Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo para 50.000 km/ano, até 40.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo para 50.000 km/ano, até 40.000€

    Caros colegas foristas,

    Se tivessem que fazer 50.000 km/ano (75% em autoestrada) e estivessem à procura de um carro (novo) até 35.000-40-000€, o que comprariam?

    Algumas premissas:
    1) terá que ser Diesel
    2) prefiro carros que se mexam bem, pelo que deverá ter, pelo menos 150 cv
    3) deve ter 4-5 portas e 4-5 lugares. No entanto, não vai ser o carro utilizado nas viagens familiares, pelo que volume da bagageira e espaço atrás não são factores cruciais.

    Já tenho algumas ideias, mas primeiro queria ouvir as vossas sugestões antes de vos influenciar de alguma forma ou de "afunilar" a escolha.

    Obrigado pelas vossas sugestões e um abraço!


    Segue o formulário da praxe:



    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração: Pequeno a médio familiar
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? estou aberto a sugestões.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Ocasionalmente.
    Precisarás de levar carga com frequência? Não.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 50.000 km/ano
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 75% auto-estrada 20% nacionais, 5% cidade
    Os consumos terão grande importância? Sim.
    A potência do motor terá grande importância? Sim, deve ter >= 150 cv.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 35-40.000€
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo

    #2
    A3
    Attraction 2.0 TDI 6 vel. 184CV


    Preço Total (PVP)
    40.049,00 EUR

    ford focus ST
    2.0 tdci 6 vel. 185Cv

    Preço Total (PVP)
    39.911€
    Editado pela última vez por cyberweblink; 30 August 2015, 22:54.

    Comentário


      #3
      Um mondeo bem equipado talvez.

      Comentário


        #4
        Eu procuraria negócio num a4 190cvs. Estando em fim de vida, e se a compra não for urgente, pode ser possível um excelente negócio.

        Comentário


          #5
          Eu sugiro o novo DS 5 2.0 HDi de 150cv, não tenho é a certeza se o orçamento chega... penso que os preço começam perto do 40 mil.
          Eu adoro o carro

          A Ford estava ou está com umas promoções agressivas provavelmente consegues um Mondeo bem equipado por menos dos 40 mil.

          Comentário


            #6
            Se não precisas de muito espaço e preferes carro (excluis as carrinhas, certo?), provavelmente iria para o Lexus IS 300h. Dependendo da capacidade negocial, pode ultrapassar um pouco o orçamento (julgo que nunca mais de €1000), mas eu faria o esforço. Terá é de ser a versão business, que apesar de tudo já vem muito bem equipada.
            Não deixes de ir ver nenhum carro por ter um preço de tabela €4-5000 acima do teu orçamento. Nesta faixa de preços, os descontos que se conseguem são excelentes. Falo por experiência própria e muito recente.

            edit: reparei agora que pretendes diesel... De qualquer maneira fica a sugestão. Pode ser útil a outros.

            carros diesel iria ver: Volvo S60 (ou V40) D4 190 CV; Passat 2.0 150 CV; Mondeo 180 CV; Mazda 6 175 CV. Depois tens opções como o CLA, série 3 (318d) ou série 1, ou A3 ou A4 (prestes a ser substituído).
            Editado pela última vez por Sweden; 30 August 2015, 23:32.

            Comentário


              #7
              A marca para mim era simples por causa da kilometragem. Hyundai por causa da garantia de 5 anos sem limite de kms.

              Com 35.000€ já dá para um i40 1.7 CRDi Blue Comfort (141cv) com este equipamento:

              • 'Auto Cruise Control' e limitador de velocidade, ambos com comandos no volante
              • 'Welcome lights' & 'Follow me home' - Luz de boas vindas e de acompanhamento
              • 7 Airbag's - condutor, passageiro, laterais, de cortina e de joelhos (condutor)
              • ABS com EBD (Distribuição da força de travagem) e BAS (Sistema de assistência à travagem)
              • Ancoragem na bagageira com rede de retenção de bagagem
              • Ar condicionado e desembaciamento automático (inclui porta luvas refrigerado)
              • Banco do condutor com regulação eléctrica
              • Bancos em tecido
              • Bluetooth com reconhecimento de voz e comando no volante
              • Botão de arranque do motor (Engine Start / Stop)
              • Câmara traseira de auxílio ao estacionamento
              • Chave inteligente
              • Chave retráctil com comando à distância do fecho centralizado e desbloqueamento do portão traseiro
              • Cintos de segurança dianteiros com pré-tensores
              • Coluna de direcção com regulação em altura e em profundidade
              • Computador de bordo
              • Configurações ou regulações possíveis por parte do utilizador
              • Consola central com acabamento em preto brilhante
              • Direcção assistida electricamente
              • Encostos de cabeça activos (à frente), com regulação em altura e em inclinação. Atrás apenas em altura
              • ESP (Programa electrónico de estabilidade) e VSM (Gestão de estabilidade do veículo)
              • Espelho retrovisor electrocromático
              • ESS - Sinalização de travagem de emergência
              • Faróis de nevoeiro dianteiros com luz de circulação diurna em LED
              • Farolins e aileron traseiro com luz de 'Stop' em LED
              • FLEX STEER™ - 3 modos de condução Normal, Comfort ou Sport
              • Grelha frontal em preto brilhante. Logotipo em cromado
              • HAC - Sistema de ajuda ao arranque em subidas
              • Imobilizador do motor e alarme periférico accionado através da chave retráctil ou inteligente
              • Indicador de esquecimento de colocação do cinto de segurança (condutor e passageiro)
              • Jante e pneu de reserva igual aos restantes
              • Manípulos de abertura das portas com acabamento metalizado
              • Moldura das portas em cromado
              • Ópticas de projecção / luzes estáticas de curva
              • Painel desportivo (Supervision) com ecrã monocromático
              • Pára-choques e retrovisores na cor da carroçaria
              • Porta AUX + USB
              • Punho da alavanca de velocidades e volante em pele
              • Puxadores das portas com acabamento em cromado
              • Rádio integrado com leitor de CD, MP3, 6 altifalantes e comandos no volante
              • Retrovisores aquecidos, de comando eléctrico e com indicador de mudança de direcção
              • Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente
              • Sensor de chuva
              • Sensores (frontais e traseiros) de ajuda ao estacionamento
              • Sistema automático de accionamento das luzes
              • Sistema de fixação ISO FIX para cadeira de criança
              • Sistema de inibição do airbag do passageiro
              • Sistema de monitorização da pressão dos pneus
              • Sistema de navegação com ecrã táctil
              • Sistema de som Autonet ou Premium (acrescenta Woofer e Amplificador)
              • Tomadas de corrente auxiliar 12V no habitáculo e na bagageira
              • Tripla indicação de mudança de direcção com um toque apenas
              • Vidros de comando eléctrico com funções automáticas e sistema de segurança (anti-entalamento)
              • Vidros privativos com controlo da intensidade solar

              Comentário


                #8
                Se ligares aos extras as marcas asiaticas hyundai, kia, toyota, mazda sao melhor opçao, pois consegues viaturas topo de gama full extras ao preço de um gama media europeu e com menos de metade dos extras.
                E como valorizas a relaçao consumo potencia acho que um hyundai i40, kia optima, toyota avenssis, mazda 6 sao sempre mais poupados que qualquer fumarento do grupo vw ou bmw, e as preataçoes nao desiludem principalmente no mazda 6 com um motor 2.2 de 200cv, partindo do principio que gostas de sedans o mazda 6 seria a minha escolha

                Se valorizas o conforto nada bate o citroen c5 ou um clase c com bancos confort

                Se queres performance compra um bmw 330d em segunda mao

                Mas apsar de tudo o mazda 6 continua a ser o que me puxa mais, talves seja pelo design
                Editado pela última vez por f458; 31 August 2015, 00:00.

                Comentário


                  #9
                  De facto a mazda tem-me surpreendido com propostas muito aliciantes, em especial o mazda 6. Muito bem conseguido, sem dúvida!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zizzurry Ver Post
                    De facto a mazda tem-me surpreendido com propostas muito aliciantes, em especial o mazda 6. Muito bem conseguido, sem dúvida!
                    E nao é so o mazda6, o novo mx5 ou cx3 sao excelentes exeplos da mudança de mentalidades mazda, eles estao a fazer o que a hyundai fez ha uns anos, mostrar que é possivel mudar a maneira como as pessoas olham para a marca e criar um produto near premium sem pedir um preço absurdo por isso, é por isto que adoro a maneira de pensar das marcas asiaticas e a hyundai com um slogan new thinkig new possabiliteis é mais uma prova dessa mudança, acho que a hyundai devia ser um exemplo a seguir pela fiat renault peugeot etc, em 20 anos passaram de dacia a near premium, motraram que é possivel mudar, as marcas generalistas europeias tem muito mas muito que aprender com a hyundai/kia e agora tambem mazda, e os premium que se ponham a pau, pois cheira me que as asiaticas nao vao ficar por aqui...nao me ademirava nada se daqui a 10 anos um hyundai santa fe esteja igual ou melhor que um bmw x5...so tempo o dira, mas se a evoloçao continuar a este ritmo nao me vai espantar mesmo nada, e ainda bem, sera sinal de que a industria automovel nao cairá na monotonia e havera mais escolha e fas automoveis!
                    Editado pela última vez por f458; 31 August 2015, 02:42.

                    Comentário


                      #11
                      Com esse valor, para esses km: 530d F10, E350 CDI, A6 3.0 TDI, Jaguar XF.

                      Qualquer segmento E com motor 3.0 Diesel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                        Com esse valor, para esses km: 530d F10, E350 CDI, A6 3.0 TDI, Jaguar XF.

                        Qualquer segmento E com motor 3.0 Diesel.
                        Até 40.000 euros, só (bastante) usado, se não também ia por aí :-)

                        Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Eu no teu lugar com 40k ia para um skoda octavia 2.0 TDI 184 RS . Para além ter um bom motor, o carro está bem equipado.

                          Comentário


                            #14
                            Não sei porque nunca fiz tantos km´s por ano mas imaginando passar tanto tempo no carro só me ocorre o C5:

                            http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Jaguar XF, para mim o carro está muito bem feito e pessoalmente gosto bastante da Jaguar.

                              Comentário


                                #16
                                Com 40k talvez o novo passat, ou então o novo audi a4 que vai sair, mas ainda não sei a que preços sairá.

                                Comentário


                                  #17
                                  o meu tio fazia mais uns 10 ou 15 mil por ano. comprava passats. teve 3, a última com 400 mil ao fim de 6 anos e pico. depois comprou um golf V de 2 lugares para poupar algum e aplicar na empresa em compra de material e agora passou para a skoda otavia. de 2010, já ultrapassou os 300 mil há uns meses e tem andado, digamos, menos. fica aqui uma ideia. passat ou algo com o motor 2.0 tdi de 150cv, se possível até com um pouco mais de força. ou então ford, por exemplo. ou o hdi, já que são bem mais confortáveis e irás fazer muitos kms por dia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para fazer assim tantos kms opta por um veiculo com conforto ! É muito importante este aspecto !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Conheço quem faça 70k km anuais e a última escolha tenha sido uma Avensis de 170 cv (?).

                                      No meu caso são 40k km anuais ao volante de um Clio III, e não sinto necessidade de mais conforto, mas não somos todos iguais...

                                      Talvez um C5 fosse a minha escolha... ou uma Passat

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como vais fazer tantos quilômetros por ano, em primeiro lugar eu escolheria um carro confortável, e só depois é que olhava para a potencia do carro, se bem que com esse orçamento já dá para comprar um carro bom em todos os aspectos.
                                        Há pressa na compra?
                                        Se não houver, esperava e ia ver o novo Renault Talisman, que seria a minha escolha, se tivesse numa situação idêntica à tua.

                                        Cumprimentos e boas escolhas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                          Jaguar XF, para mim o carro está muito bem feito e pessoalmente gosto bastante da Jaguar.


                                          Por 40 mil euros é mais o XE... E à justa....

                                          Se o motor for uma prioridade eu ia para um A3 sedan 2.0 tdi sport.... Já dá para vir muito bem equipado.

                                          Para maximizar conforto, ia para um C5 1.6 HDi ou um Mondeo ou Passat... Só não deixava era de comprar sempre novo.. 50 mil por ano, em 4 anos são 200 mil kms.... Se não começares a "zeros" rapidamente entras em despesas sérias (caso fosses para XF, 530d ou E350 CDI como alguns sugeriram)
                                          Editado pela última vez por dtv; 31 August 2015, 15:28.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para tantos kms, eu equacionaria com bons olhos um modelo com uma grande garantia (como já aqui foi falado), um Kia ou um coreano/japonês dessa linha, embora sejam todos uns frigoríficos . Quantos anos vais ficar com o carro? Se for até uns 4 anos (200 000kms) aí já olharia para as propostas mais "tradicionais", como um Golf/A3 por ex. Como não fazes questão de ter mais espaço, eu sou dos que prefiro um seg C com motor potente e bem equipado em vez de um seg D.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                              Por 40 mil euros é mais o XE... E à justa....

                                              Se o motor for uma prioridade eu ia para um A3 sedan 2.0 tdi sport.... Já dá para vir muito bem equipado.

                                              Para maximizar conforto, ia para um C5 1.6 HDi ou um Mondeo ou Passat... Só não deixava era de comprar sempre novo.. 50 mil por ano, em 4 anos são 200 mil kms.... Se não começares a "zeros" rapidamente entras em despesas sérias (caso fosses para XF, 530d ou E350 CDI como alguns sugeriram)
                                              Um c5 1600cc ia dar problemas, o motor nao pode com a carroçaria, em carros deste segmento tem que ser sempre 2000cc

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                                Um c5 1600cc ia dar problemas, o motor nao pode com a carroçaria, em carros deste segmento tem que ser sempre 2000cc

                                                Que grande mito....

                                                Aliás para 50 mil kms/ano até há vantagens em escolher propositadamente o 1.6

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                  Que grande mito....

                                                  Aliás para 50 mil kms/ano até há vantagens em escolher propositadamente o 1.6
                                                  A diferença de 1L/100km no consumo já paga um mês de combustível

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Conheço quem faça cerca de 70 mil kms por ano, quase tudo em trabalho e escolheu exactamente uma C5 1.6 hdi devido ao conforto que lhe dá.
                                                    Neste momento com 5 anos e meio caminha rapidamente para os 400 mil kms.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                      Conheço quem faça cerca de 70 mil kms por ano, quase tudo em trabalho e escolheu exactamente uma C5 1.6 hdi devido ao conforto que lhe dá.
                                                      Neste momento com 5 anos e meio caminha rapidamente para os 400 mil kms.
                                                      Depende de pessoa para pessoa. Eu não faria isso de certeza absoluta, esse motor nesse carro não cumpre os meus requisitos mínimos, ainda mais para tanto km.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Editado pela última vez por mmiigguueell; 31 August 2015, 16:44.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esse é bom para passear ao fim de semana por estradas sinuosas, nao para fazer meio milhao de km

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                                            Esse é bom para passear ao fim de semana por estradas sinuosas, nao para fazer meio milhao de km
                                                            Qual o 610-4 ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X