Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Furtaram-me o carro da porta da oficina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Furtaram-me o carro da porta da oficina

    Bom dia! Venho falar convosco pelo seguinte motivo: Furtaram-me o carro da porta da oficina.

    Para tentar explicar melhor, a quase 5 anos tive um acidente com o meu 1º carro, em que lixei o todo por baixo, eixo, direcção e por ai vai.
    Deixei o estacionado na porta de casa ate ao ano passado, pois a Camara veio com o papel para o retirar.
    Como foi o meu primeiro carro e eu adorava o carro,nunca dei baixa dele, e comprei um carro igual para que fosse possível trocar as peças. Entretanto o ano passado pelo mês de julho levei o carro para a oficina e ficou acordado que no mês de agosto depois das mudanças de casa ia parar o carro azul, para que fosse trocado as peças para o carro branco na tal oficina onde o deixei.

    No mês de agosto como combinado chego a oficina e dou que o carro não está lá nem em parte nenhuma! Confrontei o dono da oficina que diz que não sabe do carro. Dai vou direitinha a PSP e apresentei queixa, na "investigação" dão o carro como desaparecido e arquivam o caso. RESTAVA-ME A MIM chorar baba e ranho e esperar 6 meses para ir dar baixa do carro no IMT.

    Dada a baixa em Maio deste ano! Aparece-me um multa em casa de não pagamento de portagem no período em que ele desapareceu (RELEMBRANDO QUE O CARRO NÃO PODIA CIRCULAR), ligo para a VIa verde e dão me acesso a imagem do pórtico. ENTÃO NÃO É QUE O CARRO passou na autoestrada em cima de um reboque? E na imagem do pórtico aparecem as 2 matriculas a minha e do reboque!

    Já foi apresentada a prova de como ele foi roubado e por quem!
    Entretanto porque os nervos foram tantos,eu com a matricula e graças a um post aqui no Forum descobri a que companhia de seguros estava registada, e dai liguei para a companhia com o numero de apólice e descobri que o reboque é de uma empresa de sucata! Sei que o meu carro muito provavelmente já não está inteiro! Agora resta-me esperar que a PJ dê corda aos sapatos e vá responsabilizar quem fez e deixou fazer!

    Pergunto-vos é possível com esta prova os gajos saírem limpos disto? Posso pedir um carro ou indemnização à empresa? Se sim alguém sabe valores? Sendo que o carro tb já não era novo!

    Desde já muito obrigada pela paciência!

    #2
    Ou seja, estás a falar que o carro "velho" é que ficou na oficina e foi esse que foi furtado?

    Comentário


      #3
      Sim

      Comentário


        #4
        Se tens a matricula do reboque, mais uma foto com o teu carro em cima dele, e o trajecto que ele fez em AE (burros!) e tens os documentos em tua posse... tens boa probabilidade de os entalar.

        Acredito que o teu carro tenha sido "vendido" por alguém para peças, sem docs, uma vez que nenhum ladrão é burro ao ponto de levar um carro em cima de um reboque com a matricula visível e passar num pórtico. Bastava tapar a matricula ou retirá-la (carro acidentado, tem boa desculpa).

        No meio de tudo até tiveste sorte de vivermos num Big Brother tributário. Vais entalá-los por causa de uma portagem.

        Comentário


          #5
          Ele pode ter sido considerado abandonado e retirado da via pública por causa disso.

          Comentário


            #6
            Pergunto-vos é possível com esta prova os gajos saírem limpos disto? Posso pedir um carro ou indemnização à empresa? Se sim alguém sabe valores? Sendo que o carro tb já não era novo!

            Tem que falar com Advg.

            Comentário


              #7
              eu acho que foi o teu mecánico que se fartou da sucata à porta e o mandou para a dita

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                Ele pode ter sido considerado abandonado e retirado da via pública por causa disso.
                É possível. Mas se assim for nas autoridades terão essa informação de imediato, suponho. Ou não?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  É possível. Mas se assim for nas autoridades terão essa informação de imediato, suponho. Ou não?
                  claro.

                  ~~

                  onde está o carro agora?

                  Comentário


                    #10
                    Tenho para mim que o gajo da oficina ta metido nisto uma x que a hora que foi a multa ele está aberto, ele viu e deixou, ou mandou, não sei! E quanto a multa eles não deviam estar a contar que a minha matricula tivesse sido apanhada, uma x deduzo eu, que eles teem via verde e os portico tira foto da matrícula da frente e de trás!

                    Comentário


                      #11
                      Ganda confusão.

                      Comentário


                        #12
                        Ao olhar para o carro não lhe das como avariado! Foi mesmo por baixo que eu o rebentei! De resto tu não vês!

                        Comentário


                          #13
                          Catia, ele seria sempre o primeiro a dar pela falta do carro.

                          Se não estivesse envolvido na cena no mínimo telefonava a avisar que o carro tinha desaparecido, dado que nem andava.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Catia, ele seria sempre o primeiro a dar pela falta do carro.

                            Se não estivesse envolvido na cena no mínimo telefonava a avisar que o carro tinha desaparecido, dado que nem andava.
                            Nem mais! Mas nem isso! Nada não ligou!

                            Comentário


                              #15
                              Ainda ninguém perguntou o obvio; que carro era?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                Ainda ninguém perguntou o obvio; que carro era?
                                Fotografia (1).jpg

                                Ford Fiesta Techno 1997

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  Ele pode ter sido considerado abandonado e retirado da via pública por causa disso.
                                  se ele estava a porta da oficina a muito tempo, foi dado como estacionamento abusivo quase de certeza absoluta, no entanto a camera era obrigada a notificar-te pois o carro tinha registo, portanto agora podes entalalos a força toda e obrigar-los a indeminizarem-te , pois o carro estava a porta da oficina para ser reparado, e não abandonado...

                                  por lei não podem fazer nada ao carro durante 90 dias após o levarem para um parque destinado a tal...

                                  e o teu mecanico deve estar metido nisso até as orelhas...


                                  este país é uma treta em n aspectos e esta é uma delas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mto bom.

                                    Deve mesmo ter sido retirado por se considerar abandonado.

                                    Edit: O reboque não é da policia?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ah, ah, isso é que é um mecânico experto. Livrou-se do trabalho que lhe ias dar, e ainda ganhou uns trocos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                        Mto bom.

                                        Deve mesmo ter sido retirado por se considerar abandonado.
                                        é muito comum acontecer situações destas em locais onde o estacionamento é algo insuficiente para quem mora em determinadas zonas, e havendo carros parados dias, meses a a fio a ocupar lugar seja por que motivo for, haver uma ovelha ranhosa ir fazer queixa as entidades e lá vai o carro, não é preciso muito...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                          se ele estava a porta da oficina a muito tempo, foi dado como estacionamento abusivo quase de certeza absoluta, no entanto a camera era obrigada a notificar-te pois o carro tinha registo, portanto agora podes entalalos a força toda e obrigar-los a indeminizarem-te , pois o carro estava a porta da oficina para ser reparado, e não abandonado...

                                          por lei não podem fazer nada ao carro durante 90 dias após o levarem para um parque destinado a tal...

                                          e o teu mecanico deve estar metido nisso até as orelhas...


                                          este país é uma treta em n aspectos e esta é uma delas...
                                          A Câmara não foi porque a Oficina esta num parque industrial, se tanto fosse seria a administração do parque que por norma tem sempre um parque especifico para isso! Sendo a camara tinham de me ter enviado uma carta como a que me enviaram antes de o tirar da porta de casa! Mesmo não sendo a câmara,eu tb contactei a adminstraçao do parque asaber!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Catiasilva Ver Post
                                            A Câmara não foi porque a Oficina esta num parque industrial, se tanto fosse seria a administração do parque que por norma tem sempre um parque especifico para isso! Sendo a camara tinham de me ter enviado uma carta como a que me enviaram antes de o tirar da porta de casa! Mesmo não sendo a câmara,eu tb contactei a adminstraçao do parque asaber!
                                            então não foi niguem, e o teu carro foi magicamente parar a uma sucata, se a oficina teem parque próprio, então a batata quente vai recair sobre a administração do parque industrial, visto que dizes que a camera ai não é perdidada nem achada...

                                            adoro estas histórias, vai dando noticias do desenrrolar da situação... só neste País é que temos coisas do arco da velha a acontecer...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                              então não foi niguem, e o teu carro foi magicamente parar a uma sucata, se a oficina teem parque próprio, então a batata quente vai recair sobre a administração do parque industrial, visto que dizes que a camera ai não é perdidada nem achada...

                                              adoro estas histórias, vai dando noticias do desenrrolar da situação... só neste País é que temos coisas do arco da velha a acontecer...
                                              Cyberweblink eu pela matricula do reboque já sei quem foi! O reboque pertence a uma empresa de sucata. Adiantei-me a PJ, mas eles teem acesso a isso logo pela matricula no sistema deles, quando eu perguntei disseram me que nao me podiam dizer ainda!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então é aguardar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que história fantástica. Vou acompanhar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Catiasilva Ver Post
                                                    Cyberweblink eu pela matricula do reboque já sei quem foi! O reboque pertence a uma empresa de sucata. Adiantei-me a PJ, mas eles teem acesso a isso logo pela matricula no sistema deles, quando eu perguntei disseram me que nao me podiam dizer ainda!
                                                    Há pronto então se a PJ já está dentro do assunto quer dizer que estão prestes a desmantelar uma rede organizada que por ai anda a gamar carros e a desmantelalos , e despachar as peças para outras bandas...

                                                    ok então vai dando novidades...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vai ser interessante seguir este tópico.....
                                                      Já pensaste em arranjares companhia e visitar essa sucata à procura de peças para um carro desses...e veres o que encontras por lá.....mas sem dar nas vistas.....
                                                      Editado pela última vez por combozip; 07 September 2015, 14:39.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aconteceu o mesmo ao meu irmão há uns 10 ano atrás infelizmente, não tivemos mais noticias do carro mas como o meu irmão não era culpado do acidente e já tinha sido dada perda total acabou por receber o dinheiro do seguro na mesma.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Genial o pormenor da via verde!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                            Catia, ele seria sempre o primeiro a dar pela falta do carro.

                                                            Se não estivesse envolvido na cena no mínimo telefonava a avisar que o carro tinha desaparecido, dado que nem andava.
                                                            é fixe chegar lá o dono e perguntar pelo carro. o mecânico responde: "olhe, não sei onde está. ainda no outro dia estava ali. como está calor, se calhar foi até á piscina ou a uma esplanada na póvoa de varzim..."

                                                            se estava nas imediações da oficina o dono da mesma deve ter que se responsabilizar do carro. ou seja, se não estivesse ali a arranjar, estaria em casa, numa garagem ou à porta do prédio e em princípio não lhe aconteceria nada.

                                                            para mim foi o mecânico. deixaste-o lá tempo demais, como tinha quase 20 anos o mecânico pensou: "vou despachar este para peças já que a tipa nunca mais cá pôs os pés e deve ter arranjado outro veículo. assim ainda ganho uns trocos e um lugar para por outro carro."

                                                            ou então fez negócio e despachou-o, dizendo depois que não sabia de nada...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X