Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto custa, afinal, manter um (super-)desportivo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Quanto custa, afinal, manter um (super-)desportivo?

    Saber o preço de um (super-)desportivo é fácil, basta ler as revistas. Alguns deles, um dia, estarão no mercado de usados a preços +/- apetecíveis, mas sabe-se que um carro não é só pôr gasolina e andar. Se alguma peça tiver que ser substituída, com que preços podemos contar?

    Eis um resumo dos preços astronómicos que algumas peças podem atingir:

    - Painel digital do novo Audi TT: 1844,50 € + montagem (no modelo anterior custava ca. de 1000 €)
    - Revisão de um Lamborghini Huracán (30.000 km ou 2 anos, incluindo mudança de óleo e velas): 2276,64 € (considerando o carro que é, é um preço razoável)
    - Sistema "airbrake" (spoiler que sai para ajudar a travar) do McLaren 650S: 2023,00 € + IVA
    - Motor do BMW M 135i (N54B30A): 7657,65 € + IVA + montagem (tudo fica facilmente acima dos 10.000 €)
    - Um jogo de discos de travão frontais em carbono e cerâmica para o Mercedes AMG GT S: 6950,36 €. Para o eixo traseiro fica em 6297,08€. Total para os 4 discos: 13.247,44 €. Isto não inclui as pastilhas nem a montagem
    - Jantes em fibra de carbono para o Ford Mustang GT350 R: 7000 dólares por jante. Todas as quatro ficariam, portanto, em ca. de 30.000 dólares
    - Jogo de jantes para o Koenigsegg Agera: 42.500 dólares
    - Tampa da mala do Porsche 911 GT3 RS: 8996,88 € + IVA
    - Um guarda-lamas frontal para o mesmo carro: 7820,26 € + IVA
    - Um farol frontal para o mesmo carro: 1305,86 € + IVA
    - Caixa de velocidades de 6 relações e dupla embraiagem do Nissan GT-R: 30.370 € + IVA + montagem!!!


    Então, ainda com vontade de adquirir um desportivo??

    Fonte: http://www.auto-motor-und-sport.de/n...n-9909610.html

    #2
    Quem tem essas máquinas não se preocupa com essas minundências

    Comentário


      #3
      Pareceu-me bem barato o airbrake do 650S.

      O painel do Audi TT, no modelo anterior, custa menos que um painel para um S60 de 2001...

      Comentário


        #4
        sinceramente, a maioria desses preços nao me choca. razao? os carros sao bem caros, porque havia de ser a manutenção barata. o que me deixa parvo é o preço do painel do audi TT. nao é assim um carro por ai alem, especialmente com um tdi ou um 2.0tfsi. Como é que pode ter uma coisa "simples" como um painel de instrumentos, mesmo que digital?

        alem disso, não era esse que ia passar a vir no A4? acho que li algo sobre isso...

        Comentário


          #5
          Nada que me choque. Faz-me mais aflição, por exemplo, o preço do banal FAP que qualquer económico utilitário diesel tem.

          Comentário


            #6
            Estes preços não me admiram absolutamente nada, senão vejamos, ninguém precisa de 1 super desportivo a não ser para o gozar e/ou mostrar.
            São uma excentricidade e como tal paga a peso de ouro.


            Relativamente à caixa do GTR, apenas 4 pessoas no mundo a sabem construir, são os chamados "takumis" vulgos artesãos japunas: fonte National Geographic.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
              sinceramente, a maioria desses preços nao me choca. razao? os carros sao bem caros, porque havia de ser a manutenção barata. o que me deixa parvo é o preço do painel do audi TT. nao é assim um carro por ai alem, especialmente com um tdi ou um 2.0tfsi. Como é que pode ter uma coisa "simples" como um painel de instrumentos, mesmo que digital?

              alem disso, não era esse que ia passar a vir no A4? acho que li algo sobre isso...
              Já viste o painel em questão?




              Já agora, a Passat também o tem em certas versões certo? será o mesmo valor?

              Comentário


                #8
                um rebuild da caixa do gtr custa aproximadamente 1/5 do preço de uma nova http://www.titanmotorsports.com/trre.html

                Já viste o painel em questão?




                Já agora, a Passat também o tem em certas versões certo? será o mesmo valor?

                algo se passa com o preço cobrado, será que também cobram o software proprietário? é que 1800 é o preço de uma televisão cuja qualidade do lcd deve dar uns 10-0 à qualidade dessa coisa de 7(?) polegadas
                Editado pela última vez por Phaster; 28 August 2015, 15:23.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                  um rebuild da caixa do gtr custa aproximadamente 1/5 do preço de uma nova http://www.titanmotorsports.com/trre.html



                  algo se passa com o preço cobrado, será que também cobram o software proprietário? é que 1800 é o preço de uma televisão cuja qualidade do lcd deve dar uns 10-0 à qualidade dessa coisa de 7(?) polegadas
                  Espanta-me este tipo de afirmação de quem anda aqui há muito tempo e percebe algo da indústria automóvel.
                  O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Cada uma tem uma utilização específica, em que o preço reflecte a finalidade para qual é construída.
                  Se formos analisar o material pelo real valor, até nos apetecia cortar os pulsos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                    Já viste o painel em questão?




                    Já agora, a Passat também o tem em certas versões certo? será o mesmo valor?
                    Se é algo bonito, bom, util, porreiro. sim. se vale a pena os quase 2000 +MO? epah, tenho as minhas duvidas...


                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                    um rebuild da caixa do gtr custa aproximadamente 1/5 do preço de uma nova http://www.titanmotorsports.com/trre.html



                    algo se passa com o preço cobrado, será que também cobram o software proprietário? é que 1800 é o preço de uma televisão cuja qualidade do lcd deve dar uns 10-0 à qualidade dessa coisa de 7(?) polegadas
                    O software proprietário obviamente faz parte do "pacote", onde também esta incluído os custos de desenvolvimento. quanto às TV's, são mais baratas mas também são fabricadas muito mais e vendidas então...

                    e também gostava de saber detalhes técnicos (tenho de ir a procura), porque se for um bom painel com uma boa resolução e, por sua vez, densidade, pode dar 20-0 as TV's de topo. não esquecer que a definição da imagem não depende apenas da sua resolução mas como as cores utilizadas, tecnologia do painel, backlight e a sua densidade (PPI).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                      Se é algo bonito, bom, util, porreiro. sim. se vale a pena os quase 2000 +MO? epah, tenho as minhas duvidas...
                      e (PPI).
                      Nao é uma questão de se vale a pena...então se o ecrã se avariar não vais colocar um novo? é que se não colocas ficas com um carro ilegal

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        Espanta-me este tipo de afirmação de quem anda aqui há muito tempo e percebe algo da indústria automóvel.
                        O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Cada uma tem uma utilização específica, em que o preço reflecte a finalidade para qual é construída.
                        Se formos analisar o material pelo real valor, até nos apetecia cortar os pulsos.
                        eu apenas falei das televisões por partilharem a mesma função básica (apresentar uma imagem), não pensei no valor real do produto mas apenas o pvp mas agora já sei que o painel inteiro é um tablet portanto faz mais do que mostrar uma imagem


                        Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                        e também gostava de saber detalhes técnicos (tenho de ir a procura), porque se for um bom painel com uma boa resolução e, por sua vez, densidade, pode dar 20-0 as TV's de topo. não esquecer que a definição da imagem não depende apenas da sua resolução mas como as cores utilizadas, tecnologia do painel, backlight e a sua densidade (PPI).
                        o painel inteiro é apenas um tablet http://www.audi.com/com/brand/en/vor...l-cockpit.html nem a apple cobra 1800 por um ipad

                        Comentário


                          #13
                          Acho piada ao pessoal que diz que quem tem carros destes não se preocupa com os custos, muitos podem-no fazer precisamente por serem conscientes de quanto custam os bens materais (principalmente os de qualidade)

                          Alguém sabe, por exemplo, o quanto ronda a manutenção de modelos da Maserati, principalmente os 3200 GT, 4200 GT e preços à hora nas oficinas da marca (ou em oficinas capazes de os manter)?

                          Tenho extrema curiosidade dados os preços baixos e a alta desvalorização quando comparados com, por exemplo, a Ferrari.
                          Editado pela última vez por OrDoS; 28 August 2015, 16:24.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                            Alguém sabe, por exemplo, o quanto ronda a manutenção de modelos da Maserati, principalmente os 3200 GT, 4200 GT e preços à hora nas oficinas da marca (ou em oficinas capazes de os manter)?

                            Tenho extrema curiosidade dados os preços baixos e a alta desvalorização quando comparados com, por exemplo, a Ferrari
                            Esse 3200 gt era um carro extremamente pouco fiável

                            Comentário


                              #15
                              O meu contributo:

                              - Lotus Elise (blocos Toyota, N/A) - Revisão na Lotus/Jaguar do Porto - anual ou bi-anual ou 15000Kms - ~400€ (a escolha de quando fazer a revisão depende normalmente do uso dado ao carro, se foi ou não conduzido em pista e de que forma)

                              Uma clam traseira nova original são 3000€ sem pintura, mão de obra ou transporte, um farol de pisca 150€, um farol de nevoeiro 120€, uma óptica (médios mais máximos) ~250€,

                              Ainda assim, nada por aí além, os Elise são provavelmente dos melhores modelos desportivos e mais equilibrados em termos de custo/handling/divertimento/performance e na net há imensa escolha em termos de peças de performance.

                              Se alguém tiver mais curiosidade, sei de mais alguns preços na marca de outras coisas (componentes e serviço).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                Esse 3200 gt era um carro extremamente pouco fiável
                                Eu sei, tenho mais amor pelo 4200 GT, que tem muita coisa já bem resolvida

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                  eu apenas falei das televisões por partilharem a mesma função básica (apresentar uma imagem), não pensei no valor real do produto mas apenas o pvp mas agora já sei que o painel inteiro é um tablet portanto faz mais do que mostrar uma imagem




                                  o painel inteiro é apenas um tablet http://www.audi.com/com/brand/en/vor...l-cockpit.html nem a apple cobra 1800 por um ipad
                                  mas faz contas a quantos ipads se vendem e a quantos paineis daqueles se vendem. depois tens o caso de um ipad teve o seu custo de desenvolvimento partilhado com outras coisas, nomeadamente a nivel do OS, com o iphone e o ipod. isto foi um projecto de raiz, com aquele uso em especifico, o que faz logo subir os seus custos de desenvolvimento. e depois, como ja referi, ha a quantidade. e o ipad tem a maioria das suas funcionalidades desenvolvidas por terceiros e pagas em separado. a audi duvido que tenha criado uma app paga para o velocimetro. alem do lucro gerado pelas vendas de cada ipad que pode ser mais baixo que nisto mas que no total das vendas gere muito mais lucro que o ipad.

                                  nunca esperei que um brinquedo destes fosse barato... simplesmente nao estava a espera de quase 2k€...tal como espero que o preço nao desça com o passar do tempo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                                    O meu contributo:

                                    - Lotus Elise (blocos Toyota, N/A) - Revisão na Lotus/Jaguar do Porto - anual ou bi-anual ou 15000Kms - ~400€ (a escolha de quando fazer a revisão depende normalmente do uso dado ao carro, se foi ou não conduzido em pista e de que forma)

                                    Uma clam traseira nova original são 3000€ sem pintura, mão de obra ou transporte, um farol de pisca 150€, um farol de nevoeiro 120€, uma óptica (médios mais máximos) ~250€,

                                    Ainda assim, nada por aí além, os Elise são provavelmente dos melhores modelos desportivos e mais equilibrados em termos de custo/handling/divertimento/performance e na net há imensa escolha em termos de peças de performance.

                                    Se alguém tiver mais curiosidade, sei de mais alguns preços na marca de outras coisas (componentes e serviço).
                                    Sendo que a estrutura é composta por secções de alumínio e tido como não reparável já me perguntei a mim mesmo quanto custará o chassis "bathtub"?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quanto custa, afinal, manter um (super-)desportivo?

                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Saber o preço de um (super-)desportivo é fácil, basta ler as revistas. Alguns deles, um dia, estarão no mercado de usados a preços +/- apetecíveis, mas sabe-se que um carro não é só pôr gasolina e andar. Se alguma peça tiver que ser substituída, com que preços podemos contar?

                                      Eis um resumo dos preços astronómicos que algumas peças podem atingir:

                                      - Painel digital do novo Audi TT: 1844,50 € + montagem (no modelo anterior custava ca. de 1000 €)
                                      - Revisão de um Lamborghini Huracán (30.000 km ou 2 anos, incluindo mudança de óleo e velas): 2276,64 € (considerando o carro que é, é um preço razoável)
                                      - Sistema "airbrake" (spoiler que sai para ajudar a travar) do McLaren 650S: 2023,00 € + IVA
                                      - Motor do BMW M 135i (N54B30A): 7657,65 € + IVA + montagem (tudo fica facilmente acima dos 10.000 €)
                                      - Um jogo de discos de travão frontais em carbono e cerâmica para o Mercedes AMG GT S: 6950,36 €. Para o eixo traseiro fica em 6297,08€. Total para os 4 discos: 13.247,44 €. Isto não inclui as pastilhas nem a montagem
                                      - Jantes em fibra de carbono para o Ford Mustang GT350 R: 7000 dólares por jante. Todas as quatro ficariam, portanto, em ca. de 30.000 dólares
                                      - Jogo de jantes para o Koenigsegg Agera: 42.500 dólares
                                      - Tampa da mala do Porsche 911 GT3 RS: 8996,88 € + IVA
                                      - Um guarda-lamas frontal para o mesmo carro: 7820,26 € + IVA
                                      - Um farol frontal para o mesmo carro: 1305,86 € + IVA
                                      - Caixa de velocidades de 6 relações e dupla embraiagem do Nissan GT-R: 30.370 € + IVA + montagem!!!


                                      Então, ainda com vontade de adquirir um desportivo??

                                      Fonte: http://www.auto-motor-und-sport.de/n...n-9909610.html
                                      Preços alemães, que têm em conta bolsos alemães.

                                      Além disso hoje em dia já se consegue dar a volta a esses preços(mas nem sempre). Sabendo fazer alguma coisa, já se pode comprar muito material online a preços muito mais em conta e montar por conta própria.

                                      Depois outra coisa é que vejo tanto espanto com os preços das peças, mas ninguém diz que os carros também são caros. Ora se uma pessoa tem 100.000€ para dar por um carro, é provável que também tenha dinheiro para comprar peças/fazer manutenção e pagar valores astronómicos.

                                      Acho que as revistas como a auto motor und sport, AH e etc, podiam usar o espaço que usam com estes artigos para darem noções de mecânica a quem quer aprender.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não acho o preço da revisão do huracan nem o preço do motor do bmw 135i caros
                                        Editado pela última vez por BrunoDias; 28 August 2015, 21:24.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                                          Acho que as revistas como a auto motor und sport, AH e etc, podiam usar o espaço que usam com estes artigos para darem noções de mecânica a quem quer aprender.
                                          Sem querer entrar em OT, essa (boa!) ideia nunca será bem vista pela industria/imprensa. E nem é por causa das oficinas.

                                          A maioria das pessoas que não percebe de mecânica tem uma visão bastante "romântica" do mundo automóvel, em especial no que toca à qualidade percepcionável.

                                          A maioria das pessoas fica louca com os gadjets tipo usb's, funções controladas por ecrãs tateis, , etc.

                                          Se percebessem o mínimo de mecânica perceberiam que por baixo de muito manto "premium" existem parafusos, homocinéticas, e outras peças muito pouco sexys. E que aí há muito em comum entre as marcas e muitas vezes até... grandes surpresas.

                                          E como sabemos, à industria e à imprensa convém vender carros. Mesmo que por vezes as evoluções sejam muitas vezes mais cosméticas que reais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O tt é um super desportivo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              O tt é um super desportivo?
                                              Sabes o que significa quando colocamos uma palavra entre parêntesis junto a outra, não sabes?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                Eu não acho o preço da revisão do huracan nem o preço do motor do bmw 135i
                                                Está lá no link, na photoshow.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  mas o painel do TT não é material de desgaste, não faz sentido no resto do artigo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Gosto do pormenor do preço do motor para o BMW M 135i...estão à espera que parta, não é?

                                                    O resto não é nada de especial para os carros indicados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      mas o painel do TT não é material de desgaste, não faz sentido no resto do artigo
                                                      é tanto peça de desgaste como um airbrake do 650S, ou a mala/porta lamas do porsche, nem as jantes. vendo bem, nem o motor ou cx de velocidades sao peças de desgaste. tanto berram nesses carros como nos outros (se bem que o motor bmw se for como o N47 ate se pode considerar peça de desgaste :P)

                                                      acho que o topico é so para ter a noção das despesas que podemos vir a ter com um (super-)desportivo, nao o que vais ter de certeza. e acredito que possa roubar o sonho a muita boa gente, este topico... o meu ja la foi

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Está lá no link, na photoshow.
                                                        esqueci-me da palavra final

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já li por aqui "se tens dinheiro para colocar um motor novo num carro então compra que não serás apanhado desprevenido", isto para dizer que não falta gente com capacidade para ter um M135i segundo esta lógica claro.

                                                          Esses preços são bem modestos, vão aos usados e comprem um F355 com coelho e depois venham cá dizer que 10k é muito

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                            Gosto do pormenor do preço do motor para o BMW M 135i...estão à espera que parta, não é?

                                                            O resto não é nada de especial para os carros indicados.
                                                            O preço de um motor para um M3 E36 de 1995 na versão de 286cv também anda por esses valores...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X