Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Cooper D de 2008 - Prós e contras...?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mini Cooper D de 2008 - Prós e contras...?

    Boa tarde a todos,
    Estou em vias de comprar já no próximo sábado, um Mini Cooper D de 2008, com pouco mais de 100.000km. Nas fotos aparenta estar muito bem estimado. Sempre me perdi por Minis, sendo que a minha paixão seria um Cooper S ou um JCW , mas neste momento não são bichos fáceis de sustentar no que toca a consumos.

    O que me está a dar que pensar, são os prós e contras de comprar o Cooper D em vez de um Cooper.

    Assusta-me principalmente o famoso FAP, e os custos e cuidados que estão associados a este. Mas sei que tenho a opção de o suprimir numa casa especializada, não digo retirar por completo, pois pelo que me disseram em 2018 vai fazer falta para passar nas inspecções.

    Outra coisa que me deixa a remoer é o facto de encontrar muitos Cooper D à venda, e poucos Cooper...

    Será que me estou a meter numa dor de cabeça de 11.500€?

    1mini.jpg840163539_3_644x461_mini-cooper-16-d-nacional-mini.jpg840163539_5_644x461_mini-cooper-16-d-nacional-porto.jpg840163539_7_644x461_mini-cooper-16-d-nacional-.jpg840163539_8_644x461_mini-cooper-16-d-nacional-.jpg840163539_9_644x461_mini-cooper-16-d-nacional-.jpg840163539_10_644x461_mini-cooper-16-d-nacional-.jpgebay 2.jpgebay.jpg

    #2
    Estás com a mesma dúvida que eu no carro pra maria :/

    Comentário


      #3
      O 1.6D de origem PSA é fiavel. Deu problemas de volante de motor.

      O FAP depende dos kms e que tipo de kms fazes.

      Comentário


        #4
        Não sei se te ajuda, mas a minha mulher tem um Cooper D de 2007, 110.000 km, a maioria feitos cidade e pequenas deslocações, e zero problemas mecânicos até hoje.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tomix Ver Post
          Não sei se te ajuda, mas a minha mulher tem um Cooper D de 2007, 110.000 km, a maioria feitos cidade e pequenas deslocações, e zero problemas mecânicos até hoje.
          Ajuda e muito! Isto são sempre aqueles momentos de "paranóia e pânico" que me dão antes de comprar qualquer coisa mais cara :P
          Ainda por cima quando estou prestes a comprar aparecem sempre situações estranhas com objectos iguais, por exemplo, um Mini a arder na A22 este fim-de-semana...

          Já com a minha mota foi a mesma coisa. Antes de a comprar só ouvia situações de motores partidos, motores a mandar óleo fora... E até hoje zero problemas, claro que tenho sempre atenção à manutenção.

          Comentário


            #6
            O bloco em si é fiável, mas não foram dos mais famosos a lidar com os FAPs, portanto dependerá de quantos Kms e circuitos irás fazer.
            Se for para poucos Kms não me metia nisso, mesmo sabendo que há as duas faces, nem todos darão problemas.

            Comentário


              #7
              Eu adoro o carro, acho que a avançar com o Cooper D, será também implícita a anulação (física e electrónica) do FAP. Sei é que depois a partir de 2018, tenho que o ter intacto para as IPO. São 400€ de investimento, mas um grande descanso, sabendo que é menos essa dor de cabeça.
              Pois eu durante a semana, não faço muitos km, é mais ao fim-de-semana.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X