Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas acerca de Carta Condução de Mota A2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas acerca de Carta Condução de Mota A2

    Boa noite caros users do FAHO.
    Estou a pensar tirar a carta de condução de mota e queria saber as seguintes dúvidas:

    1. A categoria que estava a pensar fazer era a A2, ou seja idade minima de 18 anos e potência máxima não superior a 35kw.
      Eu preciso de tirar primeiro a A1 e só depois a A2, ou é feito em simultâneo como a B/B1?
    2. Visto já ter as categorias B/B1 é necessário fazer o processo todo do 0 como se não tivesse carta de condução, ou não (Código)?
    3. O preço para tirar categoria A2 normalmente ronda que valores? (Sei que varia de escola para escola mas um valor por alto) e esse valor é mais barato se de facto já tiver carta de condução de ligeiros?
    4. Sei que depende das pessoas e da "habilidade" mas por norma quanto tempo demora a tirar a carta de mota, partindo do principio que faz o código e a condução á primeira? (ex: Demorei 3 meses e meio a tirar a carta de condução de ligeiros)


    Se me lembrar de mais alguma coisa eu posto aqui, fico agradecido com quem puder dar o seu contributo.
    Cumprimentos, squeezR

    #2
    Se tens mais de 18 , tiras logo a A2.

    Tens de fazer código novamente (Menos aulas , não me recordo qts foram) , e condução , e respectivos exames , no exame de código são 10 perguntas e podes falhar 1 . A condução e como no carro mas em duas rodas

    Preços eu paguei cerca de 500 acho eu não me recordo , mas por cá no algarve as cartas são mais caras por norma .

    Depois a limitação dos 35kw desaparece ao fim de X tempo. (2 anos ?? ) Não sei esta parte porque já tirei a carta A2 depois dos 30 logo sem qualquer restrição.

    Comentário


      #3
      Obrigado Taurus pela resposta, vou tentar me informar melhor acerca dos preços

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
        Se tens mais de 18 , tiras logo a A2.

        Tens de fazer código novamente (Menos aulas , não me recordo qts foram) , e condução , e respectivos exames , no exame de código são 10 perguntas e podes falhar 1 . A condução e como no carro mas em duas rodas

        Preços eu paguei cerca de 500 acho eu não me recordo , mas por cá no algarve as cartas são mais caras por norma .

        Depois a limitação dos 35kw desaparece ao fim de X tempo. (2 anos ?? ) Não sei esta parte porque já tirei a carta A2 depois dos 30 logo sem qualquer restrição.
        A parte a negrito está incorrecta. Isso era antigamente com a categoria AL. Agora já não existe tal coisa.

        O user tira a carta A2 se tiver menos de 24 anos. Depois passado 2 anos, fica possibilitado a tirar a categoria A em escola de condução ou efectuar um exame de condução em regime de auto-propositura no IMTT, onde tem que obrigatoriamente levar motociclo da categoria que pretende tirar (ou seja, um motociclo superior a 35kw), carro para o examinador e devido condutor do carro, walkie talkies. Pode optar por efectuar esta questão numa escola.

        Quanto ao resto, está tudo certo. Terás 4 aulas especificas de código obrigatórias, são 10 perguntas de código especificas no exame, com possibilidade de errar 1.

        O preço da carta varia muito nas zonas do País. Tens cartas de moto completas na zona de Lisboa por menos de 200€.

        Comentário


          #5
          Fiquei esclarecido obrigado. 200€ é uma pechincha!
          Já agora um bocado de off topic, qual é a moto que recomendam comprar após tirar a carta?
          Não gosto de scooters nem nada do género, gosto de motas com aspeto agressivo. Estava a pensar comprar uma 250cc, será muita cilindrada para um recém encartado?

          Comentário


            #6
            É pouca cilindrada para um recém-encartado, até porque a mota onde vais aprender é mais potente.

            Comentário


              #7
              Vê a Honda NX 400, se tiveres possibilidades para mais recentes tens muitas opções... yamaha MT-07, Honda NC700S, Honda CB500F, Kawazaki z300, e.t.c

              Tens também algumas Hondas CB500 limitadas a 35kw, umas só limitadas no livrete...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                É pouca cilindrada para um recém-encartado, até porque a mota onde vais aprender é mais potente.
                Pois, bem parecia que tinha a ideia que a da escola de condução era uma Honda 500cc.


                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                Vê a Honda NX 400, se tiveres possibilidades para mais recentes tens muitas opções... yamaha MT-07, Honda NC700S, Honda CB500F, Kawazaki z300, e.t.c

                Tens também algumas Hondas CB500 limitadas a 35kw, umas só limitadas no livrete...
                A Kawazaki Z300 tá muito top, tanto de potência como de look. O ABS é necessário?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                  Pois, bem parecia que tinha a ideia que a da escola de condução era uma Honda 500cc.




                  A Kawazaki Z300 tá muito top, tanto de potência como de look. O ABS é necessário?
                  Necessário necessário não é mas é um óptimo agente de segurança passiva

                  Comentário


                    #10
                    Eu espreitava também a Benelli 300 4000€ nova.

                    Comentário


                      #11
                      Conseguem me dar valores de revisoes, seguro anual, pneus etc para uma moto dessa gama?
                      O combustivel não é de todo uma preocupaçao.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X