Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O melhor carro do mercado para usar como táxi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O melhor carro do mercado para usar como táxi

    Pois bem, uma vez que eles (os taxistas) andam na boca do povo com estas desavenças com os serviços da Uber, pensei em lançar aqui no fórum uma discussão sobre qual seria o carro ideal se um de nós se decidisse lançar neste mundo dos transportes.

    À partida quero deixar de fora alguns pressupostos:
    - o carro não será para trocar ao fim de x anos (será para pagar por completo e não em programas de leasing ou kms).

    Há que considerar não só custos de aquisição, bem como de manutenção (pneus, combustíveis, revisões, impostos).

    O automóvel seria para uso numa grande cidade (estilo Lisboa ou Porto);
    Quanto aos quilómetros que iria fazer isso seria uma incógnita, mas gostava de saber a opinião do pessoal entre a economia do diesel e a menor fatura mecânica da gasolina.

    Tanto faz se é carro, carrinha, SUV, jipe ou quadriciclo: aquele que seria o perfeito táxi.

    #2
    audi A8 full extras é o carro ideial para taxi...

    Comentário


      #3
      mas tu baseias-te em que fatores para o considerares o melhor ?

      é isso que eu gostava que o pessoal detalhasse
      repara no tamanho deste carro e na possível dificuldade para parar num sitio e largar passageiros

      além disso, manutenção ao nível do modelo.

      Comentário


        #4
        então esquece niguem aqui vai perder tempo com pormenores, ao indicar o modelo já dá perfeitamente para ter ideia da escolha, a imagem fala por si...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
          audi A8 full extras é o carro ideial para taxi...
          Mas isso nem é Mercedes...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
            Mas isso nem é Mercedes...
            pois secalhar tens razão é melhor optar por um mercedes que é o carro de eleição dos taxistas
            um mercedes 500 classe s acho que é a melhor opção então...

            Comentário


              #7
              acho que estás a confundir uma escolha racional de um veículo de trabalho com um carro em que gostavas de sentar o rabiosque como passageiro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jotobroculos Ver Post
                acho que estás a confundir uma escolha racional de um veículo de trabalho com um carro em que gostavas de sentar o rabiosque como passageiro.
                Concordo contigo, então se eu tiver um C220 não está bem para fazer de taxi? Porque raio hei-de de comprar um 500 classe S só porque temos um povo mesquinho e esquisito. Vais ao topico da Uber e vês que o pessoal não se contenta com um C220. Isto á 30 anos não havia nada disto e as pessoas eram transportadas do ponto A até ao B.

                Mas como o user Pastis diz e bem. Na internet cada um ganha o quer e tem o que quer.

                Se o serviço taxi andasse de ferrari ou porsche todos XPTOs, garanto esqueciam a Uber.

                Comentário


                  #9
                  Toyota Prius ou Auris TS HSD

                  Milhares de taxistas Espanhóis e não só não devem estar errados

                  Comentário


                    #10
                    não, não estou a confundir nada, é exactamente usar um carro com ambos pontos de vista, para trabalhar e como cliente conforto... nada haver com questão de gostos pessoais...

                    é a resposta a tua questão se me lançasse no mundo dos transportes era com um carro de luxo, para ter todo o prazer e dar nas vistas, e o maior comunidade e conforto a cliente a quem prestasse o serviço...

                    independentemente de manutenções e afins, fazia contratos com empresas de aluguer trocando de carro dentro da mesma gama a cada x anos\km's com manutenções e impostos tudo a conta da empresa de aluguer... tão simples quanto isto... combustivel sempre diesel nestas gamas gasolina era insustentável do ponto vista empresarial...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Toyota Prius ou Auris TS HSD

                      Milhares de taxistas Espanhóis e não só não devem estar errados
                      Não sei se seriam igualmente eficientes em Lisboa, por exemplo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                        Não sei se seriam igualmente eficientes em Lisboa, por exemplo.
                        E porque não? Existe inclusive um Auris TS HSD como táxi, que segundo DB do dono, poupa mais em combustível do que com o antigo táxi que tinha, mesmo não sendo a gasolina subsidiada como o gasóleo

                        Depois em termos de manutenção, então, os ganhos ainda são melhores.

                        Comentário


                          #13
                          Citroen C-Elisée

                          Cadz vez se vêm mais taxis deste modelo em Lisboa

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                            não, não estou a confundir nada, é exactamente usar um carro com ambos pontos de vista, para trabalhar e como cliente conforto... nada haver com questão de gostos pessoais...

                            é a resposta a tua questão se me lançasse no mundo dos transportes era com um carro de luxo, para ter todo o prazer e dar nas vistas, e o maior comunidade e conforto a cliente a quem prestasse o serviço...

                            independentemente de manutenções e afins, fazia contratos com empresas de aluguer trocando de carro dentro da mesma gama a cada x anos\km's com manutenções e impostos tudo a conta da empresa de aluguer... tão simples quanto isto... combustivel sempre diesel nestas gamas gasolina era insustentável do ponto vista empresarial...
                            eu acho que com esta resposta já estás a mostrar que respondeste ao topico so a ler o titulo.

                            eu tinha referido que não entravam esses programas de leasings ou alugueres.

                            o meu objetivo com esta discussão era cada um apresentar a melhor solução enquanto carro, objeto mecanico.
                            ja pensaste no custo de substituir 4 pneus de perfil 245?

                            Eu posso opinar e dar a minha opinião: Skoda Superb (geração 2015);
                            motor 1.8 TSI 178cv (mais barato que os diesel);
                            caixa DSG-7
                            jante o menor possivel (tamanho 17 no maximo);

                            Em termos de extras, apenas os que contribuiam para segurança e conforto (para que raio eu quero sensores de chuva):
                            sensores parking atras e a frente;
                            ar condicionado automatico;
                            vidros escurecidos traseiros
                            Bancos em pele (ou equivalente, existe napa de boa qualidade);

                            Até poderia considerar comprar SW (carregar malas de viagem seria mais fácil).
                            Mas estas ideias de ter uma carrinha e ainda por cima skoda poderia nao passar uma imagem de qualidade de serviço

                            Comentário


                              #15
                              Se o carro é para ficar contigo vários anos:

                              Editado pela última vez por Fabulous; 12 September 2015, 14:21.

                              Comentário


                                #16
                                Os Mercedes Klasse C dos anos 90 com instalação a GPL , continuam por enquanto a ser a melhor aposta para táxis ou particulares.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por point Ver Post
                                  Citroen C-Elisée

                                  Cadz vez se vêm mais taxis deste modelo em Lisboa
                                  Sim, são carros fiáveis e com manutenção muito em conta, mas tal como o Rapid e o Logan/Lodgy, como são automóveis baseados em plataformas do segmento B, estruturalmente não aguentam tantos anos como um automóvel do segmento D.

                                  E como neste caso o carro é para durar muitos anos, a escolha que na minha opinião faz mais sentido será um carro do segmento D.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um Superb, principalmente pelo seu interior enorme.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lodgy 1.6 GPL
                                      Sharan 2.0 TDI DSG

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                        Os Mercedes Klasse C dos anos 90 com instalação a GPL , continuam por enquanto a ser a melhor aposta para táxis ou particulares.
                                        sinceramente, não percebi esta...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Investir num carro para taxi?

                                          Com o dinheiro que se gasta num mercedes ou mesmo nesse audi, comprava-se uma data de tuk-tuks... ou um par de tatas nano descapotáveis.
                                          Hoje em dia um Tuk-tuk deve ganhar mais num dia que um taxi na semana toda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Precisas mesmo de caixa auto? É que olhando para os problemas que as DSG têm dado, eu não me metia nisso para táxi. A DSG hoje ate já pode ser fiável, mas a mim não me daria muita confiança para uma utilização super intensiva. E a reparação de uma caixa dessas fora da garantia deve ser muito dispendiosa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                              Investir num carro para taxi?

                                              Com o dinheiro que se gasta num mercedes ou mesmo nesse audi, comprava-se uma data de tuk-tuks... ou um par de tatas nano descapotáveis.
                                              Hoje em dia um Tuk-tuk deve ganhar mais num dia que um taxi na semana toda.
                                              O que foste dizer

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mercedes class S, the best or nothing, mas a questao é, tem mais de 100mil €?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Prius a GPL

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                    Investir num carro para taxi?

                                                    Com o dinheiro que se gasta num mercedes ou mesmo nesse audi, comprava-se uma data de tuk-tuks... ou um par de tatas nano descapotáveis.
                                                    Hoje em dia um Tuk-tuk deve ganhar mais num dia que um taxi na semana toda.
                                                    O tour em lisboa sao 50€ por 1 hora

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Enquanto cliente escolho sempre um taxi mercedes, ja mais vou escolher um desses dacias que andam pra ai

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                                        Enquanto cliente escolho sempre um taxi mercedes, ja mais vou escolher um desses dacias que andam pra ai
                                                        Mais um que se acha esquisito

                                                        Vai-se haver em casa tem um chasso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                                          Mais um que se acha esquisito

                                                          Vai-se haver em casa tem um chasso.
                                                          balão não trata de ser esquesito, o user que abriu o topico, é quis criar as regras a maneira dele, e já se viu que ninguem opta por aquelas condições, aquilo são condições do século passado anos 90, na actualidade a aquisição de carros passa por rentings e leasings a nivel de sector empresarial, trasendo mais beneficios em termos de custos de manutenção e de x em x tempo tem um carro novo, não teem de ser necessáriamente carros de luxo, mas é o mais comum carros avantajados, do que carros de gama média ou baixa...

                                                          se tenho uma empresa vou optar pelo melhor naturalmente e pelo que me for mais vantajoso em termos de custos para ter beneficios e não sair prejudicado na manutenção da viatura, pois não compensa neste negócio adquirila a pronto para perder dinheiro quando a for trocar por outra, ia a falência num instante, as empresas hoje já não compram frotas como antigamente, fazem contratos de rentig ou leasing é mais vantajoso...

                                                          portanto ao user eu não li só o titulo li tudo, só que o user é que está um bocado fora epoca em que se fazia as coisa daquela forma...
                                                          falia o negocio antes de começar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cyberweblink Ver Post
                                                            balão não trata de ser esquesito, o user que abriu o topico, é quis criar as regras a maneira dele, e já se viu que ninguem opta por aquelas condições, aquilo são condições do século passado anos 90, na actualidade a aquisição de carros passa por rentings e leasings a nivel de sector empresarial, trasendo mais beneficios em termos de custos de manutenção e de x em x tempo tem um carro novo, não teem de ser necessáriamente carros de luxo, mas é o mais comum carros avantajados, do que carros de gama média ou baixa...

                                                            se tenho uma empresa vou optar pelo melhor naturalmente e pelo que me for mais vantajoso em termos de custos para ter beneficios e não sair prejudicado na manutenção da viatura, pois não compensa neste negócio adquirila a pronto para perder dinheiro quando a for trocar por outra, ia a falência num instante, as empresas hoje já não compram frotas como antigamente, fazem contratos de rentig ou leasing é mais vantajoso...

                                                            portanto ao user eu não li só o titulo li tudo, só que o user é que está um bocado fora epoca em que se fazia as coisa daquela forma...
                                                            falia o negocio antes de começar...
                                                            O user anterior mencionou que só andava de táxi se fosse mercedes, dacia nada. Deve ser preconceito para com a dacia(não tenho nenhum)

                                                            Eu na minha até temos no geral uma frota de táxi bem desenvolvida, ao nivel de países com uma economia e poder de compra bem maiores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X