Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Sorento 2015 ou Fiat Freemont?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Sorento 2015 ou Fiat Freemont?

    Boa tarde a todos,

    Já faz umas luas desde que aqui postei pela ultima vez, mas tenho mantido o contacto visitando o forum.
    Desta vez venho pedir a vossa opinião no que me parece ser de difícil escolha (ou melhor, já estou quase decidido, mas gostava de vos "ouvir").

    Está na hora de trocar o meu BRERA de 2007, de salientar que todos os problemas que teve foram de fácil resolução e voltaria a comprar o meu azulinho, mas a família cresceu e o menino não é propriamente um carro para aí virado.

    Dito isto, estou entre 2 carros:

    1- KIA Sorento TX (2015) com tecto panoramico de abrir, pack NAV e pintura metalizada; (Basicamente full extras para a caixa manual, pois a automática gasta mais 1l, tem pior performance e mais emissões de CO2)

    PROS:
    Neste menino adorei o design, posição de condução, garantia de 7 anos, performance e o interior (Computador de bordo e a forma como a info é disponibilizada, sistema NAV e como responde ao touch)

    Contras:
    Achei o volante muito fino, o acesso à terceira fila de bancos não é muito facil para o pax, as jantes de 17pol parecem pequenas.

    2- FIAT Freemont (2015) com tecto de abrir. (Full extras também, pois o resto é de série)

    PROS:
    Custa quase menos 6000€ que o KIA, tem inúmeros locais de arrumação, a segunda fila de bancos move-se sobre uma calha facilitando IMENSO o acesso à terceira fila de bancos, bancos da frente MUITO confortáveis e mais envolventes, volante mais gordinho e à medida da minha mão, DVD para as filas de trás.

    Contras:
    Garantia de 2 anos, não tem uma chapeleira para a bagageira (estão loucos ou quê), posição de condução é mais alta mesmo com o banco em baixo (tanto que me fez pensar estar a conduzir uma transit), informação do comp de bordo disponibilizada de uma forma muito menos simples, touch muito menos preciso, lingua Portuguesa ausente do sistema de navegação que por acaso até controla TUDO no carro, tecto de abrir muito pequeno, motor com menos resposta apesar do carro ser 500kg mais leve que o KIA, não tem start/stop.

    Obrigado a todos os que perderem um tempo a ajudar-me.

    #2
    Não conheço os veículos, analisando apenas por uma questão estética iria para o Sorento que é um belo SUV na minha opinião e bastante imponente.

    Mas talvez o Freemont seja mais indicado para as crianças, porque tem menos altura ao solo, logo o acesso é melhor e também é muito mais barato.

    Comentário


      #3
      apesar dos contras que mensionas no freemont na minha opinião não são nada de especial, e facilmente culmataveis, eu apostaria no freemonte face ao kia, tanto como já foi dito até no preço é mais em conta, e tens mais espaço arrumação face ao kia...

      para dizer bem a verdade são carros bastantes destintos da as diferenças...

      aposta no freemonte que não te vais arrepender...

      Comentário


        #4


        Apesar desses contras, um que me parece muito negativo é o motor do sorento.

        Comentário


          #5
          Pcasal, porque não gostas do motor do Sorento? Até agora só tenho lido bem de ambos motores. :S

          Comentário


            #6
            Consumos altos. O carro é grande, mas não precisa de um motor grande, apenas de um motor eficiente. Nessa review fala disso.

            Comentário


              #7
              Eu iria para o Sorento, ou então para um X-Trail.

              Comentário


                #8
                PCasal, antes de mais muito obrigado pela review, confesso que apenas vi agora, são 43 min mas gostei tanto que subscrevi o canal.
                A versão testada é 4x4, caixa automática e de apenas 5 lugares e o que falam nos consumos é verdade, o motor não é novo mas a caixa automática é, o que faz com que até nos números da KIA a caixa manual apresentem um consumo de menos 1,1l/100km, ora se ele fala em 9l/100 eu diria que com manual baixa para os 7,9. (que bate mais perto dos diários de bordo de alguns utilizadores)

                Posso apenas falar do que leio nos números das marcas e do que vi pessoalmente, curiosamente no test drive ao Freemont o computador de bordo acusava 8,3l/100 nos últimos 100km, enquanto o do KIA mostrava 7,1l/100 nos últimos 100km.

                Eu pessoalmente não vejo problemas em motores grandes desde que estejam dentro dos consumos esperados e 8l é o que espero de qualquer uma destas 2 opções.

                Pneucareca, muito obrigado pelo "call" do X-Trail, mas de facto achei o motor fraco nos papeis e nem fui testar, mas quem sabe.

                O que sim me lembraram hoje foi do Hyundai Santa Fé e ao ligar para um Stand e perguntar pelo novo facelift MY2016 ofereceram imediatamente um desconto que atira com preço da versão premium actual para o valor do Sorento TX que comparo aqui. (Não tinha sido opção porque era caro demais para mim)

                Obrigado a todos uma vez mais.

                Comentário


                  #9
                  Se for opção o Santa Fé.Parece-me ser mais "apresentável" que o Sorento e ter um motor melhor que o do Freemont.

                  Comentário


                    #10
                    Sim, neste momento tenho um desconto que me coloca o Santa Fé no preço do Sorento.

                    Comentário


                      #11
                      O santa fe é milhoes de vezes melhor que esse velho (ja saio em 2008) dodge a que chamam de fiat.
                      Entre o kia e hyundai aconcelho o hyundai, tenho um e adoro, as principais difrenças sao a nivel de design, pois por baixo sao o mesmo carro, partilham enumeros componentes, o santa fe a nivel de design é mais futurista, quando saio parcia que estava 5 anos á frente do seu tempo,e o intrior é lindo, ja o kia, tem um design demasiado conservador para o meu gosto, parece um bmw, o que vindo de mim nao é um elogio, antes pelo contrario.
                      Se procuras um full extras, a maior desvantagem é que um santa fe full extras 4x4 sao 65 mil €, mas se isso nao for problema, fazes uma otima compra, o santa fe é um modelo premium, nao tenhas duvida, e vale cada centimo, é daqueles casos que se tivesse um badge da mercedes custaria 90 mil, sem duvida

                      Comentário


                        #12
                        A garantia nao da para aumentar?
                        Duvido imenso que o kia pese mais 500kg. Alias, duvido que seja mais pesado que o fiat.

                        Nao falando em valores, o sorento é superior pois é um produto mais recente. É tambem melhor que o santa fé, pelo que tenho lido.

                        Comentário


                          #13
                          Fui confirmar e ambos pesam cerca de 1850kg.

                          A diferença é que o fiat é um 2.0 de 170cv com 350nm e o kia tem um 2.2 (ou 2.1) com 200cv e 440nm...

                          Mas compra o santa fé para o f458 ficar contente e ter um companheiro de religiao, que em todos os tópicos faz questao de dizer que tem um e é premium, melhor que os alemães etc etc.

                          Voltando a falar a serio, se o dinheiro fizer diferença, o freemont é um bom produto mas os anos devem pesar.
                          Se tens margem o sorento é superior.

                          Ha sempre outras opçoes de mercado, se tiver de ser um suv tens o outlander, p ex..
                          Editado pela última vez por JoelM; 13 September 2015, 16:33.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                            Fui confirmar e ambos pesam cerca de 1850kg.

                            A diferença é que o fiat é um 2.0 de 170cv com 350nm e o kia tem um 2.2 (ou 2.1) com 200cv e 440nm...

                            Mas compra o santa fé para o f458 ficar contente e ter um companheiro de religiao, que em todos os tópicos faz questao de dizer que tem um e é premium, melhor que os alemães etc etc.

                            Voltando a falar a serio, se o dinheiro fizer diferença, o freemont é um bom produto mas os anos devem pesar.
                            Se tens margem o sorento é superior.

                            Ha sempre outras opçoes de mercado, se tiver de ser um suv tens o outlander, p ex..
                            Falas mal do meu santa fe, por a simples razao de nao o conheceres, conduz um e veras que é verdade o que eu disse no topico da hyundai i40 e em outros, se o user do topico quizer um full extras, um santa fe 4x4 com caixa manual como o meu sao 65 mil com caixa at sao 67 mil e se nao for 4x4 o manual full extras sao 57 mil.
                            Com o orçameneto de 65mil que tinha o santa fe ofercia mais equipamneto que o audi Q5 bmw x3 volvo xc60 e RR evoque, e apsar disso o santa fe era o que me chamava mais pelo design e conduçao, gostei mesmo do carro, parcia estar á frente dos rivais em todos os aspetos, e por isso é que ele é para mim melhor que os outros que referi, e para mim é premium, se para ti nao é tudo bem, nao quero saber, se me importasse com a tua opiniao tinha comprado um bmw x3 e andava triste por ter um carro feio.
                            contudo o santa fe é imponente e vistoso, com a enorme grelha metalizada na frente a fazer contraste com a cor preta estrior fica lindo, mas se tivesse um badge da mercedes ou bmw na frente ja tinha feito uma boa compra, tretas, qualquer um pode fazer um premium, ponham isto na vossa cabeça!
                            Editado pela última vez por f458; 13 September 2015, 18:39.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                              Falas mal do meu santa fe, por a simples razao de nao o conheceres, conduz um e veras que é verdade o que eu disse no topico da hyundai i40 e em outros, se o user do topico quizer um full extras, um santa fe 4x4 com caixa manual como o meu sao 65 mil com caixa at sao 67 mil e se nao for 4x4 o manual full extras sao 57 mil.
                              Com o orçameneto de 65mil que tinha o santa fe ofercia mais equipamneto que o audi Q5 bmw x3 volvo xc60 e RR evoque, e apsar disso o santa fe era o que me chamava mais pelo design e conduçao, gostei mesmo do carro, parcia estar á frente dos rivais em todos os aspetos, e por isso é que ele é para mim melhor que os outros que referi, e para mim é premium, se para ti nao é tudo bem, nao quero saber, se me importasse com a tua opiniao tinha comprado um bmw x3 e andava triste por ter um carro feio.
                              contudo o santa fe é imponente e vistoso, com a enorme grelha metalizada na frente a fazer contraste com a cor preta estrior fica lindo, mas se tivesse um badge da mercedes ou bmw na frente ja tinha feito uma boa compra, tretas, qualquer um pode fazer um premium, ponham isto na vossa cabeça!

                              Ninguém disse mal do "teu" Santa Fe, o Santa Fe é um óptimo carro, a questão é a tua obsessão de em todos os tópicos teres de falar do Santa Fe.

                              Eu não sei de quem tu és clone, mas lá que tens piada tens

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Ninguém disse mal do "teu" Santa Fe, o Santa Fe é um óptimo carro, a questão é a tua obsessão de em todos os tópicos teres de falar do Santa Fe.

                                Eu não sei de quem tu és clone, mas lá que tens piada tens
                                Desta vez o joelm puxou por mim.
                                Clone ahahahah nao vou meter mais lenha para a fugueira (presumo que te refiras a uma guerrinha que houve num topico ao lado), o f458 sou eu, nao tenho clones

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Ninguém disse mal do "teu" Santa Fe, o Santa Fe é um óptimo carro, a questão é a tua obsessão de em todos os tópicos teres de falar do Santa Fe.

                                  Eu não sei de quem tu és clone, mas lá que tens piada tens
                                  Basta não dizer que é o melhor carro e negocio etc do mundo que já é dizer mal. Na verdade os argumentos usados são: Bonito e premium.
                                  Nem que o tópico seja sobre o kia picanto lá vem a lenga lenga do SF, que é premium e é isto e é aquilo.

                                  Depois vem justificar a compra e se fosse pela minha opinião comprava o X3 etc como se alguma vez e tenha falado em nesse modelo.

                                  Bom, é como dizes, não vale a pena alimentar esta parvoíce.

                                  Comentário


                                    #18
                                    So quero dizer que o santa fe merece que o vaz ver, se gostares

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pá, o Sorento, modelo lançado em Abril, com 7 anos de garantias. "Clone" do Santa fé: Mecânica+ chassis igual, só que com mais 2 anos de garantia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Entre os 3, venha o Santa Fé ou o Sorento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que o frermount nao esta ao nivel do santa fe ou do sorento, pois estes estao ao nivel do q5 x3 xc60.
                                          O freemount é mais para ser rival do xtrail ou do outlander, sao claramente inferiores.
                                          Conduz todos, e compra o que gostares mais

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa noite a todos uma vez mais,

                                            Peço desculpas pela falta de participação neste tópico, mas não recebi qualquer notificação (e pareceu-me ter activado as mesmas :S ).
                                            Enfim, começo pelo mais importante e depois explico os porquês.

                                            Muito obrigado a todos (sim, também a quem se picou, faz parte, hehe) pelos vossos inputs, o carro já está comprado e embora tenha chegado de barco no dia 22 de Dezembro apenas me vai ser entregue a 15 ou 16 deste mês.

                                            É mesmo o KIA Sorento de cor Platinum Graphite e mais informação vai chegar ventilada sobre a forma de um diário de bordo que vou abrir agora mesmo, pois constato que não existe nenhum sobre este carro.

                                            Feliz ano de 2016 para todos,
                                            Psy

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 4PsYcHo Ver Post
                                              Boa noite a todos uma vez mais,

                                              Peço desculpas pela falta de participação neste tópico, mas não recebi qualquer notificação (e pareceu-me ter activado as mesmas :S ).
                                              Enfim, começo pelo mais importante e depois explico os porquês.

                                              Muito obrigado a todos (sim, também a quem se picou, faz parte, hehe) pelos vossos inputs, o carro já está comprado e embora tenha chegado de barco no dia 22 de Dezembro apenas me vai ser entregue a 15 ou 16 deste mês.

                                              É mesmo o KIA Sorento de cor Platinum Graphite e mais informação vai chegar ventilada sobre a forma de um diário de bordo que vou abrir agora mesmo, pois constato que não existe nenhum sobre este carro.

                                              Feliz ano de 2016 para todos,
                                              Psy
                                              Boa escolha, já li alguma coisa sobre o modelo e esta muito bem conseguido.
                                              Já vi um ao vivo e está imponente, tem jante 19 o teu?
                                              O sorento branco com jante 19 fica fantastico!

                                              https://www.youtube.com/watch?v=7zUXBW6MF7Y

                                              Comentário


                                                #24
                                                Oi Scutar,

                                                Estou neste momento a escrever o primeiro post para o diário de bordo da máquina que depois te convido a ver e participar.
                                                Será Platinum Graphite com jante 19, ainda equacionei a cor Metal Stream, mas o facto dos plásticos não serem na cor da carroçaria.... meh. :S

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Parabéns pela compra!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na minha opinião! entre os dois com a diferença de preço o FIat|dodge ou o nissan|renault x trail ou o bmw serie 2 monovolume! a diferença para os 7 anos de garantia tb podes fazer uma extensão não é por ai! sem problemas de guito o Kia|hyundai ou outras na gama de preços!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                      Parabéns pela compra!
                                                      lol!bons kms só vi agora!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado, hehe.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X