Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Delta Lx

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Delta Lx

    Boa tarde a todos caros amigos do forum!
    Como indica o nome do título deste tópico,venho pedir-vos algumas opinioes sobre o Lancia Delta 1.3 Lx.
    Acontece que há uma oportunidade de eu ficar com um e gostava que me falassem um pouco deste velho italiano.
    Sei que é um 1300cc de 72 ou 75 cv a carburador...ja tem alguns extras como teto de abrir,vidros eletricos por exemplo...
    O carro em questao esta muito estimado e so tem um unico registo e tem 110.000km reais.
    O motor esta em bom estado,sempre foi seguido atentamente pelo dono e revisionado a tempo e horas.
    O que posso esperar deste carro em termos de fiabilidade principalmente e ja agora tambem a nivel de consumos?
    Obrigado desde ja.

    #2
    fiabilidade excelente, pois é um carro da era que a mecanica impera e não a electronica, logo por ai não vais ter problemas, de resto consumos não esperas nada abaixo de 8L\100km pois é um carro a carburador é o normal para epoca, e quanto mais pisares mais ele abre a goelas mais consome...

    de resto tu é que sabes ver o real estado dele, manutenções em dia, e peças de desgaste derivado a idade, suspenção, tubagens foles, etc, e claro não sei por que preço estás para comprar isso, agora tu é que sabes...

    unico snão segundo sei é peças de susbtituição não são muito faceis de encontrar e baratas...
    Editado pela última vez por cyberweblink; 09 September 2015, 18:12.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
      fiabilidade excelente, pois é um carro da era que a mecanica impera e não a electronica, logo por ai não vais ter problemas, de resto consumos não esperas nada abaixo de 8L\100km pois é um carro a carburador é o normal para epoca, e quanto mais pisares mais ele abre a goelas mais consome...

      de resto tu é que sabes ver o real estado dele, manutenções em dia, e peças de desgaste derivado a idade, suspenção, tubagens foles, etc, e claro não sei por que preço estás para comprar isso, agora tu é que sabes...

      Pois em relaçao aos consumos tambem era mais ou menos essa a ideia que tinha,penso que neste caso se aplica literalmente a expressao «depende do pé»

      Será por menos de 1000euros...o carro é de 92 mas a seu favor tem um historial bom..revisoes certinhas,material substituido com provas,1 unico registo,pintura e interiores impecaveis,tudo funcional...
      E como é um carro que eu ate gosto bastante estou mesmo a ponderar ficar com ele..falta-me apenas saber se tem direçao assistida ou nao,mas tambem nao é por aí..
      A parte da fiabilidade é que realmente me interessava saber e com a sua opiniao reforço a minha ideia pois tal como referiu...impera a mecanica e nao a eletronica..
      O facto de ser a carburador necessita daqueles truques de fechar ou abrir o ar para por a trabalhar e etc?

      Comentário


        #4
        Então quer dizer que toda a mecânica é fiável e só a electrónica dá problemas? Está bem... com conselhos desses...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Então quer dizer que toda a mecânica é fiável e só a electrónica dá problemas? Está bem... com conselhos desses...
          Secalhar o user referiu-se ao facto da probabilidade de haver falhas/avarias/defeitos crónicos podera ser maior num carro com mais eletronica,comparando modelos da epoca.. Eu tambem partilho um pouco dessa opiniao mas claro que nao quer dizer que nao possam dar problemas como qualquer outro

          Comentário


            #6
            bem para um classico se ele estiver bem estimado, está a um preço mais que rasoavel, de resto é como eu disse, manutenção em dia, e meter gasolina e dar a chave e está andar, e sim dado a ser carburador de manhã a frio é necessário ajustar a borboleta para erriquecer a mistura para o meter a trabalhar, o botão pelidado do ar que nada mais que um manete para puxar em que abria ou fechava a borboleta para erriquecer a mistura de gasolina para pegar de manhã e depois de pegar e quente meter mais ar e tornar a mistura mais pobre que o motor já se aguentava, se não tem experiência com estes carros, nas 1ºs vezes vai ser um crime para o meter a trabalhar até apanhar o jeito...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Então quer dizer que toda a mecânica é fiável e só a electrónica dá problemas? Está bem... com conselhos desses...
              os carros daquela epoca em comparação com os de hoje davam poucos ou quase nenhuns problemas, por não terem electronica alguma a gerir o motor, logo só por ai, a fiabialidade é maior, não querendo dizer que não podesse haver problemas cronicos, mas nada comparavel com os carros actuais, portanto pelo teu comentário isso só revela falta de conhecimento...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                Secalhar o user referiu-se ao facto da probabilidade de haver falhas/avarias/defeitos crónicos podera ser maior num carro com mais eletronica,comparando modelos da epoca.. Eu tambem partilho um pouco dessa opiniao mas claro que nao quer dizer que nao possam dar problemas como qualquer outro

                correctissimo, os carros daquela era é que uma pessoa podia andar descançada que os problemas facilmente se resolviam sem grande voltas, comparado com um carro actual, como é natural na epoca tambem havia este ou aquele com problemas cronicos, mas muito mais simples de resolver, pois nada dependedia da electronica...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                  bem para um classico se ele estiver bem estimado, está a um preço mais que rasoavel, de resto é como eu disse, manutenção em dia, e meter gasolina e dar a chave e está andar, e sim dado a ser carburador de manhã a frio é necessário ajustar a borboleta para erriquecer a mistura para o meter a trabalhar, o botão pelidado do ar que nada mais que um manete para puxar em que abria ou fechava a borboleta para erriquecer a mistura de gasolina para pegar de manhã e depois de pegar e quente meter mais ar e tornar a mistura mais pobre que o motor já se aguentava, se não tem experiência com estes carros, nas 1ºs vezes vai ser um crime para o meter a trabalhar até apanhar o jeito...
                  Pois eu reamente tenho essa memoria de que os carro de carburador tinham esses pormenores e em miudo lembro-me que no renault 16ts do meu avo era preciso fazer isso

                  Sim acredito que no inicio vai ser confuso ate me adaptar
                  É uma fornada que, salvo erro, foi fabricado de 1979 ate 1992 ou 93. Para mim é um carro muito interessante e eu tambem sempre tive a panca por carros antigos..

                  Comentário


                    #10
                    sim de facto a sensação de prazer ao conduzir um carro dessa epoca comparando agora com um carro actual nada haver, a adrenalina é completamente diferente...

                    Comentário


                      #11
                      Falta de conhecimento é não saber que os carros actuais duram muito mais que os antigos. A começar pela corrosão, mas não só...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Falta de conhecimento é não saber que os carros actuais duram muito mais que os antigos. A começar pela corrosão, mas não só...
                        está bem lino podes continuar, o que user queria saber já sabe o resto podes tu continuar a falar sozinho tens o palco e microfone só para ti...

                        Comentário


                          #13
                          Exato para quem aprecia estes carros sem duvida que o prazer de conduçao é diferente..
                          Como sera o comportamento deste carro em estrada,sera seguro q.b? Certamente nao tera a segurança do Integrale pois é diferente em chassis,suspensoes e etc

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                            Exato para quem aprecia estes carros sem duvida que o prazer de conduçao é diferente..
                            Como sera o comportamento deste carro em estrada,sera seguro q.b? Certamente nao tera a segurança do Integrale pois é diferente em chassis,suspensoes e etc
                            avança com a compra e tira a experiência por ti proprio, pois vais ter de te adaptar um pouco no estilo de condução até nisso é diferente face a um actual...

                            um integrale querias ter tu dinheiro para um...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                              avança com a compra e tira a experiência por ti proprio, pois vais ter de te adaptar um pouco no estilo de condução até nisso é diferente face a um actual...

                              um integrale querias ter tu dinheiro para um...
                              Sim,nao deve ter mesmo nada a ver

                              Fogo quem nao queria? Um dos mais emblematicos carros de rally

                              Comentário


                                #16
                                Mas se avançar com a compra vou dar continuidade ao bom tratamento que o carro tem tido.. Carros destes sao de ser estimados E igual a este img-1143668886.jpg 07fcd3806708c99252cc4b3a059ac7.jpg
                                Editado pela última vez por Bujinkan90; 09 September 2015, 20:16.

                                Comentário


                                  #17
                                  São 78xv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    São 78xv.
                                    Nao tenho a certeza,porque se nao estou em erro havia o modelo de 72, 75 e 78

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Então quer dizer que toda a mecânica é fiável e só a electrónica dá problemas? Está bem... com conselhos desses...
                                      Deixamlá que o circuito eléctrico do carro dá conta do recado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                        está bem lino podes continuar, o que user queria saber já sabe o resto podes tu continuar a falar sozinho tens o palco e microfone só para ti...
                                        Curioso, vindo de quem fala em protagonismo neste tópico... :




                                        Tens um nítido défice de aceitação de opiniões divergentes da tua, pelo que deverias procurar outras formas de passar o tempo que não um fórum de internet. Talvez fundando uma seita de adoração para com a tua pessoa te fizesse sentir melhor?
                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Curioso, vindo de quem fala em protagonismo neste tópico... :




                                          Tens um nítido défice de aceitação de opiniões divergentes da tua, pelo que deverias procurar outras formas de passar o tempo que não um fórum de internet. Talvez fundando uma seita de adoração para com a tua pessoa te fizesse sentir melhor?
                                          qual é mesmo o teu problema lino????

                                          Comentário


                                            #22
                                            Va pessoal deixem-se disso e falem da machine que é pra isso que aqui estamos

                                            Comentário


                                              #23
                                              bujinkan90, desculpa, mas aperece sempre ums cromos da bola em que nada contribuem e ainda teem ladainha com fartura...
                                              tens aqui algo para te entreteres a ver sobre o carro http://www.automobile-catalog.com/ca...a_1300_lx.html
                                              e procurares uns videos no youtube há muita info sobre o carro...

                                              mas claro andar atras do volante de um a experiência é outra nada haver com os carros actuais...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                                bujinkan90, desculpa, mas aperece sempre ums cromos da bola em que nada contribuem e ainda teem ladainha com fartura...
                                                tens aqui algo para te entreteres a ver sobre o carro http://www.automobile-catalog.com/ca...a_1300_lx.html
                                                e procurares uns videos no youtube há muita info sobre o carro...

                                                mas claro andar atras do volante de um a experiência é outra nada haver com os carros actuais...

                                                Obrigado vou ja dar uma vista de olhos ;)

                                                No youtube ha pouca coisa do que consegui encontrar é quase tudo videos de "cold start" e o de outros modelos..hf turbo,integralle etc..ainda assim vou continuar a pesquisar ate ir experimentar o carro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                                                  Nao tenho a certeza,porque se nao estou em erro havia o modelo de 72, 75 e 78
                                                  O Delta LX vendido no final dos anos 80 e início dos 90 em Portugal era a versão de 78cv do motor Lampredi SOHC com Carburador 34/32.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    O Delta LX vendido no final dos anos 80 e início dos 90 em Portugal era a versão de 78cv do motor Lampredi SOHC com Carburador 34/32.
                                                    Ah entao o modelo com a motorizaçao 1300cc em Portugal so veio o de 78cv certo? Eu tinha andado a ver alguns sites de fichas tecnicas e tinha 3 versoes,inclusive uma delas era de 4 velocidades. So nao sabia qual a versao comercializada ca

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Inicialmente a conta gotas pode ter havido meia dúzia de Deltas 1300 de 1979.
                                                      Esses com 75cv.
                                                      Mecânica idêntica ao Ritmo Super 75, por sua vez.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Inicialmente a conta gotas pode ter havido meia dúzia de Deltas 1300 de 1979.
                                                        Esses com 75cv.
                                                        Mecânica idêntica ao Ritmo Super 75, por sua vez.
                                                        Ja agora qual é a sua opiniao acerca da fiabilidade deste carro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pode estar impecável como pode estar a precisar de muitas coisas.
                                                          Tem mais de 20 anos. Muita coisa é incógnita.

                                                          O motor em si é acima da média.
                                                          Mas pode estar danificado claro.
                                                          O sistema de arrefecimento também pode estar descurado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu não dava mais que 600€ por ele. é o preço deles. esse safa-se com mais 250€ pela manutenção se for como dizes. no entanto e se a nível mecânico não terás grandes problemas, o sistema elétrico (não confundir com eletrónico que não o tem) poderá dar das suas, um pouco como os unos da altura. verificar se não tem ferrugem por baixo e nas beiras de baixo das portas.

                                                            se é de carburador, terás que puxar o ar antes de ligares o carro, pelo menos nos dias mais frios.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X