Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Super 5 GTL - 1986

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Super 5 GTL - 1986

    Boas, há cá em casa um Super 5 GTL de 1986, 5 portas, que pode vir a ser trocado em breve e ficar para mim. O carro é (e até ser trocado será) utilizado diariamente em longo trajecto, é carro de dia-a-dia, já conta com mais ou menos 230.000KM's. O seu estado geral não é mau, tem poucos, pequenos e superficiais pontos de ferrugem, faltam-lhe as manivelas dos vidros traseiros, e, como já é apanágio do modelo, os seus interiores (tecidos, plásticos,) estão bastante (mal) envelhecidos. Porém, no que toca à mecânica, encontra-se irrepreensível, como o prova a sua utilização diária.

    A pergunta é: Vale a pena mantê-lo e recuperá-lo?
    Será dispendioso?
    É um bom carro? (opiniões)


    Por fim, o carro é um Fase I, mas tem a grelha frontal do Fase II (aquela do símbolo á direita), pois teve um acidente há muito tempo e foi (erradamente) substituída. Será fácil encontrar uma original?

    #2
    vende isso, a quem tenha dinheiro para o restaurar, o dinheiro e tempo que tens de despender para fazer um restauro como deve de ser, não é para qualquer um, peças raras e não são faceis de achar, e depois o preços das mesmas, e isso é coisa que pode levar meses até anos consuante a tua desponibilidade...

    portanto o carro como está tem apenas um valor meramente simbolico, logo se não é do teu interesse ficar com ele, é despachares isso por 300\400€ e assunto resolvido...

    Comentário


      #3
      Se quiseres ou não puderes gastar dinheiro agora, fica com esse até conseguires comprar algo mais recente, com mais segurança , etc . Claro que o importante é fazer condução segura seja com um Clio de 2015 ou com um R5 de 1986 mas nunca podemos negar que um carro moderno é um carro moderno e nem precisa de ser novo ou seminovo.

      Digo isto porque se o quiseres manter a longo prazo, mesmo que a meânica esteja boa, essa chapa tem de ser tradada, caso contrário a ferrugem começa a alastrar.

      Aliás eu no teu caso e asism fosse possivel , deixava o R5 para 2º carro É sempre bom ter um carro antigo/clássico em casa. Tenho pena de não ter uma 4L por exemplo. E até nem são caras.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
        vende isso, a quem tenha dinheiro para o restaurar, o dinheiro e tempo que tens de despender para fazer um restauro como deve de ser, não é para qualquer um, peças raras e não são faceis de achar, e depois o preços das mesmas, e isso é coisa que pode levar meses até anos consuante a tua desponibilidade...

        portanto o carro como está tem apenas um valor meramente simbolico, logo se não é do teu interesse ficar com ele, é despachares isso por 300\400€ e assunto resolvido...
        Racionalmente entendo o teu ponto de vista, porém teria alguma relutância em fazê-lo. O carro, a meu ver, não precisa de trabalho de restauro propriamente dito (de A a Z), pois a sua condição não é muito má para a idade e uso que tem. Apenas necessita de alguns cuidados. Cá em casa sempre gostámos de marcar pela diferença, enquanto que os modernistas já acham vergonhoso ainda circularem Clios I, aqui um Super 5 (que sempre pertenceu à família) ainda pode ser carro de dia-a-dia (e ainda desempenha eficazmente a sua função).

        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Aliás eu no teu caso e asism fosse possivel , deixava o R5 para 2º carro É sempre bom ter um carro antigo/clássico em casa.
        Essa é a ideia, de facto.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X