Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual o carros mais confortavel ? (bancos dianteiros , suspensão, etc)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    qual o carros mais confortavel ? (bancos dianteiros , suspensão, etc)

    Bom dia
    Gostava de saber qual a opinião dos utilizadores deste forum sobre qual o carro que recomendam quando se procura um carro o mais pequeno possivel e o mais confortavel em termos de bancos dianteiros , suspensão, etc?
    Não gostei do Mercedes A160
    Honda Civic 1.6 elegance e Mazda3 gostei +/-
    Volvo V40 D2 gostei um bocadinho mais

    têm outras sugestões ? (pode ser diesel, gasolina ou alternativos) Os factores são tamanho e conforto (até uns confortaveis 30mil€)

    Antecipadamente grata !!

    #2
    Não é fácil encontrar bancos dianteiros mais bem desenhados e confortáveis que os do Volvo. Quanto à suspensão hoje em dias sao todas bastante mais secas do que se faziam antigamente. Os tempos do lento bambolear dos Mercedes e dos Citroen já lá vai.

    Comentário


      #3
      Mais confortável? Citroen, quem mais...

      https://www.facebook.com/PracticalCl...3941038624186/

      Comentário


        #4
        Veria tambem o Opel Astra ( o novo ainda não chegou, por isso devem estar a preços porreiros) e o DS 4.

        Comentário


          #5
          Se é pequeno nunca pode ser confortavel, ou uma coisa ou outra.

          Comentário


            #6
            Seja que modelo for se existir opção por uns bancos mais confortáveis deverá ser o caminho a seguir em detrimento de outros acessórios mais supérfluos. Para serem confortáveis não precisam ser em pele mas acima de tudo terem um bom apoio lateral e regulação lombar.

            Comentário


              #7
              Nasreviews tenho visto enaltecer bastante o conforto do Citroen C4 Cactus. Dizem que é um retorno ao espirito da citroen neste domínio. As dimensões são as pretendidas. Apenas o design pode não ser do agrado!




              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                Nasreviews tenho visto enaltecer bastante o conforto do Citroen C4 Cactus. Dizem que é um retorno ao espirito da citroen neste domínio. As dimensões são as pretendidas. Apenas o design pode não ser do agrado!

                Esse até para quem lhe bate de lado é confortável

                Comentário


                  #9
                  Golf. Bancos, suspensão, etc.. Tudo está perfeito. Ou então o A3.

                  Comentário


                    #10
                    Também teria a opinião na Volvo, mas....... o conforto da Citroen.......

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PMMCosta Ver Post
                      Também teria a opinião na Volvo, mas....... o conforto da Citroen.......
                      Muito obrigada a todos pelas respostas tão rapidas

                      Esqueci de dizer que já tinha experimentado o Citroen C4 e não gostei (não o Cactus ... há limites para o design ... já o Honda Civic que está na minha short list é "Valha-me Deus" q.b.)

                      ... para além do
                      Honda Civic conhecem mais algum carro "pequeno & confortavel" com bancos dianteiros aquecidos de origem ?

                      Mais uma vez MUITO OBRIGADA !!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Golf. Bancos, suspensão, etc.. Tudo está perfeito. Ou então o A3.
                        O Golf e os volkswagen actuais em geral tem um excelente compromisso entre dinâmica/conforto e bancos/suspensão. Não tem um comportamento de barco e bancos que parecem sofás como os franceses (que às vezes tornam a condução desconfortável de tão confortáveis que são), mas também não são rijos como os opel e os bmw de gerações passadas.
                        No entanto o Golf VI revelou-se uma desilusão no que ao conforto traseiro diz respeito (e calculo que o Golf V e VII não sejam muito diferentes). Talvez derivado dos bancos terem pouca espuma e serem demasiado rectilíneos (tanto na base, como nas costas) é inevitável ficar com dores ao fim de 2h ou mais de viagem, independentemente da idade do passageiro. É capaz de ser um dos poucos grandes defeitos que encontro no modelo.

                        Comentário


                          #13
                          Com um orçamento desses, como certamente sabes, já podes pensar no segmento acima (D), sobretudo para veículos a gasolina.

                          Em primeiro lugar deves definir o combustível porque isso vai ter influência direta no preço de aquisição. Quantos km's fazes em média por ano? Queres ficar com o carro quantos anos?

                          Foge de tudo o que tenha afinações desportivas de origem ou jantes muito grandes, caso dos SUV.
                          Bancos aquecidos é um extra que se encontra com relativa facilidade no segmento C e mais ainda no D.

                          Já agora, para teres uma ideia, um 308 diesel compra-se menos que isso e muito bem equipado, mas também se compra um 508 a gasolina com equipamento razoável e um conforto e espaços superiores. Qual preferias?

                          Comentário


                            #14
                            Sem querer estar a confundir o tópico, considero o conforto algo bastante pessoal. Desde logo pela ergonomia do carro face ao tamanho da pessoa. Um carro confortável para mim e para a minha mulher (mais baixa, factor importante!) é algo difícil de conciliar.

                            Depois existe o factor de certas pessoas preferirem bancos mais rijos e outras mais macios (como nos colchões).

                            Mesmo na taragem das suspensões + pneus/jantes há quem se sinta mais confortável num carro que curve sobre carris mesmo que seja algo mais seco no pisar.

                            Por isso, exceptuando carros tidos nitidamente como duros, o resto é uma questão um pouco pessoal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                              O Golf e os volkswagen actuais em geral tem um excelente compromisso entre dinâmica/conforto e bancos/suspensão. Não tem um comportamento de barco e bancos que parecem sofás como os franceses (que às vezes tornam a condução desconfortável de tão confortáveis que são), mas também não são rijos como os opel e os bmw de gerações passadas.
                              No entanto o Golf VI revelou-se uma desilusão no que ao conforto traseiro diz respeito (e calculo que o Golf V e VII não sejam muito diferentes). Talvez derivado dos bancos terem pouca espuma e serem demasiado rectilíneos (tanto na base, como nas costas) é inevitável ficar com dores ao fim de 2h ou mais de viagem, independentemente da idade do passageiro. É capaz de ser um dos poucos grandes defeitos que encontro no modelo.
                              Diria que isso é transversal a grande parte do segmento C seja que modelo for, sendo que nas breaks melhora ligeiramente. Por exemplo nalguns ainda não te sentaste e já sentiste desconforto ao embateres com a cabeça no tejdailho, como no caso do classe A .
                              Voltando aos bancos e se tiverem apoio de braços já consegues melhorar isso caso contrário como disse o Petrus há que pensar num segmento acima. São estas premissas que às vezes o pessoal não entende quando se escolhe um modelo em detrimento de outro vs uma motorização mais ou menos potente. Por acaso esse é um detalhe que me faz pensar numa traineira do segmento acima.

                              Comentário


                                #16
                                Nisso de lugares traseiros sinto-me obrigado a assumir o meu egoísmo, como nunca vou sentado "lá atrás" nem me lembro disso.

                                À frente no Golf sinto-me muito bem, não preciso de mais, mas menos também seria de menos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Citroen c4 ou ds4

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Já agora, para teres uma ideia, um 308 diesel compra-se menos que isso e muito bem equipado, mas também se compra um 508 a gasolina com equipamento razoável e um conforto e espaços superiores. Qual preferias?
                                    A tareca quer carros pequenos, sendo que o 508 não se enquadra no perfil. Além do mais, não compras o novo 508 por menos de 30k k...e salvo erro, não existem motorizações a gasolina disponíveis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                      Veria tambem o Opel Astra ( o novo ainda não chegou, por isso devem estar a preços porreiros) e o DS 4.
                                      Só se melhoraram bastante, porque eu tenho uma Astra H e é bem dura!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                        Só se melhoraram bastante, porque eu tenho uma Astra H e é bem dura!
                                        Epah, são coisas que realmente diferem de pessoa para pessoa.
                                        Já eu, que também tenho uma "H" caravan, acho-a muito confortável. Muito mais que a Focus mkI & mkII, Octavia e Auris - carros e carrinhas que fiz recentemente a comparação a este nível



                                        P.S.: não meto Yaris ao barulho, por este é tábua LOLOL

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                          Epah, são coisas que realmente diferem de pessoa para pessoa.
                                          Já eu, que também tenho uma "H" caravan, acho-a muito confortável. Muito mais que a Focus mkI & mkII, Octavia e Auris - carros e carrinhas que fiz recentemente a comparação a este nível



                                          P.S.: não meto Yaris ao barulho, por este é tábua LOLOL
                                          Concordo com o Fraga.

                                          Existe um Astra H Cosmo na família que sucedeu a uma Focus MKI, e esta última era muito mais confortável.

                                          Comentário


                                            #22
                                            já andei num desses e realmente é muito bom.

                                            tirando a cx pilotada que continua a ser um aborto, tudo o resto é bastante aceitável.

                                            pisar macio sem ser muito mole e bons bancos.

                                            com a nova cx pode ser que passe a ser um dos melhores do segmento ( em minha opinião).


                                            Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
                                            Nasreviews tenho visto enaltecer bastante o conforto do Citroen C4 Cactus. Dizem que é um retorno ao espirito da citroen neste domínio. As dimensões são as pretendidas. Apenas o design pode não ser do agrado!




                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa parte dos modelos disponíveis no mercado podem ser especialmente confortáveis se forem bem configurados nesse sentido. Por ex, até um Mini Cooper (ou Cooper D) com jante 15 (16 no máximo e sem pneus run flat), bancos desportivos (são bastante envolventes no meu entender), suspensão adaptiva e bancos aquecidos se torna bastante confortável (para o condutor pelo menos), e fica por menos de 30 000€ de certeza. Um Volvo V40, BMW serie 1, Golf, Audi A3 etc são outras opções bastante válidas. Não estou a considerar as opções mais generalistas por poucos contemplarem na lista de opcionais a suspensão adaptiva.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu considero o 3008 muito confortável, os bancos dão muito conforto e a suspensão tem a afinação certa.

                                                O design são gostos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Concordo quando dizem que o conforto é um item um pouco subjectivo. Depende das experiências pessoais de cada um, das sensações que gostamos de ter ao conduzir e também do hábito. Além do mais é algo que não depende de factores isolados (bancos, suspensões etc.) mas sim de todo o conjunto. Existem também hoje em dia tecnologias como a suspensão adaptativa que permitem melhorar em muito o conforto. Um desportivo com jantes de 17/18' e suspensão adaptativa é mais confortável que grande parte do segmento C/D.

                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Diria que isso é transversal a grande parte do segmento C seja que modelo for, sendo que nas breaks melhora ligeiramente. Por exemplo nalguns ainda não te sentaste e já sentiste desconforto ao embateres com a cabeça no tejdailho, como no caso do classe A .
                                                  Voltando aos bancos e se tiverem apoio de braços já consegues melhorar isso caso contrário como disse o Petrus há que pensar num segmento acima. São estas premissas que às vezes o pessoal não entende quando se escolhe um modelo em detrimento de outro vs uma motorização mais ou menos potente. Por acaso esse é um detalhe que me faz pensar numa traineira do segmento acima.
                                                  A ser como dizes (algo transversal ao segmento C) para mim é uma falha grave uma vez que o segmento C, embora seja considerado o grupo dos pequenos familiares, é o segmento que a maioria das famílias possui e consegue alcançar a nível financeiro.
                                                  O Golf como sabes possui apoio de braço, mas a questão não passa por aí. Está mesmo relacionado com a zona do assento e o ângulo que o banco faz certamente. Da suspensão não me parece porque já passaram por cá carros mais duros e não sofriam deste mal.
                                                  O E90 que o meu pai teve tinha uns bancos mais ásperos e duros ao tacto que o Golf e no entanto no final de uma viagem de 5h saías do carro sem qualquer mau estar ou desconforto.
                                                  Para mim não tem lógica ter de subir de segmento para ganhar em conforto. Existem consumidores/clientes mais velhos que não necessitam de tanto espaço e já não se sentem à vontade em conduzir carros de grandes dimensões e muitas vezes a solução passa por descer do segmento D/E para o segmento C. Mas isso não deveria significar perder conforto de utilização.

                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Nisso de lugares traseiros sinto-me obrigado a assumir o meu egoísmo, como nunca vou sentado "lá atrás" nem me lembro disso.

                                                  À frente no Golf sinto-me muito bem, não preciso de mais, mas menos também seria de menos.
                                                  Apercebi-me deste "problema" quando inicialmente a minha avó se começou a queixar que o carro era desconfortável atrás mesmo em viagens curtas. Desvalorizei e pensei que fosse da idade. Mais tarde, o meu pai queixou-se do mesmo numa viagem de 2h e comecei a ficar desconfiado porque embora existisse o factor idade, não deveria pesar muito. Decidi fazer então fazer eu o teste e comprovei que realmente tinham razão.
                                                  Mas sim, nos bancos da frente não sinto qualquer problema. Em viagens longas tenho a necessidade de ir variando o apoio lombar, coisa que não necessito num bmw por exemplo, mas fora isso fazem-se viagens confortavelmente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tareca Ver Post
                                                    mais confortavel em termos de bancos dianteiros , suspensão, etc?
                                                    Não gostei do Mercedes A160
                                                    Honda Civic 1.6 elegance e Mazda3 gostei +/-
                                                    Volvo V40 D2 gostei um bocadinho mais
                                                    NÃO:
                                                    - Mercedes classe A
                                                    - Honda Civic
                                                    - Mazda 3
                                                    - Volvo V40 D2

                                                    SIM (até 30.000€)
                                                    - Peugeot 308
                                                    - Peugeot 508 motor 1.6
                                                    - Peugeot 3008
                                                    - Citroen C4 (ou C4 Picasso)
                                                    - Novo Mégane Berlina


                                                    Mais que muitos €€€ pode-se sonhar com:

                                                    - Mercedes E-350
                                                    - BMW 760 LI
                                                    - Lexus ES 350
                                                    - Audi A8 L
                                                    - Citroen C6
                                                    - Novo Laguna Berlina

                                                    Foram aqueles que já me sentei (só me sentei, não andei excepto Peugeot e o E350) e parece uma poltrona em casa!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Golf. Bancos, suspensão, etc.. Tudo está perfeito. Ou então o A3.
                                                      Nem tanto ao mar nem tanto à terra... O Golf tem uma vantagem que é o de permitir que se encontre uma posição adequada a várias morfologias com uma facilidade brutal.

                                                      Agora, se se conseguir viver com a posição estranha do painel de instrumentos e regular quase tudo via um ecrã táctil, o 308 mete o Golf num chinelo no que toca a conforto. Sem comprometer o comportamento ágil e até divertido...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Carros a evitar em termos de conforto:
                                                        - Alfa Romeo Guilietta;
                                                        - Renault Mégane com jante 17 ou GT Line;
                                                        - Nissan Qashqai com jante 18 (e mesmo com 17...);
                                                        - Opel Astra.

                                                        Entre outros...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Lembrei agora de outra opção que penso ser tambem bem interessante mas não é um compacto do Seg-C: o Fiat 500X.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Lembrei-me agora de dois carros com uns bancos dianteiros sofríveis: os monovolumes de Palmela!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X