Porsche Taycan (Mission E Concept) - Página 22

Página 22 de 22 PrimeiraPrimeira ... 122122
A mostrar resultados 631 para 641 de 641
Like Tree217Likes

Título: Porsche Taycan (Mission E Concept)

  1. #631
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    3,516

    Por Defeito

    Nos SuC a 120 kwh, até agora 0 problemas, ainda não passei em nenhum agora com os 150 kwh.


  2. #632
    Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Viseu, Portugal.
    Posts
    12,634

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Nos SuC a 120 kwh, até agora 0 problemas, ainda não passei em nenhum agora com os 150 kwh.
    Se reparares falei dessa utilização ao longo dos anos, já vi num video qualquer, a zona da ficha a ultrapassar os 100ºC com 150kW, não acho que aqueles plasticos se manterão na mesma forma com esse tipo de utilização.
    Eu no meu Tesla preferia esperar mais um pouco e carregar mais lento.

  3. #633
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    3,516

    Por Defeito

    Nos 120 kwh, nunca notei nenhum aquecimento excessivo, a manekes pode ser mais complicado a CCS deve ser mais robusta e aguentar melhor.

  4. #634
    Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Viseu, Portugal.
    Posts
    12,634

    Por Defeito

    Não sei se reparaste mas a Tesla aumentou a secção dos cabos dos SuC, nos carros Teslas mais antigos continuam na mesma, eu tendo um Tesla não o colocaria muito em cargas tão altas, até mesmo no LEAF e em relação ao rapidgate não quis o upgrade.

    A ficha CCS foi projetada para ir no maximo aos 170kW, não sei como se pode falar de 250kW usando este tipo de ficha, ou está a falhar-me qualquer coisa.
    Última edição por Afcivic : 11-09-19 às 19:31:44

  5. #635
    Piloto de Provas de Perícia MaxVerstappen's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2018
    Posts
    859

    Por Defeito

    Movimentações de grandes quantidades de energia, em curtos espaços de tempo, nunca irá ser uma boa ideia, com a tecnologia actual.
    Para um desenrasque, ok. Para ser regra diária/semanal, esqueçam.


  6. #636
    Piloto de Rallye PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    10,466

    Por Defeito


  7. #637
    Piloto de Troféu topspeedPT's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    8,458

    Por Defeito

    MaxVerstappen e iamnotme gostam disto.

  8. #638
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    3,516

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Não sei se reparaste mas a Tesla aumentou a secção dos cabos dos SuC, nos carros Teslas mais antigos continuam na mesma, eu tendo um Tesla não o colocaria muito em cargas tão altas, até mesmo no LEAF e em relação ao rapidgate não quis o upgrade.

    A ficha CCS foi projetada para ir no maximo aos 170kW, não sei como se pode falar de 250kW usando este tipo de ficha, ou está a falhar-me qualquer coisa.
    os 250kwh apenas são, para já nos EUA, numa ficha própria da Tesla, deve estar para breve um restyle do Model S/X, muito provavelmente vai deixar de vir com mannekes e passar também a CCS, e já tens postos de 350kwh, por exemplo na Ionity e na Fastned, se os metem a essa velocidade é porque já tem certificação para isso.

    O problema do rapidgate no Leaf, penso não ter a ver com os cabos/fichas, mas sim com protecção das baterias.

  9. #639
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    3,516

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
    Movimentações de grandes quantidades de energia, em curtos espaços de tempo, nunca irá ser uma boa ideia, com a tecnologia actual.
    Para um desenrasque, ok. Para ser regra diária/semanal, esqueçam.
    Tens aqui um exemplo bom:
    https://www.tesloop.com/blog/2018/8/...s-in-two-years

    480.000 km em dois anos, com utilização diária de SuC bateria com degradação de menos de 13%, se calhar até não é assim tão problemático a ainda temos muito que evoluir...
    Tjqueiroz gosta disto.

  10. #640
    Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Viseu, Portugal.
    Posts
    12,634

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    os 250kwh apenas são, para já nos EUA, numa ficha própria da Tesla, deve estar para breve um restyle do Model S/X, muito provavelmente vai deixar de vir com mannekes e passar também a CCS, e já tens postos de 350kwh, por exemplo na Ionity e na Fastned, se os metem a essa velocidade é porque já tem certificação para isso.

    O problema do rapidgate no Leaf, penso não ter a ver com os cabos/fichas, mas sim com protecção das baterias.
    Os carregadores da ionity usam fichas ccs, que dão nos carros actuais, e claro que terão essa certificação, o que digo é que o seguro morreu de velho só isso. Ou seja, acho que com a corrida às velocidades de carga se está a diminuir o factor cagaço dos equipamentos. É como dizer que um carro está preparado para andar no Red line, Claro que está, dura é menos do que um que anda a metade disso.
    Falei do exemplo do rapidgate para reforçar a minha ideia em relação ao assunto de estar mais uns minutos à espera e poupar o material, só isso.
    ImHoTep gosta disto.

  11. #641
    Piloto de Rallye Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Viseu, Portugal.
    Posts
    12,634

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Tens aqui um exemplo bom:
    https://www.tesloop.com/blog/2018/8/...s-in-two-years

    480.000 km em dois anos, com utilização diária de SuC bateria com degradação de menos de 13%, se calhar até não é assim tão problemático a ainda temos muito que evoluir...
    Mas essa utilização ainda é com correntes "baixas".

Página 22 de 22 PrimeiraPrimeira ... 122122

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia