Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Câmaras de filmar no carro, como na Russia...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Câmaras de filmar no carro, como na Russia...

    Alguém tem câmara de filmar instalada no carro, pelo menos uma direcionada para a frente, embora também se possa colocar virada para trás?, Esta questão tem relação direta com o cagaço que ontem apanhei, de tal forma que fiquei a pensar seriamente no assunto. Imaginem ir na auto estrada, tudo normal e calharem a olhar no segundo certo para o retrovisor esquerdo, percebendo que vem alguém "disparado" na vossa direção (a fazer a curva excessivamente larga), tendo de dar de emergência uma guinada para a direita (cerca de metro e meio) e mesmo assim o "animal que vinha distraído ou desvairado", mesmo corrigindo a trajetória passou a cerca de um palmo?!, imaginem que no caso de eu não ter visto, no caso de ter sido abalroado (ia abalroar possivelmente outro carro ao lado), o tipo seguir viagem e ninguém apanhar a matricula, estava perante uma bela trapalhada e a ter de suportar o prejuízo.

    #2
    Tenho uma câmara apontada para a fazer que filmo quando quero recordar aquela estrada e aquela condução empenhada e pouco mais.

    Há câmaras no ebay, que filmam para a frente e para trás.

    Comentário


      #3
      Em situações de litígio, não sei até que ponto essas imagens são admissíveis face a questões de protecção de imagem

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
        Em situações de litígio, não sei até que ponto essas imagens são admissíveis face a questões de protecção de imagem
        Segundo una colega jurista aqui do trabalho, só se for provado que a imagem foi trabalhada (falsificada), é que poderá não ser aceite, além de que na via pública pode haver filmagens.

        Comentário


          #5
          Existem câmaras com esse mesmo propósito. Por acaso já estive mais longe de instalar uma no carro.


          Comentário


            #6
            a camera nao te iria servir de nada mais do que saber de forma ilegal quem te estragou o dia/noite

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
              Existem câmaras com esse mesmo propósito. Por acaso já estive mais longe de instalar uma no carro.

              Há muito que ando a ver essas câmaras no ebay, mas até ontem... achei que não valia a pena gastar dinheiro, mas após o susto... fiquei a pensar de um modo completamente diferente.

              Comentário


                #8
                A Garmin lançou agora uma que até tem alerta de colisão iminente e tudo.

                Comentário


                  #9
                  É impressão minha lmml ou vinhas na faixa da esquerda com a da direita livre ?!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                    É impressão minha lmml ou vinhas na faixa da esquerda com a da direita livre ?!
                    Nunca tive o vicio de circular à esquerda ou ao meio, estando a via do meu lado direito vazia. Vinha na faixa do meio, tinha acabado de ultrapassar um Panda que circulava à direita (devia estar uns 2 metros atrás de mim, para sorte minha quando dei a guinada para a direita) e um tipo(a) num Mercedes preto a fazer a curva à esquerda da autoestrada, alargou demasiado para a direita, por distração possivelmente.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho uma dash cam do ebay, instalada há mais de 1 ano, custou 25€.
                      Sempre que tenho o carro ligado ela filma.

                      Comentário


                        #12
                        Eu acho que deveria ser obrigatório. Podem vir com a questão da privacidade, mas eu acho a segurança mais importante do que a privacidade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                          Eu tenho uma dash cam do ebay, instalada há mais de 1 ano, custou 25€.
                          Sempre que tenho o carro ligado ela filma.
                          Já vi dos mais variados preços, mas acabei por definir algumas características, HD, Sensor-G, visão noturna e GPS. Vou colocar 2 exemplos, http://www.ebay.com/itm/231495300165...84.m1436.l2649 e http://www.ebay.com/itm/111697778283...84.m1436.l2649. Uma vem da China outra dos EUA.
                          Editado pela última vez por lmml; 04 September 2015, 22:10.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Eu acho que deveria ser obrigatório. Podem vir com a questão da privacidade, mas eu acho a segurança mais importante do que a privacidade.
                            Na Russia como o pessoal tem mais vodka que sangue, é quase imprescindível ter câmaras no carro, mas atualmente cada vez mais o pessoal tem uma virada para a frente e outra a filmar para atrás.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                              Eu tenho uma dash cam do ebay, instalada há mais de 1 ano, custou 25€.
                              Sempre que tenho o carro ligado ela filma.
                              Essa câmara está sempre instalada?, é no retrovisor interior?

                              Comentário


                                #16
                                Quando comprar um novo telemóvel vou usar precisamente para esta função.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu pai já anda com uma dash cam há prai 5 anos, e já apanhou muitos momentos que valiam a pena ser publicados no youtube

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                    Alguém tem câmara de filmar instalada no carro, pelo menos uma direcionada para a frente, embora também se possa colocar virada para trás?, Esta questão tem relação direta com o cagaço que ontem apanhei, de tal forma que fiquei a pensar seriamente no assunto. Imaginem ir na auto estrada, tudo normal e calharem a olhar no segundo certo para o retrovisor esquerdo, percebendo que vem alguém "disparado" na vossa direção (a fazer a curva excessivamente larga), tendo de dar de emergência uma guinada para a direita (cerca de metro e meio) e mesmo assim o "animal que vinha distraído ou desvairado", mesmo corrigindo a trajetória passou a cerca de um palmo?!, imaginem que no caso de eu não ter visto, no caso de ter sido abalroado (ia abalroar possivelmente outro carro ao lado), o tipo seguir viagem e ninguém apanhar a matricula, estava perante uma bela trapalhada e a ter de suportar o prejuízo.
                                    Duvido que com uma câmara consigas tirar a matricula de um gajo que passe por ti a alta velocidade. Basta ver os ditos filmes da russia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se não for uma camara de 25€, consegues. Complica quando é do sentido contrario, mas não deixa de ser possível. Depende muito dos fps que gravam

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu uso, mas só filma para a frente. Uso uma clone da SJ4000. Nem a 50€ chegou e tem uma qualidade aceitável.

                                        Mas como já disseram, para conseguires gravar devidamente uma matricula a alta velocidade, não pode ser um aparelho muito barato e chinês... A minha por exemplo tem uma qualidade bem razoável e se for a menos velocidade consegue-se ver bem, mas a mais alta velocidade e se for em sentido contrário, ao fazer pausa, a matricula fica "arrastada".
                                        Editado pela última vez por DoubleM101; 06 September 2015, 11:42.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Eu acho que deveria ser obrigatório. Podem vir com a questão da privacidade, mas eu acho a segurança mais importante do que a privacidade.
                                          em caso de acidentes podes ter a certeza que resolvia muita coisa, e acabava-se logo com as histórias de foi assim ou foi assado quando se apanha o chico esperto na estrada e corre mal e quer logo descartar-se...

                                          mas não sei até que ponto é legal poder-mos usar algo assim no carro como os russos, até me aventurava a comprar uma, pois tambem passo por coisas no dia a dia do arco da velha, que tambem dava um bom leque de comédia no youtube...

                                          Comentário


                                            #22
                                            não vejo nada contra isso das câmaras a nível de segurança acho que devia ser mesmo implementado agora a nível de privacidade talvez seja um pouco chunga

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em caso de acidente, para as seguradoras um video esclarecedor é mais que útil, pode decidir factualmente e sem dúvidas o responsável do acidente. Por isso, usem e abusem desses aparelhos porque em caso de acidente, principalmente quem faz muitos km em grandes cidades, pode decidir rapidamente a responsabilidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                tenho de ver se encontro uma boa, pequena e grande resolução e que filme com estabilidade mesmo em estradas de piso irregular, para por no espelho retrovisor, tenho de estudar.

                                                dar uma vista olhos no que anda para ai em ebays e amazon de preferencia com uma autonomia generosa, não me está apetecer andar com cabos pendurados pelo carro...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E então porque é que não foram publicados?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                    E então porque é que não foram publicados?
                                                    agora não percebi, o que é que não foi publicado??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tenho esta:

                                                      http://www.ebay.com/itm/Mini-2-7-170...3D191659220133

                                                      Apesar do preço, filma muitíssimo bem, inclusive de noite. Contras é a bateria fraca em termos de duração (tendo em conta que é para ser usada no carro, basta ligar ao isqueiro, é um nao problema) e o áudio baixo que capta.

                                                      Tenho com um cartão de 16gb Samsung Evo Class 10 que comprei a 5€ em promo no DealXtreme e estou satisfeito, cumpre bem e é resiste. Tem várias opções desde G Sensor, Motion Sensor, rotation screen, filma a 480, 720 e 1080p, pequena, vem com todos os acessórios essenciais (cabo USB, carregador de isqueiro e o suporte), confirmo que consegue lidar com cartões de 64gb.

                                                      Para o preço (no meu caso ficou nos 18€) acho muito boa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Opah mas assim ficava tudo esclarecido e acabava a mama das seguradoras arrastarem e acabar com 50/50....


                                                        Era uma chatice

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                                          Alguém tem câmara de filmar instalada no carro, pelo menos uma direcionada para a frente, embora também se possa colocar virada para trás?, Esta questão tem relação direta com o cagaço que ontem apanhei, de tal forma que fiquei a pensar seriamente no assunto. Imaginem ir na auto estrada, tudo normal e calharem a olhar no segundo certo para o retrovisor esquerdo, percebendo que vem alguém "disparado" na vossa direção (a fazer a curva excessivamente larga), tendo de dar de emergência uma guinada para a direita (cerca de metro e meio) e mesmo assim o "animal que vinha distraído ou desvairado", mesmo corrigindo a trajetória passou a cerca de um palmo?!, imaginem que no caso de eu não ter visto, no caso de ter sido abalroado (ia abalroar possivelmente outro carro ao lado), o tipo seguir viagem e ninguém apanhar a matricula, estava perante uma bela trapalhada e a ter de suportar o prejuízo.
                                                          ao menos só apanhaste um susto...

                                                          http://forum.autohoje.com/road-book/...a-domingo.html


                                                          isso das câmaras é ilegal, no entanto resolvia muita coisa, nem que fosse só utilizável para a seguradora decidir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                            Em caso de acidente, para as seguradoras um video esclarecedor é mais que útil, pode decidir factualmente e sem dúvidas o responsável do acidente. Por isso, usem e abusem desses aparelhos porque em caso de acidente, principalmente quem faz muitos km em grandes cidades, pode decidir rapidamente a responsabilidade.
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            ao menos só apanhaste um susto...

                                                            http://forum.autohoje.com/road-book/...a-domingo.html

                                                            isso das câmaras é ilegal, no entanto resolvia muita coisa, nem que fosse só utilizável para a seguradora decidir.
                                                            Aqui no trabalho, os colegas juristas estão divididos sobre a legalidade do uso dos vídeos dessas câmaras, em caso de ser meio de prova da culpa e ajudar a resolver um acidente. Todos dizem que se pode filmar sem problemas, mas usar essas imagens como prova, é que a opinião já tem variações...!!!, o ideal, seria obrigar a que os carros tivessem "caixa negra", a exemplo dos aviões. Se a isso juntássemos imagem, seria excelente. Quanto à questão da privacidade, eu passo por cima dessa polémica, nunca quis fazer dessa questão uma guerra e continuo a dizer, que são mais os benefícios, que os contras, quem não deve não teme e naturalmente tem de haver confiança no uso da informação, uso só para os fins de segurança, no caso acidentes. Não quer dizer que em caso de outro "género de crimes", não possa a informação recolhido ajudar a agarrar o criminoso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X