhados" e ficam a meio da via.

                          quanto ao desrespeito, nos ultimos tempos desrespeitar o proximo tornou-se motivo de orgulho. em tudo.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por nuno.santos
                            Foto 3:

                            Acabei de tirar a foto anterior quando eis que chega esta Renault Laguna... Para terem uma ideia das distâncias, no canto inferior esquerdo está uma Astra que o condutor conseguiu estacionar no espaço reservado a um estacionamento porque o carro à esquerda estacionou correctamente).
                            Peço desculpa pelo off-topic, mas é uma Renault Megane e não uma Renault Laguna.

                            Comentário


                              #15
                              Infelizmente e algo habitual no parque automovel portugues.

                              Os "desenhos" na estrada que delimitam os lugares ainda nao foram vistos por 99% de quem conduz em Portugal...

                              Comentário


                                #16
                                Os carros que estão estacionados mais à frente possivelmente estão assim, porque já ficaram entalados, e é uma maneira de garantir uma saída livre.

                                Na segunda fotografia o corsa vermelho pode estar muito bem estacionado, mas está a habilitar-se que quando quiser sair tenha um estacionado à frente e outro atrás.

                                Os lugares de estacionamento têm dimensões que permitem caber um carro, o que não é o caso nessa placa central, ou cabem em espinha ou em linha os dois em simultâneo não dá.

                                Na minha opinião os lugares são em espinha e os outros aproveitam o espaço que sobra e têm de se sujeitar a esse espaço existir ou não.

                                Comentário


                                  #17
                                  a olho esses lugares em espinha estão muito muito curtos, quase não cabe lá o AX

                                  parece um local com dimensões adequadas para os estacionamentos em espinha apenas e mais nada

                                  MCunha

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se não há lugares marcados. Eu se fosse chegar ai não sabia que isso era para parar um em espinha e ou em paralelo!!!

                                    Comentário


                                      #19


                                      sinceramente, para mim, essa tua indignação parece-me totalmente descabida. ai mim não me parece de todo que isso seja estacionamento para duas "faixas" de viaturas (uns na "vertical" e outros na "horizontal"), isso assemelha-se mais a um "passeio" para os condutores que estacionam CORRECTAMENTO poderem circular sem ser pelo meio da estrada. quase de certeza que alguns iluminados é que lembraram de assambarcar esse espaço para estacionarem as suas carroças e isso tornou-se prática corrente.

                                      mas isto sou só eu a divagar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nao podes fazer nada esse estacionamento é em espinha mesmo que estejam mais á frente ou mais atras estao bem, os que estacionam á frente é que estao mal, mas eu entendo, eu facilitava!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com marcações pouco visiveis a coisa ainda piora... só vai lá com algo rigido a delimitar os lugares

                                          Comentário


                                            #22








                                            [8][8][8]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Infelizmente este é o Portugal em que vivemos onde reina a falta de respeito pelo próximo e a palavra civilizado é riscado do dicionário. Alarvos a ocupar dois lugares no estacionamento é coisa comum ... Eu sei o que me apetecia fazer nesses casos ... mas não faço

                                              Estas fotos infelizmente são imagens do nosso dia-a-dia ... sem falar na condução selvagem que existe e que resultam nas mortes na estrada.

                                              Acredito que depende de cada um de nós mudar isto ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olá nuno.santos

                                                percebo a tua indignação pois, pelas fotos, sou teu vizinho.

                                                Se chego depois das 21horas, tenho de dar voltas e voltas para arranjar lugar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por AF147
                                                  sinceramente, para mim, essa tua indignação parece-me totalmente descabida. ai mim não me parece de todo que isso seja estacionamento para duas "faixas" de viaturas (uns na "vertical" e outros na "horizontal"), isso assemelha-se mais a um "passeio" para os condutores que estacionam CORRECTAMENTO poderem circular sem ser pelo meio da estrada. quase de certeza que alguns iluminados é que lembraram de assambarcar esse espaço para estacionarem as suas carroças e isso tornou-se prática corrente.
                                                  mas isto sou só eu a divagar.
                                                  citação:Originalmente colocada por Killer_one

                                                  Nao podes fazer nada esse estacionamento é em espinha mesmo que estejam mais á frente ou mais atras estao bem, os que estacionam á frente é que estao mal, mas eu entendo, eu facilitava!
                                                  Obrigado a todos pelos comentários, mas para quem insiste em afirmar que o estacionamento é apenas em espinha, eu reitero que os lugares encontram-se marcados no chão (com tinta já bastante gasta) e quer seja um tipo de estacionamento vulgar ou invulgar para grande partes das pessoas, a verdade é que as linhas marcadas no chão indicam sem margem para dúvidas que é um estacionamento em espinha e em linha, à frente.

                                                  A pouca visibilidade das linhas pode induzir as pessoas em erro no momento de estacionar, mas mesmo para esses basta olhar para os carros que já estão correctamente estacionados. Em caso de mais dúvidas no momento de estacionar, basta olhar para a praceta que está do outro lado da tua, onde num estacionamento exactamente igual, estas situações não se verificam e há respeito pelas outras pessoas que pretendem estacionar.

                                                  Lembro também que nas fotografias que apresento, por ilusão de óptica as distâncias parecem mais reduzidas, mas na realidade as distâncias são mais do que suficientes para um correcto estacionamento. Basta ver também que já existem posts de vizinhos (olá vizinhos) que confirmam esta situação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se o diz... Contacte a camara municipal para remarcarem os lugares.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sem comentários.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nessa foto o que era bom era vir uns poucos de gajos e estacionar no parque e deixar os outros trancados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Luís Miguel









                                                          [8][8][8]
                                                          Esse carros quase de certeza que são o stand que há ai em frente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para não abrir novo tópico, utilizo este para mostrar mais uma pérola de um estacionamento feito por um(a) ANORMAL qualquer.

                                                            De referir que foi no Centro Comercial Dolce Vita em Miraflores, este Sábado, pelo que, como devem calcular, o estaciomento estava cheio.

                                                            O(A) anormal, estaciona o carro assim. É daquelas alturas em que apetece mesmo ter um marreta!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X