Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Fiesta 1.25 ZETEC vs Fiat Punto 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Fiesta 1.25 ZETEC vs Fiat Punto 1.2

    Boa tarde,

    Um amigo meu está a procura de um carrito, para fazer cerca de 10 kms diários, eventualmente, para ir até a terra uma ou duas vezes por mês.

    Ele não tem muito orçamento e na zona onde estuda, encontrou estes dois carros.
    Ford Fiesta 1.25, 5 Portas, (1490€)
    Portas:4-5 Combustível:Gasolina
    Quilómetros:178.000 Ano:2.001 Modelo:Fiesta
    Fiat Punto 1.2, 3 portas, 60cv (1600€)
    Portas:1-3 Combustível:Gasolina
    Quilómetros:185.376 Ano:2.002 Modelo:Punto
    Condição:Usado


    Os carros estão em bom estado, o preço é o mais justo? Qual a melhor opção?

    Obrigado.

    #2
    Ambos os modelos com motores bastante fiáveis.

    Mediante a diferença de preço, apostava no Ford.

    Comentário


      #3
      um amigo meu tinha um fiesta de 98 com esse 1.25, que cheguei a conduzir e até anda bem e achei agradável de se conduzir. sempre ouvi dizer que bebiam um bocadinho de óleo, mas não aponto dedos porque não tenho conhecimento de causa. ele também se queixava que gastava muita gasolina, mas se calhar era por só por 10€ de gasolina de cada vez e andava sempre na reserva

      o punto, esse de 60cv dizem ser fiável e bem poupado. eu tenho um de 16v (80cv) e até o acho poupado, e supostamente já gasta um bocadinho mais que o 8v.

      a nível de espaço, acho que o punto favorece mais os lugares traseiros. eu andava constantemente nos bancos de trás do fiesta e não sendo um gajo alto (1.70m e poucos) ia a cabeça a roçar o tejadilho. o punto já caibo la atrás bem (o meu também e de 3 portas). a nível de espaço para as pernas, são parecidos.

      estética interior/exterior, ele que decida que isso é algo pessoal.
      porta bagagens, parece-me que o do punto é ligeiramente maior em altura.
      a nível de ruído, o punto (pelo menos o meu) dos 100 para cima tornasse algo cansativo, mas abres a janela que passa (ou levantas o volume do radio)

      ah, cuidado com o punto e a sua magnifica direcção assistida,é caro o reparo. quando comprei o meu o antigo dono disse-me "ah, isto as vezes apita e da erro na direcção e ficas sem direcção assistida. mas desligas e ligas e fica bom".o que é certo é que em quase 3 anos deu o erro umas 4 vezes e o desliga/liga resulta bem

      Comentário


        #4
        Nem tem comparação, o Fiesta consome mais, manutenção mais cara... Punto, já tive os 2.

        Comentário


          #5
          Tecnicamente vejo a manutenção do Punto mais barata, mas são carros muito parecidos, eu apostava no fiesta, porque simplesmente a minha expriencia com Fiat e Ford, tenho uma má relação da Fiat, e uma boa relação com a Ford, mas........ Depende de pessoa para pessoa,

          acho que neste caso, compra que achares mais bnito

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
            Nem tem comparação, o Fiesta consome mais, manutenção mais cara... Punto, já tive os 2.
            Manutençao é igual , oleo 5w30 no fiesta 5 litros formula F da ford 29 euros , filtros 10€ , velas 20€ e ta feito , no punto deve ser igual.

            O fiesta pode beber um pouquinho mais mas tambem anda bem mais .

            Tenho um fiesta de 96 82cvs e bebe á volta de 7 litros .

            Comentário


              #7
              Manutenção acredito que seja semelhante.

              As 5 portas do Ford tornam-no mais prático.

              Comentário


                #8
                verdade, um carro de 5 portas é mais pratico, eu acho que nunca mais compro um carro de 3 portas. mas também te digo que em espaço para a cabeça ficas mais confortavel no punto. como ja disse, tenho 1.70m e picos e uma lomba feita mais depressa e batia la com a cabeça.

                Comentário


                  #9
                  Punto sem dúvida ! mas atenção ! só se for a versão 16v 80 cv

                  Anda mais , bebe menos e tem mais espaço que o ford

                  Comentário


                    #10
                    So o punto sport de 86cvs e que anda pouquíssimo mais que o fiesta quanto mais esse de 80cvs.

                    Tanto o 1.2 86cvs do punto sport e o 1.25 82cvs do fiesta sao os melhores na gama 1.2 do mercado na era dos atmosfericos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Manutençao é igual , oleo 5w30 no fiesta 5 litros formula F da ford 29 euros , filtros 10€ , velas 20€ e ta feito , no punto deve ser igual.

                      O fiesta pode beber um pouquinho mais mas tambem anda bem mais .

                      Tenho um fiesta de 96 82cvs e bebe á volta de 7 litros .
                      E o resto? Distribuição? Punto é mais confortável e bem menos 1,5 litros.

                      Já tive os dois e nem tem comparação além da robustez que o Punto apresenta face ao Fiesta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
                        E o resto? Distribuição? Punto é mais confortável e bem menos 1,5 litros.

                        Já tive os dois e nem tem comparação além da robustez que o Punto apresenta face ao Fiesta.
                        Queres falar na dinamica em que o fiesta era referencia ?

                        Robustez ?

                        Como já disse pode beber mais mas anda mais que o punto de 80cvs !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Queres falar na dinamica em que o fiesta era referencia ?

                          Robustez ?

                          Como já disse pode beber mais mas anda mais que o punto de 80cvs
                          !
                          Dinamica concordo, agora robustez o Punto tem 4 estrelas contra 3 estrelas do Fiesta.. E só quem não entrou nos dois, não sente a diferença.

                          O Fiesta até no pisar de estrada sentes que absorve muito menos que o Punto II.

                          O 1.25 vs 1.2 16v ? estás doido punto faz menos 1 segundo dos 0 aos 100km/h e daí para cima mais coça dá. Andaste num Fiesta reprogramado

                          Comentário


                            #14
                            O meu colega gosta mais do Fiat Punto, mas tem medo dos problemas que pode dai advir mas acredito que tanto o fiesta como o punto, comecem a dar alguns trabalhos, por isso qual a manutenção/peças são as mais baratas?

                            obrigado.

                            Comentário


                              #15
                              O Punto se for bem estimado e cuidado é tão ou mais fiável que o Fiesta. As peças da Fiat são mais baratas.

                              Comentário


                                #16
                                olha, como ja te disse tenho um punto 1.2 16v de 2003 comprado com 170 000 km. vai agora com 203 000 e as minhas despesas com ele foram a suspensão no 1º eixo, que chumbou na inspecção e a embraiagem que foi trocada aos 190 000, e a troca da correia de distribuição.

                                tirando isso, óleo, filtros, e gasolina. vá, troquei os pneus da frente e recarreguei o AC.

                                a única coisa mais de grave (pelo menos que eu saiba) a ter cuidado nos puntos é a direcção assistida. quando avaria é bem caro de arranjar.

                                os preços das peças, não deverá ser muito diferente, são carros com umas gerações de idade, e ainda se vêm alguns na rua, portanto acredito que nao haja dificuldade em arranjar material barato. manutenção periódica há de ser igual, passado por filtro + óleo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                  olha, como ja te disse tenho um punto 1.2 16v de 2003 comprado com 170 000 km. vai agora com 203 000 e as minhas despesas com ele foram a suspensão no 1º eixo, que chumbou na inspecção e a embraiagem que foi trocada aos 190 000, e a troca da correia de distribuição.

                                  tirando isso, óleo, filtros, e gasolina. vá, troquei os pneus da frente e recarreguei o AC.

                                  a única coisa mais de grave (pelo menos que eu saiba) a ter cuidado nos puntos é a direcção assistida. quando avaria é bem caro de arranjar.

                                  os preços das peças, não deverá ser muito diferente, são carros com umas gerações de idade, e ainda se vêm alguns na rua, portanto acredito que nao haja dificuldade em arranjar material barato. manutenção periódica há de ser igual, passado por filtro + óleo.
                                  Depende. Basta ires aos fóruns da FIAT e vês que nem sempre é assim tão caro, há soluções caseiras que resolvem de vez o problema.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
                                    Depende. Basta ires aos fóruns da FIAT e vês que nem sempre é assim tão caro, há soluções caseiras que resolvem de vez o problema.
                                    Sim, depende de quem tem tempo/condições para o fazer, o qual parti do principio que não era caso do user.
                                    ja apanhei DIY's de como resolver isso (os quais apenas lhe passei os olhos, não li na integra), mas o tentar ou não depende de cada 1. mas se ele tiver condições / conhecimento / amigos que o ajudem nisso tudo, então ai a manutenção toda do carro sai mais barata ainda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
                                      Dinamica concordo, agora robustez o Punto tem 4 estrelas contra 3 estrelas do Fiesta.. E só quem não entrou nos dois, não sente a diferença.

                                      O Fiesta até no pisar de estrada sentes que absorve muito menos que o Punto II.

                                      O 1.25 vs 1.2 16v ? estás doido punto faz menos 1 segundo dos 0 aos 100km/h e daí para cima mais coça dá. Andaste num Fiesta reprogramado

                                      Vai ao site dos videos para começares a pensar o contrario

                                      Como referi o 1.2 16v da fiat e o 1.25 da ford sao os melhores 1.2 atmosfericos !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Vai ao site dos videos para começares a pensar o contrario

                                        Como referi o 1.2 16v da fiat e o 1.25 da ford sao os melhores 1.2 atmosfericos !
                                        Eu já tive os dois. Já guiaste pelo menos? É que não tem nada haver um para o outro, e obviamente, um projecto de 95/96 para um projecto de 99

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim já Nao te esqueças que os fiestas com injectores castanhos tem 75cvs e os azuis tem 82cvs Se calhar tiveste um com 75 cvs

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Sim já Nao te esqueças que os fiestas com injectores castanhos tem 75cvs e os azuis tem 82cvs Se calhar tiveste um com 75 cvs
                                            Lá está em maioria são 75cv e mesmo 82cvs tenho a minhas dúvidas que passe o Punto.

                                            Mas concluíndo o Punto é melhor face ao Fiesta. Não é por ter um andamento igual (82cv??) que é superior, falta o resto...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zanetti Ver Post
                                              Lá está em maioria são 75cv e mesmo 82cvs tenho a minhas dúvidas que passe o Punto.

                                              Mas concluíndo o Punto é melhor face ao Fiesta. Não é por ter um andamento igual (82cv??) que é superior, falta o resto...
                                              sim passa o punto , só o 1.2 86cvs do punto sport é que passa o fiesta .

                                              No fundo sao motores muito bons e resistentes , tenho o tal fiesta a roçar os 300 mil kms

                                              O punto mk2 como carro é melhor que o fiesta mk4 em termos gerais perdendo na dinamica em que o fiesta foi muito eficaz

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ligou o dono do Ford Fiesta ao meu colega a fazer lhe um desconto, vende por 1250€ ao contrário do Punto que custa 1600€, porque ele vai emigrar e quer despachar o carro...é uma diferença de 350€, que lhe permite investir na revisão do fiesta, ambos estão em excelente, qual escolhiam?

                                                Obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sinceramente, ele devia experimentar os dois. A minha opinião vai para o Punto, claramente, mas porque já guiei os dois.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por goncalopes1988 Ver Post
                                                    Ligou o dono do Ford Fiesta ao meu colega a fazer lhe um desconto, vende por 1250€ ao contrário do Punto que custa 1600€, porque ele vai emigrar e quer despachar o carro...é uma diferença de 350€, que lhe permite investir na revisão do fiesta, ambos estão em excelente, qual escolhiam?

                                                    Obrigado.


                                                    Experimente os carros.

                                                    O Fiesta tem um motor mais despachado e é de 5 portas, no entanto, mais "acanhado" que o Punto.

                                                    O Punto tem o senão de ser a versão de 3 portas... logo e ainda que mais espaço interior, tem o senão do acesso aos lugares traseiros.


                                                    Mas acima de tudo e para além de falarmos "empiricamente", que teste as viaturas, para ver a que lhe agrada.

                                                    Porque o que é para uns, não o será para outros.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X