Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha 8 lugares ou a melhor possivel para 7

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha 8 lugares ou a melhor possivel para 7

    Boa tarde!

    Tenho procurado por carrinhas que possam levar 8 pessoas e quase não encontro ou são verdadeiros autocarros.
    Tem de ser usado pois não tenho €€ e a minha ideia seria vender uma 207SW 1.4 Diesel 90Cv com 140000km em excelente estado apesar de ser de 2005, sempre com gasóleo aditivado, conduzido por um ex condutor profissonal refomado, e comprar uma de 2007+/- que pudesse transportar tanta pessoa. Assim, gastaria algum entretanto na manutenção da carrinha que compraria, e um diferencial de +/-5000€. Portanto não poderá exceder os 10000€ a carinh a comprar.
    É que tenho 3 filhos e mais sogros já velhotes e filho deficiente, e é impossivel irmos todos a qualquer sitio.
    Se as opçoes de 8 lugares forem mesmo más, teria de ser de 7 lugares. Não para uso diário, mas esporádico.
    Do que li, pareceu-me que a Espace fosse das opçoes mais economicas e fiáveis. E segundo li, muitas peças caso seja necessário.
    Pretendia tb quanto mais pequeno melhor.
    Todos estes factores se sobrepõem a potencia e velocidade.

    Não é urgente, ma tenho de estudar bem o que fazer, pois a margem de manobra é pequena
    Podem dar uma ajuda?

    Obrigado

    #2
    não há 8 lugares há 9 lugares e são forgons basicamente, e 7 pelo que relatas tambem não é suficiente, e ainda por cima algo ocasional não sei, tens ai ford's transits, mercedes vito, sei lá dentro deste genero a preços em conta para teres ai só quando precisares de levar toda gente atras numa viagem...

    algo assim deste genero:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...afic/P8471267/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...-GLX/P8433361/
    http://auto.sapo.pt/Carros/Hyundai-H...)-1648333.aspx
    Editado pela última vez por cyberweblink; 01 September 2015, 17:06.

    Comentário


      #3
      Se não houvesse orçamento limitado...

      Comentário


        #4
        Citroën Gran Picasso.

        Comentário


          #5
          Dacia Lodgy.

          Comentário


            #6
            Obrigado.

            E de 7 lugares quais as melhores opçes? Alem destas 2 apresentadas, claro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zingabalinga Ver Post
              Boa tarde!

              Tenho procurado por carrinhas que possam levar 8 pessoas e quase não encontro ou são verdadeiros autocarros.
              Tem de ser usado pois não tenho €€ e a minha ideia seria vender uma 207SW 1.4 Diesel 90Cv com 140000km em excelente estado apesar de ser de 2005, sempre com gasóleo aditivado, conduzido por um ex condutor profissonal refomado, e comprar uma de 2007+/- que pudesse transportar tanta pessoa. Assim, gastaria algum entretanto na manutenção da carrinha que compraria, e um diferencial de +/-5000€. Portanto não poderá exceder os 10000€ a carinh a comprar.
              É que tenho 3 filhos e mais sogros já velhotes e filho deficiente, e é impossivel irmos todos a qualquer sitio.
              Se as opçoes de 8 lugares forem mesmo más, teria de ser de 7 lugares. Não para uso diário, mas esporádico.
              Do que li, pareceu-me que a Espace fosse das opçoes mais economicas e fiáveis. E segundo li, muitas peças caso seja necessário.
              Pretendia tb quanto mais pequeno melhor.
              Todos estes factores se sobrepõem a potencia e velocidade.

              Não é urgente, ma tenho de estudar bem o que fazer, pois a margem de manobra é pequena
              Podem dar uma ajuda?

              Obrigado



              O 207 com o 1.4 HDI, tinnha era 70cv.

              Comentário


                #8
                Pelo que descreves ficas sempre muito limitado com apenas 7 lugares. Mais vale esqueceres a dimensão e optares por um furgão como o cyberweblink indicou. Gastam um pouco mais, mas são mais baratos que os monovolumes e ficas com o problema resolvido.

                Dos indicados evitava o Hyundai. Conheço quem tenha e diz cobras e lagartos daquilo em termos de fiabilidade. o certo é que são estranhamente baratos em 2.º mão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  O 207 com o 1.4 HDI, tinnha era 70cv.
                  sei que o C3 tinha o 1.4 HDI com 90 CV não sei se existiu no 207

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado. É capaz de ser com 70cv, pois arrasta-se um pouco.

                    Mas alternativas com 7 lugares? O espace p.e. é boa alternativa?

                    Comentário


                      #11
                      Cuidado com a escolha de uma carrinha de 9 lugares, são todas Classe 2 nas auto-estradas...

                      Quanto a consumos, não esperes menos de 8/9 e a andar nas calmas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zingabalinga Ver Post
                        Obrigado. É capaz de ser com 70cv, pois arrasta-se um pouco.

                        Mas alternativas com 7 lugares? O espace p.e. é boa alternativa?
                        Com o motor 2.0 dCi sim, evita o 1.9 e o 2.2 dCi.

                        Comentário


                          #13
                          De 7 com tamanho reduzido tens zafira, sharan\alhambra\galaxy, Picasso, 807, voyager e pouco mais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                            sei que o C3 tinha o 1.4 HDI com 90 CV não sei se existiu no 207


                            Somente o C3 (dentro do universo PSA) recebeu o 1.4 HDI de 16V, que tinha os tais 90cv...

                            Os outros modelos, só tiveram o 1.4 HDI de 8V e os tais 70cv.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Somente o C3 (dentro do universo PSA) recebeu o 1.4 HDI de 16V, que tinha os tais 90cv...

                              Os outros modelos, só tiveram o 1.4 HDI de 8V e os tais 70cv.
                              68 que tenho 1
                              abraços :P

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                68 que tenho 1
                                abraços :P


                                Sim, mas comercialmente a PSA anunciava o motor como tendo 70cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Cuidado com a escolha de uma carrinha de 9 lugares, são todas Classe 2 nas auto-estradas...

                                  Quanto a consumos, não esperes menos de 8/9 e a andar nas calmas.
                                  Nem sempre.

                                  No site da BRISA:

                                  Para melhor esclarecimento, apresentamos abaixo a tabela de classificação de veículos:

                                  Veículos com uma altura, medida à vertical do primeiro eixo, inferior a
                                  1,10m, com ou sem reboque
                                  *Os motociclos são considerados classe 1 para efeitos de cobrança manual,
                                  no entanto, ao aderirem à cobrança electrónica - Via Verde - passam a ser
                                  considerados classe 5.
                                  Veículos com dois eixos e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo,
                                  igual ou superior a 1,10 m.
                                  O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».

                                  “1 - Os utilizadores dos veículos que pretendam usufruir da alteração prevista no presente diploma deverão, cumulativamente:
                                  a) Ser aderentes de serviço electrónico de cobrança;
                                  b) Fazer prova perante a entidade gestora dos sistemas electrónicos de cobrança dos requisitos exigidos nos artigos anteriores.
                                  2 - Para efeitos do disposto na alínea b) do número anterior, a prova deverá ser efectuada mediante documento oficial emitido pela entidade competente – livrete ou documento único automóvel”

                                  O documento oficial com a lista de veículos que cumprem e que não cumprem os requisitos previstos no Decreto-Lei nº 39/2005 poderá ser consultado no site do IMTT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I.P.

                                  Caso o número de homologação que consta no livrete do veículo não faça parte desta lista, deverá o utilizador do veículo requerer uma inspecção extraordinária de identificação num centro de inspecção técnica de veículos da categoria B.

                                  O certificado de inspecção que é emitido nestes casos deve ser apresentado pelo interessado directamente nos serviços da Via Verde Portugal

                                  Comentário


                                    #18
                                    Apresenta então aí uma carrinha de 9 lugares que mesmo com Via Verde seja Classe 1...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Apresenta então aí uma carrinha de 9 lugares que mesmo com Via Verde seja Classe 1...
                                      Como eu sou um "mãos largas" apresento, não uma, mas, várias carrinhas.

                                      http://www.apdec.pt/Docs/2005/Despac...o_204_2005.pdf

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                                        Como eu sou um "mãos largas" apresento, não uma, mas, várias carrinhas.

                                        http://www.apdec.pt/Docs/2005/Despac...o_204_2005.pdf
                                        Março de 2005. Ou seja, uma coisa com mais de 10 anos e acreditas que nada mudou. Boa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                                          Como eu sou um "mãos largas" apresento, não uma, mas, várias carrinhas.

                                          http://www.apdec.pt/Docs/2005/Despac...o_204_2005.pdf
                                          estranho uma lista de carrinhas comerciais pequenas, nenhum modelo da lista terá mais que 2 a 5 lugares numca 7, os que se estão aqui a falar no topico são classe 2...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Março de 2005. Ou seja, uma coisa com mais de 10 anos e acreditas que nada mudou. Boa.
                                            Não quero que vos falte nada.

                                            Panorama em 13 de Agosto de 2015.

                                            http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portug...Portagens.aspx

                                            http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...agosto2015.pdf

                                            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                            estranho uma lista de carrinhas comerciais pequenas, nenhum modelo da lista terá mais que 2 a 5 lugares numca 7, os que se estão aqui a falar no topico são classe 2...
                                            8 Lugares e Classe 1 c/ ou s/ ViaVerde.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zingabalinga Ver Post
                                              Obrigado. É capaz de ser com 70cv, pois arrasta-se um pouco.

                                              Mas alternativas com 7 lugares? O espace p.e. é boa alternativa?
                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...mily/P8456709/

                                              O Espace é uma boa alternativa, mas como tu queres um pequeno...

                                              Comentário


                                                #24
                                                As Peugeots 807 e Citroen C8 a certa altura tinham a opção de 8 lugares, com a terceira fila a ter um banco corrido de 3 lugares.
                                                Não sei se o mesmo se aplicava à Fiat Ulysse e Lancia Phedra, da mesma geração.

                                                Se calhar até dá para comprar essa terceira fila à parte e substituir os 2 bancos individuais da terceira fila, nesse modelo.

                                                Olha aqui uma:
                                                http://olx.pt/481419594

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Kia carens, fantastica.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X