Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião - Renault Megane Break 1.5 dci 105cv Exclusive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião - Renault Megane Break 1.5 dci 105cv Exclusive

    Bom dia,
    ando a pensar trocar o meu carro actual (Renault Clio 1.5dci de 2 lugares) e tenho andado a fazer uma pesquisa por carros em que o valor seja menos de 10000€, que não tenha muitos KM (max. 150000) e que seja um modelo recente (a partir de 2008). Tenho estado atento a um modelo em particular, a Renault Megane Break 1.5 dci 105cv Exclusive.
    Já efectuei contacto com um vendedor particular que me propõe o seguinte:

    Renault Megane Break 1.5 dci 105cv Exclusive 09/2008
    136000 km
    Estofos em pele, Volante em pele, Jantes de liga leve 17", Computador de bordo, Cruise control, Limitador de velocidade, Radio de 6 cds, Luzes automáticas, Escovas automáticas, Botão start stop ,Chave mãos livres, Ac automático ,4 vidros eléctricos,Fecho centralizado,Retrovisores eléctricos, sensores de estacionamento.

    http://olx.pt/anuncio/a-venda-renaul...d_at=159482999

    Depois de conversar com o proprietário, este informou-me que tem livro de revisões (todas feitas na renault excepto uma), já fez a mudança da correia de distribuição e da bomba de água (descrito no livro de revisões), vai tratar de regularizar o ISV e a inspecção.

    Gostava de saber a vossa opinião, se acham que é uma boa compra.

    #2
    sim muito boa compra sim senhora, e ainda dás o teu clio como retoma, logo o preço é porreiro, melhor impossivel eu não perdia esse negocio nem por nada, vais ficar muito bem servido...

    força no negocio... ainda por cima uma exclusive, isso naõ é esperar é avançar o mais rápido possivel...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
      sim muito boa compra sim senhora, e ainda dás o teu clio como retoma, logo o preço é porreiro, melhor impossivel eu não perdia esse negocio nem por nada, vais ficar muito bem servido...

      força no negocio... ainda por cima uma exclusive, isso naõ é esperar é avançar o mais rápido possivel...
      Não vou dar o meu à troca porque o proprietário é particular. Mas tenho sempre a possibilidade de o vender depois. Eu ainda não vi o carro porque o proprietário esta de férias, mas depois de ver e se me agradar o estado de conservação, estou a pensar levar o carro a uma oficina da Renault para fazerem um check-up, para ter a certeza que está tudo em condições, o que acha?

      Comentário


        #4
        Posso pronunciar-me acerca do motor.

        Tenho-o num Clio III de 2007 que completou esta semana 199k km.

        Aos 156k km levou uma EGR (rotura da tubagem da mesma) e as capa de biela (crónico nesse motor). Até agora, de motor, mais nada a apontar. É gasóleo da Prio e andar...

        Se a comprares aconselho-te a mudar distribuição, bomba de água e capas de biela.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Posso pronunciar-me acerca do motor.

          Tenho-o num Clio III de 2007 que completou esta semana 199k km.

          Aos 156k km levou uma EGR (rotura da tubagem da mesma) e as capa de biela (crónico nesse motor). Até agora, de motor, mais nada a apontar. É gasóleo da Prio e andar...

          Se a comprares aconselho-te a mudar distribuição, bomba de água e capas de biela.
          A distribuição e a bomba de água ele garantiu que foi mudado e que está anotado no livro de revisões. Quanto as capas de biela, já vi que é um problema geral nestes carros. Fazer essa mudança fica muito caro?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Hoobaa Ver Post
            A distribuição e a bomba de água ele garantiu que foi mudado e que está anotado no livro de revisões. Quanto as capas de biela, já vi que é um problema geral nestes carros. Fazer essa mudança fica muito caro?
            Aproveita-se a mudança de óleo para a fazer. Já vi preços de 30€ a 60€ em peças + MO.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Aproveita-se a mudança de óleo para a fazer. Já vi preços de 30€ a 60€ em peças + MO.
              Ao preço a que está o carro, acho que continua a compensar se tiver que fazer essa mudança.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Hoobaa Ver Post
                Não vou dar o meu à troca porque o proprietário é particular. Mas tenho sempre a possibilidade de o vender depois. Eu ainda não vi o carro porque o proprietário esta de férias, mas depois de ver e se me agradar o estado de conservação, estou a pensar levar o carro a uma oficina da Renault para fazerem um check-up, para ter a certeza que está tudo em condições, o que acha?
                ok, mesmo assim, o preço está muito bom para a carrinha que é, a destribuição é aos a cada 100.000km logo é natural que já tenha sido mudada, de resto é ver de perto e teste drive, se estiver tudo ok como se vê no site, é de avançar com o negócio, se fosse em stand não a ias buscar por menos de 10\11k€ igual... portanto apalavra isso, e vai ver a dita quando o homem vier de férias, é um negócio a não perder...

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela ajuda. Para já também me agradou, mas o que os olhos vêm também conta muito, por isso só espero que esteja impecável de aspecto.

                  Comentário


                    #10
                    depois dá noticias de como correu...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                      depois dá noticias de como correu...
                      Sim, depois dou novidades. Mas acha que vale a pena passar na Reanult para fazer o check-up? Será que a informação que eles dão é importante?

                      Comentário


                        #12
                        fica ao teu critério, mas não perdes nada e ficas mais descançado, e ficas logo com algo pausivel se houver alguma coisa, mas duvido, estes carros são bastante fiaveis e confortaveis, económicos e manutenção em conta, basicamente é o mesmo motor que tens no teu clio, logo já estás dentro do assunto no que toca essa vertente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                          fica ao teu critério, mas não perdes nada e ficas mais descançado, e ficas logo com algo pausivel se houver alguma coisa, mas duvido, estes carros são bastante fiaveis e confortaveis, económicos e manutenção em conta, basicamente é o mesmo motor que tens no teu clio, logo já estás dentro do assunto no que toca essa vertente...
                          Mas acho que vou levar lá o carro, assim fico mais descansado.

                          Comentário


                            #14
                            Olá, com um orçamento desses faz uma pesquisa mais profunda e compra já o novo modelo, que saiu em 2009! É bastante superior em quase tudo!

                            Um pouco mais de km's:
                            http://olx.pt/anuncio/renault-mgane-...tml#826ab5a811

                            Menos km's. Os 500 euros o homem deve baixar:
                            http://olx.pt/anuncio/renault-mgane-...tml#826ab5a811

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pela dica Petrus.

                              Vá lá pessoal, gostava de receber mais opiniões. ;)

                              Comentário


                                #16
                                Esses carros são famosos pelo problema das capas das bielas. Eu no teu lugar e pelo preço da carrinha, estando em condições comprava-a e fazia uma revisão completa onde mudava também as capas das bielas.

                                Tirando isso e como se pode ver é um carro com 7 anos e mantem um bom aspecto, está bem equipada, no geral parece-me bom negócio. Tenta negociar um pouco mais a ver se dá, nem que seja 250 a 500€ a menos já paga as capas das bielas pelo menos (isto vale a pena mudar).

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu também procurava o megane 3, mesmo com menos equipamento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu também ando de olho neste modelo, e tenho visto carros mais novos 2010/2011/2012 dentro do teu orçamento(que é parecido ao meu)... estas têm menos equipamento, e menos Cv

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...pion/P8510785/

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8497035/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Olá, com um orçamento desses faz uma pesquisa mais profunda e compra já o novo modelo, que saiu em 2009! É bastante superior em quase tudo!

                                      Um pouco mais de km's:
                                      http://olx.pt/anuncio/renault-mgane-...tml#826ab5a811

                                      Menos km's. Os 500 euros o homem deve baixar:
                                      http://olx.pt/anuncio/renault-mgane-...tml#826ab5a811
                                      tens razão por pouco mais arranja o modelo novo, mas mais despido de extras, fica muito melhor servido com a mk2 facelift de 2008... sem bem que melhor equipada e um preço mais generoso, se ele conseguir negociar e tirar mais alguns para lhe fazer depois uma manutenção de rotina que deve ficar pelos 200€ oleo e filtros e mão de obra já fica bem servido...

                                      cada um gere a sua carteira da melhor maneira...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                        ok, mesmo assim, o preço está muito bom para a carrinha que é, a destribuição é aos a cada 100.000km logo é natural que já tenha sido mudada, de resto é ver de perto e teste drive, se estiver tudo ok como se vê no site, é de avançar com o negócio, se fosse em stand não a ias buscar por menos de 10\11k€ igual... portanto apalavra isso, e vai ver a dita quando o homem vier de férias, é um negócio a não perder...
                                        Nada disso. A correia de distribuição é aos 120000km. Respondendo ao autor do topico, sim esta a bom preço.
                                        Sou proprietário de uma megane, igual em tudo ao que está no anúncio, só muda a cor, conta agora com 176000km, e até agora sempre a andar, revisões a tempo e horas, e nunca tive problemas. Em relação ao problema das bielas, até hoje ainda não tive esse problema.
                                        Se realmente o carro está em bom estado, avança para o negócio.
                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Techenico Ver Post
                                          Nada disso. A correia de distribuição é aos 120000km. Respondendo ao autor do topico, sim esta a bom preço.
                                          Sou proprietário de uma megane, igual em tudo ao que está no anúncio, só muda a cor, conta agora com 176000km, e até agora sempre a andar, revisões a tempo e horas, e nunca tive problemas. Em relação ao problema das bielas, até hoje ainda não tive esse problema.
                                          Se realmente o carro está em bom estado, avança para o negócio.
                                          Cumprimentos
                                          eu tive uma de 2007 igual e na origem a destribuição foi trocada ao 100.000km, dai eu ter dito o que disse, se no teu caso já é ao 120k é por alguma coisa mudou, mas tanto quanto sei toda gente que teem este motor me disse o mesmo muda a cada 100k e não 120k...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                            eu tive uma de 2007 igual e na origem a destribuição foi trocada ao 100.000km, dai eu ter dito o que disse, se no teu caso já é ao 120k é por alguma coisa mudou, mas tanto quanto sei toda gente que teem este motor me disse o mesmo muda a cada 100k e não 120k...
                                            Então alguém te informou mal, as meganes 2 fase 2(e acho que a fase 1 também) são todas aos 120000km ou 6 anos, dito pela Renault(e é o que diz no manual das revisões da Renault). A distribuição da minha foi mudada aos 119000km.
                                            Se calhar a tua atingiu os 6 anos antes de chegar aos 120000km.
                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Techenico Ver Post
                                              Então alguém te informou mal, as meganes 2 fase 2(e acho que a fase 1 também) são todas aos 120000km ou 6 anos, dito pela Renault(e é o que diz no manual das revisões da Renault). A distribuição da minha foi mudada aos 119000km.
                                              Se calhar a tua atingiu os 6 anos antes de chegar aos 120000km.
                                              Cumprimentos
                                              a minha tinha 4 anos e meio quando foi trocada a destribuição, e não fui mal informado por niguem foi pela propria marca, onde ela foi sempre assitida, desfis me dela atroca do audi que tenho agora tinha ela 160k...
                                              por isso é que estou a achar estranho estares a dizer aos 120k

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                                a minha tinha 4 anos e meio quando foi trocada a destribuição, e não fui mal informado por niguem foi pela propria marca, onde ela foi sempre assitida, desfis me dela atroca do audi que tenho agora tinha ela 160k...
                                                por isso é que estou a achar estranho estares a dizer aos 120k
                                                Só te estou a dizer o que está no manual das revisões da Renault

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Techenico Ver Post
                                                  Só te estou a dizer o que está no manual das revisões da Renault
                                                  e estás certo de certa forma, mas eu tambem e ao mesmo tempo pelo que já vi por ai noutro topico mudança aos 160k ou 6 anos, resumindo andam como nos os dois cada um com uma kilometragem tempo diferentes para a destribuição mas tudo gerido pelas revisões feitas na marca, o que ao fim ao cabo uma pessoa com esta história nem chega a saber ao certo quanto tempo ou km's realmente aguenta a destribuição sem vir a ter danos...
                                                  bem eu como já não tenho não ralo , mas quem tem, é melhor apurar isso bem, pois já estou a ver muita incerteza e isto é fundamental para não lixar o motor...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Continuo sem perceber o celeuma em torno das capas das bielas..

                                                    Mais depressa o airleron foge do que as capas dão o berro...

                                                    Quanto ao resto, se o rádio for um Cabasse é uma treta. Som jeitosinho mas possibilidades de ligar leitor de USB ou iPod igual a zero.

                                                    Pneus de 17 polegadas numa medida que dá enormes rombos na carteira e não melhoram o comportamento por aí além.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Continuo sem perceber o celeuma em torno das capas das bielas..

                                                      Mais depressa o airleron foge do que as capas dão o berro...

                                                      Quanto ao resto, se o rádio for um Cabasse é uma treta. Som jeitosinho mas possibilidades de ligar leitor de USB ou iPod igual a zero.

                                                      Pneus de 17 polegadas numa medida que dá enormes rombos na carteira e não melhoram o comportamento por aí além.
                                                      No 105, olhe que não, olhe que não...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Curioso que tem o carro muito estimado mas depois ainda "vai tratar de regularizar o ISV e a inspecção".

                                                        Se fosse um dono cuidadoso tinha TUDO em ordem.

                                                        Eu também iria procurar o modelo mais recente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
                                                          Curioso que tem o carro muito estimado mas depois ainda "vai tratar de regularizar o ISV e a inspecção".

                                                          Se fosse um dono cuidadoso tinha TUDO em ordem.

                                                          Eu também iria procurar o modelo mais recente.
                                                          Mas sabes se já passou o prazo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Mas sabes se já passou o prazo?
                                                            e sabe o mesmo que toda gente, o que o user que abriu o topico deixou escrito no inicio, logo sabe tanto quanto eu e tu, nada mais...

                                                            resta aguardar noticias do user e saber como ficou a coisa...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X