Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alterar registo com dívida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alterar registo com dívida

    Boa noite, uma pessoa conhecida deu-me um carro, porém esteve sempre no nome dele, acontece que agora ele tem uma dívida com EDP e já recebeu uma carta de penhora. A minha dúvida é, se eu passar o carro agora para o meu nome o que acontece? Posso ficar sem o carro? Obirgado

    #2
    se a pessoa te deu o carro, era logo o que devias ter feito passado o registo para o teu nome, agora se foi alvo de uma penhora por falta de pagamento, estás agarrado, emquanto o dito não regularizar a divida, o carro alvo de penhora não vais conseguir de modo algum passa-lo agora para o teu nome, nem muito menos deves andar com ele, se fores apanhado pela policia carga de trabalhos, e o carro vai apreendido...

    Comentário


      #3
      então por exemplo se eu for amanhã ao registo eles não mudam o nome do carro por estar penhorado? Tipo o meu pai a semana passada foi mandado parar pela BT e estava tudo ok...

      Comentário


        #4
        a semana passada, se a penhora se deu esta semana, o que é que tu achas??? naturalmente se o carro tiver a penhora não há mudança de registo para ninguem, até o dono legitimo regularizar os problemas financeiros...

        como te disse o registo devia ter sido logo feito na altura em que deram o carro não era deixar andar, agora não estavas aqui arrasca...

        Comentário


          #5
          Não, mas a carta da penhora já foi à uns 3 meses atrás. Hoje ele ligou me e disse para mudar para eu não ficar sem ele.

          Comentário


            #6
            ena pá a 3 meses ainda por cima, resta-te ir a conservatória e desejo-te boa sorte se ele não estiver já penhorado, o teu amigo deve estar numa bela alhada...

            Comentário


              #7
              ok vou ver amanha o que me dizem depois digo alguma coisa

              Comentário


                #8
                Em termos juridicos (Código Civil) se essa carta penhora se refere a esse carro, mesmo que já tivesse mudado de nome posterior a notificação da AT ou do Tribunal, ficava sem efeito o registo e o carro seria entregue a alguém.

                Tem havido milhares casos que mesmo imóveis, de valor patrimonial elevado que foram vendidos e estando já o Despacho feito pelo entidade competente antes da escritura, mas até sem notificação, as pessoas que compraram, pagaram e fizeram escritura ficam sem o bem. Isso é o dia a dia.

                Em automóveis tem sido o "prato do dia" todos dias, a Policia a vir buscar carros de valores elevados a pessoas que compraram, pagaram e tem o Registo Automóvel no seu nome e até pagaram o imposto, só que não existe ainda muito estável a informação no sistema entre entidades devido a extinção da DGV. Porém ficam sem os carros que pagaram!

                Comentário


                  #9
                  Fui ao registro e confirmaram-me que o carro não tem nenhuma penhora

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eugedson31 Ver Post
                    Fui ao registro e confirmaram-me que o carro não tem nenhuma penhora
                    então melhor, trata de ir mudar isso para o teu nome, algo que já devias ter feito há muito tempo, isso tratado o mais rápidamente em 8 dias tens o DUA novo com o registo em teu nome...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X