Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 156 Opinões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 156 Opinões

    Boas sou novo aqui, por isso peço desde já desculpa por qualquer erro na publicação etc.

    Eu quero saber as vossas opiniões sobre o Alfa Romeo 156. Já me disseram que dão imensos problemas de mecânica e que a manutenção é um tanto cara, mas afinal de contas, as pessoas falam muita coisa

    Sendo eu estudante, o meu orçamento não é muito comprido. Penso gastar cerca de 1800 euros (sendo possível esticar até 2000 caso seja mesmo preciso) na minha primeira viatura, tenho visto anúncios de carros que gosto, usados de particulares.
    Até fiz uma lista mental de carros que estou interessado sendo estes Audi A3, Audi A4, Alfa Romeo 156, VW Golf 4, Honda Civic hatchback.

    Digam o que acham por favor e Obrigado.

    #2
    Lamento, com esse orçamento e essas opções (tirando um civic velho) só compras poços sem fundo.

    Comentário


      #3
      Mesmo que o vendedor me mostre todos os papeis a comprovar manutenção geral feita?

      Comentário


        #4
        Antigamente era mais fácil comprar carro. Só interessava era ter um o resto logo se via, hoje é só esquisitices.
        Queres um carro fiável compra um Primera ou um Avensis dessa mesma época e gastas metade desse orçamento.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zxismassive Ver Post
          Mesmo que o vendedor me mostre todos os papeis a comprovar manutenção geral feita?
          Se for um vendedor de usados até papeis te mostra a provar a virgindade da mãe dele.

          Comentário


            #6
            156 Info:

            http://www.honestjohn.co.uk/carbycar.../?section=good

            Comentário


              #7
              Resumindo e baralhando, e presumindo que vais para gasolina.

              Motores com intervalos de muda de correia de distribuição curtos, o dispositivo de distribuição variável tende a necessitar de intervenções em intervalos um pouco superiores aos da correia e a suspensão dianteira também cede de x em x kms.
              Os motores a gasolina são dos mais "performantes" do segmento à altura, mas gastam de acordo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post

                "9th from Bottom of 100 models for reliability" humm ok então xD Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zxismassive Ver Post
                  "9th from Bottom of 100 models for reliability" humm ok então xD Obrigado
                  Atenção que muito do que ali é dito não é reconhecido como problemas típicos. Procura opiniões por exemplo no forum da AR. Verás que têm alguns problemas crónicos, como a maioria dos carros do segmento.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zxismassive Ver Post
                    Boas sou novo aqui, por isso peço desde já desculpa por qualquer erro na publicação etc.

                    Eu quero saber as vossas opiniões sobre o Alfa Romeo 156. Já me disseram que dão imensos problemas de mecânica e que a manutenção é um tanto cara, mas afinal de contas, as pessoas falam muita coisa

                    Sendo eu estudante, o meu orçamento não é muito comprido. Penso gastar cerca de 1800 euros (sendo possível esticar até 2000 caso seja mesmo preciso) na minha primeira viatura, tenho visto anúncios de carros que gosto, usados de particulares.
                    Até fiz uma lista mental de carros que estou interessado sendo estes Audi A3, Audi A4, Alfa Romeo 156, VW Golf 4, Honda Civic hatchback.

                    Digam o que acham por favor e Obrigado.
                    Esse orçamento não bate com as escolhas que tens em cima da mesa. Se queres arranjar um saco de problemas, força.

                    Comentário


                      #11
                      Com esse orçamento compra um Stilo 1.2 3 portas e ainda mandas a tua pinta na rua.

                      Comentário


                        #12
                        Certo. Já agora gostaria de saber qual as marcas e modelos que recomendam para alguém que faz poucos km por mês? Não precisa ser nenhuma máquina potente, mas também não gostava de um charuto que me deixa à rasca para fazer uma ultrapassagem por exemplo, e que tenha algum conforto interior.

                        Comentário


                          #13
                          Mas vocês estão a brincar?
                          Com 2000 não se compra qualquer um dos carros mencionados, nas suas versões base de motorização? Obviamente que pela idade, a escolha e necessidade de manutenção será alguma.
                          Mas infelizmente, grande parte da nossa população, anda com carros com a mesma idade!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zxismassive Ver Post
                            Certo. Já agora gostaria de saber qual as marcas e modelos que recomendam para alguém que faz poucos km por mês? Não precisa ser nenhuma máquina potente, mas também não gostava de um charuto que me deixa à rasca para fazer uma ultrapassagem por exemplo, e que tenha algum conforto interior.
                            Civic 1.4 ou 1.5I LS, Toyota Corolla 1.4vvti
                            Peugeot 206 1.4i, Clio 1.2 ou 1.4, Punto...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Mas vocês estão a brincar?
                              Com 2000 não se compra qualquer um dos carros mencionados, nas suas versões base de motorização? Obviamente que pela idade, a escolha e necessidade de manutenção será alguma.
                              Mas infelizmente, grande parte da nossa população, anda com carros com a mesma idade!
                              Até podia comprar um Ferrari por 2000€. Comprar e manter são dois conceitos distintos. Tendo em conta que é estudante e anda atrás de um segmento C com esse orçamento, arranja mais facilmente um saco de problemas que outra coisa.

                              Comentário


                                #16
                                Com esse preço esquece o que tens em mente.

                                Já te dá para um Daewoo Matiz (provavelmente dos carros menos seguros já alguma vez fabricados).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                  Até podia comprar um Ferrari por 2000€. Comprar e manter são dois conceitos distintos. Tendo em conta que é estudante e anda atrás de um segmento C com esse orçamento, arranja mais facilmente um saco de problemas que outra coisa.
                                  Mas o que é que ser estudante tem a ver? Sabes o orçamento de manutenção?
                                  Neste fórum todos se queixam dos carros com 10 anos que têm impecáveis e que n valem nada, mas depois se alguém quer um carro barato já é um poço de problemas.
                                  Eu vivi muitos anos com carros c mais de 10 anos e tive que fazer a minha vida.
                                  É procurar bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Repetido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Concordo que com um orçamento de 1800€ há opções mais racionais.
                                      O A4 e o 156 se não for para fazer estrada os consumos serão para o alto, a manutenção e a complexidade destes dois também não são pontos a favor. O A3 e o GolfIV são semelhantes a nível de manutenção e ficam mais em conta que os dois acima falados. Partilham grande parte das peças e as mais comuns de manutenção são baratas no entanto ficam longe da fiabilidade e durabilidade dos nipónicos.

                                      Com o Honda Civic EK andava muito mais descansado no entanto encontrar um hatchback (3p) que não tenha sido xunado ou mal tratado começa a ser complicado. O pessoal novo que os tem pensa que aquilo é desportivo e toca de escafiar o pobre do carro.

                                      EDIT: Os 200€ é um bom valor para fazer a manutenção ou corrigir algum problema que possa aparecer.
                                      Editado pela última vez por FernandoAc; 11 September 2015, 19:06.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                        Concordo que com um orçamento de 1800€ há opções mais racionais.
                                        O A4 e o 156 se não for para fazer estrada os consumos serão para o alto, a manutenção e a complexidade destes dois também não são pontos a favor. O A3 e o GolfIV são semelhantes a nível de manutenção e ficam mais em conta que os dois acima falados. Partilham grande parte das peças e as mais comuns de manutenção são baratas no entanto ficam longe da fiabilidade e durabilidade dos nipónicos.

                                        Com o Honda Civic EK andava muito mais descansado no entanto encontrar um hatchback (3p) que não tenha sido xunado ou mal tratado começa a ser complicado. O pessoal novo que os tem pensa que aquilo é desportivo e toca de escafiar o pobre do carro.

                                        EDIT: Os 200€ é um bom valor para fazer a manutenção ou corrigir algum problema que possa aparecer.
                                        Obrigado pela ideia, eu também estava mais inclinado para o golf IV. Mas até lá ainda tenho muito que ver

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois, é uma raspadinha, tanto pode vir coisa boa, como pode vir mau !
                                          É uma questão de analisar o carro muito bem antes da compra, digo eu sem experiencia ! :p

                                          Comentário


                                            #22
                                            já foi tudo dito. procura carros de segmento abaixo, tal como os exemplos que deram, sempre são mais recentes 2 ou 3 anos e poderão ter menos kms e dar menos chatices, além de que desses 1800/2000 devias guardar algum para uma revisão quando o comprares, IUC, inspeção, peças ou componentes que possa vir a precisar a curto/médio prazo e ainda para o seguro, que no teu caso irá ser alto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Compra um carro do segmento B ou C de inícios da década passada, fiável e que tenha um estilo jovem.

                                              Exemplos: Megane Coupé 1.4/1.6, Honda Civic, FIAT Stilo, Ford Puma, etc..

                                              Por exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/a...oupe/P8514469/

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aqui mais duas propostas:

                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8491159/



                                                http://www.standvirtual.com/carros/a...S-TA/P8510455/


                                                Já tens aqui três boas propostas, carro perfeitos para um jovem estudante que não quer gastar muito dinheiro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 156, em geral, é um carro fiável.
                                                  Cá em casa mora um 147 1.6 TS de 2002 com 165 mil km e tem sido dos carros mais fiáveis que tive. Tão bom, que quando toquei de carro, não me desfiz do Alfa.
                                                  Agora há questões importantes, as manutenções tem que ser seguidas com rigor, kit de distribuição mudado a cada 60 mil km ou de 3 em 3 anos (intervenção para custar em média 600euros).
                                                  Muita atenção aos óleos do motor, não pode ser um qualquer, sob pena de dar cabo das capas das bielas, eu uso um sintético Millers em vez do recomendado Selenia.
                                                  Fragilidade dos triângulos de suspensão, que começam a fazer ruídos precocemente e a sua substituição não é barata.
                                                  Em suma, bom carro, agora convém é estar consciente das manutenções e se tens ou não capacidade financeira para tal. É que não basta contar só com o dinheiro para compra-lo, tens que contar com dinheiro o para o manter e isto é valido para qualquer carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O homem pediu certos modelos.
                                                    E vocês dão-lhe sugestões que não tem ver e com a anos semelhantes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por zxismassive Ver Post
                                                      Obrigado pela ideia, eu também estava mais inclinado para o golf IV. Mas até lá ainda tenho muito que ver
                                                      O Golf IV superioriza-se claramente ao Civic na segurança passiva, no tratamento de chapa, na insonorização e em toda a envolvência que se sente ao lidar com um carro mais moderno. Pelo lado negativo envelhece muito pior ao nível dos interiores (tecto descola, toque aborrachado das peças desaparece etc etc).
                                                      É também muito mais propenso a problemas no sistema eléctrico (módulos da porta, vidros eléctricos, pontos de massa etc). A nível mecânico da suspensão e a estrutra geral não costuma acusar problemas. Debaixo do capô é de evitar o motor 1.4i e optar pela versão 1.6i

                                                      Relativamente ao Civic (e falo da geração EK ou MA/MB) vence na fiabilidade, tanto dos motores como de todo o sistema eléctrico do veículo. Os interiores são mais pobres mas mantêm a aparência original durante toda a vida do veiculo. Se arranjares um 1.5i LS consegues conciliar consumos dignos de um 1.2 com 115cvs, ainda que estes não sejam dos mais disponíveis e obriguem a usar a caixa que por acaso é muito boa, assim como a embraiagem.

                                                      Vai ver vários exemplares de ambos os modelos e compara.
                                                      Importante reter que aquilo que se lê quando os carros são novos nem sempre é o que se encontra quando se vai ver os mesmos carros mas a custarem 1800€.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        O homem pediu certos modelos.
                                                        E vocês dão-lhe sugestões que não tem ver e com a anos semelhantes.
                                                        Porque é que ele tem de ir para um segmento D, que tem uma manutenção mais elevada, quanto pode ficar muito bem servido com um segmento C?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                          Porque é que ele tem de ir para um segmento D, que tem uma manutenção mais elevada, quanto pode ficar muito bem servido com um segmento C?
                                                          Porque foi o principal favorito que ele sugeriu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Porque foi o principal favorito que ele sugeriu.
                                                            E olhando para o perfil da pessoa, não se se pode dar outras sugestões que achamos mais indicadas? Na minha opinião um fórum serve para isso mesmo.

                                                            Tu achas um 156 um carro mais indicado do que um segmento C para um jovem com pouco dinheiro? O 156 é um bom carro, mas a manutenção principalmente dos motores TS não é propriamente barata.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X