Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro, ajuda para o primeiro :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro, ajuda para o primeiro :)

    Bom dia gente,
    Eu fiz 20 anos e queria comprar um carrito, vou utilizar o formulário e depois um breve resumo

    Que tipo de carros gostas?
    *Principalmente desportivos, Sedan's e citadinos (apesar de não gostar muito de carros pequeninos, tenho 1,89m.

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    *C-Desportivo (ja tirei o cavalinho da chuva devido ao orçamento), B-Utilitário, Sendo A-Citadino em ultimo recurso.

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    *VW (golf, scciroco, passat, passat CC, bora), Alfa-Romeo, etc.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    *Esporadicamente, talvez 1 vez por semana.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    *Não, só uma mala de 10/15Kg, um carrito pequenito trata bem do assunto.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    *Não estou a pensar fazer mais de 6.000Km anuais, mas nunca se sabe, talvez 8.000 no máximo. Sim, irá manter-se por uns 6 anos :/

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    *Sim, maioritariamente auto-estradas, cerca de 70% AE, 10% circulares 5% nacionais e 15% cidade.

    Os consumos terão grande importância?
    *Terão uma importância moderada visto que sou estudante, mas ao mesmo tempo irei fazer poucos Km's.

    A potência do motor terá grande importância?
    *SIM! Não preciso de um carro que vá muito rápido, no entanto não queria um pastelão! A minha namorada tem um Clio TCe (deste ano creio eu) e aquilo chega onde se quer, mas demora muito a desenvolver. Não preciso de um carro que ultrapasse os 120km/h porque é o limite, mas queria ter aquela sensação de que quando puxasse pelo carro me 'puxasse' para trás. A minha mãe tem um VW bora (99) 2.0 TDI e o meu pai um Passat (08) 2.0 TDI e acho estranho estar a conduzir um clio que tem pouca força

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    *Sim, adoro, mas tenho Moto4 para isso

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    *Valor mínimo - 0€ / Valor máximo - 5000€ (se compensar bem 6000€, lá vou eu ter que pedir ao velhote para depois ajudar a pagar a revisão )

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo, obviamente, claro que por 5000€ nem um papa-reformas compro ahah
    Usado, mas não queria algo inferior a 2001, é um carro para se manter durante 6 anos, apesar de eu o ir tratar como um templo.



    Ali em cima está basicamente o que eu quero. Se quiserem saber a história aqui vai:
    Tirei a carta recentemente (sim eu sei, devia ter tirado logo aos 18 anos, especialmente se eu adoro carros, mas aconteceram umas coisas e foi impossível tirar antes) e queria comprar um carrito com o meu dinheiro. Antes de vocês dizerem que eu quero um carro rápido mas que sou um recém encartado, eu quero para sentir que tenho poder, mas sou muito calminho (Já apanhei muitos sustos de moto4, apesar de já conduzir desde os 12 anos aqui na terrinha toda a gente apanha os seus sustos quando tem nas suas maos uma besta daquelas agora já ganhei juízo). É um carro para principalmente ir da minha terrinha para a universidade. De vez em quando vou lá buscar a miúda e vamos dar uma volta, mas nada de mais. Um carro com cruise control era o ideal, mas não é obrigatório, obviamente sei que com um orçamento destes não se vai arranjar grande coisa mas pronto, é um primeiro carro não posso pedir muito, principalmente porque ainda vai ser o meu velhinho a pagar pelos impostos e seguro

    Tal como disse antes, a minha namorada tem um Clio TCe deste ano (creio eu) só que aquilo demora muito a desenvolver. Chega aos 120Km/h que é o necessário para a AE, no entanto uma vez pus prego a fundo naquilo e deixou-me um bocado desiludido. Não sei se é por eu vir de uma familia de VW 2.0 TDi, em qua já se sente o motor quando se puxa bem por ele ou como é... (Caso estejam a pensar, não, nunca fui eu que puxei pelo motor, não é o meu carro não quero estragar ) Gostava que me dessem uma opinião sobre que carro escolher, pois apesar de gostar muito de carros e fazer muita pesquisa, garantidamente vocês sabem qual o carro mais indicado.

    Estive a ver 2, um Alfa-Romeo 147 1.6 TS, mas tenho medo que seja uma banheira demasiado lenta, e segundo o que eu ouvi dizer, sempre que for necessário reparar alguma coisa, vai um monte de dinheiro, não gostava muito porque os meus pais já me deram tanto ao longo destes anos e não queria estar a 'chular' mais dinheiro.
    Um Pug 206 1.6 GTI, este é que não faço a minima ideia da mecânica dele, não é um carro que me agrade muito mas dentro do que vi


    Só não gosto muito da Fiat e da Citroen, queria evitar comprar dessa marca. Nada contra quem tenha, mas não gosto deles (tenho uma panca ehhehe)

    #3
    queres um carro potente para sentires que tens poder, mas és calminho a conduzir???

    vais tornar-te como eu, é?

    se gostas de sciroccos e passat cc e assim e tens 5000€, devias era ter-te cingido aos modelos que podes efetivamente comprar com esses valores. um segmento B para ti seria o ideal. já arranjas de 2005/2006 se forem modelos ditos normais, cilindradas entre os 1.2 e 1.4.

    Comentário


      #4
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      queres um carro potente para sentires que tens poder, mas és calminho a conduzir???

      vais tornar-te como eu, é?

      se gostas de sciroccos e passat cc e assim e tens 5000€, devias era ter-te cingido aos modelos que podes efetivamente comprar com esses valores. um segmento B para ti seria o ideal. já arranjas de 2005/2006 se forem modelos ditos normais, cilindradas entre os 1.2 e 1.4.
      Sim, eu não quero um carro que ultrapasse os 130km/h porque duvido muito que vá passar essa velocidade, simplesmente quero um carro que tenha uma boa aceleração ahah

      Eu disse esses modelos mas obviamente não era para comprar uns, era só para verem qual é o meu estilo de carro

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
        Sim, eu não quero um carro que ultrapasse os 130km/h porque duvido muito que vá passar essa velocidade, simplesmente quero um carro que tenha uma boa aceleração ahah

        Eu disse esses modelos mas obviamente não era para comprar uns, era só para verem qual é o meu estilo de carro

        deu para perceber o teu contracenso 5000€ de orçamento e maquinas a sonhar alto e bom som...

        contenta-te lá com algumas daquelas do estilo dos links que já te dei e já não é mau para para as voltinhas...

        Comentário


          #6
          MG ZR 1.4CC 105cavalos, 16v
          Dos melhores motores atmosféricos da gama senão o melhor !
          Puxa bem, podes ter a certeza,e sempre tens um carro desportivo !

          80.000 klms - 4000euros . do ano 2004

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por PMMCosta Ver Post
            MG ZR 1.4CC 105cavalos, 16v
            Dos melhores motores atmosféricos da gama senão o melhor !
            Puxa bem, podes ter a certeza,e sempre tens um carro desportivo !

            80.000 klms - 4000euros . do ano 2004
            Arranjar material para MG é caro e dificil e não tirando mérito do motor que acredito que tenha boas performances, não é propriamente um motor muito fiável pelo que não acho um bom negócio para primeiro carro

            Comentário


              #8
              Tens sempre um Fiat Stilo 1.4 16v Sport.. Bonito, desportivo, fiável. Com a caixa de 6 velocidades fazes médias de 6, 6.5l/100 (Falo por experiência própria pq tenho um)

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                Tens sempre um Fiat Stilo 1.4 16v Sport.. Bonito, desportivo, fiável. Com a caixa de 6 velocidades fazes médias de 6, 6.5l/100 (Falo por experiência própria pq tenho um)
                ele não quer fiat's nem citroen logo esquece, tem alergia a eles...

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                  ele não quer fiat's nem citroen logo esquece, tem alergia a eles...
                  É a má fama que os que falam por falar lhes dão... Só dão problemas bla bla bla.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                    É a má fama que os que falam por falar lhes dão... Só dão problemas bla bla bla.
                    Não é propriamente pela fama. Tenho um amigo meu com um punto de 95 (se calhar já nem tem nada a haver mas pronto) e está com montes de problemas (se calhar pelo uso anterior que a mãe lhe deu não sei), depois andei noutro fiat punto, e aquilo era semelhante arrastadeira que fez com que nunca gostasse deles, depois também entra um bocado a fama mas não sei... Também se encontrar um perto daqui talvez até vá fazer um test drive...

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                      Não é propriamente pela fama. Tenho um amigo meu com um punto de 95 (se calhar já nem tem nada a haver mas pronto) e está com montes de problemas (se calhar pelo uso anterior que a mãe lhe deu não sei), depois andei noutro fiat punto, e aquilo era semelhante arrastadeira que fez com que nunca gostasse deles, depois também entra um bocado a fama mas não sei... Também se encontrar um perto daqui talvez até vá fazer um test drive...
                      Vai fazer então para ver se mudas de opinião xD
                      És de que zona já agora?

                      Comentário


                        #13
                        Queres um pocket rocket? Aceleração, potencia, diversão, desportivo.............................todos os carros postados requerem uma vistoria muito cuidada de todos os aspectos


                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-GTi/P8491129/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../106/P8359897/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-GTi/P8370561/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-HGT/P8412963/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-HGT/P8491637/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...o/GT/P8205509/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...o/GT/P8401959/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-HGT/P8483145/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-Cup/P8468249/


                        Edit: Eu com o 106 Rally(1º link) "brincava" com muitas máquinas xpto
                        Editado pela última vez por balao; 31 August 2015, 21:42.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                          Vai fazer então para ver se mudas de opinião xD
                          És de que zona já agora?
                          Sou de Aveiro, mais propriamente São João da Madeira.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                            ele não quer fiat's nem citroen logo esquece, tem alergia a eles...
                            Não se engatam garinas com saxos e puntos e 106

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
                              Sou de Aveiro, mais propriamente São João da Madeira.

                              Trabalhas na Simoldes? kkkkkk É o que conheço dai

                              Comentário


                                #17
                                Rafo: os carros com turbo, como o clio TCe, tendem a ter "turbolag", i.e. um atraso entre pisares o acelerador e a resposta do motor. É o tempo que demora ao turbo a ganhar pressão.

                                Quando se vai numa rotação baixa esse efeito é mais notório e por isso sentes o carro a ser meio pastelão. Além do baixo binário dos motores a gasolina. Esse clio bem conduzido, mantido em rotações mais altas, pode ser bastante expedito. Gasta é mais

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por PMMCosta Ver Post
                                  MG ZR 1.4CC 105cavalos, 16v
                                  Dos melhores motores atmosféricos da gama senão o melhor
                                  !
                                  Puxa bem, podes ter a certeza,e sempre tens um carro desportivo !

                                  80.000 klms - 4000euros . do ano 2004


                                  Conheces mesmo o modelo em questão?!?!

                                  Comentário


                                    #19
                                    Sim, tenho um rover 25

                                    Comentário


                                      #20
                                      ali ao lado assustaram-se quando falaram no rover 45 com este motor, aqui adoram-no. este fórum continua a surpreender...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        ali ao lado assustaram-se quando falaram no rover 45 com este motor, aqui adoram-no. este fórum continua a surpreender...
                                        Não fosse os problemas de juntas e a suposta falencia, a rover poderia andar ao nivel do trio alemão, o 75 é o exemplo disso, os interiores eram a mostra disso(se eram de qualidade ou não isso já são outros 500)

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por PMMCosta Ver Post
                                          Sim, tenho um rover 25
                                          O MG ZR com o 1.4 K-series gasta muito e anda pouco...ainda por cima com jante 16'.
                                          A junta da cabeça tem por mau hábito dar a alma ao seu criador.
                                          O interior apesar de ter bom aspeto, em poucos anos fica todo estragado.

                                          Pior ainda, tem um erro no velocímetro deste tamanho |------------------------------------------|
                                          Enquanto este modelo vai a marcar 230km de ponteiro, eu ultrapasso-o no Yaris a marcar 190km/h...


                                          P.S.: a única coisa que gostei deste ZR, foi a curvar

                                          Comentário


                                            #23
                                            Apenas algumas opções fora do que já te indicaram:

                                            Hyundai Coupe 2.0 FX
                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P8500621/

                                            Hyundai Coupe 1.6 FX
                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...V-FX/P8483005/

                                            BMW 316i
                                            http://www.standvirtual.com/carros/a.../316/P8392681/

                                            Peugeot 206cc
                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...Aut./P8442503/

                                            Comentário


                                              #24
                                              A sério? a 4ª foi aos 200, que engraçado.
                                              De 89.000 klm nunca lhe meti uma junta, é verdade que aquecem que nem doidos, mas um bom anti congelante resolve !

                                              Comentário


                                                #25
                                                O motor rover 1.4 é muito rotativo e volta-e-meia a junta da cabeça cede.. é normal no modelo, embora seja de facto uma maçada quando acontece.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Quais são as opiniões do Peugeot 206 CC?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X