Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem muito dura-Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem muito dura-Ajuda

    Olá a todos,
    Comprei recentemente um Fiat Punto diesel, 1.3 Multijet de 2011 e gostei muito do carro, bom design e em muito bom estado. O problema é que embora eu ainda não tenha sequer 50 anos de idade tenho artrose na coxa esquerda e ao conduzir o carro durante uma semana, e porque a embraiagem é substancialmente mais dura que a do carro que tinha (corsa a gasolina) isso causou-me um "estrago" muito rápido na articulação, o que além das dores me deixou completamente desanimado com a compra do carro.
    Já me arrependi de não ter comprado carro com caixa automática e a troca não está no horizonte porque vou perder imenso dinheiro.
    Gostava muito da vossa opinião sobre que fazer, melhorar a embraiagem deste carro ou até substituí-la por outra de outro tipo mais macia do género "que se carrega com um dedo". O que se pode fazer?
    Agradeço a vossa ajuda

    #2
    Quantos km? Poderá já estar gasta daí a maior dureza.

    Comentário


      #3
      se tens esse problema de saude, devias ter optado por caixa automática, e não manual, até porque com o tempo a coisa vai-se agravar, a enbreagem é mesmo assim um pouco dura, mas não só nesse modelo , mas muitos outros mais, embora não seja muito notório, há outros então é de tal ordem mole que quem vem de uma dura até pensa que a embreagem não está bom...

      bem dado ao teu estado, aconselhava vivavemente a estudares a possibilidade de um carro com caixa automática, mesmo que percas algum dinheiro segundo dizes, mas é a melhor opção para ti, e com o tempo se isso agravar ficas imposibilitado de conduzir por não conseguir primir o pedar da embreagem e engrenar mudanças, até se pode vir a tornar perigoso...

      referes opção montar um kit para embreagem para pessoas com defeciências motoras, não estou dentro do assunto não sei até que ponto sairá em termos de custos a adaptação vs a compra de um carro de caixa automática, isso só se informando...
      Editado pela última vez por cyberweblink; 12 September 2015, 17:27.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SmashingCars Ver Post
        Quantos km? Poderá já estar gasta daí a maior dureza.
        O carro tem cerca de 110000 Km, o PROBLEMA é que a embraiagem aparentemente está normal, a minha esposa não acha que esteja mal. Mas como já ouvi falar que há quem troque as embraiagens por diferentes, mais rija, mais macia, etc. Isso é possível?

        Comentário


          #5
          Podes ver o estado da bomba de embraiagem e eventualmente mudar até o pedal da dita.

          Mas se receias mais problemas, o melhor é mesmo equacionares a compra de um carro com caixa automática.

          Comentário


            #6
            O que eu faria seria experimentar um carro igual para verificar se são mesmo assim, se é feitio ou defeito.

            Comentário


              #7
              Acho que não vale a pena estar a inventar....mesmo perdendo dinheiro...trocar por um automático.....vê isso como um investimento na tua saúde.....

              Comentário


                #8
                Vão-se os anéis ficam os dedos, caixa auto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  O que eu faria seria experimentar um carro igual para verificar se são mesmo assim, se é feitio ou defeito.
                  Eu quando andei a ver para comprar experimentei alguns carros do mesmo modelo mas com mais 3 e 4 anos (de 2007 e 2008) e tanto a diesel como a gasolina e eram incrivelmente mais leves e fiquei com a dúvida do que seria "normal", imaginei até que sendo o carro mais novo a embraiagem mais nova, logo mais afinada/rija. Pelo que tenho lido não é lógico que assim seja. Um dos que experimentei também, foi o hyundai i30 que era uma beleza em comparação com esta. Vou visitar uma oficina especializada para saber o que me podem dizer. Sei de pessoas que tiveram este problema de saúde e não trocaram o carro que tinham...

                  Comentário


                    #10
                    Não te venho dar uma solução, mas conduzo com muita regularidade um i30 (1.6 CRDI 115cvs) de 2008, com cerca de 200000km, e a embraiagem é rija comó raio, muito mais rija do que todos os restantes carros que conduzo regularmente (clio 1.5 DCI, Golf 2.0 TDI CR e PD, corsa 1.2, corsa 1.3 CDTI 90cvs). Verdade seja dita que quando comecei a conduzir o i30 (com cerca de 60000) a embraiagem não era tão rija, mas já não era das mais leves.

                    Isto tudo para dizer que isso poderá ter a ver com a unidade e não com o modelo, mas há malta aí que percebe muito mais de carros do que eu e já te respondeu que é um risco tentares resolver o problema e é melhor trocar de carro, pelo que me fico com a minha experiência e não digo mais nada.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um Fiat Grande Punto 1.3 mjet 90cv de 2009 e não acho a embraiagem dura, é ligeiramente mais dura do que um audi a3 8l 1.9tdi 110cv de 2001.
                      Já em relação a um Renault Clio 1.9D é mais mole.

                      Tente experimentar a embraiagem de outro punto a ver se a embraiagem é mesmo dura ou é apenas um problema no seu carro.

                      Espero ter ajudado

                      Comentário


                        #12
                        Agradeço todas as sugestões dadas. Vou tentar experimentar outros carros do género para comparar.
                        Mais experiências e sugestões são bem vindas.
                        Bem hajam

                        Comentário


                          #13
                          Nao tenho ideia de o Gp ser um carro com a embraiagem dura. Ja conduzi varios e tnh um.

                          Mas pode depender de pessoa para pessoa e do estado de cada carro.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X