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Comprar carro usado entre 3.000 € e 5.000 €. Económico

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    [Mercado] Comprar carro usado entre 3.000 € e 5.000 €. Económico

    Pretendo um carro entre estes valores, entre o ano 2000 e 2007, essencialmente que seja económico!

    Procuro conselhos.
    - estou inclinado para Seat Ibiza de 3 portas, pois parece-me que são os mais económicos/duradouros.
    - chama a atenção também o Peugeot 207 dos entre 2004/07, pois são carros modernos e parece que podem ser adquiridos a bom preço.

    Digam a vossa opnião.
    Obrigado.

    #2
    HDI ou 1.3 MJET

    Comentário


      #3
      estas a falar do tipo de motor!

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        #4
        1.3 MJET bem negociado arranjas um Grande Punto com 5 portas e vários extras.

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          #5
          Mas um Fiat dá muitos problemas electrónicos, não é económico a longo prazo.

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            #6
            Vives onde mesmo?

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              #7
              Originalmente Colocado por HFProenca Ver Post
              Mas um Fiat dá muitos problemas electrónicos, não é económico a longo prazo.
              A fiat está boa e recomenda-se !

              Mas já agora quem te disse isso?

              Comentário


                #8
                Lisboa!

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                  #9
                  Fiat é barato mas não compensa, na minha empresa o responsável pelas viaturas não adquire Fiat e de qualquer forma nunca gostei da marca. Estou virado para Seat, Renault ou Peugeot.
                  Encontrei um Seat Ibiza de 2004 1.4d comercial, com 105 000 km, por 3500 €.
                  Segundo o historial de carros da minha empresa este seat foi o carro com melhor motor e com menos problemas a todos os níveis, este carro pode fazer 350 000 km e continuar a andar sem grandes problemas, se fizermos uma pesquisa pelo mercado encontramos mts carros destes há venda com mais mais de 200 000 km por um elevado preço, é raro encontrar quem se queira desfazer deste carro.

                  Comentário


                    #10
                    Esse seat ibiza parece bom, e vendido por uma pessoa 200% honesta.
                    Carros com essa idade e para os valores que pretendes não iria para diesel.
                    Um carro com um motor robusto a gasolina e converter a GPL, ou já convertido até.

                    Comentário


                      #11
                      Por quanto tempo pretendes conservar o carro? Quantos km's vais fazer? Urbano, auto estrada, misto?

                      Se até já tens um carro que queres comprar, o tópico é só para validares a tua escolha? Para te dizermos que estás certo?

                      Comentário


                        #12
                        É uma oportunidade mas não consigo comprar para já.

                        Com o tópico quero verificar se estou no caminho certo. Alguém pode conhecer um bom negócio, ou pode ter experiência suficiente para dar um bom conselho relativa a um bom motor/carro. E também aprender.

                        Pretendo um carro de cidade, que me dure uns bons anos, claro que também quero um carro que faça uma viagem longa uma vez por outra minimamente.

                        Peugeot 207 algum conhece bem? o comercial entre 2005/07 até tem preços acessíveis.. porquê esse carro ter esses preços dá problemas mecânicos? Ouvi falar em problemas com a caixa.
                        Editado pela última vez por HFProenca; 03 September 2015, 13:43.

                        Comentário


                          #13
                          O 1.4 tdi é um bom motor , muito barulhento e produz um som mau .

                          Como carro o ibiza é fraquito , dai que prefiro um punto evo por exemplo que um ibiza !

                          Tens tambem os focus que sao superiores !

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                            Esse seat ibiza parece bom, e vendido por uma pessoa 200% honesta.
                            Carros com essa idade e para os valores que pretendes não iria para diesel.
                            Um carro com um motor robusto a gasolina e converter a GPL, ou já convertido até.
                            sabes do anúncio conheces a pessoa? Sabes pq o quer vender?

                            Comentário


                              #15
                              Não sei quem é mas o carro tem uma média de menos de 10 mil km por ano, num carro desses é muito muito muito estranho.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                O 1.4 tdi é um bom motor , muito barulhento e produz um som mau .

                                Como carro o ibiza é fraquito , dai que prefiro um punto evo por exemplo que um ibiza !

                                Tens tambem os focus que sao superiores !
                                Quais são as caracteristicas desse carro?

                                ahh já sei qual é mas isso é mt recente e caro para os meus bolsos, por esses valores comprava um golf usado.
                                Editado pela última vez por HFProenca; 03 September 2015, 15:41.

                                Comentário


                                  #17
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...Ghia/P8454083/

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...amic/P8490059/

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...avan/P8502569/

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8455679/
                                  Editado pela última vez por Miguelspc; 03 September 2015, 16:07.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A cena aqui é terem todos mais de 150 000 km, é um risto. Para mim o limite é 150 000 km.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Queres um carro com 10 anos ou mais, a diesel com menos de 150k km? É difícil, ou a pedir para encontrares negócios menos claros como aquela ibiza.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HFProenca Ver Post
                                        Mas um Fiat dá muitos problemas electrónicos, não é económico a longo prazo.

                                        Amigo, ficaste parado no ano 2000... Bem-vindo a 2015.

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                                          #21
                                          Porque não optas por um Yaris II 1.0? Consegues fazer consumos ao nível de muitos diesel.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Amigo, ficaste parado no ano 2000... Bem-vindo a 2015.
                                            Acredito que Fiat tenha mudado mas modelos mais antigos não adquiro.

                                            Yaris já ouvi falar bem desse carro, mas a cena é que por vezes quero fazer longas viagens mais de 300 km e ai não é económico.

                                            Prefiro a diesel porque:
                                            - Consume menos:
                                            - Faz o dobro dos km's que um a gasolina:
                                            - Combustível é mais barato:
                                            - e a diesel é um carro que se aguenta melhor, tem melhor resposta (dentro da gama média baixa, claro).

                                            Pretendo um carro até este preço, logo é com mais de 10 anos.
                                            Logo, ter um carro de cilindrada baixa não compensa (1.1, 1.2, 1.3), são carros curto prazo de vida, agora se for um 1.4 a gasolina com mais de 10 anos gasta bastante e não anda nada de especial. Se conseguir um diesel 1.5 no minimo já é bom, com 10 anos, menos de 150 mil km, é um carro impecável.

                                            Agora uma coisa que não tenho noção. Será que todos estas vantagens compensam a mão-de-obra e peças de um carro a diesel (sim por a diesel é mais caro). Em carros de alta cilindrada não compensa de certo agr em baixa cilindrada acho que sim, talvez, não?
                                            Editado pela última vez por HFProenca; 03 September 2015, 18:05.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
                                              Queres um carro com 10 anos ou mais, a diesel com menos de 150k km? É difícil, ou a pedir para encontrares negócios menos claros como aquela ibiza.
                                              Eu sei que é difícil, tenho noção disso. Mas é possível encontrar um assim. É como dizes pode ser um negócio menos claro ou uma grande oportunidade.

                                              Vocês têm algum amigo que tenha carro com matricula estrangeira e resida (na prática) em portugal?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Amigo, ficaste parado no ano 2000... Bem-vindo a 2015.
                                                2000 ???

                                                90 e mesmo assim

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HFProenca Ver Post
                                                  Acredito que Fiat tenha mudado mas modelos mais antigos não adquiro.

                                                  Yaris já ouvi falar bem desse carro, mas a cena é que por vezes quero fazer longas viagens mais de 300 km e ai não é económico.

                                                  Prefiro a diesel porque:
                                                  - Consume menos:
                                                  - Faz o dobro dos km's que um a gasolina:
                                                  - Combustível é mais barato:
                                                  - e a diesel é um carro que se aguenta melhor, tem melhor resposta (dentro da gama média baixa, claro).

                                                  Pretendo um carro até este preço, logo é com mais de 10 anos.
                                                  Logo, ter um carro de cilindrada baixa não compensa (1.1, 1.2, 1.3), são carros curto prazo de vida, agora se for um 1.4 a gasolina com mais de 10 anos gasta bastante e não anda nada de especial. Se conseguir um diesel 1.5 no minimo já é bom, com 10 anos, menos de 150 mil km, é um carro impecável.

                                                  Agora uma coisa que não tenho noção. Será que todos estas vantagens compensam a mão-de-obra e peças de um carro a diesel (sim por a diesel é mais caro). Em carros de alta cilindrada não compensa de certo agr em baixa cilindrada acho que sim, talvez, não?
                                                  Normalmente fazem porque quem compra um carro a Diesel é para fazer km, ao contrario dos que compram a gasolina.
                                                  Como explicas os modelos a GPL que fazem carradas de km como um Diesel? Achas que o motor é diferente?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HFProenca Ver Post
                                                    Acredito que Fiat tenha mudado mas modelos mais antigos não adquiro.

                                                    Yaris já ouvi falar bem desse carro, mas a cena é que por vezes quero fazer longas viagens mais de 300 km e ai não é económico.

                                                    Prefiro a diesel porque:
                                                    - Consume menos:
                                                    - Faz o dobro dos km's que um a gasolina:
                                                    - Combustível é mais barato:
                                                    - e a diesel é um carro que se aguenta melhor, tem melhor resposta (dentro da gama média baixa, claro).

                                                    Pretendo um carro até este preço, logo é com mais de 10 anos.
                                                    Logo, ter um carro de cilindrada baixa não compensa (1.1, 1.2, 1.3), são carros curto prazo de vida, agora se for um 1.4 a gasolina com mais de 10 anos gasta bastante e não anda nada de especial. Se conseguir um diesel 1.5 no minimo já é bom, com 10 anos, menos de 150 mil km, é um carro impecável.

                                                    Agora uma coisa que não tenho noção. Será que todos estas vantagens compensam a mão-de-obra e peças de um carro a diesel (sim por a diesel é mais caro). Em carros de alta cilindrada não compensa de certo agr em baixa cilindrada acho que sim, talvez, não?
                                                    Tens aí umas ideias trocada, actualiza-te
                                                    A diesel com 10 anos e menos de 150 mil km é pedir problemas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                      Tens aí umas ideias trocada, actualiza-te
                                                      A diesel com 10 anos e menos de 150 mil km é pedir problemas...
                                                      Estás a referir-te a fap? Com fap ou não nunca temos a certeza que utilização teve o carro. O carro do meu pai tem mais de 10 anos, e tem 120k km, e nunca deu problemas nas nossas mãos. Por mês faz uns 500km ou nem isso.

                                                      É apenas uma questão de sorte... como em todos os carros.
                                                      Editado pela última vez por vttsokalo; 03 September 2015, 23:35.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                        Estás a referir-te a fap? Com fap ou não nunca temos a certeza que utilização teve o carro. O carro do meu pai tem mais de 10 anos, e tem 120k km, e nunca deu problemas nas nossas mãos. Por mês faz uns 500km ou nem isso.

                                                        É apenas uma questão de sorte... como em todos os carros.
                                                        Vai depender sempre do carro sem duvida, porque lá está um com mais de 10 anos a diesel e que tenha fap é porque faz muito poucos km de cada vez (regra geral) logo problemas com certeza por causa da regenerações que ficaram a meio...
                                                        Passado uns meses de o comprar lá vai o bólide parar à oficina para um novo FAP.

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                                                          #29
                                                          Sim, mas como disse depende do uso que o carro teve, se for como o caso do meu pai, que faz poucas viagens, mas por norma, grandes, não há problemas. Agora se for um gajo que faz 5km diários em regime cidade, coitada da fap

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso de fazer mais kms que o gasolinas é mito .

                                                            Prefiro um veiculo com 3 anos e 300 mil kms do que um com 6 anos e 100 mil kms , ao menos sei que andou sempre na sua temperatura de funcionamento e como tal menos desgaste.

                                                            tive um punto 1.3 e fazia me menos 0.8 l que o meu gasolinas

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