Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda para comprar carro, novo ou usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda para comprar carro, novo ou usado

    Preciso de comprar um carro. tenho um polo 1.0 com 15 anos e 250.000 km que está a dar as últimas...
    Embora goste muito de conduzir não tenho paixão nenhuma por carros e estou completamente por fora do mercado
    há até marcas que não conheço e sobre as quais não tenho qualquer referência como a Dacia e a Hyundai
    e depois existem aqueles mitos que não sei se são verdadeiros ou não, como o facto dos Fiat não serem fiáveis (embora o meu mecânico me tenha falado muito bem do Punto 1.3 Mjet)
    Enfim, estou com bastantes dúvidas... tenho um bom orçamento (10 a 14 mil) mas uma das principais dúvidas é se compro novo ou usado
    Podem ajudar-me?

    1-Que tipo de carros gostas?
    utilitário, eficiente que não dê problemas

    2-Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B - Utilitário - não pode ser demasiado pequeno: 5 lugares e com mala suficiente para andar com o cão diariamente

    3-Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    skoda fabia; opel corsa; Citroen C3; Fiat Punto Mjet; o Dacia Sandero é uma boa opção?

    4-Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    não. mas tenho sempre que contar com essa possibilidade. Não tenho filhos mas tenho pais, sogros irmãos cunhadas e sobrinhos

    5-Precisarás de levar carga com frequência?
    Não, mas ando com o cão na mala diáriamente

    6-Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    entre 10.000 e 15.000. A tendência é baixar com o passar dos anos

    7-Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sim. a maior parte das deslocações são vias rápidas e estradas nacionais

    8-Os consumos terão grande importância?
    O dinheiro conta sempre. quero um carro económico

    9-A potência do motor terá grande importância?
    Não. os anos de folia já lá vão...

    10-Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Claro, mas nem por isso quero um jipe

    11-Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    entre 10.000 e 14.000 euros

    12-Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    a melhor hipótese. acham mesmo que vale a pena comprar novo? usado com garantia é mesmo uma garantia?

    #2
    Acho que devias apostar num skoda fabia a gasolina novo, é um bom carro, bom preço, e já bem equipado.

    Comentário


      #3
      Mas acho que deverias sempre apostar num carro novo
      Editado pela última vez por DiogoTav21; 02 September 2015, 07:26.

      Comentário


        #4
        Uma boa opção a nível de valor/produto é um semi novo com cerca de 1 ano e até 10.000kms. No meu ponto de vista uma boa opção.

        Os kms que fazes nos percursos que dizes fazer qualquer carro a gasolina recente vai ter consumos baixos, um diesel será sempre mais em conta e até são percursos que não incomodam a senhora dona FAP. Diesel ou gasolina? Decidiria depois de decidir o modelo e isso nada melhor que ires a uns stands bater portas.

        Comentário


          #5
          Acho que devias apostar num skoda fabia a gasolina novo, é um bom carro, bom preço, e já bem equipado.
          obrigado pela sugestão. coincide exactamente com a minha impressão!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X