Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniao Nissan almera 1.5 gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniao Nissan almera 1.5 gasolina

    Boas malta já á algum tempo que ando á procura de uma viatura a gasolina para fazer cerca de 10 mil km ano. surgiu um nissan almera de 2002 com 30 mil km ( sim 30 mil km), bem pelo menos é o que se pode comprovar pelo historial das revisões todas, pelas revisões feitas na nissan e pelo aspeto imaculado do interior da viatura.. a minha questão é o seguinte, a viatura teve parada imenso tempo como devem calcular, por vezes em garagem outras vezes na rua com capa protetora. as minhas questões são:
    - que problemas posso esperar num carro com cerca de 15 anos mas apenas com 30 mil km??
    - este motor é fiável??algum problema crónico? sei, pelas pesquisas que efetuei que é algo pastelão mas que até se pode conseguir bons consumos por isso por mim não há problema nenhum nesse aspeto.
    - o motor tem correia ou corrente??será que é necessário substituir com tantos anos??

    obrigado a todos

    #2
    Corrente!

    Fiável. Se tem esses quilometros, ainda agora começou. Muda o óleo a cada 7500Km ou 15000kms dependendo do tipo de percursos. Cada revisão de óleo e filtro não chega a 20€

    Assisto a dois Almeras com esse motor e tenho uma Primera com um primo desse motor mas 1.6

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Corrente!

      Fiável. Se tem esses quilometros, ainda agora começou. Muda o óleo a cada 7500Km ou 15000kms dependendo do tipo de percursos. Cada revisão de óleo e filtro não chega a 20€

      Assisto a dois Almeras com esse motor e tenho uma Primera com um primo desse motor mas 1.6
      obrigado desde já pela resposta tão pronta... em relação a amortecedores, discos, á mecânica em geral o facto de ter estado parado tanto tempo não terá contribuído para o desgaste dos elementos?? já agora, outra pergunta, o facto de ser corrente, quer dizer que á partida não necessitará de nenhuma intervenção a esse nível, podendo aguentar ainda uns valentes anos??

      Comentário


        #4
        Onde é que foi guardado? Rua ou garagem?

        Quanto tempo teve parado?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Onde é que foi guardado? Rua ou garagem?

          Quanto tempo teve parado?
          boas a informação que eu tenho é que este por vezes na garagem e outra vezes na rua, sendo que ultimamente esteve na rua com capa protetora. esteve parado um ano e qualquer coisa. mas o dono todos os anos ia com ele á inspeção e efetuava a mudança do óleo.

          Comentário


            #6
            Boas noticias então. Quando foi a última mudança de óleo? Há pouco esqueci de dizer o tempo da mudança de óleo: 6 meses ou 12meses.

            Ou seja,
            6meses/7500Kms
            12meses/150000kms se for de viagens.

            Como tem estado parado, há que mudar o óleo e filtro de óleo. 20€ e tens o material para isso

            Comentário


              #7
              ... E presta atenção aos pneus. Devem ser antigos por não terem desgaste ou estar ovalizados por estarem parados.

              É um carro que gosto bastante. Tem uma caixa algo longa que proporciona consumos muito bons, com o contra de ter recuperações algo lentas. Mas no global é um excelente carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Boas noticias então. Quando foi a última mudança de óleo? Há pouco esqueci de dizer o tempo da mudança de óleo: 6 meses ou 12meses.

                Ou seja,
                6meses/7500Kms
                12meses/150000kms se for de viagens.

                Como tem estado parado, há que mudar o óleo e filtro de óleo. 20€ e tens o material para isso
                Boas a última mudança foi no fim de 2014, foi antes de levar o carro á inspeção. e levou agora, á coisa de 1 semana uma bateria nova

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  ... E presta atenção aos pneus. Devem ser antigos por não terem desgaste ou estar ovalizados por estarem parados.

                  É um carro que gosto bastante. Tem uma caixa algo longa que proporciona consumos muito bons, com o contra de ter recuperações algo lentas. Mas no global é um excelente carro.
                  Os pneus estão num estado mais ou menos razoáveis. são antigos, mas não se encontram ressequidos nem ovalizados. pelo menos não notei nada durante a condução nem no aspeto deles. a minha preocupação é mesmo a nível de motor propriamente dito, os elementos mecânicos de custo elevado, pois não me apetecia nada adquirir a viatura para daqui a uns tempos estar a gastar balúrdios só pelo facto de ele ter estado parado e ter alguns elementos desgastados devido a isso.

                  Comentário


                    #10
                    Assim por alto:
                    - óleo do motor : 5W30 ou 5W40 ou 10W40
                    - filtro de óleo
                    - óleo dos travões
                    - pneus
                    - tem tecto de abrir?
                    - Liquido de refrigeração é que de cor? Ferrugem?


                    Umas fotos ajudava a avaliar melhor.

                    Comentário


                      #11
                      o carro com esses km é comprar é uma excelente oportunidade mesmo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Assim por alto:
                        - óleo do motor : 5W30 ou 5W40 ou 10W40
                        - filtro de óleo
                        - óleo dos travões
                        - pneus
                        - tem tecto de abrir?
                        - Liquido de refrigeração é que de cor? Ferrugem?



                        Umas fotos ajudava a avaliar melhor.
                        boas a viatura é esta. http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Nissan/Almera/P8506473/

                        Não tem teto de abrir, é para ser sincero não tomei atenção ao tipo de óleo que foi colocado. mas vou tentar saber isso tudo hoje. o liquido aparentava uma cor normal, sem ferrugem. aliás ferrugem foi mesmo coisas que não encontrei no carro, á exceção do sitio onde o capô prende e um pouco por baixo do carro, mesmo á frente, naquela parte onde se não tiver cuidado raspa-se nos passeios mais altos.

                        Comentário


                          #13
                          A minha maior preocupação num carro muito tempo parado seria mesmo o circuito de refrigeração. Prestaria atenção redobrada ao líquido. Não sei se esse carro tem um vaso de expansão daqueles bem visíveis contra a luz. Os japs não costumam ter.

                          (tudo o resto é "barato", oleo dos travões, pneus, etc...)

                          Comentário


                            #14
                            Isso está novo.

                            Basicamente estás perante um electrodoméstico com rodas. Meter gasosa e andar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              A minha maior preocupação num carro muito tempo parado seria mesmo o circuito de refrigeração. Prestaria atenção redobrada ao líquido. Não sei se esse carro tem um vaso de expansão daqueles bem visíveis contra a luz. Os japs não costumam ter.

                              (tudo o resto é "barato", oleo dos travões, pneus, etc...)
                              obrigado pela opinião e sugestão..vou avançar então e ter em atenção essas situações

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Isso está novo.

                                Basicamente estás perante um electrodoméstico com rodas. Meter gasosa e andar
                                é bom ter a opinião de uma pessoa com experiência...obrigado, vou avançar então. se alguém tiver mais alguma dica disponha. obrigado a todos

                                Comentário


                                  #17
                                  O anúncio já desapareceu

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    O anúncio já desapareceu
                                    demoram tanto tempo para se decidirem e os bons negocios vão-se, é a vida...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                      demoram tanto tempo para se decidirem e os bons negocios vão-se, é a vida...

                                      na minha opinião só são bons negócios quando se há a certeza do real estado do carro e pelo menos de algum historial do mesmo.. compras precipitadas e impulsivas por norma não dão bons negócios.. mas claro que cada um é que sabe o que pretende fazer com o seu dinheiro e qual o seu objetivo aquando da compra de um veiculo .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        O anúncio já desapareceu
                                        o vendedor disse que ia retirar o anuncio pois já tinha bastantes pessoas interessadas. Vamos lá ver no que dá..hehe

                                        Comentário


                                          #21
                                          Topico errado....... apagar
                                          Editado pela última vez por Vocsa; 06 September 2015, 15:52.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mogli Ver Post
                                            na minha opinião só são bons negócios quando se há a certeza do real estado do carro e pelo menos de algum historial do mesmo.. compras precipitadas e impulsivas por norma não dão bons negócios.. mas claro que cada um é que sabe o que pretende fazer com o seu dinheiro e qual o seu objetivo aquando da compra de um veiculo .
                                            niguem disse o contrário, nada de compras precepitadas, mas as vezes há aqueles que convem ser pois mesmo que tenham algum problema acaba por compensar depois o arranjo do problema e fica-se com um maquinão, mas segundo dizes o dono tirou o anuncio por já ter muita gente interessada, quer dizer que já foi...

                                            mas no entanto eu não compro carros a particulares, só se for uma coisa do estilo sei de quem é e o estado em como está, fora isso prefiro dar mais algum e ir a um stand com garantia, para não ter de andar a gastar dinheiro logo mal saio com ele a porta, infelizmente estes anos todos numca tive esse azar, avarias foram sempre muito mais tarde em peças de desgaste o normal...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                              niguem disse o contrário, nada de compras precepitadas, mas as vezes há aqueles que convem ser pois mesmo que tenham algum problema acaba por compensar depois o arranjo do problema e fica-se com um maquinão, mas segundo dizes o dono tirou o anuncio por já ter muita gente interessada, quer dizer que já foi...

                                              mas no entanto eu não compro carros a particulares, só se for uma coisa do estilo sei de quem é e o estado em como está, fora isso prefiro dar mais algum e ir a um stand com garantia, para não ter de andar a gastar dinheiro logo mal saio com ele a porta, infelizmente estes anos todos numca tive esse azar, avarias foram sempre muito mais tarde em peças de desgaste o normal...

                                              Concordo e respeito a sua opinião. e até acho que tem razão no sentido em que ás vezes aplica-se aquela velha máxima de que quem não arrisca não petisca, mas como tinha dúvidas em relação ao historial do mesmo e ao facto de puder dar problemas por ter estado parado tanto tempo, não quis arriscar e preferi reunir um pouco de informações sobre o veiculo em questão, confirmar os dados que seriam possíveis confirmar e reunir algumas opiniões de pessoas que percebem mais do que eu de automóveis.

                                              È um bom carro e parece-me que realmente será uma boa aposta, mas como estava a um preço relativamente "normal" (talvez até um pouco alto para os anos do mesmo), não achei que seria necessário mandar-me de cabeça, tipo maluquice, até porque os € infelizmente não se multiplicam para estes lados lol.

                                              Vamos ver o que os próximos dias nos trazem, podem ser boas novidades

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                                mas no entanto eu não compro carros a particulares, só se for uma coisa do estilo sei de quem é e o estado em como está, fora isso prefiro dar mais algum e ir a um stand com garantia, para não ter de andar a gastar dinheiro logo mal saio com ele a porta, infelizmente estes anos todos nunca tive esse azar, avarias foram sempre muito mais tarde em peças de desgaste o normal...
                                                entãoq eurias ter azar, é? querias que eles avariassem???


                                                para o autor do tópico, atenção que eu mudava também os pneus, nem que fossem semi-usados, mas de uma marca conhecida e com 3 ou 4 anos no máximo. de certeza que os pneus ainda devem ser os originais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  entãoq eurias ter azar, é? querias que eles avariassem???


                                                  .
                                                  caditonuno agora estiveste mal, o user percebeu o que eu quis dizer, tu parece que não... nem estou a ver onde está a piada, o que não falta ai é matrafias de pessoal que teem os carros a venda nos stands e estão tal e qual como os receberam na retoma de outros, dai que 1º faz-se o trabalhinho de casa , pros e contras do modelo em questão, e quando se vai ver ao vivo e fazer um teste drive aproveitar para ver outras tantas coisas possiveis de estar avariadas...

                                                  não é a toa que tens ai um topico de uma carrinha a servir de exemplo, e grandes dores de cabeça para o comprador...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X