Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 318 tds 97 Problemas crónicos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 318 tds 97 Problemas crónicos?

    Boas estou a pensar comprar um BMW 318 tds de 97. Visto ser um carro com alguma idade gostaria de saber quais os problemas crónicos deste modelo, aos quais devo ter atenção.

    Obrigado

    #2
    Os problemas crónicos passam basicamente pelo motor. nem a própria bmw na altura colocava o óleo correcto e obviamente os problemas ou a 'má fama' que tem advêm desse GRANDE pormenor.
    Costuma perder um bocadinho de óleo pela EGR quando puxado acima das 4000rpm, nada que não se resolva limpando a mesma a cada mudança de óleo.

    No caso lá de casa, é o carro mais fiável que por lá passou. (a par da navara da primeira geração). E por casa passaram existem/existiram Toyota Corolla, Carina E, Audi 80, 320d..

    Tem 430.000 km, ainda faz guimarães - aveiro 1x por mês e anda nas voltinhas ao fim de semana de para braga e para o porto..

    Ja levou uma caixa (a 1ª velocidade saltava), 2 radiadores, mandei forrar novamente o tecto e demais pilares porque descolou tudo e acho que ainda vou trocar os bancos (ou pelo menos o banco do condutor que a pele está mazinha)

    O tecto de abrir por vezes nao abre mas nota-se que é um problema electrico no interruptor assim como o fecho central que por vezes não fecha (novamente, problema eléctrico)

    E sim, o turbo ainda é de origem assim como a embraiagem e já passou pela mão de 2 senhoras.

    Basicamente, como quase todos os carros a diesel turbinados com esses anos, a compra é uma espécie de lotaria.

    Atenção que de arranque esse fica bem para trás, mas depois de embalado até se mexe bem para a potência que tem.

    Comentário


      #3
      Obrigado por partilhar a experiência

      Comentário


        #4
        É um carro que normalmente não te deixa a pé entre o ponto A e o ponto B, no entanto tal como o maxpayne referiu tem algumas manias, esse motor deriva do famoso 6 cilindros BMW, capado em 2 cilindros

        Não surpreende nem desilude aquilo a que se propõe, que é ser um meio de transporte do ponto A ao B com alguma fiabilidade no conjunto, tudo o que for alem disso é obviamente para esquecer.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por argolas Ver Post
          É um carro que normalmente não te deixa a pé entre o ponto A e o ponto B, no entanto tal como o maxpayne referiu tem algumas manias, esse motor deriva do famoso 6 cilindros BMW, capado em 2 cilindros

          Não surpreende nem desilude aquilo a que se propõe, que é ser um meio de transporte do ponto A ao B com alguma fiabilidade no conjunto, tudo o que for alem disso é obviamente para esquecer.
          Estava virado para o Fiat stilo, mas entretanto surgiu este negocio... O intuito do carro é fazer 25km mínimo diário para o trabalho e alguma pequena voltinha visto ter um golf VI como carro de família.

          Comentário


            #6
            Cuidado, muito cuidado, com a bomba injetora! É uma verdadeira "peça de relojoaria" e não conheço nenhuma que tenha durado o que a do maxpayne tem durado!

            Cuidado ainda com a tração traseira! São "apenas" uns 90 cv, mas em piso escorregadio dão para pregar sustos!

            Fora isso, não anda mal de todo (para a potência) e não é muito guloso, se não abusares, embora seja bastante ruidoso.

            Lembro ainda que há-os com montes de equipamento e alguns completamente despidos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Cuidado, muito cuidado, com a bomba injetora! É uma verdadeira "peça de relojoaria" e não conheço nenhuma que tenha durado o que a do maxpayne tem durado!

              Cuidado ainda com a tração traseira! São "apenas" uns 90 cv, mas em piso escorregadio dão para pregar sustos!

              Fora isso, não anda mal de todo (para a potência) e não é muito guloso, se não abusares, embora seja bastante ruidoso.

              Lembro ainda que há-os com montes de equipamento e alguns completamente despidos!
              Olha, ainda bem que dizes.. A bomba injectora foi mudada sim.. mas ultrapassou a bonita marca de 400.000km antes de morrer.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                Olha, ainda bem que dizes.. A bomba injectora foi mudada sim.. mas ultrapassou a bonita marca de 400.000km antes de morrer.
                Nada mau 400.000 KM com a mesma bomba injetora.

                Comentário


                  #9
                  400.000km e 18 anos...

                  Se o modelo/motor tinha problemas crónicos, esse já os ultrapassou.

                  Agora o que surgir vai ser associado a desgaste/ mau uso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                    400.000km e 18 anos...

                    Se o modelo/motor tinha problemas crónicos, esse já os ultrapassou.

                    Agora o que surgir vai ser associado a desgaste/ mau uso.
                    Entretanto adquiri mesmo um 318. Mas tenho uma questão. O ar condicionado liga sempre automaticamente sempre que dou à ignição, mesmo que anteriormente o tenha desligado. Isto é normal?!
                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cubernix Ver Post
                      Entretanto adquiri mesmo um 318. Mas tenho uma questão. O ar condicionado liga sempre automaticamente sempre que dou à ignição, mesmo que anteriormente o tenha desligado. Isto é normal?!
                      Obrigado
                      Tenho uma 525TDS Touring E39 que faz exactamente o mesmo... É um pouco chato.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cubernix Ver Post
                        Entretanto adquiri mesmo um 318. Mas tenho uma questão. O ar condicionado liga sempre automaticamente sempre que dou à ignição, mesmo que anteriormente o tenha desligado. Isto é normal?!
                        Obrigado
                        O meu e46 faz o mesmo, e normal

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cubernix Ver Post
                          Entretanto adquiri mesmo um 318. Mas tenho uma questão. O ar condicionado liga sempre automaticamente sempre que dou à ignição, mesmo que anteriormente o tenha desligado. Isto é normal?!
                          Obrigado
                          Também já tive um pug que fazia isso. Penso que seria o sensor de temperatura que o fazia accionar automaticamente, principalmente quando o carro estava quente.

                          Comentário


                            #14
                            Que pena ter comprado. Tenho um 460 TD para venda. Anda melhor, só gasta 5,8l/100km (média) e é mais confortável que o 318 tds. Abraço e boa sorte com a máquina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cubernix Ver Post
                              Entretanto adquiri mesmo um 318. Mas tenho uma questão. O ar condicionado liga sempre automaticamente sempre que dou à ignição, mesmo que anteriormente o tenha desligado. Isto é normal?!
                              Obrigado
                              É mesmo assim, é uma programação.

                              Mas podes pedir na BMW, para ligarem o carro à máquina e desativarem isso, da mesma maneira que podes pedir para ativarem ou não, a tranca das portas quanto começas a andar.

                              Existem várias coisas que se pode ativar e desativar, através da ligação à máquina.

                              Algumas delas estão referidas no manual.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X