Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra do 1ºcarro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra do 1ºcarro

    Boas, sou novo no fórum, antes de mais apresento-me, sou o Davide, de Braga (sim, já sei a má fama de Braga aqui no fórum), e como "recém-encartado" vim aqui pedir ajuda na compra do meu primeiro "chaço".


    1. Que tipo de carros gostas? Gosto de SUV's, maioritariamente, porém no início pretendo algo mais "pequeno".
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Como disse anteriormente, quero algo que seja para ganhar prática, portanto A.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Por experiência familiar, Hyundai, Volkswagen, Opel, Honda. Eu próprio já andei a ver uns Peugeot 206, porque curto o design, e acho um carro porreiro.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Só levarei passageiros atrás umas 2x por semana, portanto nada de mais.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, salvo alguma exceção.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?Por volta duns 10mil, portanto equaciono um carro a diesel.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 40% dos 10mil km's serão feitos em AE e nacionais.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, tem sempre um pouco de importância. Algo por ordem, no máximo, até aos 7l aos 100.
    9. A potência do motor terá grande importância? Nem por isso, não tenciono ser um "acelera", portanto algo na volta dos 75/90cv estaria ótimo.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Como vivo em aldeia, aqui existem uns caminhozitos em paralelo e tal, mas nada de trilhos, portanto nada de grave. Se tencionar explorar estradas de terra pego no trator
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 5mil, só se o negócio for muito bom é que posso esticar um pouco.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Por este preço, usado, dependendo da fiabilidade e da quilometragem.


    Nota: Tenho vindo a conduzir um Ssangyong Musso e até curto daquilo, porém o carro é do meu pai, e no caso, é o carro de trabalho dele, e por isso quero algo meu. Pelo dinheiro que falei, os tais 5mil, um colega meu comprou um Golf IV de 1998, com 200mil km, a diesel, eu até tinha achado um pouco caro, mas agora apercebi-me que talvez não tenha sido. Cheguei a experimentar o carro, e fiquei fã

    #2
    Golf IV de 1998 com 200 000km achaste que talvez não tenha sido caro? Pois não... é um roubo.

    Com essa quilometragem e tipo de percursos acho que um carro a gasolina não é mau de todo, se fosse muita cidade notava-se nos consumos, em estrada aberta/EN e AE consegues bons consumos.

    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8513123/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...Luxe/P8432953/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8476235/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...-GTi/P8489265/

    http://www.standvirtual.com/carros/a...-Sol/P8208181/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...-LSX/P8474743/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...Anos/P8515085/ (tinha de baixar o preço)

    Tens aí carros, fiáveis, manutenção fácil e barata, conseguem consumos na ordem dos 7L, uns facilmente outros com um pouco mais de cuidado.

    Se queres mesmo diesel, iria para um segmento B, 206 1.4hdi, Fiesta 1.4tdci, Clio 1.5dci...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
      Golf IV de 1998 com 200 000km achaste que talvez não tenha sido caro? Pois não... é um roubo.
      é a Diesel, foi com 1 ano de garantia, foi assim um... roubo? Eu preferia a diesel, só pelo motivo do preço dos combustíveis.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Davide96 Ver Post
        é a Diesel, foi com 1 ano de garantia, foi assim um... roubo? Eu preferia a diesel, só pelo motivo do preço dos combustíveis.
        Ele basicamente quis dizer que o golf é sobrevalorizado. Dando um exemplo, valor real 3k, e vendem por 5k. Isto não é problema do golf, mas sim da inteira classe dele.
        É a lei da oferta e procura, nada que se possa fazer aqui.

        Se gostas de sedans podes comprar um passat ou a4 com esse motor, eu ando com um passat b5 1.9 110cv de 97, e não tenho razão de queixa.
        Não te espantes se aparecer pessoal a dizer que o golf é a pior escolha possivel, e que um fiat punto é uma escolha melhor.

        Comentário


          #5
          acho que devias comprar um carro a gasolina, mas minha opiniao 10 000 anuais, e com cerca de metade em AE, nao se justifica o diesel...e assim com os tais 5k ja arranjas algo porreirinho

          Comentário


            #6
            Fazendo 10 000 km por ano e com um orçamento de 5 mil euros a minha escolha recai em carros a gasolina, tipo um Peugeot 206 GTI ou até uma coisa destas:

            http://www.standvirtual.com/carros/a.../1.6/P8510523/

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Davide96 Ver Post
              é a Diesel, foi com 1 ano de garantia, foi assim um... roubo? Eu preferia a diesel, só pelo motivo do preço dos combustíveis.
              Preferias a diesel pelo preço dos combustíveis, mas já pensaste o que é um carro com 17 anos e mais de 200 000km? Continuam a achar que as despesas de um carro é só óleo, filtros e combustível...
              Quanto ao diesel vs gasolina, procura pelo forum, já demasiadas vezes se explicou...

              Sim foi um roubo, não é a lei do mercado, o que não faltam é Golfs por menos 500/1000€ continua a ser um roubo mas é menos. Essa garantia vai ser engraçada num carro com 200 000km... á primeira despesa maior há lá uma cláusula num canto qualquer a descartar aquela peça.
              Arranja-se um Focus por menos 1500€ e é tão ou melhor que o Golf dessa altura.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X