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Renault Alaskan - Protótipo para pick-up

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    Renault Alaskan - Protótipo para pick-up

    Retirado do blogue da Renault Portugual. O Alaskan está previsto para o primeiro semestre de 2016, promete ser fiel ao concept e será equipado com um motor dci twin turbo.






    #2
    Se vier realmente assim...

    Comentário


      #3
      Nissan NP300, com linha estética diferente.

      Comentário


        #4
        Pronto, entrou a VW no segmento agora querem todos entrar...

        Mas está bonita, gosto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
          Pronto, entrou a VW no segmento agora querem todos entrar...

          Mas está bonita, gosto.
          Tens toda a razão, mas já chega de serem praticamente os japoneses os "donos" deste "segmento"!

          A Renault tem a vantagem de já ter o trabalho de casa quase todo feito: experiência de décadas da prima Nissan.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
            Nissan NP300, com linha estética diferente.

            Nem mais. De perfil (portas/vidros), nota-se claramente que tem as mesmas linhas.

            Vai ser uma operação do género QQ-Kadjar, mas, provavelmente, com maior partilha de componentes. Ainda para mais, tendo em conta que este veículo "pisca o olho" à gama comercial e aí, tomando, por exemplo, o caso da Master, nem o interior muda visualmente, penso eu. Pessoalmente, espero que não mantenham o interior inalterado.

            É um segmento de que gosto e vejo com bons olhos o aumento de ofertas neste segmento, mesmo sendo, neste caso, basicamente, outra face da mesma moeda.

            Fica o vídeo:
            Editado pela última vez por xeLa; 03 September 2015, 13:13.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Tens toda a razão, mas já chega de serem praticamente os japoneses os "donos" deste "segmento"!

              A Renault tem a vantagem de já ter o trabalho de casa quase todo feito: experiência de décadas da prima Nissan.

              Melhor: aquilo é um "badge engineering" da Nissan L200!

              Comentário


                #8
                Está muito bom, mas para que é que a Renault quer uma pick-up? No mercado onde elas são realmente rentáveis, (EUA) a Renault não está presente, e em alguns países asiáticos onde as pick-ups vendem bem, eles só compram marcas Japonesas. Na América do Sul já vão lançar uma pick-up baseada no Duster, por isso acho que não faz muito sentido este modelo. No entanto, como os custos de desenvolvimento foram baixos (rebadge), pode ser que até consigam algum lucro com isto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                  Pronto, entrou a VW no segmento agora querem todos entrar...
                  O cumulo do fanatismo VW.

                  Ainda a VW dava os primeiros passos de criança pouco depois de ter sido fundada por um dos maiores regimes sanguinários da História, já a Toyota lançava a sua primeira pick-up/truck, a Toyota Stout em 1954.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Está muito bom, mas para que é que a Renault quer uma pick-up?
                    Se calhar para a mesma coisa que a VW quer a Amarok...

                    Comentário


                      #11
                      Dúvida: O espaço entre a caixa e o habitáculo serve para alguma coisa?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        O cumulo do fanatismo VW.

                        Ainda a VW dava os primeiros passos de criança pouco depois de ter sido fundada por um dos maiores regimes sanguinários da História, já a Toyota lançava a sua primeira pick-up/truck, a Toyota Stout em 1954.
                        Acalma-te que está visto que não me conheces.

                        Antes da VW entrar passaram-se anos e anos sem estas marcas europeias mostrarem qualquer interesse no segmento, nem na altura que as pick-ups eram os "jipes" dos pobres (foram depois substituidos pelos "Qashqais").Agora após a Amarok aparece a Renault e a FIAT com pick-ups, ou é coincidência ou a entrada da VW no segmento abriu os olhos à concorrência.

                        Mas gostei, eu fã VW...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                          Acalma-te que está visto que não me conheces.

                          Antes da VW entrar passaram-se anos e anos sem estas marcas europeias mostrarem qualquer interesse no segmento, nem na altura que as pick-ups eram os "jipes" dos pobres (foram depois substituidos pelos "Qashqais").Agora após a Amarok aparece a Renault e a FIAT com pick-ups, ou é coincidência ou a entrada da VW no segmento abriu os olhos à concorrência.

                          Mas gostei, eu fã VW...
                          Eu gostava é que os fanboys da VW não estragassem os tópicos com as suas típicas provocações e mania da superioridade. A FIAT já tem há muitos anos a Strada, e antes a Fiorino, mas ambas recorreram a outras marcas do grupo para desenvolverem pick-ups médias, a Renault à Nissan e a FIAT à Chrysler/Dodge/RAM/Jeep.

                          Se estas marcas optam por entrar no segmento é porque acham que há potencial para terem rentabilidade, não é ser coincidência. Provavelmente se não tivessem parceiros com experiência em TT, não entrariam neste mercado. Tanto é para concorrer com a Amarok, como com a Hilux ou a Narrava.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Está muito bom, mas para que é que a Renault quer uma pick-up? No mercado onde elas são realmente rentáveis, (EUA) a Renault não está presente, e em alguns países asiáticos onde as pick-ups vendem bem, eles só compram marcas Japonesas. Na América do Sul já vão lançar uma pick-up baseada no Duster, por isso acho que não faz muito sentido este modelo. No entanto, como os custos de desenvolvimento foram baixos (rebadge), pode ser que até consigam algum lucro com isto.
                            O Duster pick-up é muito mais pequeno, cerca de 4,8m em face dos aproximados 5,2m desta Alaskan, é muito mais barato e terá foco nos utilizadores urbanos. A Alaskan é uma variação da Nissan Frontier. Também está prevista uma versão Mercedes-Benz, mais luxuosa, cara, e com suspensão traseira independente, semelhante à do MB Vito. O foco das Trigêmeas é o mercado Latino Americano com vendas residuais para Europa e África.
                            Editado pela última vez por FernandoZero; 03 September 2015, 15:50.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Eu gostava é que os fanboys da VW não estragassem os tópicos com as suas típicas provocações e mania da superioridade. A FIAT já tem há muitos anos a Strada, e antes a Fiorino, mas ambas recorreram a outras marcas do grupo para desenvolverem pick-ups médias, a Renault à Nissan e a FIAT à Chrysler/Dodge/RAM/Jeep.
                              Tens que estar menos na defensiva.O meu post não tinha nada de fanatismo VW.

                              A Strada e a Fiorino são brinquedos comparados com as pick ups de que falamos.

                              E já agora,

                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Está muito bom, mas para que é que a Renault quer uma pick-up? No mercado onde elas são realmente rentáveis, (EUA) a Renault não está presente, e em alguns países asiáticos onde as pick-ups vendem bem, eles só compram marcas Japonesas. Na América do Sul já vão lançar uma pick-up baseada no Duster, por isso acho que não faz muito sentido este modelo. No entanto, como os custos de desenvolvimento foram baixos (rebadge), pode ser que até consigam algum lucro com isto.
                              Se estas marcas optam por entrar no segmento é porque acham que há potencial para terem rentabilidade, não é ser coincidência. Provavelmente se não tivessem parceiros com experiência em TT, não entrariam neste mercado. Tanto é para concorrer com a Amarok, como com a Hilux ou a Narrava.
                              Vês, respondeste a ti próprio.

                              Comentário


                                #16
                                O VW mais fiável de sempre...




                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post

                                  Vês, respondeste a ti próprio.

                                  Não, não respondi, tu não soubeste interpretar correctamente aquilo que eu disse.

                                  Eles podem ver esse potencial, mas na minha opinião não existe mercado para uma pick-up Renault deste tipo. Já a pick-up derivada do Duster é uma excelente ideia.
                                  Editado pela última vez por Fabulous; 04 September 2015, 12:08.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gostava de ver mais uma pick up ao estilo da Strada, que fosse baseada no Clio, acho que faria mais sentido, visto a pequena pick up italiana,ter atualmente 0 concorrentes e se calhar desde o inicio de carreira ter conhecido não mais que 3/4 rivais.
                                    Mas está giro este concept!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                      Gostava de ver mais uma pick up ao estilo da Strada, que fosse baseada no Clio, acho que faria mais sentido, visto a pequena pick up italiana,ter atualmente 0 concorrentes e se calhar desde o inicio de carreira ter conhecido não mais que 3/4 rivais.
                                      Mas está giro este concept!
                                      Concordo inteiramente, é uma solitária e lá vai vendendo. Pequenas empresas que vivem para andar em terrenos agrestes ou campestres, sem grande volume de negócio tem na strada um pequeno investimento com um baixo impacto nas contas. Mas é um produto de nicho e a Renault quis rivalizar com as " outras", grandes pickups mais para o offroad com vertente familiar, algum luxo e conforto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                        Gostava de ver mais uma pick up ao estilo da Strada, que fosse baseada no Clio, acho que faria mais sentido, visto a pequena pick up italiana,ter atualmente 0 concorrentes e se calhar desde o inicio de carreira ter conhecido não mais que 3/4 rivais.
                                        Mas está giro este concept!
                                        Eles não tinham a Dácia Logan pick up?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois, e bem que podiam ter dado luz verde a segunda geração da Logan Pickup, dando-lhe tambem uma versão Stepway naquele azul que devia ficar um produto bem interessante, se custasse entre os 11-12 500 euros!

                                          Comentário


                                            #22
                                            A VW e a GM/Chevrolet também têm essas pick-ups pequenas mas não as vendem na Europa, só na América do Sul. A Peugeot também já teve mas foi descontinuada, a Peugeot Hoggar.

                                            Editado pela última vez por Fabulous; 03 September 2015, 19:49.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              O VW mais fiável de sempre...





                                              Acho que poucos users perceberam que essa pick-up Toyota Hi-lux foi vendida como VW Taro em certos mercados

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                A VW e a GM/Chevrolet também têm essas pick-ups pequenas mas não as vendem na Europa, só na América do Sul. A Peugeot também já teve mas foi descontinuada, a Peugeot Hoggar.

                                                Que, provavelmente, é o mercado onde a Strada tem o seu grosso das vendas. Creio que a Renault terá deixado cair a Logan na Dacia, porque tem a intenção de lançar a versão pick up do Duster (versão de produção do protótipo Oroch) para o mercado em jeito de substituição da Logan. E não fazia sentido ter as duas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                  Pronto, entrou a VW no segmento agora querem todos entrar...

                                                  Mas está bonita, gosto.
                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  O cumulo do fanatismo VW.

                                                  Ainda a VW dava os primeiros passos de criança pouco depois de ter sido fundada por um dos maiores regimes sanguinários da História, já a Toyota lançava a sua primeira pick-up/truck, a Toyota Stout em 1954.
                                                  Esperem até a Alfa Romeo ter uma pick-up também..."até os comemos"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A Alfa Romeo já teve um furgão baseado no Fiat Ducato e um outro com semelhaças à mitica Pão de forma.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Está muito bom, mas para que é que a Renault quer uma pick-up? ...
                                                      nesta altura do ano deve ser para fazer as vindimas, por pouco quase era Renault Ataskan

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        A VW e a GM/Chevrolet também têm essas pick-ups pequenas mas não as vendem na Europa, só na América do Sul. A Peugeot também já teve mas foi descontinuada, a Peugeot Hoggar.
                                                        A Hoggar foi um grande flop, por isso durou pouco. Além da falta de tradição nesse segmento (Fiat, VW, Chevrolet e Ford fazem pick-ups compactas desde os anos 70. Pesquisem por Chevrolet Chevy 500, Ford Pampa, Corsa B pickup), não servia para o que se espera no segmento. Não era desportiva e nem resistente para trabalhar, o habitáculo era pequeno e a suspensão não tinha boa fama.

                                                        A actual VW Saveiro é uma das minhas favoritas



                                                        E a antiga Chevrolet Montana (Corsa C) até hoje é interessante, especialmente com o motor 1.8

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                          Acho que poucos users perceberam que essa pick-up Toyota Hi-lux foi vendida como VW Taro em certos mercados

                                                          Não é difícil de perceber.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muito gira. Faz-me lembrar a evolução que a Amarok trouxe ao mercado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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