Boas estou a pensar comprar um BMW 318 tds de 97. Visto ser um carro com alguma idade gostaria de saber quais os problemas crónicos deste modelo, aos quais devo ter atenção.
Os problemas crónicos passam basicamente pelo motor. nem a própria bmw na altura colocava o óleo correcto e obviamente os problemas ou a 'má fama' que tem advêm desse GRANDE pormenor.
Costuma perder um bocadinho de óleo pela EGR quando puxado acima das 4000rpm, nada que não se resolva limpando a mesma a cada mudança de óleo.
No caso lá de casa, é o carro mais fiável que por lá passou. (a par da navara da primeira geração). E por casa passaram existem/existiram Toyota Corolla, Carina E, Audi 80, 320d..
Tem 430.000 km, ainda faz guimarães - aveiro 1x por mês e anda nas voltinhas ao fim de semana de para braga e para o porto..
Ja levou uma caixa (a 1ª velocidade saltava), 2 radiadores, mandei forrar novamente o tecto e demais pilares porque descolou tudo e acho que ainda vou trocar os bancos (ou pelo menos o banco do condutor que a pele está mazinha)
O tecto de abrir por vezes nao abre mas nota-se que é um problema electrico no interruptor assim como o fecho central que por vezes não fecha (novamente, problema eléctrico)
E sim, o turbo ainda é de origem assim como a embraiagem e já passou pela mão de 2 senhoras.
Basicamente, como quase todos os carros a diesel turbinados com esses anos, a compra é uma espécie de lotaria.
Atenção que de arranque esse fica bem para trás, mas depois de embalado até se mexe bem para a potência que tem.
É um carro que normalmente não te deixa a pé entre o ponto A e o ponto B, no entanto tal como o maxpayne referiu tem algumas manias, esse motor deriva do famoso 6 cilindros BMW, capado em 2 cilindros
Não surpreende nem desilude aquilo a que se propõe, que é ser um meio de transporte do ponto A ao B com alguma fiabilidade no conjunto, tudo o que for alem disso é obviamente para esquecer.
É um carro que normalmente não te deixa a pé entre o ponto A e o ponto B, no entanto tal como o maxpayne referiu tem algumas manias, esse motor deriva do famoso 6 cilindros BMW, capado em 2 cilindros
Não surpreende nem desilude aquilo a que se propõe, que é ser um meio de transporte do ponto A ao B com alguma fiabilidade no conjunto, tudo o que for alem disso é obviamente para esquecer.
Estava virado para o Fiat stilo, mas entretanto surgiu este negocio... O intuito do carro é fazer 25km mínimo diário para o trabalho e alguma pequena voltinha visto ter um golf VI como carro de família.
Cuidado, muito cuidado, com a bomba injetora! É uma verdadeira "peça de relojoaria" e não conheço nenhuma que tenha durado o que a do maxpayne tem durado!
Cuidado ainda com a tração traseira! São "apenas" uns 90 cv, mas em piso escorregadio dão para pregar sustos!
Fora isso, não anda mal de todo (para a potência) e não é muito guloso, se não abusares, embora seja bastante ruidoso.
Lembro ainda que há-os com montes de equipamento e alguns completamente despidos!
Cuidado, muito cuidado, com a bomba injetora! É uma verdadeira "peça de relojoaria" e não conheço nenhuma que tenha durado o que a do maxpayne tem durado!
Cuidado ainda com a tração traseira! São "apenas" uns 90 cv, mas em piso escorregadio dão para pregar sustos!
Fora isso, não anda mal de todo (para a potência) e não é muito guloso, se não abusares, embora seja bastante ruidoso.
Lembro ainda que há-os com montes de equipamento e alguns completamente despidos!
Olha, ainda bem que dizes.. A bomba injectora foi mudada sim.. mas ultrapassou a bonita marca de 400.000km antes de morrer.
Se o modelo/motor tinha problemas crónicos, esse já os ultrapassou.
Agora o que surgir vai ser associado a desgaste/ mau uso.
Entretanto adquiri mesmo um 318. Mas tenho uma questão. O ar condicionado liga sempre automaticamente sempre que dou à ignição, mesmo que anteriormente o tenha desligado. Isto é normal?!
Obrigado
Entretanto adquiri mesmo um 318. Mas tenho uma questão. O ar condicionado liga sempre automaticamente sempre que dou à ignição, mesmo que anteriormente o tenha desligado. Isto é normal?!
Obrigado
Tenho uma 525TDS Touring E39 que faz exactamente o mesmo... É um pouco chato.
Entretanto adquiri mesmo um 318. Mas tenho uma questão. O ar condicionado liga sempre automaticamente sempre que dou à ignição, mesmo que anteriormente o tenha desligado. Isto é normal?!
Obrigado
Entretanto adquiri mesmo um 318. Mas tenho uma questão. O ar condicionado liga sempre automaticamente sempre que dou à ignição, mesmo que anteriormente o tenha desligado. Isto é normal?!
Obrigado
Também já tive um pug que fazia isso. Penso que seria o sensor de temperatura que o fazia accionar automaticamente, principalmente quando o carro estava quente.
Que pena ter comprado. Tenho um 460 TD para venda. Anda melhor, só gasta 5,8l/100km (média) e é mais confortável que o 318 tds. Abraço e boa sorte com a máquina.
Entretanto adquiri mesmo um 318. Mas tenho uma questão. O ar condicionado liga sempre automaticamente sempre que dou à ignição, mesmo que anteriormente o tenha desligado. Isto é normal?!
Obrigado
É mesmo assim, é uma programação.
Mas podes pedir na BMW, para ligarem o carro à máquina e desativarem isso, da mesma maneira que podes pedir para ativarem ou não, a tranca das portas quanto começas a andar.
Existem várias coisas que se pode ativar e desativar, através da ligação à máquina.
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