Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Delta VS Golf usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Delta VS Golf usados

    Boas!

    pretendo fazer um upgrade ao carro da casa..
    pretendo que seja um carro posterior a 2009, com menos de 1700000km e até 12.000,00€.

    cheguei à conclusão que os melhores colocados são o Delta 1.6mjet e o Golf 6 1.6.
    O Megane SW também anda lá perto, mas deixou-me a desejar na qualidade de materiais...

    embora o coração penda para o Delta, a verdade é que o Golf consome menos e dará mais garantias de fiabilidade.

    gostaria de saber opinião e experiências com aqueles 3 carros.

    Obrigado

    #2
    Sou suspeito, pois é um dos meus carros favoritos, mas eu escolhia o Delta. E parece que em termos de fiabilidade também não está mal...

    Comentário


      #3
      Em Inglaterra o Megane III tem um bom score a nível de qualidade de construção: 88,58%. O Golf VI tem 89,47%, uma diferença inferior a 1%. O III foi uma boa evolução em relação ao II.

      http://www.autoexpress.co.uk/best-ca...to-own-in-2014

      A VW não é assim tão superior em relação às outras marcas generalistas como por vezes se faz fazer crer por aí.

      Dito isto, acho que iria para o Delta, devido ao motor 1.6 120 M-Jet bem melhor em termos de desempenho do que o 1.5 dCi e o 1.6 TDi.

      Comentário


        #4
        Eu tenho um Delta M-Jet de 120, vai com perto de 120000 kms, até a data, não tenho tido problemas.
        O Megane III com motor 1.5 DCI de 110, também não esta mal, já andei com 1, perto de 3 semanas e portava-se bem.
        O 1,6 TDI não tenho referencias, nunca andei com 1, o resto foi dito no post anterior em relação aos 2 ultimos.

        Comentário


          #5
          e a nível de construção de interiores? barulhos? apesar de nas versões sw serem superiores...
          o Delta também era a minha primeira escolha, o problema são os consumos, que segundo o spritmonitor são superiores aos outros em quase 1l... o que é muito, ainda por cima quando se faz mais de 30.000 por ano...

          Comentário


            #6
            Será que a fiabilidade é menor no Delta? Será que consome menos?
            O que se pode dizer é que esse motor 1.6 do Golf, não sendo dos mais recentes(110cv), e mesmo esses, é batido sem grandes chatices pelo 1.6Mjet de 120cv, já no caso do 1.6Mjet de 105cv deverá andar ela por ela, mas não sei se a Lancia também adoptou o de 105cv(acho que não) isto em performances, fiabilidade não encontro nada a valorizar um em detrimento do outro.

            O Lancia é mais exclusivo, não é feio nem mal construído, o Golf é mais valorizado na venda, mas sem qualquer dúvida que vais pagar bem mais na compra.
            Sinceramente aconselho a testar, mas acho que o Delta tem "quase" tudo do lado dele.


            PS: Pelo preço de um Golf equivalente(anos e Km) já se compra o Lancia 1.9 de 190cv
            Editado pela última vez por supermaxi; 07 September 2015, 00:44.

            Comentário


              #7
              Delta, Delta, Delta....

              Comentário


                #8
                Eu no teu lugar iria para o delta: motor e estética é superior aos outros 2

                Comentário


                  #9
                  alguém tem uma noção aproximada dos consumos de um e dos outros?
                  é que sinceramente tenho uma laguna 2 1.9dci e ela não me tem defraudado nem dado grandes problemas, e sinceramente até ando contente com os consumos pois em ambiente misto faço uma média de 5.8l... o que é muito bom...
                  a mudar, não queria ir para um carro que passados mais de 10 anos consumisse mais...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                    Boas!

                    pretendo fazer um upgrade ao carro da casa..
                    pretendo que seja um carro posterior a 2009, com menos de 1700000km e até 12.000,00€.
                    Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                    a mudar, não queria ir para um carro que passados mais de 10 anos consumisse mais...
                    não percebo. dizes que queres um com menos de 170 mil, depois referes que após 10 anos queres que consuma tanto ou menos. se comprares com 170 mil e fazes mais de 30 mil por ano, como indicaste noutro post, ao fim de 3 anos o carro terá mais quase 100 mil em cima, ou seja, 270 mil e muitas peças trocadas/a precisar de trocar. mais 3 anos em cima e tem 350/370 mil.

                    se fosse a ti e consegue-lo, atenção, procuraria algo com 80/100 mil confirmados, sendo de 2009 ou 2010, isso é mais ano menos ano. agora com mais de 150 mil para essa utilização vais meter-te em despesas a curto/médio prazo. quando muito até uns 120 mil...

                    acho que se conseguires dar mais 1000€ apanhas carros com metade desses 120 mil (ou quase) e dos 1000€ se negociares bem e disseres que apesar do motor é um carro que não tem expressão em PT e não se vende todas as semanas, conseguirás reduzir para 500€ ou menos até. é uma questão de negociares, mostrares-te interessado, mas não demonstrares que queres mesmo. "olhe, tenho um negócio de um golf em vista também e sabe que vw é vw!".

                    Comentário


                      #11
                      Eu ia para o Delta sem pestanejar. Em termos de fiabilidade o 1.6Mjet não deixa nada a desejar. Um colega tem um Bravo com esse motor e vai quase nos 370.000km

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado caditonuno.

                        mas não é bem isso. se calhar expressei-me de forma errada.
                        o que eu estava a comparar é os consumos da minha laguna 2, com mecânica de 2001 e que atualmente consigo fazer nela aquelas médias, com os consumos do Delta de 2008 em diante.
                        Daí achar estranho que um carro, com uma mecânica mais recente e com menos 10 anos de idade, consuma tanto como um carro de 2001...

                        sim, eu pretendo um carro com menos quilometragem. Aliás, os que ando a ver, online, têm até 120000km.

                        o meu grande senão e receio são mesmo os consumos...
                        alguém tem noção de como é a manutenção e revisões destes carros? kit distribuição, etc.
                        Obrigadão

                        Comentário


                          #13
                          alguém conhece, além do spritmonitor, algum site com dados de consumos reais?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                            embora o coração penda para o Delta, a verdade é que o Golf consome menos e dará mais garantias de fiabilidade.
                            Então porquê?

                            Comentário


                              #15
                              Vai a uma praça de táxis e pergunta à malta dos Octavias e Rapids o que é acham da fiabilidade dos mesmos... Até os Dacia da praça andam mais tempo antes de começarem a dar raia...

                              Comentário


                                #16
                                Mais DeCeIi: em carros usados com alguns anos.
                                Muito ou nada pode ter sido assistido ou trocado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Cá no fórum odeiam carros generalistas, nada de vw audi bmw mercedes. Lancias, alfas, etc... é que lhes estão a dar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lancia: pelo motor mais potente, espaço interior, menos visto, preço mais baixo de aquisição;
                                    Golf: pelo resto.

                                    Tu decides!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas gtabarth,

                                      em questões de fiabilidade apenas me baseio na fama que a marca granjeou ao longo da sua existência e a fama que a longa existência do Golf patenteia.

                                      quanto a consumos, é com base no spritmonitor que o refiro, visto não ter outro meio de comparação...
                                      pois é uma das questões que levanto, pois em 20/30.000km por ano, uma diferença de 0,5l (ainda que segundo o spritmonitor seja maior a diferença) ainda serão cerca de 150 litros de combustível...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Então porquê?
                                        Boas gtabarth,
                                        em questões de fiabilidade apenas me baseio na fama que a marca granjeou ao longo da sua existência e a fama que a longa existência do Golf patenteia.

                                        quanto a consumos, é com base no spritmonitor que o refiro, visto não ter outro meio de comparação...
                                        pois é uma das questões que levanto, pois em 20/30.000km por ano, uma diferença de 0,5l (ainda que segundo o spritmonitor seja maior a diferença) ainda serão cerca de 150 litros de combustível...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          Lancia: pelo motor mais potente, espaço interior, menos visto, preço mais baixo de aquisição;
                                          Golf: pelo resto.

                                          Tu decides!
                                          não sei se o lancia se encontra mais barato...
                                          aliás, até acho que será ao mesmo preço...

                                          o meu grande problema é mesmo a fiabilidade, manutenção e consumos...
                                          ainda que o meu coração e apelo estético esteja do lado do Delta, pois apesar de ser um modelo com cerca de 7/8 anos está bastante atual e assim permanecerá durante alguns anos, enquanto o Golf já se encontra um pouco desatualizado...

                                          a verdade é que não nos podemos esquecer do $$$$...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já acho é que estás à espera que alguém diga para ires para o Golf e que este é sim a melhor opção.

                                            Quanto ao preço, em carros equivalentes não tenho duvidas que o Delta vai ser mais barato.
                                            Aliás e como já disse, pelo preço de um Golf em bom estado e com Km aceitáveis já se compra um Delta 1.9 de 190cv.
                                            A questão dos consumos, vês os 0,5L e achas que será assim também contigo o que não é de todo verdade a diferença pode ser maior, menor e até conseguires melhores consumos no Delta, depende da tua conduçao e percurso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                                              Boas gtabarth,
                                              em questões de fiabilidade apenas me baseio na fama que a marca granjeou ao longo da sua existência e a fama que a longa existência do Golf patenteia.

                                              quanto a consumos, é com base no spritmonitor que o refiro, visto não ter outro meio de comparação...
                                              pois é uma das questões que levanto, pois em 20/30.000km por ano, uma diferença de 0,5l (ainda que segundo o spritmonitor seja maior a diferença) ainda serão cerca de 150 litros de combustível...
                                              Mas essa ideia que tens da fiabilidade está errada, ou quanto mais não seja, desactualizada. Ninguém consegue garantir que o golf é mais fiável nem vice versa. Lá vai o tempo em que cada marca tinha a sua nódoa. Agora acabam por ser todos equivalentes, digamos, pelo menos a meu ver mais vale a pena não contemplar este capítulo.

                                              Quanto aos consumos, acaba por ser muito relativo....mas pela experiência que tenho com o 1.6 mjet , considero que é um excelente motor, neste caso falo da versão de 120cv.

                                              Se nesse tal site dos consumos existissem diferenças de uns 2 L ainda ponderava, agora 0.5L ...é um valor que pode variar com alguma facilidade dependendo do tipo de condução por exemplo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por supermaxi Ver Post
                                                Já acho é que estás à espera que alguém diga para ires para o Golf e que este é sim a melhor opção.

                                                Quanto ao preço, em carros equivalentes não tenho duvidas que o Delta vai ser mais barato.
                                                Aliás e como já disse, pelo preço de um Golf em bom estado e com Km aceitáveis já se compra um Delta 1.9 de 190cv.
                                                A questão dos consumos, vês os 0,5L e achas que será assim também contigo o que não é de todo verdade a diferença pode ser maior, menor e até conseguires melhores consumos no Delta, depende da tua condução e percurso.


                                                Boas!
                                                sinceramente, até estava mais à espera que me animassem mais para o Delta.
                                                a nível de preços, pelo que anda na net, não estão muito distantes...
                                                eu sei que os consumos dependem da condução, mas se conseguisse fazer melhores médias no Delta, aconteceria o mesmo no Golf e vice versa.
                                                o meu problema está no que são quilômetros aceitáveis para o Delta e afinal qual a média de consumos que fazem num Delta, pois já vi irem dos 5.8 aos 8.0...
                                                por outro lado, apesar de já ter 14 anos, a minha laguna nunca me deu chatices de maior e faço médias nela de 5.6l. por isso custava-me comprar um carro no qual fizesse uma média maior...
                                                Obrigadão

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compra o Golf para ficares a pensar no Delta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Golf é a melhor opção se pensares na desvalorização do Delta.

                                                    Como carro, motor, aspecto e exclusividade...Delta, mas sem qualquer dúvida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                      Compra o Golf para ficares a pensar no Delta.

                                                      está boa!
                                                      gostei!

                                                      só espero, se o vier a comprar, quando estiver na oficina a ficar mais leve, não ficar a pensar no Golf... é esse o meu problema, assim como os consumos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                                        O Golf é a melhor opção se pensares na desvalorização do Delta.

                                                        Como carro, motor, aspecto e exclusividade...Delta, mas sem qualquer dúvida.
                                                        Não penso na desvalorização, pois seria para ficar com o carro durante alguns anos. Preocupa-me mais a fiabilidade, manutenção e consumos do Delta...
                                                        já agora, não tem noção desses pontos?

                                                        Mas obrigado pela opinião

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A ideia que fica no ar é: se comprares o golf e avariar vai ser "todos avariam", se o delta avariar "deveria comprar o golf".

                                                          Não há muitos deltas por aí ao contrário de golfs, logo, não poderias pensar que o tópico fosse inundado de opiniões pró-delta.

                                                          A maior parte das respostas apontam-te para o delta, mas não estás convencido.
                                                          Este é daqueles tópicos de vir pescar opiniões iguais às que temos e nada mais.

                                                          Eu iria para o delta, só os bancos traseiros reclináveis dão logo um toque diferente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por billy25 Ver Post
                                                            Não penso na desvalorização, pois seria para ficar com o carro durante alguns anos. Preocupa-me mais a fiabilidade, manutenção e consumos do Delta...
                                                            já agora, não tem noção desses pontos?

                                                            Mas obrigado pela opinião
                                                            Essa será sempre a maior vantagem do Golf.

                                                            Fiabilidade...tem um dos motores mais fiáveis do mercado, periféricos, vai ser a mesma coisa.

                                                            Consumos, são semelhantes.

                                                            Segue a tua preferência pessoal, não existe nenhum contra particular sobre os modelos, são ambos bons automóveis.

                                                            O meu voto, é Delta...é um carro que visto ao vivo, impressiona.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X