Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por defeito: Nissan Juke ou Peugeot 3008???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por defeito: Nissan Juke ou Peugeot 3008???

    O que têm a dizer sobre estes dois carros, sobre Consumos, Manutenção, Equipamento, Conforto e Segurança???

    - Nissan Juke de 2010 1.6 Tekna Sport (gasolina)

    ou

    - Peugeot 3008 de 2009 1.6 HDi Sport (diesel)

    Ambos rondam os 12.000€ - 14.000€

    Gostaria também de perguntar o que muda na condução o modo "D-Mode" do Nissan Juke???

    #2
    São carros de segmentos completamente diferentes. O 3008 é do segmento do Nissan QQ, sendo que tem muito melhor condução e então ao nível do conforto nem se fala.
    Quanto ao equipamento não falo, pois não conheço o do Juke. O 3008 Sport de base já tinha algumas coisas, em 2009 trazia os sensores atrás de origem, kit de mãos livres só se tiver navegação que também era extra bem como os sensores de estacionamento à frente. Os sensores à frente nunca me fizeram falta em 5 anos que tive um, precisamente um Sport de 2009 com cx CMP6.
    Se apreciares um carro maior, com mais estabilidade, conforto e segurança, então tens o 3008, se preferes uma coisa mais maneirinha tens o Juke. Para mim o Juke por exemplo não dava, aquilo pura e simplesmente não tem bagageira nenhuma, ao invés do 3008 que tem uma mala de fazer inveja a algumas carrinhas, por exemplo a minha Megane.

    Comentário


      #3
      Na revista Autohoje Nº 1346 é uma edição especial de Suv's!!!

      E o Peugeot 3008 esta situado dos Suv's Compactos, mas existe muitos incluindo o Qashqai, esse sim era o que eu desejaria ter, mas pagar 26.000€ para um usado, mas todo equipado é obra!!!

      Já o Nissan Juke está situado nos Suv's Pequenos.

      Contudo gostaria de me familiarizar com um Suv, apesar de ter um Toyota Corolla 1.4 VVti adoraria ter um Suv, porque é um carro com posição de condução elevada, melhor segurança, melhor conforto e melhor equipamento!!!

      Mas os Suv's Compactos onde estão incluídos o Peugeot 3008 e o Nissan Qashqai estão mais estes:

      - Volkswagen Tiguan;
      - Skoda Yeti;
      - Toyota Rav4;
      - Suzuki Vitara;
      - Renault Kadjar;
      - Mitsubishi ASX;
      - Mercedes GLA;
      - Mazda CX-5;
      - Kia Sportage;
      - Hyundai Tucson;
      - Honda HR-V;
      - Ford Kuga;
      - Citroën C4 Aircross;
      - Dacia Duster;
      - BMW X1;
      - Audi Q3.

      Não sei se os membros têm alguma coisa a dizer sobre o resto dos modelos... ou se acham uma melhor opção ao Peugeot 3008???

      Mas ficarei a espera das vossas respostas!!!

      Comentário


        #4
        São muito diferentes em tudo... Só conheço o 3008: muito confortável e agradável o ambiente a bordo. Gasta cerca de 6,5l em condução normal. É um carro bom para viajar e ainda se safa bem em cidade. O Juke parece-me ser um carro muito vocacionado para cidade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
          Na revista Autohoje Nº 1346 é uma edição especial de Suv's!!!

          E o Peugeot 3008 esta situado dos Suv's Compactos, mas existe muitos incluindo o Qashqai, esse sim era o que eu desejaria ter, mas pagar 26.000€ para um usado, mas todo equipado é obra!!!

          Já o Nissan Juke está situado nos Suv's Pequenos.

          Contudo gostaria de me familiarizar com um Suv, apesar de ter um Toyota Corolla 1.4 VVti adoraria ter um Suv, porque é um carro com posição de condução elevada, melhor segurança, melhor conforto e melhor equipamento!!!

          Mas os Suv's Compactos onde estão incluídos o Peugeot 3008 e o Nissan Qashqai estão mais estes:

          - Volkswagen Tiguan;
          - Skoda Yeti;
          - Toyota Rav4;
          - Suzuki Vitara;
          - Renault Kadjar;
          - Mitsubishi ASX;
          - Mercedes GLA;
          - Mazda CX-5;
          - Kia Sportage;
          - Hyundai Tucson;
          - Honda HR-V;
          - Ford Kuga;
          - Citroën C4 Aircross;
          - Dacia Duster;
          - BMW X1;
          - Audi Q3.

          Não sei se os membros têm alguma coisa a dizer sobre o resto dos modelos... ou se acham uma melhor opção ao Peugeot 3008???

          Mas ficarei a espera das vossas respostas!!!
          26000€ por um qashqai de que ano?
          Um amigo meu comprou 1 deste ano, novo, 1.6dci com toneladas de extras ( pele, navegação, teto panoramibmco, estacionamento auto, câmaras em todo o lado! Etc) por 30000€.
          Por esse preço ele comprava uma ford Mondeo tdci com montes de extras, mas a mulher achava que era grande demais.

          Comentário


            #6
            Cheguei a ver no Standvirtual todos os Suv's Compactos que coloquei no post em cima... e de todos eles e com o preço que pretendo dar num Suv... só o Peugeot 3008 e o Mitsubishi ASX estão dentro dos parâmetros!!!

            Mas o Peugeot 3008 tem muito mais equipamento e a nível de estética gosto muito dele!!!

            O Qashqai até mesmo o de 2009 não é feio, mas com o preço que tenciono dar falta pelo menos a câmara de re, e nessa versão preferia o de 7 lugares!!!

            Comentário


              #7
              Aqui esta, tal como disse era usado!!!

              http://www.standvirtual.com/carros/a...hqai/P8503261/

              Comentário


                #8
                Se queres conforto, esquece o Juke.

                Comentário


                  #9
                  Depois o porque de colocar Peugeot 3008 contra Nissan Juke, porque pelo que sei o Peugeot 3008 é muito mais versátil e a nível de conforto é óptimo, contudo o Nissan Juke já tem alguns extras, entre os quais câmara de ré, e "D-Mode" que dá pra mudar o estilo de condução Normal, Sport e Eco... já agora alguém sabe o que muda esse equipamento a nível de condução???

                  Contudo o Nissan Juke perde em não ter tecto panorâmico e os bancos traseiros serem apertados!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                    Aqui esta, tal como disse era usado!!!

                    http://www.standvirtual.com/carros/a...hqai/P8503261/
                    isso é carro de serviço, queres melhor por esse preço impossivel... novo a extrear custa muito mais igual...

                    Comentário


                      #11
                      Carro de serviço como assim???

                      Se esta a venda está como todos os outros... USADO!!! Digo eu???

                      Comentário


                        #12
                        é considerado carro de serviço pois é o carro que usavam para demonstração, caso não tenhas reparado o carro tem apenas 2950km, full extras, ao preço que está tens as mesmas condições de novo no concessionário da marca, vê-se mesmo que não percebes nada do assunto...

                        Comentário


                          #13
                          Carro de serviço ou semi-novo ou de demonstração é tudo a mesma coisa: carro usado!

                          Comentário


                            #14
                            Parece que não sou o único a dizer o mesmo!!!

                            Mas pronto, estou aqui pra receber mais respostas sobre o Nissan Juke vs Peugeot 3008!!!

                            Comentário


                              #15
                              Para mim, seria Peugeot 3008. Mais confortável, espaçoso, bagageira maior.
                              Mas isso sou eu, o meu gosto, as minhas necessidades e expectativas quanto a um automóvel, em que o perfil do 3008 assenta melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
                                Para mim, seria Peugeot 3008. Mais confortável, espaçoso, bagageira maior.
                                Mas isso sou eu, o meu gosto, as minhas necessidades e expectativas quanto a um automóvel, em que o perfil do 3008 assenta melhor.
                                Isto.

                                E acrescento que para mim o Juke é feio que dói.
                                Mas isto claro que gostos não se discutem.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Juke não tem nada a ver com o 3008, se eu tivesse que optar por um 3008 seria o Hibrido, senão preferia comprar um Qashqai que para mim é mesmo um SUV o 3008 parece uma mistura de conceitos.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esquece a Peugeot, a qualidade e longevidade do produto é ridículo, péssima qualidade geral, das piores marcas que já tive e ainda tenho até hoje.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Outro tópico novo ? bolas cada 15 dias lembras-te de uma coisa diferente e cá vai disto.
                                      Enquanto não começares a ires para a rua visitar stands experimentar carros e ver propostas pouco mais nada existe a fazer/ dizer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O 3008 será sempre um carro de segmento superior com as vantagens que isso tras, lógico que é melhor carro em basicamente tudo.

                                        Mas para comprar algo deste género, pelo menos que tenha alguma utilidade ao contrário dos 3008, Qashqai e etc desta vida, ia para um Skoda Yeti.


                                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                        Esquece a Peugeot, a qualidade e longevidade do produto é ridículo, péssima qualidade geral, das piores marcas que já tive e ainda tenho até hoje.
                                        Sai mais uma asneirada para a mesa do canto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vai ver o meu DB do Mazda 6 e lá encontras tudo o que se tem passado com o meu Peugeot, a maior porcaria que podia ter comprado até hoje, um carro que muda de discos e pastilhas de travão todos os 6 mil km, penso que está tudo dito, para não falar das borrachas das portas que já se descolam, quando abro as portas e muito mais.Peugeot, igual a sucata francesa é lixo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deixa cá ver se percebo, lixas discos e pastilhas de um carro a cada 6.000km e a Peugeot é que é lixo? Diria mais para aprenderes a conduzir melhor, mas pronto...

                                            Já percebi o teu discurso, deixa lá estar, coisas irrelevantes não são úteis.

                                            Espero é que não tenhas um Mazda 6 com aquele 2.0 Diesel top que o FAP lixava o motor... E no sentido literal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O M6 é a gasolina e o meu ford igual, mas o Peugeot não o conduzo com frequência, são os meus empregados, e a quantidade de problemas que já deu, a única saída é por fogo á carrinha ou mandá-la para a sucata, e só tem um ano, imagino se tivesse mais, digo o que penso, toda a minha vida tive carros franceses, é só lixo, prefiro os japoneses ou alguns alemães.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                Deixa cá ver se percebo, lixas discos e pastilhas de um carro a cada 6.000km e a Peugeot é que é lixo? Diria mais para aprenderes a conduzir melhor, mas pronto...

                                                Já percebi o teu discurso, deixa lá estar, coisas irrelevantes não são úteis.

                                                Espero é que não tenhas um Mazda 6 com aquele 2.0 Diesel top que o FAP lixava o motor... E no sentido literal.
                                                O problema dos discos não afecta a grande maioria das viaturas, mas afecta algumas, muito poucas.
                                                O meu foi um dos afectados mas isso tem resolução, eu não tive escolha pois sempre fui obrigado pela locadora a ir à Peugeot.
                                                Existe aqui no fórum um tópico dedicado aos 3008 e 308 onde este assunto já foi amplamente discutido. Queres tratar disso de vez troca os simbólicos por uns mais rijos e mete discos de qualquer outra marca que não os de origem e nunca mais te chateias.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho uma garantia especial que paga tudo, se fosse a pagar do meu bolso só em travões, já tinha gasto uns 3 mil euros em pastilhas e discos, em um ano, isto é de malucos, Peugeot nunca mais na vida, para não falar da qualidade dos materiais ao fim de um ano, agora é tarde, mas daqui a 3 anos vai para a sucata directo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                                                    O problema dos discos não afecta a grande maioria das viaturas, mas afecta algumas, muito poucas.
                                                    O meu foi um dos afectados mas isso tem resolução, eu não tive escolha pois sempre fui obrigado pela locadora a ir à Peugeot.
                                                    Existe aqui no fórum um tópico dedicado aos 3008 e 308 onde este assunto já foi amplamente discutido. Queres tratar disso de vez troca os simbólicos por uns mais rijos e mete discos de qualquer outra marca que não os de origem e nunca mais te chateias.
                                                    Discos com defeito? Acontece. Mudar discos a cada 6000km constantemente como parece ser o caso? Nao é problema do carro.

                                                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                    Tenho uma garantia especial que paga tudo, se fosse a pagar do meu bolso só em travões, já tinha gasto uns 3 mil euros em pastilhas e discos, em um ano, isto é de malucos, Peugeot nunca mais na vida, para não falar da qualidade dos materiais ao fim de um ano, agora é tarde, mas daqui a 3 anos vai para a sucata directo.
                                                    Mais acredito que o problema esta entre o volante e o banco e nao na marca ou no carro, para com 4 anos ir para a sucata, deves o tratar mesmo bem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                      Discos com defeito? Acontece. Mudar discos a cada 6000km constantemente como parece ser o caso? Nao é problema do carro.



                                                      Mais acredito que o problema esta entre o volante e o banco e nao na marca ou no carro, para com 4 anos ir para a sucata, deves o tratar mesmo bem.
                                                      Infelizmente é um problema conhecido da gama 308/3008/5008 que afecta apenas uma infima parte dos mesmos. O problema não tem rigorosamente nada a ver com o condutor, mas com algo na viatura que provoca o empeno dos discos levando à sua troca.
                                                      Para resolver existem 2 fixes, trocar os discos por outros que não os de origem ou trocar os sinoblocos por outros mais rijos. No caso do que eu tive a troca dos sinoblocos melhorou mas não foi suficiente e como a locadora obrigava o carro a ir à oficina de Alfragide ou a outro concessionário oficial, nunca foi possível trocar os discos por outros que não os de origem. Se fores ao tópico das 308SW, também por lá se fala deste assunto e quem o tenha resolvido no fim da garantia trocando os discos por outros de outra marca.
                                                      Só a titulo de exemplo o meu em 130000 km e 5 anos levou discos e pastilhas aos 10000, 20000, 40000, 60000, 100000 e 113000km e foram rectificados aos 80000km. A Peugeot apenas suportou a troca de discos aos 10000km, tendo o resto sido suportado pela locadora e 1 jogo pela minha empresa devido a uma amnésia no relatório da Peugeot Portugal que diz desconhecer oficialmente estes casos amplamente reportados em foruns de PSA pelo mundo fora.

                                                      Contudo e torno a frizar, o caso do meu carro e o do utilizador em causa são infelizmente uma pequenissima percentagem dos carros construídos para felicidade geral de quem os comprou, mas infelismente calhou-nos a fava a nós, agravado no meu caso por ser um carro de renting em que alguém sempre paga a fatura não havendo assim vontade de resolver o problema em definitivo pela marca nem pelo concessionário. Coincidencia ou não este user também se queixa de carro de empresa, será que também está em renting?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tive a ver, e o carro do user é uma Peugeot Bipper, que duvido que partilhe tanto sinoblocos com discos com o um 308/3008/508... E 6000km por cada muda de discos e nao fazer nada... dizer que um carro com 4 anos vai para a sucata... continuo a dizer, problema esta certamente entre o banco e volante e nao no carro em causa.

                                                        Para alem de dizer que produtos da marca sao sucata ou lixo por muito provaveis maus tratos... venha mais noçao.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
                                                          Tive a ver, e o carro do user é uma Peugeot Bipper, que duvido que partilhe tanto sinoblocos com discos com o um 308/3008/508... E 6000km por cada muda de discos e nao fazer nada... dizer que um carro com 4 anos vai para a sucata... continuo a dizer, problema esta certamente entre o banco e volante e nao no carro em causa.

                                                          Para alem de dizer que produtos da marca sao sucata ou lixo por muito provaveis maus tratos... venha mais noçao.

                                                          O meu 3008 com 5 anos e 130000km ainda foi vendido por 17550€, não sei a como está o kg de sucata, mas duvido que os 1600kg do 3008 valham isso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Comparar uma Bipper com a restante gama da marca é hilariante, mas quando se trata de falar mal tudo serve.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X