Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião acerca de Serviço ao Cliente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião acerca de Serviço ao Cliente

    Boa tarde,

    Venho aqui expor a seguinte situação para saber se tenho ou não razão quando acho que o serviço ao cliente é um pouco fraco.

    Sem referir marcas, modelos e locais para manter a opinião mais objetiva. Posso num entanto indicar que é uma marca popular e o modelo é igualmente popular, nada de carros ou modelos exclusivos.


    No dia 6 de Junho deste ano fiz o pagamento de 1500€ de entrada para um carro novo no stand oficial da marca (já tinha estudado a situação previamente, portanto avancei com a compra) até aí tudo correto.

    Ao falar de período de entrega, o vendedor indicou que em principio final de Julho, mas claro, sem certezas. E nesse momento até indiquei que se não chegasse nessa altura, em Agosto sei que iria estar tudo parado, e ele até confirmou, mas pronto, que em principio final de Julho era uma grande probabilidade.

    Sem qualquer contacto por parte do vendedor até dia 6 de Julho (um mês após encomenda) liguei para o mesmo, que me indicou que não existia qualquer novidade de momento.

    Passaram mais 21 dias sem qualquer contacto, voltei a ligar a 27 de Julho e a situação permanecia igual, sem qualquer estimativa de entrega e indicou-me que estava complicado, talvez na primeira semana de Agosto, mas a probabilidade era baixa. Aí indicou-me e até frisou "eu ligo quando tiver alguma novidade, não se preocupe, está bem, assim que souber alguma coisa, eu ligo-lhe". Ou seja, ele deixou claro que eu ligar para ele nada adiantava, era uma questão de eu esperar pelo contacto dele.

    A minha questão é a seguinte, hoje a 10 de Setembro, ou seja, quase 7 semanas após o ultimo contacto não recebi um único telefonema, tudo bem, ficou combinado ele ligar quando tivesse novidades, mas bolas, a 10 de Setembro nada se sabe sobre um veiculo que foi encomendado à 3 meses?

    Então um vendedor não tem a educação/atenção/profissionalismo de dizer algo 50 dias após o ultimo contacto, mesmo sem novidades? Deixa um cliente quase mês e meio sem qualquer informação? Preciso de saber como vou fazer para levar miúdos a escola, pois nunca pensei ficar sem carro até meio de Setembro, entre outras coisas que estão dependentes de quando o carro chega ou não.

    Ou será que ele está a agir de forma correta e eu estou errado?
    Editado pela última vez por kryator; 10 September 2015, 15:16.

    #2
    Resolução do contrato por incumprimento era uma possibilidade...

    Faz uma cartinha com aviso, sem mais conversa... E mantém te firme.

    Vais ver que num instante vão surgir contactos e chover informações.

    E nao fim pegas no dinheiro e vais para outro stand e não fiques com remorsos...

    Partindo do princípio que assinaste um contrato e já diga qq coisa do género :

    " " O cliente poderá resolver o contrato se:
    - a celebração do contrato e a entrega não se realizar no prazo de x dias ou outro prazo que tenha sido acordado por escrito
    - houver uma alteração de preços e se desta resultar um aumento superior a 5% do preço indicado na proposta
    - se o cliente não obtiver aprovação de um financiamento por factos que não lhe sejam imputados.
    Editado pela última vez por angel99; 10 September 2015, 15:20.

    Comentário


      #3
      Acho que tens toda a razão.

      Insiste com ele, ligando ou aparecendo no local se for perto de ti.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
        Resolução do contrato por incumprimento era uma possibilidade...

        Faz uma cartinha com aviso, sem mais conversa... E mantém te firme.

        Vais ver que num instante vão surgir contactos e chover informações.

        E nao fim pegas no dinheiro e vais para outro stand e não fiques com remorsos...

        Partindo do princípio que assinaste um contrato e já diga qq coisa do género :

        " " O cliente poderá resolver o contrato se:
        - a celebração do contrato e a entrega não se realizar no prazo de x dias ou outro prazo que tenha sido acordado por escrito
        - houver uma alteração de preços e se desta resultar um aumento superior a 5% do preço indicado na proposta
        - se o cliente não obtiver aprovação de um financiamento por factos que não lhe sejam imputados.
        Vou ver o que tenho escrito na folha, se existe alguma referencia a datas ou prazos.

        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
        Acho que tens toda a razão.

        Insiste com ele, ligando ou aparecendo no local se for perto de ti.
        Sim, isso é garantido, vou mesmo aparecer lá, num entanto o que mais me chateou é não ligar uma única vez, respeitei a "dica" do "eu ligo-lhe, eu digo-lhe, etc.." e até agora 0, nada, estou feito parvo, á espera, sem a mínima noção acerca da entrega, neste preciso momento não sei se chega daqui uma semana ou daqui um ano, é ridículo a falta de atenção para com o cliente.

        É que eu já comprei outros automóveis e os vendedores sempre me ligaram ao fim de x semanas para me apresentarem o ponto de situação, mesmo que nada tivesse mudado, mas pelo menos a pessoa fica com noção da situação.

        Comentário


          #5
          Bem, eu como no ano passado comprei num período semelhante, também tinha esse receio.

          O vendedor colocou uma data estimada, mas a fabrica ia entrar de ferias.

          Ele garantiu-me que o prazo não iria para a frente e ate se disponibilizou a facultar-me um carro perto da data (pois coincidia com o meu regresso ao trabalho).

          Acabou por haver um atraso face ao que ele esperava e a entrega ocorreu exatamente no dia combinado inicialmente, ainda assim foi me emprestado um carro igual para esse dia (Pois a entrega so era o fim do dia e necessitava de transporte para o trabalho).

          No meu caso foi tudo apalavrado (Empréstimo do carro), mas conheço casos em que emprestaram carro superior por período de 1 mês.

          Se tens contrato tens que ter la uma data aproximada. Se ja esta muito ultrapassada é cancelar e partir para outro ou outra concessão.

          No meu caso (encomenda à fabrica) numa concessão nem me sabiam dar datas... estávamos em julho e falavam em outubro (números redondos). No outro lado garantiram-me logo a data.

          Comentário


            #6
            no meu caso era passa para cá o "carcanhol" que eu vou ali ao lado!

            Comentário


              #7
              O contrato tem de ter prazo de entrega. E o ideal era ter ainda estipulado um desconto de 1% por cada semana de atraso na entrega (já nem digo ao dia, para não exagerar).

              Comentário


                #8
                é verdade que tenho visto ai muita gente que comprou carros novos recentemente, e tudo com periodos entre 2 a 3 meses de espera, custa um bocado uma pessoa comprar algo e ainda ter de esperar tanto, mas não há milagres, tudo bem que o homem do stand nunca mais deu cavaco, mas nestas coisas já devias estar precavida que o tempo de espera podia ser muito mais alem do que previsto, agora tu é que tens de ponderar ir chatear o homem para saber como andam as coisas , ou desistir e partir para outra e cair outravez no mesmo e estar mais n tempo a espera...

                o homem de certeza que não está fazer por mal, tambem não deverá querer perder a venda, mas não depende dele acelarar o processo de transferência do carro até cá para te ser entregue...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                  é verdade que tenho visto ai muita gente que comprou carros novos recentemente, e tudo com periodos entre 2 a 3 meses de espera, custa um bocado uma pessoa comprar algo e ainda ter de esperar tanto, mas não há milagres, tudo bem que o homem do stand nunca mais deu cavaco, mas nestas coisas já devias estar precavida que o tempo de espera podia ser muito mais alem do que previsto, agora tu é que tens de ponderar ir chatear o homem para saber como andam as coisas , ou desistir e partir para outra e cair outravez no mesmo e estar mais n tempo a espera...

                  o homem de certeza que não está fazer por mal, tambem não deverá querer perder a venda, mas não depende dele acelarar o processo de transferência do carro até cá para te ser entregue...
                  mas pode manter o cliente informado!! toda a gente gosta de um pouco de atenção!

                  Comentário


                    #10
                    Senão era só sapateiros a vender carros e não os auto intitulados "comerciais".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                      mas pode manter o cliente informado!! toda a gente gosta de um pouco de atenção!
                      nem toda gente trabalha da mesma maneira, agora estar sempre a telefonar só para dizer que ainda não há nada, para quê, o cliente é que é impaciente, nestas situações tem que se resignar a esperar, o homem quando lá tiver o carro de certeza que a vai avisar logo que possivel para o poder levantar...

                      o pessoal entra em stress por muito pouco...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
                        Resolução do contrato por incumprimento era uma possibilidade...

                        Faz uma cartinha com aviso, sem mais conversa... E mantém te firme.

                        Vais ver que num instante vão surgir contactos e chover informações.

                        E nao fim pegas no dinheiro e vais para outro stand e não fiques com remorsos...

                        Partindo do princípio que assinaste um contrato e já diga qq coisa do género :

                        " " O cliente poderá resolver o contrato se:
                        - a celebração do contrato e a entrega não se realizar no prazo de x dias ou outro prazo que tenha sido acordado por escrito
                        - houver uma alteração de preços e se desta resultar um aumento superior a 5% do preço indicado na proposta
                        - se o cliente não obtiver aprovação de um financiamento por factos que não lhe sejam imputados.

                        Isto. E sempre por escrito, registado.

                        Comentário


                          #13
                          Que carro é? So por curiosidade, já que está a demorar tanto...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                            nem toda gente trabalha da mesma maneira, agora estar sempre a telefonar só para dizer que ainda não há nada, para quê, o cliente é que é impaciente, nestas situações tem que se resignar a esperar, o homem quando lá tiver o carro de certeza que a vai avisar logo que possivel para o poder levantar...

                            o pessoal entra em stress por muito pouco...
                            concordo, se o vendedor disse que ligava, só te resta esperar
                            só devias chatear o vendedor se passasse mesmo muito tempo, ano e meio ou assim

                            Comentário


                              #15
                              Se calhar houve quem o chateasse mais e na calha encomendou depois do user e já anda de carro novo ;)

                              Sei que é triste pensar assim, mas não ficava nada admirado.

                              Comentário


                                #16
                                Por isso é que para mim......só carros que estejam em stock e prontos para entrega.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  só devias chatear o vendedor se passasse mesmo muito tempo, ano e meio ou assim
                                  Really?


                                  Nem um bocadinho de ironia aí?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                    Por isso é que para mim......só carros que estejam em stock e prontos para entrega.....
                                    se for comprar novo quero um carro personalizado a minha maneira e não ficar com aquilo que eles teem para despachar, se te contentas com pouco isso é lá contigo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                      se for comprar novo quero um carro personalizado a minha maneira e não ficar com aquilo que eles teem para despachar, se te contentas com pouco isso é lá contigo...
                                      Depende do desconto que sacas nesses carros...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
                                        Really?


                                        Nem um bocadinho de ironia aí?
                                        porque haveria de haver ironia, é a verdade o pessoal quando compra é para ontem, não gosta de esperar, então metendo na cabeça as coisas, por vontade estavam sempre todos os dias a ligar a toda hora haver se já havia novidades... a que ser um pouco consciente que as coisas nem sempre correm como previsto, ainda por cima nesta altura do ano que é ferias e é quando se dá mais atrasos nas entregas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          é apertar com ele, não há outra hipótese. ou ir lá presencialmente e falar com alguém acima dele e dar x de prazo para uma solução (tipo 2 semanas corridas) ou então ameaçar com uma carta registada ao representante da marca em PT.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                            Depende do desconto que sacas nesses carros...
                                            não me interessa descontos, é o que referi acima, compro algo novo, é personalizado com o que quero e não o que eles me querem impigir, independentemente de me fazerem descontos, é o que eu quero e ponto... não é o que eles querem, quem está a comprar sou eu...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Liguei-lhe ontem a tarde, o carro chegou ontem ao stand(logo no dia em que ligo, ele até disse "Ia agora mesmo ligar-lhe!"), terça já deve ter matricula e até sexta posso ir levanta-lo.

                                              Agora digam-me, o vendedor com o carro lá não podia ter feito uma chamada de cortesia?

                                              Se fosse eu (que é o que faço com os meus clientes), digo-lhes logo alguma coisa assim que haja novidades.

                                              Ele tinha indicado que ligava quando tivesse novidades, então um carro desalfandegado, transportado até ao stand, o vendedor tem conhecimento, não podia ter dado logo um toque?

                                              Epá, não é nada de grave, mas os pequenos pormenores fazem grande diferença.
                                              Editado pela última vez por kryator; 11 September 2015, 10:57.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por kryator Ver Post
                                                Liguei-lhe ontem a tarde, o carro chegou ontem ao stand(logo no dia em que ligo, ele até disse "Ia agora mesmo ligar-lhe!"), terça já deve ter matricula e até sexta posso ir levanta-lo.

                                                Agora digam-me, o vendedor com o carro lá não podia ter feito uma chamada de cortesia?

                                                Se fosse eu (que é o que faço com os meus clientes), digo-lhes logo alguma coisa assim que haja novidades.

                                                Ele tinha indicado que ligava quando tivesse novidades, então um carro desalfandegado, transportado até ao stand, o vendedor tem conhecimento, não podia ter dado logo um toque?

                                                Epá, não é nada de grave, mas os pequenos pormenores fazem grande diferença.
                                                Agora já podes dizer qual é o carro não?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E já foste ver o carro a ver se está td bem, se veio como encomendaste?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kryator Ver Post
                                                    Liguei-lhe ontem a tarde, o carro chegou ontem ao stand(logo no dia em que ligo, ele até disse "Ia agora mesmo ligar-lhe!"), terça já deve ter matricula e até sexta posso ir levanta-lo.

                                                    Agora digam-me, o vendedor com o carro lá não podia ter feito uma chamada de cortesia?

                                                    Se fosse eu (que é o que faço com os meus clientes), digo-lhes logo alguma coisa assim que haja novidades.

                                                    Ele tinha indicado que ligava quando tivesse novidades, então um carro desalfandegado, transportado até ao stand, o vendedor tem conhecimento, não podia ter dado logo um toque?

                                                    Epá, não é nada de grave, mas os pequenos pormenores fazem grande diferença.
                                                    isso é que o que eu chamo sofrer de ansiedade, pois os brinquedo novo numca mais chegava...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                                      porque haveria de haver ironia, é a verdade o pessoal quando compra é para ontem, não gosta de esperar, então metendo na cabeça as coisas, por vontade estavam sempre todos os dias a ligar a toda hora haver se já havia novidades... a que ser um pouco consciente que as coisas nem sempre correm como previsto, ainda por cima nesta altura do ano que é ferias e é quando se dá mais atrasos nas entregas...
                                                      E achas que um ano e meio é uma espera aceitável?

                                                      Lê lá o teu post... Se querias dizer um mês e meio, já me calei.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                        Agora já podes dizer qual é o carro não?
                                                        Um simples Peugeot 208 Cinza 1.6 Blue HDi

                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        E já foste ver o carro a ver se está td bem, se veio como encomendaste?
                                                        Logo vejo quando passar por lá.

                                                        Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                                        isso é que o que eu chamo sofrer de ansiedade, pois os brinquedo novo numca mais chegava...
                                                        Não é o sofrer de ansiedade, é a sensação que a pessoa do outro lado pouco se importa contigo, e admite, já lá tinha o carro e nem me disse nada, eu ligo-lhe " Epá, lembrei-me mesmo agora de si e tal..." poupem-me, se eu fosse o vendedor, tinha logo indicado assim que tivesse novidades, o carro não chegou lá ao stand sem ele ter conhecimento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por angel99 Ver Post
                                                          Really?


                                                          Nem um bocadinho de ironia aí?
                                                          coisa pouca

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kryator Ver Post
                                                            Não é o sofrer de ansiedade, é a sensação que a pessoa do outro lado pouco se importa contigo, e admite, já lá tinha o carro e nem me disse nada, eu ligo-lhe " Epá, lembrei-me mesmo agora de si e tal..." poupem-me, se eu fosse o vendedor, tinha logo indicado assim que tivesse novidades, o carro não chegou lá ao stand sem ele ter conhecimento.
                                                            A normal falta de profissionalismo dos vendedores automóveis que se verifica actualmente!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X