Boas!
Ando com dúvidas em relação a um C5 que vi à venda...Resumidamente:
- é de 2005 (pós-facelift);
- cerca de 115 000 kms (pouco tem andado nos últimos tempos, "foi herdado após morte do anterior dono, que também não andava muito com ele");
- pedia inicialmente ~6700€, mas aceita o meu BX como retoma (-900€);
- descobri várias coisas por resolver: pneus gastos (medida 215/55), estofos rotos e uns riscos na pintura = baixei para 5500€+BX;
- distribuição para mudar ainda este ano, mais uns ~400€ para negociar...
Por esquecimento meu não vi o livro de revisões, dava jeito para saber se já renovou a FAP (penso que seja por volta dos 120k kms)...
Outra treta: volante do motor bimassa, mais tarde ou mais cedo é capaz de dar chatices grand€s.
Sou fã de "hidro-suspensos", já equacionei Xantias e XM's mas preferia algo mais moderno. O C5 pré-lift é feinho, tão carregados de kms (e alguns problemas electrónicos como bónus), o MK2 incomparavelmente mais bonito, mas infelizmente também é caro demais (só a partir dos 10/11k €).
Resumindo: inicialmente achava um bom negócio, agora receio despesas de FAP e bimassa (fora pneus+distribuição) e não deixo de achar estranho aceitarem o meu BX como retoma.
O ideal seria um pós-facelift a gasolina, convertido a gás, mas não vejo nenhum!
Não sei se me mande de cabeça ou se me deixe estar quietinho mais uns tempos...é que em caso de arrependimento, já vi que vender estes carros não é do dia para a noite
Ando com dúvidas em relação a um C5 que vi à venda...Resumidamente:
- é de 2005 (pós-facelift);
- cerca de 115 000 kms (pouco tem andado nos últimos tempos, "foi herdado após morte do anterior dono, que também não andava muito com ele");
- pedia inicialmente ~6700€, mas aceita o meu BX como retoma (-900€);
- descobri várias coisas por resolver: pneus gastos (medida 215/55), estofos rotos e uns riscos na pintura = baixei para 5500€+BX;
- distribuição para mudar ainda este ano, mais uns ~400€ para negociar...
Por esquecimento meu não vi o livro de revisões, dava jeito para saber se já renovou a FAP (penso que seja por volta dos 120k kms)...
Outra treta: volante do motor bimassa, mais tarde ou mais cedo é capaz de dar chatices grand€s.
Sou fã de "hidro-suspensos", já equacionei Xantias e XM's mas preferia algo mais moderno. O C5 pré-lift é feinho, tão carregados de kms (e alguns problemas electrónicos como bónus), o MK2 incomparavelmente mais bonito, mas infelizmente também é caro demais (só a partir dos 10/11k €).
Resumindo: inicialmente achava um bom negócio, agora receio despesas de FAP e bimassa (fora pneus+distribuição) e não deixo de achar estranho aceitarem o meu BX como retoma.
O ideal seria um pós-facelift a gasolina, convertido a gás, mas não vejo nenhum!
Não sei se me mande de cabeça ou se me deixe estar quietinho mais uns tempos...é que em caso de arrependimento, já vi que vender estes carros não é do dia para a noite
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