Porsche Taycan (Mission E Concept) - Página 22

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Título: Porsche Taycan (Mission E Concept)

  1. #631
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    Nos SuC a 120 kwh, até agora 0 problemas, ainda não passei em nenhum agora com os 150 kwh.


  2. #632
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Nos SuC a 120 kwh, até agora 0 problemas, ainda não passei em nenhum agora com os 150 kwh.
    Se reparares falei dessa utilização ao longo dos anos, já vi num video qualquer, a zona da ficha a ultrapassar os 100ºC com 150kW, não acho que aqueles plasticos se manterão na mesma forma com esse tipo de utilização.
    Eu no meu Tesla preferia esperar mais um pouco e carregar mais lento.

  3. #633
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    Nos 120 kwh, nunca notei nenhum aquecimento excessivo, a manekes pode ser mais complicado a CCS deve ser mais robusta e aguentar melhor.

  4. #634
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    Não sei se reparaste mas a Tesla aumentou a secção dos cabos dos SuC, nos carros Teslas mais antigos continuam na mesma, eu tendo um Tesla não o colocaria muito em cargas tão altas, até mesmo no LEAF e em relação ao rapidgate não quis o upgrade.

    A ficha CCS foi projetada para ir no maximo aos 170kW, não sei como se pode falar de 250kW usando este tipo de ficha, ou está a falhar-me qualquer coisa.
    Última edição por Afcivic : 11-09-19 às 20:31:44

  5. #635
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    Movimentações de grandes quantidades de energia, em curtos espaços de tempo, nunca irá ser uma boa ideia, com a tecnologia actual.
    Para um desenrasque, ok. Para ser regra diária/semanal, esqueçam.


  6. #636
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  7. #637
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    MaxVerstappen e iamnotme gostam disto.

  8. #638
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Não sei se reparaste mas a Tesla aumentou a secção dos cabos dos SuC, nos carros Teslas mais antigos continuam na mesma, eu tendo um Tesla não o colocaria muito em cargas tão altas, até mesmo no LEAF e em relação ao rapidgate não quis o upgrade.

    A ficha CCS foi projetada para ir no maximo aos 170kW, não sei como se pode falar de 250kW usando este tipo de ficha, ou está a falhar-me qualquer coisa.
    os 250kwh apenas são, para já nos EUA, numa ficha própria da Tesla, deve estar para breve um restyle do Model S/X, muito provavelmente vai deixar de vir com mannekes e passar também a CCS, e já tens postos de 350kwh, por exemplo na Ionity e na Fastned, se os metem a essa velocidade é porque já tem certificação para isso.

    O problema do rapidgate no Leaf, penso não ter a ver com os cabos/fichas, mas sim com protecção das baterias.

  9. #639
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    Citação Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
    Movimentações de grandes quantidades de energia, em curtos espaços de tempo, nunca irá ser uma boa ideia, com a tecnologia actual.
    Para um desenrasque, ok. Para ser regra diária/semanal, esqueçam.
    Tens aqui um exemplo bom:
    https://www.tesloop.com/blog/2018/8/...s-in-two-years

    480.000 km em dois anos, com utilização diária de SuC bateria com degradação de menos de 13%, se calhar até não é assim tão problemático a ainda temos muito que evoluir...
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  10. #640
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    os 250kwh apenas são, para já nos EUA, numa ficha própria da Tesla, deve estar para breve um restyle do Model S/X, muito provavelmente vai deixar de vir com mannekes e passar também a CCS, e já tens postos de 350kwh, por exemplo na Ionity e na Fastned, se os metem a essa velocidade é porque já tem certificação para isso.

    O problema do rapidgate no Leaf, penso não ter a ver com os cabos/fichas, mas sim com protecção das baterias.
    Os carregadores da ionity usam fichas ccs, que dão nos carros actuais, e claro que terão essa certificação, o que digo é que o seguro morreu de velho só isso. Ou seja, acho que com a corrida às velocidades de carga se está a diminuir o factor cagaço dos equipamentos. É como dizer que um carro está preparado para andar no Red line, Claro que está, dura é menos do que um que anda a metade disso.
    Falei do exemplo do rapidgate para reforçar a minha ideia em relação ao assunto de estar mais uns minutos à espera e poupar o material, só isso.
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  11. #641
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Tens aqui um exemplo bom:
    https://www.tesloop.com/blog/2018/8/...s-in-two-years

    480.000 km em dois anos, com utilização diária de SuC bateria com degradação de menos de 13%, se calhar até não é assim tão problemático a ainda temos muito que evoluir...
    Mas essa utilização ainda é com correntes "baixas".

  12. #642
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    Já tive o prazer de ver o Taycan ao vivo e testar o interior.

    O carro impressiona, tem bom aspecto de todos os ângulos. E os azuis e vermelhos assentam bem. O branco tem piada, mas acho que resulta melhor noutras cores.

    O espaço atrás era o que esperava, leva dois adultos nas calmas com os bancos da frente regulados normalmente.

    Já os lugares frontais são muito bons e os ecrãs todos enchem o olho. Talvez o ecrã do passageiro seja um pouco exagero, mas estando lá, até tem interesse. O painel de instrumentos curvo é engraçado e tem optima legibilidade, mas para fraco assim "solto". Sou mesmo um gajo de painéis de instrumentos meio à antiga, ou seja digitais, mas integrado no carro.

    Curiosamente é na traseira do carro que acho que a Porsche mais poupou dinheiro. O botão de abrir a mala é ridículo e penso que vai dar problemas. E o interior da mala também não estão ao nível da Porsche nem de nenhum carro desta gama de preços (nem mesmo de carros de gamas de metade do preço). O para-choques também tem um plástico com mau aspecto e que se risca com muita facilidade.

    Em termos de qualidade geral, o Taycan fica um bom bocado abaixo do panamera.


    Curiosamente a ideia com que se fica é que estes carros eléctricos custam muito dinheiro a fazer e que as marcas têm de cortar em alguns pontos.

  13. #643
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    Gostava da opinião de quem tenha conduzido.

    Interiormente qualidade abaixo de um 911 ?

  14. #644
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Curiosamente a ideia com que se fica é que estes carros eléctricos custam muito dinheiro a fazer e que as marcas têm de cortar em alguns pontos.
    sempre que foi preciso investir na parte técnica, a qualidade -pelo menos aparente- é sacrificada. Isso já acontecia nos ICE (Golf V, S1 E87, Cayenne 1st gen...) e nos VE é mais constante porque estamos a ver as primeiras gerações de toda a gente é facilmente fazemos a associação.

    O Taycan apesar do preço de venda vai ser o Porsche menos rentável da Gama com uma diferença assinalável.

    O ID.3 está recheado de plásticos duros que nem um Polo vê...

    O único recente que parece melhorar é o Zoe 2, curiosamente apenas um restyling...agora já podem investir nos acabamentos.
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  15. #645
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    Hmmm, alguns cortes é que é pena.

    Talvez não o quisessem fazer, mas possivelmente tiveram de optar entre isso ou margens mais curtas ou quiçá inexistentes porque a nível de preço seria difícil subir ainda mais.

    Viste o carro na concessão de Lisboa este fim de semana?

    Ou foste a Frankfurt?

  16. #646
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Hmmm, alguns cortes é que é pena.

    Talvez não o quisessem fazer, mas possivelmente tiveram de optar entre isso ou margens mais curtas ou quiçá inexistentes porque a nível de preço seria difícil subir ainda mais.

    Viste o carro na concessão de Lisboa este fim de semana?

    Ou foste a Frankfurt?
    O problema é que as margens já estão curtas.
    Estes plásticos não afectam apenas as margens, que já estão pequenas, mas sim o PVP, que é outro grande problema dos EV!

    Mas é isto que os verdes querem, portanto é o que se terá.
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  17. #647
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Já tive o prazer de ver o Taycan ao vivo e testar o interior.

    O carro impressiona, tem bom aspecto de todos os ângulos. E os azuis e vermelhos assentam bem. O branco tem piada, mas acho que resulta melhor noutras cores.

    O espaço atrás era o que esperava, leva dois adultos nas calmas com os bancos da frente regulados normalmente.

    Já os lugares frontais são muito bons e os ecrãs todos enchem o olho. Talvez o ecrã do passageiro seja um pouco exagero, mas estando lá, até tem interesse. O painel de instrumentos curvo é engraçado e tem optima legibilidade, mas para fraco assim "solto". Sou mesmo um gajo de painéis de instrumentos meio à antiga, ou seja digitais, mas integrado no carro.

    Curiosamente é na traseira do carro que acho que a Porsche mais poupou dinheiro. O botão de abrir a mala é ridículo e penso que vai dar problemas. E o interior da mala também não estão ao nível da Porsche nem de nenhum carro desta gama de preços (nem mesmo de carros de gamas de metade do preço). O para-choques também tem um plástico com mau aspecto e que se risca com muita facilidade.

    Em termos de qualidade geral, o Taycan fica um bom bocado abaixo do panamera.


    Curiosamente a ideia com que se fica é que estes carros eléctricos custam muito dinheiro a fazer e que as marcas têm de cortar em alguns pontos.
    Acrescento uma foto do tal plástico na traseira.



    E ainda a ideia de que o ecrã, especialmente o que está em frente ao pendura, é bastante laggy (para a expectativa).
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  18. #648
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    O problema é que as margens já estão curtas.
    Estes plásticos não afectam apenas as margens, que já estão pequenas, mas sim o PVP, que é outro grande problema dos EV!

    Mas é isto que os verdes querem, portanto é o que se terá.
    Análise mais enviesada... credo... ninguém "quer isto" muito menos o cliente tipo da Porsche.
    São apenas "trade-offs" normais e expectáveis, do custo de implementação de uma nova tecnologia, e de como se tem que posicionar no mercado.

    Obviamente com o desenvolvimento da tecnologia: massificação, optimização de processos e amortização de custos de R&D o custo baixará (como acontece eu tudo) e não serão necessários estes atalhos para baixar o custo.

  19. #649
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    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Análise mais enviesada... credo... ninguém "quer isto" muito menos o cliente tipo da Porsche.
    São apenas "trade-offs" normais e expectáveis, do custo de implementação de uma nova tecnologia, e de como se tem que posicionar no mercado.

    Obviamente com o desenvolvimento da tecnologia: massificação, optimização de processos e amortização de custos de R&D o custo baixará (como acontece eu tudo) e não serão necessários estes atalhos para baixar o custo.
    Outro exemplo é o Polestar 2. Em termos de materiais... muito fraco. Mesmo muito.

  20. #650
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    Citação Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
    Outro exemplo é o Polestar 2. Em termos de materiais... muito fraco. Mesmo muito.
    Bem, ainda não temos a versão de produção.

    Protótipos/concepts valem o que valem, o objectivo é mostrar o design, a escolha de materiais é um pouco secundário.

  21. #651
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Bem, ainda não temos a versão de produção.

    Protótipos/concepts valem o que valem, o objectivo é mostrar o design, a escolha de materiais é um pouco secundário.
    Mais ou menos. Num salão já não devia ser, pelo menos se tens as pessoas a sentar, tocar, sentir, cheirar, etc.

  22. #652
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    Alguém vai dar 200k por um carro e ter uma coisa assim? Que coisa mal parida.

  23. #653
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    Duvido muito que a Porsche não tenha um extra qualquer para colocar isso tudo em carbono.
    Se não tem, vai ter brevemente!

  24. #654
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    Duvido muito que a Porsche não tenha um extra qualquer para colocar isso tudo em carbono.
    Se não tem, vai ter brevemente!
    Já existe um "Pacote de Design em Carbono" até fica baratinho 4.797€.

    Outro extra muito engraçado é o carregador de Bordo DC de 150 kw, já não bastava não terem, para já, cumprido a promesa dos 350kwh, como cobram 430€ pelo carregador de 150kw.

    Pelo que vi por alto do configurador, se nos metermos a brincar o preço upa upa.

  25. #655
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    Atenção que o Taycan carrega a 270kW sem comprar qualquer extra mas... num posto DC de 800v (tipo Ionity) como em Portugal não existe nenhum o carro não consegue carregar na rede de PCR da MOBI.E. sem esse extra de 430€, que permite carregar em postos de 400v até 150kW.
    ImHoTep gosta disto.

  26. #656
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    Outro exemplo é o Polestar 2. Em termos de materiais... muito fraco. Mesmo muito.
    Também achei quando o vi em Genebra. Todo o interior parece reciclado no pior sentido da palavra.

    Infelizmente, pois gosto muito do bicho!

  27. #657
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    sempre que foi preciso investir na parte técnica, a qualidade -pelo menos aparente- é sacrificada. Isso já acontecia nos ICE (Golf V, S1 E87, Cayenne 1st gen...) e nos VE é mais constante porque estamos a ver as primeiras gerações de toda a gente é facilmente fazemos a associação.

    O Taycan apesar do preço de venda vai ser o Porsche menos rentável da Gama com uma diferença assinalável.

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    O único recente que parece melhorar é o Zoe 2, curiosamente apenas um restyling...agora já podem investir nos acabamentos.
    "Bota" pouco rentável nisso.
    O Blume, o CEO da Porsche disse que o Taycan deverá começar a dar lucro lá para 2023.

  28. #658
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    Acrescento uma foto do tal plástico na traseira.



    E ainda a ideia de que o ecrã, especialmente o que está em frente ao pendura, é bastante laggy (para a expectativa).
    Parece o parachoques de um carro dos anos 90.

  29. #659
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    Ui...

    https://www.auto-motor-und-sport.de/...t-elektroauto/

    ...tragam as pipocas, muitas pipocas...

  30. #660
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    Ui...

    https://www.auto-motor-und-sport.de/...t-elektroauto/

    ...tragam as pipocas, muitas pipocas...
    Ainda bem que levaram um gerador a diesel para carregar o carro eléctrico!

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