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BMW 525d ou 525xd ???

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    BMW 525d ou 525xd ???

    Estou comprador de uma carrinha BMW série 5.
    Tenho várias em observação mas gostaria de saber a opinião do Forum acerca das diferenças entre as carrinhas 525d e 525xd.
    Além da tração total, gostaria de ter a opinião de que é proprietário ou conhecedor desta temáticas, nomeadamente a condução, as performances, os consumos e as manutenções.

    Obrigado

    #2
    Tens algum 525 xD específico em vista (exemplar concreto)?

    Comentário


      #3
      Não sei onde moras mas cá em Portugal (salvo raras excepções) não se justifica ter tração integral, agora cada um sabe de si.

      Cumps

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        #4
        Regra geral tração integral tem mais custos associados. Consumos, manutenções, reparações, etc. Agora, que é mais seguro, lá isso é. Mas a diferença só se nota no limite.

        Eu se pudesse comprava integral, mas mais por opção pessoal do que racional

        Comentário


          #5
          Se por acaso moras fora de Portugal e nalgum pais com neve e gelo no inverno, a opção xdrive é aconselhável. Associado a pneus de inverno obrigatório nesses paises, a segurança é enorme.

          Por cá será sempre mais uma opção pessoal do que racional. Eu tenho na minha superb e não estou de modo algum errado com a escolha. É muito mais seguro circular em estrada nacionais ou AE com segurança, especialmente em dias de pisos molhados.

          Consumos rondarão sempre mais 0,5l minimo com a 1,5 a 2l a mais caso se pise no pedal. Os atuais sistemas de AWD dos carros ligeiros já não tem a tendência de gastar muito mais combustível.

          Em termos de manutenção poderá haver mudança de óleo do sistema de tração de x em x quilómetros. No caso da minha é de 60KKm em 60KKm a mudança do óleo do sistema haldex.

          Pneus nem noto mais consumo. Fazem média geral, 40-45 mil km o par de pneus em qual dos eixos.

          Comentário


            #6
            Tens uma superb break 4x4? boa máquina, boa escolha

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              #7
              Estou a ver uma carrinha de 2013

              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Tens algum 525 xD específico em vista (exemplar concreto)?

              Comentário


                #8
                Moro na Guarda, onde neva 3 ou 4 dias por ano. Mas faço muita auto-estrada, daí estar na dúvida com este carro...


                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Não sei onde moras mas cá em Portugal (salvo raras excepções) não se justifica ter tração integral, agora cada um sabe de si.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Pois, com esses consumos parece que será importante considerar outros modelos.

                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Se por acaso moras fora de Portugal e nalgum pais com neve e gelo no inverno, a opção xdrive é aconselhável. Associado a pneus de inverno obrigatório nesses paises, a segurança é enorme.

                  Por cá será sempre mais uma opção pessoal do que racional. Eu tenho na minha superb e não estou de modo algum errado com a escolha. É muito mais seguro circular em estrada nacionais ou AE com segurança, especialmente em dias de pisos molhados.

                  Consumos rondarão sempre mais 0,5l minimo com a 1,5 a 2l a mais caso se pise no pedal. Os atuais sistemas de AWD dos carros ligeiros já não tem a tendência de gastar muito mais combustível.

                  Em termos de manutenção poderá haver mudança de óleo do sistema de tração de x em x quilómetros. No caso da minha é de 60KKm em 60KKm a mudança do óleo do sistema haldex.

                  Pneus nem noto mais consumo. Fazem média geral, 40-45 mil km o par de pneus em qual dos eixos.

                  Comentário


                    #10
                    Potencia e segurança nunca são demais.

                    Os custos serão naturalmente superiores quer na manutenção ordinária quer, naturalmente, na manutenção extraordinária. É tudo uma questão da tua disponibilidade financeira.

                    Vivendo na Guarda, até nem acho nada absurdo optares pela versão Integral, tanta chuva, curvas e ip,s....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por megahospital Ver Post
                      Moro na Guarda, onde neva 3 ou 4 dias por ano. Mas faço muita auto-estrada, daí estar na dúvida com este carro...

                      Se fazes muita AE tens uma grande vantagem e uma grande desvantagem para o sistema 4x4.

                      A vantagem é sem dúvida a segurança, conduzo todos os dias BMW's e sem dúvida que se nota e muito o xDrive, especialmente em mudanças bruscas de faixa, entradas/saídas de AE.

                      A desvantagem é que cada vez que trocares pneus tens de trocar os quatro. Até podes não trocar mas mais tarde ou mais cedo vais ter problemas pela certa. Imagina que meteste pneus novos e passado 1 mês furaste e o pneu ficou irreparável? Se trocares na BMW ou numa casa em condições ainda te safas porque tens seguro do pneu, caso contrário está a meter 4 pneus novos...

                      Edit: Em relação aos consumos podes contar com 7litros sem grandes problemas na versão 2x4. Na versão xDrive conta com 8litros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                        Se fazes muita AE tens uma grande vantagem e uma grande desvantagem para o sistema 4x4.

                        A vantagem é sem dúvida a segurança, conduzo todos os dias BMW's e sem dúvida que se nota e muito o xDrive, especialmente em mudanças bruscas de faixa, entradas/saídas de AE.

                        A desvantagem é que cada vez que trocares pneus tens de trocar os quatro. Até podes não trocar mas mais tarde ou mais cedo vais ter problemas pela certa. Imagina que meteste pneus novos e passado 1 mês furaste e o pneu ficou irreparável? Se trocares na BMW ou numa casa em condições ainda te safas porque tens seguro do pneu, caso contrário está a meter 4 pneus novos...

                        Edit: Em relação aos consumos podes contar com 7litros sem grandes problemas na versão 2x4. Na versão xDrive conta com 8litros.
                        Não é preciso trocar os 4 pneus. Pode ser só de um eixo.

                        Desvantagem é teres medidas diferentes no eixo dianteiro e traseiro. Isso sim, é que É a desvantagem.

                        O problema que poderás ter é com o motor escolhido. Se for este motor N47, ia ver uma Audi A6 quattro ou serie E 4matic.

                        Não sabendo se é novo ou usado que pretendes, no caso de ser usado também tens esta:

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P7762401/
                        Editado pela última vez por asjesus; 09 September 2015, 09:47.

                        Comentário


                          #13
                          O 525 nao é N47... Se for um 525 mais antigo ainda é o 3 litros. Se for o novo 2l biturbo pelo menos a referencia interna nao é N47.

                          Morando na Guarda até vejo algum sentido a 4x4. Se for para alguem que more mais a sul sinceramente nao sei se compensa.

                          Comentário


                            #14
                            Realmente a segurança nunca é de mais, mas também é preciso o equilíbrio com a parte financeira.
                            Vou estudar o mercado de modo a conciliar estes dois parâmetros


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Potencia e segurança nunca são demais.

                            Os custos serão naturalmente superiores quer na manutenção ordinária quer, naturalmente, na manutenção extraordinária. É tudo uma questão da tua disponibilidade financeira.

                            Vivendo na Guarda, até nem acho nada absurdo optares pela versão Integral, tanta chuva, curvas e ip,s....

                            Comentário


                              #15
                              Sim, é o actual de 2l biturbo.
                              Estou também indeciso relativamente à motorização porque experimentei o 520 e depois o 525 e é uma diferença abismal. Fiquei muito impressionado com o motor 525. Resta ponderar o diferencial de custo e os consumos/manutenções.

                              Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                              O 525 nao é N47... Se for um 525 mais antigo ainda é o 3 litros. Se for o novo 2l biturbo pelo menos a referencia interna nao é N47.

                              Morando na Guarda até vejo algum sentido a 4x4. Se for para alguem que more mais a sul sinceramente nao sei se compensa.

                              Comentário


                                #16
                                As medidas devem ser diferentes nos 2 eixos.
                                A Mercedes é uma opção em aberto. Relativamente à Audi e restantes modelos do mesmo grupo, como fiquei muito desiludido com a caixa automática, estão eliminados.
                                A dúvida permanece entre Mercedes E e BMW 525


                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Não é preciso trocar os 4 pneus. Pode ser só de um eixo.

                                Desvantagem é teres medidas diferentes no eixo dianteiro e traseiro. Isso sim, é que É a desvantagem.

                                O problema que poderás ter é com o motor escolhido. Se for este motor N47, ia ver uma Audi A6 quattro ou serie E 4matic.

                                Não sabendo se é novo ou usado que pretendes, no caso de ser usado também tens esta:

                                http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P7762401/

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por megahospital Ver Post
                                  As medidas devem ser diferentes nos 2 eixos.
                                  A Mercedes é uma opção em aberto. Relativamente à Audi e restantes modelos do mesmo grupo, como fiquei muito desiludido com a caixa automática, estão eliminados.
                                  A dúvida permanece entre Mercedes E e BMW 525
                                  Desiludido como? Multitronic ou a "dsg"? A dsg é excelente... A multitronic é boring mas funciona bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu carro têm a caixa 7G Tronic, que considero bastante boa. Andei uns dias com um audi A4 com caixa automática e fiquei muito desiludido. Passagens lentas, ruidosas e aos soluços...
                                    Por isso, está fora do radar.

                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Desiludido como? Multitronic ou a "dsg"? A dsg é excelente... A multitronic é boring mas funciona bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por megahospital Ver Post
                                      O meu carro têm a caixa 7G Tronic, que considero bastante boa. Andei uns dias com um audi A4 com caixa automática e fiquei muito desiludido. Passagens lentas, ruidosas e aos soluços...
                                      Por isso, está fora do radar.
                                      Se consideras a 7G bastante boa, então não deverias excluir o grupo Vag da equação.

                                      Não sei qual a origem desse A4, mas esquecendo o possível desgaste/problemas dessa unidade em particular, o grupo tem vários tipos de caixas automáticas à disposição, pelo que me parece um argumento a rever.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por megahospital Ver Post
                                        O meu carro têm a caixa 7G Tronic, que considero bastante boa. Andei uns dias com um audi A4 com caixa automática e fiquei muito desiludido. Passagens lentas, ruidosas e aos soluços...
                                        Por isso, está fora do radar.
                                        A 7G pode ser considerada a mais "fraca" das caixas auto dos premíum...

                                        Acho que deves fazer nova ronda às tuas hipóteses, não obstante, o 525d me parecer um excelente automóvel, pena o N47 que me deixaria sempre com altos níveis de ansiedade...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A 7G tem 10 anos de idade e durante muitos anos foi, indiscutivelmente a melhor do mercado.
                                          Actualmente e daquelas que experimentei a caixa de 8v da BMW é a melhor. Estou com curiosidade de experimentar a de 9v da mercedes para poder comparar.
                                          Como as minhas escolhas se restringem a estas duas marcas, é uma questão de decidir.
                                          Quanto aos níveis de ansiedade do N47, também me preocupam pois as histórias de idas à oficina de 5000 em 5000 km por causa de válvulas de gases e outros problemas afins deixam qq um inquieto...


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          A 7G pode ser considerada a mais "fraca" das caixas auto dos premíum...

                                          Acho que deves fazer nova ronda às tuas hipóteses, não obstante, o 525d me parecer um excelente automóvel, pena o N47 que me deixaria sempre com altos níveis de ansiedade...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por megahospital Ver Post
                                            A 7G tem 10 anos de idade e durante muitos anos foi, indiscutivelmente a melhor do mercado.
                                            Actualmente e daquelas que experimentei a caixa de 8v da BMW é a melhor. Estou com curiosidade de experimentar a de 9v da mercedes para poder comparar.
                                            Como as minhas escolhas se restringem a estas duas marcas, é uma questão de decidir.
                                            Quanto aos níveis de ansiedade do N47, também me preocupam pois as histórias de idas à oficina de 5000 em 5000 km por causa de válvulas de gases e outros problemas afins deixam qq um inquieto...
                                            Olha essa para mim é uma novidade! Não queres elaborar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                              Se fazes muita AE tens uma grande vantagem e uma grande desvantagem para o sistema 4x4.

                                              A vantagem é sem dúvida a segurança, conduzo todos os dias BMW's e sem dúvida que se nota e muito o xDrive, especialmente em mudanças bruscas de faixa, entradas/saídas de AE.

                                              A desvantagem é que cada vez que trocares pneus tens de trocar os quatro. Até podes não trocar mas mais tarde ou mais cedo vais ter problemas pela certa. Imagina que meteste pneus novos e passado 1 mês furaste e o pneu ficou irreparável? Se trocares na BMW ou numa casa em condições ainda te safas porque tens seguro do pneu, caso contrário está a meter 4 pneus novos...

                                              Edit: Em relação aos consumos podes contar com 7litros sem grandes problemas na versão 2x4. Na versão xDrive conta com 8litros.
                                              É comum os pneus da frente gastarem mais, num caso em que já estejam só com 20% de rasto e os de trás com 60% não se trocam só os da frente ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nos ultimos anos a Audi teve umas 3 caixas automáticas diferentes, com diferentes funcionamentos. A S Ttronic parece-me muito suave e rápida, deves ter experimentado a multitronic. Estou certo que a S-Tronic nao te vai desiludir...nada como experimentar.

                                                Eu na minha wishlist já retirei as allroads porque para meia duzia de viagens à chuva nao merece a pena ter 4x4. Apanhei uma mega chuvada no norte de Espanha há duas semanas, tenho os pneus de trás já nos limitadores, e o carro nunca mas nunca se ressentiu. Claro que numa travagem de emergência provavelmente nao seria assim, mas a culpa é dos pneus estarem demasiado gastos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                                  Nos ultimos anos a Audi teve umas 3 caixas automáticas diferentes, com diferentes funcionamentos. A S Ttronic parece-me muito suave e rápida, deves ter experimentado a multitronic. Estou certo que a S-Tronic nao te vai desiludir...nada como experimentar.

                                                  Eu na minha wishlist já retirei as allroads porque para meia duzia de viagens à chuva nao merece a pena ter 4x4. Apanhei uma mega chuvada no norte de Espanha há duas semanas, tenho os pneus de trás já nos limitadores, e o carro nunca mas nunca se ressentiu. Claro que numa travagem de emergência provavelmente nao seria assim, mas a culpa é dos pneus estarem demasiado gastos.
                                                  Mas numa travagem de emergência a tracção integral não faz diferença. ..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                    A vantagem é sem dúvida a segurança, conduzo todos os dias BMW's e sem dúvida que se nota e muito o xDrive, especialmente em mudanças bruscas de faixa, entradas/saídas de AE.
                                                    Como é que é? No dia a dia nas entradas entre saídas das ae sentes muito a tracção integral? A que velocidades fazes isso?

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por megahospital Ver Post
                                                      A 7G tem 10 anos de idade e durante muitos anos foi, indiscutivelmente a melhor do mercado.
                                                      Actualmente e daquelas que experimentei a caixa de 8v da BMW é a melhor. Estou com curiosidade de experimentar a de 9v da mercedes para poder comparar.
                                                      Como as minhas escolhas se restringem a estas duas marcas, é uma questão de decidir.
                                                      Quanto aos níveis de ansiedade do N47, também me preocupam pois as histórias de idas à oficina de 5000 em 5000 km por causa de válvulas de gases e outros problemas afins deixam qq um inquieto...
                                                      Não é má... Mas a melhor, sinceramente, acho difícil.

                                                      Essa questão dos gases nunca tinha ouvido...

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                                                        #28
                                                        A tracção integral é como o ABS pode não ser relevante na maior parte dos dias, mas é claramente melhor ter.

                                                        Claro quando se tem um orçamento mais limitado se vive bem sem ela, mas num carro do tipo do equacionado já faz sentido.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                          Mas numa travagem de emergência a tracção integral não faz diferença. ..
                                                          Sem duvida. Por isso digo que para mim 4x4 nao compensa. Ainda por cima eu que por obrigaçao 90% dos kms que faço sao AE.

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                                                            #30
                                                            Eu volto a referir que agora que estou habituado a conduzir um carro AWD, noto perfeitamente quando passo para um FWD ou RWD. Sente-se o carro mais leve na estrada. E estou a falar em seco.

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