Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Renault Megane ST ou Kia Ceed SW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Ajuda Renault Megane ST ou Kia Ceed SW

    Boa tarde
    Precisava de uma ajuda

    Pretendo adquirir uma carrinha, estou na dúvida entre a Kia Ceed SW 1.6 Prime, ou a Renault Megane 1.5 Boose Edition.
    Irá ser para transportar um bebé atrás portanto o conforto/suspensão são MUITO importantes.
    Pelo que tenho visto a Megane traz suspensão desportiva, se em auto estrada não fará diferença em nacionais devo notar muito os buracos, paralelos etc.. Correto?


    Vou comprar nova, e o orçamento será de 23500€ +-.
    Agradeço ajuda

    #2
    Megane não conheço, a Ceed posso dizer-te que é bastante confortável, mesmo em estradas mais degradadas ;)

    Comentário


      #3
      Já andei e gostei bastante da KIA.

      Comentário


        #4
        A Megane só tem suspensão "desportiva" se for a GT Line. Todas as outras versões têm suspensão normal.

        Nunca andei numa Kia, mas conheço bem a Megane e parto do princípio antigo de, neste segmento, os carros franceses serem os mais confortáveis.

        Comentário


          #5
          Não são, de todo, os carros mais confortáveis. A Megane desta geração está mais seca, principalmente com jantes maiores, e a Kia, ainda que tenha amadurecido como produto, ainda está um passo atrás dos concorrentes europeus.
          Pessoalmente eu escolheria outro modelo, mas se a escolha se resumir entre estes dois, e partindo do princípio que a Bose Edition não traz jantes exageradas, seria a Megane a escolhida.

          Comentário


            #6
            entre as duas opções , optava pela megane, ficas bem servido e não te vais arrepender, até porque a megane sobressai melhor que a KIA...

            Comentário


              #7
              Essa do passo atrás.... Quem pensa assim já andou num KIA de última geração ?? Se sim digam antes que não gostam, tudo bem, agora um passo atrás !!?? Com vantagens e desvantagens inerentes a todos, eu acho que já estão ao mesmo nível dos europeus e japunas ;)
              Quem ainda não andou, talvez tenha uma surpresa.

              Já agora, se os materiais do interior da Mégane forem idênticos ao Clio não tenho dúvidas que a Ceed tem mais qualidade interior ;)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                Essa do passo atrás.... Quem pensa assim já andou num KIA de última geração ?? Se sim digam antes que não gostam, tudo bem, agora um passo atrás !!?? Com vantagens e desvantagens inerentes a todos, eu acho que já estão ao mesmo nível dos europeus e japunas ;)
                Quem ainda não andou, talvez tenha uma surpresa.

                Já agora, se os materiais do interior da Mégane forem idênticos ao Clio não tenho dúvidas que a Ceed tem mais qualidade interior ;)
                tu proprio disseste na outra resposta que nunca andaste numa megane, logo este teu discuso de nada serve, pois não tens como comparar, eu já andei em ambas e de longe a megane está muito melhor em relação a kia, esta ainda teem de evoluir mais nos materiais...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                  Não são, de todo, os carros mais confortáveis....
                  Não são?? A minha vida foram carros durante mais de 20 anos, e és a primeira pessoa que ouvi dizer que não são...

                  Só muito recentemente os alemães e japoneses e outros começaram a chegar aos franceses a nível de conforto...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ncobra Ver Post
                    Não são?? A minha vida foram carros durante mais de 20 anos, e és a primeira pessoa que ouvi dizer que não são...

                    Só muito recentemente os alemães e japoneses e outros começaram a chegar aos franceses a nível de conforto...
                    Um megane não é mais confortável que um golf, por exemplo.
                    O c4 mk1 também não é mais confortável que os concorrentes.

                    Comentário


                      #11
                      Ajuda Renault Megane ST ou Kia Ceed SW

                      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                      tu proprio disseste na outra resposta que nunca andaste numa megane, logo este teu discuso de nada serve, pois não tens como comparar, eu já andei em ambas e de longe a megane está muito melhor em relação a kia, esta ainda teem de evoluir mais nos materiais...
                      Ok

                      Não vou duvidar então ;)

                      Fico-me então somente pela minha primeira intervenção.

                      Para alguma ajuda ao user que está indeciso, posso dar algum feedback sobre um Ceed 1.4 CRDI de 2013 que conduzo.

                      É um 5 portas, com espaço suficiente para 5 pessoas, mala razoável e confortável de suspensão.
                      Pisar sólido e com bons materiais no interior, é a versão TX.
                      O motor a frio tem o ruído típico dos diesel, a quente é bastante silencioso, mesma a velocidades de auto-estrada até aos 140/150kms, velocidade apartir da qual se começa a notar e ouvir algum "esforço".

                      O vento é sempre pouco audível e em pisos mais rugosos passa algum ruído a mais para o interior, é a diferença para um Golf que também costumo conduzir, o Ceed tem um pouco mais ruído de rolamento.

                      O motor é despachado, não fica para trás mesmo em subidas mais íngremes, mas não é muito linear, tem um fosso por volta das 1500 rotações em que deixa simplesmente de responder se não se puxar bem nas rotações aquando da mudança de velocidade, nota-se mais no verão e em dias quentes. Depois "explode" e chega a dar kick, é um pouco brusco com constantes mudanças de velocidade.

                      Não tem aquele feeling de verdadeira condução, dos 3 modos da direcção anda sempre na confortável, fica muito leve e da bastante jeito nas manobras, mas em condição pura é algo insosso, no modo desportivo não muda muito, só fica mesmo mais pesada.
                      Mas é um carro que se conduz facilmente.

                      Consumos, com pouca cidade, anda sempre perto dos 6lts, normalmente os depósitos acabam nos 5,7/5.8
                      Conseguem médias de depósito de 5lts, eu já as fiz, mas só com a maioria dos percursos em estrada com velocidade média nos 100km/h.

                      O carro tem cerca de 55000kms, fez uma revisão e mudou pastilhas atrás.
                      Tem alguns ruídos parasitas no tablier quando circula em pisos degradados.

                      Mais alguma coisa é só perguntar ;)
                      Editado pela última vez por Alsicon; 07 September 2015, 15:51.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                        Essa do passo atrás.... Quem pensa assim já andou num KIA de última geração ?? Se sim digam antes que não gostam, tudo bem, agora um passo atrás !!?? Com vantagens e desvantagens inerentes a todos, eu acho que já estão ao mesmo nível dos europeus e japunas ;)
                        Quem ainda não andou, talvez tenha uma surpresa.

                        Já agora, se os materiais do interior da Mégane forem idênticos ao Clio não tenho dúvidas que a Ceed tem mais qualidade interior ;)
                        Obviamente que o Megane tem melhores materiais que o Clio, o Megane é segmento acima, o Clio tem plásticos duros em todo o interior enquanto que o tablier do Megane é em materiais moles e suaves ao toque.

                        A Megane III está em final de vida, logo podes conseguir um preço de arromba, mas se escolheres a Kia também vais bem servido, penso que são dois bons produtos, com uma excelente relação qualidade/preço.

                        Comentário


                          #13
                          Ajuda Renault Megane ST ou Kia Ceed SW

                          Esqueci-me de referir que regenerações da FAP é mato.

                          Apesar do carro fazer muita auto-estrada, duas ou três voltitas mais para-arranca e lá está o gajo a queimar. Não tem indicação, percebe-se pelo aumento do consumo instantâneo.
                          Mas até ver, zero problemas, e enquanto for fazendo as regenerações é bom sinal.

                          Comentário


                            #14
                            Ajuda Renault Megane ST ou Kia Ceed SW

                            Eu só falei do Clio porque esse conheço.
                            E sinceramente, aqueles plásticos não são de marca com passo à frente de coisa nenhuma.
                            Mas pronto, eu termino aqui essa discussão, já ouve quem desse o testemunho das duas carrinhas e eu da Mégane não posso falar muito.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                              Essa do passo atrás.... Quem pensa assim já andou num KIA de última geração ?? Se sim digam antes que não gostam, tudo bem, agora um passo atrás !!?? Com vantagens e desvantagens inerentes a todos, eu acho que já estão ao mesmo nível dos europeus e japunas ;)
                              Quem ainda não andou, talvez tenha uma surpresa.

                              Já agora, se os materiais do interior da Mégane forem idênticos ao Clio não tenho dúvidas que a Ceed tem mais qualidade interior ;)
                              Já andei num Ceed dos actuais, e ao contrário do que dizes até gosto imenso do modelo (considero a SW um dos modelos mais atraentes do segmento), e reconheço-lhe bastantes qualidades, bem como ao primo I30. O que não invalida que sejam modelos aos quais ainda falta "um bocadinho assim" para alinharem com o restante segmento. São pormenores, não necessariamente de qualidade, mas sim de atenção ao pormenor, de suavidade nos comandos e condução, etc. Volto a frisar que os coreanos estão longe da imagem que tinham há uns anos atrás e são concorrentes sérios neste e noutros segmentos, mas esta é a minha opinião com conhecimento de causa. Aliás, quando comprei o meu actual carro, a primeira geração do Ceed Coupé era um dos candidatos, e foi um carro que me impressionou pela positiva tendo em conta a ideia que temos dos carros coreanos de há uma década atrás.


                              Originalmente Colocado por Ncobra Ver Post
                              Não são?? A minha vida foram carros durante mais de 20 anos, e és a primeira pessoa que ouvi dizer que não são...

                              Só muito recentemente os alemães e japoneses e outros começaram a chegar aos franceses a nível de conforto...
                              O problema é que as gerações dos últimos anos dos modelos franceses de segmento C (actual Megane e C4, e anterior 308) perderam em conforto e na relação amortecimento/comportamento comparativamente com o que era norma no segmento, agravado pelo facto de estarem a utilizar jantes cada vez maiores e as suspensões deixarem a desejar nestas gerações tendo em conta o que se espera de um carro francês. Longe de serem maus, mas em comparação com gerações anteriores, perderam qualidades.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                .....em comparação com gerações anteriores, perderam qualidades.
                                Hoje em dia na Europa não existem à venda carros maus...

                                Conforme avançam de geração em geração, vão melhorando o que têm de menos bom, mantendo o foco no que o cliente quer no momento.

                                Não digo que não tenham perdido a imagem de conforto que tiveram noutros tempo, mas não perderam assim tanto, basta ver os ensaios às versões normais.

                                Se para melhorar a dinâmica têm de perder um pouco no conforto, então que seja...

                                Hoje o cliente dá mais valor à dinâmica, que ao conforto.

                                Para melhor construir uma opinião, é tirar uma manhã ou uma tarde e ir a um concessionário Renault e a um concessionário Kia e fazer um test drive com cada um dos modelos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelas opiniões.
                                  Ja fiz um na Kia e adorei o conforto, na Megane só me arranjam a GT line para testar, e já sei que vai ser dura.
                                  Os preços são 23500€+- em ambas e vêm carregadas de extras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Megane neste momento compra-se por preços muito interessantes, principalmente com o 1.5Dci.
                                    Suspensão desportiva só a GT Line, na BOSE é "normalissima", uma das mais confortáveis do segmento.
                                    A 1.5Dci é capaz de consumos muito bons.
                                    Mas pelo valor ia para uma Focus 1.5TDci...
                                    A KIA não conheço.
                                    eu tenho uma Megane GT e não a acho desconfortável comparando por ex. com a Astra que andei 1 semana...e em compensação o comportamento dinâmico é muito melhor.
                                    Mas para quem este tipo de coisas não interessa muito a BOSE é realmente a melhor opção.

                                    my 2 cents

                                    Comentário


                                      #19
                                      A focus está fora de questão. Dúvida só mesmo a kia ou a megane. Kia tem molas helicoidais com amortecedores a gás, megane tem eixo flexível com efeito estabilizador.. Estou na mesma

                                      Comentário


                                        #20
                                        A garntia extra da kia não ajuda para desempatar?

                                        Eu não simpatizo com a megane pois é demasiado banal/muito vista...

                                        Conduz as duas e escolhe a que gostares mais

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X