Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - C5 1.6 HDI usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida - C5 1.6 HDI usado

    Boas!

    Ando com dúvidas em relação a um C5 que vi à venda...Resumidamente:

    - é de 2005 (pós-facelift);
    - cerca de 115 000 kms (pouco tem andado nos últimos tempos, "foi herdado após morte do anterior dono, que também não andava muito com ele");
    - pedia inicialmente ~6700€, mas aceita o meu BX como retoma (-900€);
    - descobri várias coisas por resolver: pneus gastos (medida 215/55), estofos rotos e uns riscos na pintura = baixei para 5500€+BX;
    - distribuição para mudar ainda este ano, mais uns ~400€ para negociar...

    Por esquecimento meu não vi o livro de revisões, dava jeito para saber se já renovou a FAP (penso que seja por volta dos 120k kms)...
    Outra treta: volante do motor bimassa, mais tarde ou mais cedo é capaz de dar chatices grand€s.

    Sou fã de "hidro-suspensos", já equacionei Xantias e XM's mas preferia algo mais moderno. O C5 pré-lift é feinho, tão carregados de kms (e alguns problemas electrónicos como bónus), o MK2 incomparavelmente mais bonito, mas infelizmente também é caro demais (só a partir dos 10/11k €).

    Resumindo: inicialmente achava um bom negócio, agora receio despesas de FAP e bimassa (fora pneus+distribuição) e não deixo de achar estranho aceitarem o meu BX como retoma.

    O ideal seria um pós-facelift a gasolina, convertido a gás, mas não vejo nenhum!
    Não sei se me mande de cabeça ou se me deixe estar quietinho mais uns tempos...é que em caso de arrependimento, já vi que vender estes carros não é do dia para a noite

    #2
    pela tua descrição deixava-me mas é estar quieto, pode ser um negocio aliciante, mas na realidade é um risco enorme e teres de enterrar forte e feio em manutenção o que feitas as contas, mais vale ires buscar uma nos 10k€ com garantia...

    esquece mas é isso que deve ter mais problemas que aqueles que estás a ver, e as facilidades é mesmo para se verem livre dela, tens muita coisa no mercado é ir procurando...

    Comentário


      #3
      Pois, eu inicialmente estava empolgado com o negócio...agora já pondero se não será melhor perder um possível bom negócio para não me arriscar a meter em despesas avultadas. Amanhã vou ver outro C5, com mais kms.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
        ...não deixo de achar estranho aceitarem o meu BX como retoma...

        porquê? já agora bx quê?

        Comentário


          #5
          se ficasse tudo nos 5500 ou pouco mais, já com o preço do bx incluído, ainda era naquela. agora 550 mais bx dá os 6500. ou então 6000 e eles mudarem o FAP e arranjarem os estofos ou porem pneus, que de certeza não foi mudado o filtro.

          Comentário


            #6
            É um 14 TGE.
            Achei estranho pois o carro está à venda por estar parado, não lhe dão uso...num caso destes, eu só aceitava o BX devido aos baixos custos anuais (seguro de clássico e manutenção). E a retoma do BX até foi "generosa" e aceite de imeditado sem espinhas...

            Fui ver outro hoje, com 255k kms, a precisar de 2 pneus, com o CB/GPS marado após a bateria ter morrido e sem saber ao certo o histórico de revisões, mas o vendedor disponibilizou-se para ir à Citroen comigo fazer um check-up ao carro.
            Reparei num ligeiro chiar mas tenho ideia que seria correia e não bimassa, pois pelo menos com 2ª e 3ª também se ouvia e não apenas no arranque. ~5000 €
            Editado pela última vez por Bagy; 10 September 2015, 10:00.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X