Tópico dos pequenos construtores britânicos - Ariel Ultima Noble Catheram BAC Ascari

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 80
Like Tree8Likes

Título: Tópico dos pequenos construtores britânicos - Ariel Ultima Noble Catheram BAC Ascari

  1. #1
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito Tópico dos pequenos construtores britânicos - Ariel Ultima Noble Catheram BAC Ascari

    A semelhança dos pequenos construtores italianos decidi criar o tópico dos pequenos construtores britânicos, com enfâse para as marcas que apostam no mercado dos track toys

    http://www.arielmotor.co.uk/



    http://www.ultimasports.co.uk/



    http://www.noblecars.com/



    http://uk.caterhamcars.com/



    http://www.bac-mono.com/



    http://www.ascari.net/



    http://www.caparo-t1.com/



    http://www.morgan-motor.co.uk/



    http://www.listercars.com/#homepage



    Vão colocando marcas que conheçam, imagens, notícias, vídeos, reviews, comparações, etc


  2. #2

  3. #3
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    Video: watch the Ultima Evolution, the UK's 1020bhp Veyron-beater, in action


    There are few ways to go face-meltingly fast for relatively little money than in an Ultima Evolution.But now the British sports car maker has released footage of its 1,020bhp ‘Evo’ beasting some of the Peak District’s finest roads.
    Well, we say ‘beasting’, but the curious thing is how gently it’s being driven considering this is a car capable of a Veyron-shaming 0-100mph-0 time of 8.8 seconds. Either the guy in the video has monk-like levels of restraint, or the hills were crawling with representatives of Her Majesty’s law-enforcement community.
    For those in need of a recap, the Evolution comes with a choice of 15 power outputs from its Chevy-sourced 6.8-litre V8 – from 350bhp rising to a mighty 1,020bhp in full death-race trim. At 950kg it weighs half as much as a Bugatti Veyron, and at £95,995 costs roughly the same as one of the Bug’s wheels.
    You want numbers? Ultima claims a top speed of 240mph, 0-60mph in 2.3 seconds, 0-100mph in 4.9 and 0-150mph in 8.9 terrifying seconds. And, don’t forget, all this is achieved with a good old-fashioned manual gearbox, rear-wheel drive and a complete lack of electronic safety nets.
    May we suggest, Ultima, that for your next cinematic venture you find a long runway and a brave driver, point a camera at them and stand well back?
    http://www.topgear.com/car-news/brit...-beater-action



  4. #4
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    17,100

  5. #5
    Banido balao's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2014
    Localização
    Portugal
    Posts
    865

    Por Defeito

    O caparo T1, parece um formula E.

    E o bac-momo parece o carro da ktm

    Não me importava de ter 1 desses aqui em casa


  6. #6
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    Review do Ginetta G60 pela Autocar


  7. #7
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    Tiff Needell no antigo Top Gear a testar um Lister Storm



    V12 Jaguar 554cvs e 786Nm

  8. #8
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    Ariel Atom, 520kgs, motor K20 Honda 245cvs N/A, 310cvs na versão compressor








    Imagens anexadas Imagens anexadas

  9. #9
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    BAC MONO, 2.3L Cosworth 280cvs e 2.8s 0-100 538kgs


  10. #10
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    Ascari KZ1R
    5.0L BMW V8 520cvs
    1250kg monocoque e estrutura em carbono
    3.4s 0-100
    320km/h
    225k £
    Apenas 50 unidades, fabricado à mão


  11. #11
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    37,699

    Por Defeito

    Excelente tópico!

    Tanta coisa para falar.

    A ver se tenho tempo de falar sobre algumas coisas, como por exemplo dos Unipower

  12. #12
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    2,971

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    Video: watch the Ultima Evolution, the UK's 1020bhp Veyron-beater, in action




    http://www.topgear.com/car-news/brit...-beater-action


    Nunca percebi porque este carro tem tão pouca atenção por parte da imprensa??

  13. #13
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
    Nunca percebi porque este carro tem tão pouca atenção por parte da imprensa??
    É um carro sem compromissos, não tem aquele aparato de 1 milhao de euros de pricetag

    E para passear por Londres ou Mónaco não é propriamente o veículo ideal

  14. #14
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,463

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    Ariel Atom, 520kgs, motor K20 Honda 245cvs N/A, 310cvs na versão compressor







    Esse é o Atom americano.
    Em vez do 2 litros usam o K24, de 2.4 litros da Honda, também em versão NA, com 230hp e 365hp na versão turbo

  15. #15
    Piloto de Testes ASOT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2013
    Posts
    2,390

    Por Defeito

    Tive o prazer de ver e ouvir o som de um BAC Mono há coisa de ano e meio atrás.

    Foi no Porto, com o André Villas Boas ao volante.

    A presença é qualquer coisa de extraordinária.

  16. #16
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    2,971

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    É um carro sem compromissos, não tem aquele aparato de 1 milhao de euros de pricetag E para passear por Londres ou Mónaco não é propriamente o veículo ideal
    Mas o Ultima é anterior a LaFerrari etc, e mesmo quando só havia o Bugatti e Koenigsegg nunca vi medições a não ser na página deles.Penso até que referiam ter disponibilizado para o Top Gear fazer uma volta cronometrada e que o Top Gear nunca tinha aceite, acabaram eles por fazer e gravar e colocar na página deles.Se é um carro que já quebrou vários recordes porque é que não tem/teve mais visibilidade?Até porque se há coisa que os ingleses não costumam ser é isentos. logo deveriam querer publicitar a "prata" da casa. Nunca vi um comparativo, nada.Mas se for um Ariel, um Lotus ou Caterham (não desfazendo de nenhum) já há imensos comparativos, testes, etc...

  17. #17
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,463

    Por Defeito

    Procura por testes na EVO de algumas versões do Ultima.
    Esta ... última (hum), versão do Ultima também ainda não vi testes.
    Mas acho que é apenas e só por uma questão de disponibilidade. São veículos de produção muito baixa. Muitas vezes, o que é produzido vai directamente para o cliente, sem deixar criar pó.
    Um pouco como acontece com os Koenigsegg.
    Demorou tempo até ver um teste do One:1.
    E estou muito curioso para ver um teste ao Regera, que, acho, até já iniciou produção.

  18. #18
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    8,483

    Por Defeito

    Não encontrei tópico.
    Tem como base um Ariel.


  19. #19
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    Este Ultima Evolution ainda não chegou ao mercado

  20. #20
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    Westfield 7 (uma das imensas marcas que constrói sobre a base do velhinho Seven da Lotus)












  21. #21
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    BAC Mono
















  22. #22
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    Noble M600 (Brit Veyron beater)







    Engine
    Configuration Volvo / Yamaha 60º V8
    Location Mid, longitudinally mounted
    Construction aluminium alloy block and head
    Displacement 4,412 cc / 269.2 cu in
    Bore / Stroke 94.0 mm (3.7 in) / 79.5 mm (3.1 in)
    Valvetrain 4 valves / cylinder, DOHC
    Fuel feed Fuel Injection
    Aspiration Twin Garrett Turbos
    Power 650 bhp / 485 KW @ 6,800 rpm
    Torque 819 Nm / 604 ft lbs @ 3,800 rpm
    BHP/Liter 147 bhp / liter

    Drivetrain
    Chassis carbon composite body on steel spaceframe
    Suspension (fr/r) double wishbones, coil springs over Multimatic shock-absorbers, anti-roll bar
    Brakes Alcon ventilated discs, all-round
    Gearbox Graziano 6 speed Manual
    Drive Rear wheel drive

    Dimensions
    Weight 1,275 kilo / 2,811 lbs

    Performance figures
    Power to weight 0.51 bhp / kg
    Top Speed 362 km/h (225 mph)
    0-60 mph 3.0 s

  23. #23
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    O que não fazer quando se tem um Atom


  24. #24
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    Catheram 7 do José Quaresma



    Vejam os restantes vídeos que são muito engraçados, especialmente o dentro da garagem do prédio

    https://www.youtube.com/user/sevenjo...=dd&shelf_id=1

  25. #25
    Piloto de Troféu ShakesBeer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012
    Localização
    Lisboa
    Posts
    6,822

    Por Defeito

    Esse Noble é uma bala. Specs muito porreiras. Era interessante saber o preço.

  26. #26
    Piloto de Troféu ShakesBeer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012
    Localização
    Lisboa
    Posts
    6,822

    Por Defeito

    Os vídeos são brutais!! é pura diversão

    EDIT: este gajo não as bate todas. Ultrapassa numa curva, pede desculpa com uma mão ao condutor e com a outra controla o powerslide epá muito bom!
    Última edição por ShakesBeer : 04-10-15 às 16:11:27

  27. #27
    Piloto de Troféu JEDI's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010
    Posts
    5,875

    Por Defeito

    Apagar

  28. #28
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
    Esse Noble é uma bala. Specs muito porreiras. Era interessante saber o preço.
    200k libras, não é barato, mas tendo em conta o que oferece...
    Citação Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
    Os vídeos são brutais!! é pura diversão

    EDIT: este gajo não as bate todas. Ultrapassa numa curva, pede desculpa com uma mão ao condutor e com a outra controla o powerslide epá muito bom!
    Bom kit e o carro também ajuda

  29. #29
    Piloto de Rallye BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    11,190

    Por Defeito

    Radicals a passarem um mau bocado no Mónaco


  30. #30
    Piloto de Provas de Perícia Noobalhao's Avatar
    Data de Registo
    May 2014
    Localização
    Portugal
    Posts
    550

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    BAC Mono















    Todos estes carros podem andar dentro da legalidade nas nossas estradas? (Portugal)

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia