Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro novo - Prazo de Entrega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro novo - Prazo de Entrega

    Bom dia!


    Queria pedir a vossa opinião sobre a minha situação.
    Fiz uma encomenda de um novo Skoda Fabia no dia 29 de Maio. Devido a alguns atrasos devido ao financiamento, o pedido à fábrica foi feito no dia 18 de Junho (pelo menos é o que diz a folha da encomenda). O prazo de entrega que me deram foram 3 meses na pior das hipóteses. No inicio de Agosto entrei em contacto com o stand para saber mais em concreto qual a data de entrega e nessa altura apontaram a entrega para o final de Agosto/1ª semana de Setembro. No final de Agosto voltei a entrar em contacto e disseram-me que ia atrasar um pouco porque a fábrica esteve de férias e eles não sabiam dessa situação...


    Ontem fui ao stand e o prazo de entrega neste momento está para a última quinzena de Outubro!!! Desculparam-se com a questão das férias da fábrica. Desta vez disseram-me que encomendar carros no Verão é sempre mais complicado por causa das férias e que por isso não gostam de se comprometer com prazos nesta altura (ou seja, afinal de contas sempre sabiam que havia férias da fábrica e ocultaram isso de mim propositadamente...).


    Estou para ver que chegando a Outubro, vai acontecer alguma coisa (greve ou o raio que os parta) e voltam a adiar a entrega para Novembro, Dezembro, etc etc...


    Isto já aconteceu a alguns de vocês? Eu tenho a sensação que o pedido à fábrica foi extraviado ou esqueceram-se de o enviar e agora andam-me a enrolar até o carro chegar.


    O que é que fariam se fosse com vocês? Estou a pensar em pedir o livro de reclamações no stand para reclamar sobre esta situação.

    #2
    Vou já dizer, que nunca comprei um carro novo, pelo que não sei se isso é usual.

    A mim parece motivo de reclamação sim, por outro lado pode deixá-los de pé atrás aquando das manutenções caso sejam lá efectuadas.

    Eu verificaria bem o contrato da compra e os prazos lá estipulados e via se podia ir comprar a outro lado, isso não se faz, dizem que são 3 meses e depois põem mais um mês.

    Comentário


      #3
      Na minha experiência de comprar carros novos, em geral os prazos de entrega que me informaram no início (e por vezes são longos) foram cumpridos. Eu esperaria que o concessionário conseguisse acompanhar de perto o avanço de encomenda, nomeadamente no início eles devem conseguir acompanhar a semana em que está prevista a produção e ao longo do processo se essa produção é adiada. Eles não te têm dado essa informação?

      Tens alguma indicação formal de qual o prazo de entrega inicial? Estás a incorrer custos extra por não ter o carro?

      Se o que te disseram foi defraudado então creio que deves reclamar. Se estás a incorrer com custos extra então podes tentar que te compensem nem que seja em parte. Em todo o caso estamos a falar de um atraso de 3 meses para 4 meses. Acho que deves insistir que estás descontente mas também tomar em consideração a dimensão do problema.

      Comentário


        #4
        Só tenho a parte da frente do contrato/proposta de compra e venda e a nota de encomenda. Em nenhum lado menciona o prazo de entrega.

        Ainda ontem perguntei quando seria a data de produção do carro e o vendedor esquivou-se à pergunta. Até hoje não me foi dada qualquer informação da data de produção do mesmo...
        É o meu 1º carro, tenho andado com o carro da minha mãe uns dias, outros dias tem ela que me vir por ao trabalho e buscar. Ao fim-de-semana estou dependente de boleia dos meus amigos para ir a algum lado, o que é tremendamente chato estar sempre a chateá-los com isso.

        Portanto custos monetários extra não tenho, apenas a minha sanidade mental...

        Comentário


          #5
          Quando comprei o meu na fiat em 2007 foi igual. Encomenda feita em junho e carro entregue so em Outubro deviso ao encerramento da fabrica para ferias ( mes de Agosto inteiro).

          E mesmo depois de chegar a Portugal ainda demorou uma semana ate chegar ao stand

          Comentário


            #6
            Eu esperei 3 meses e já achei um exagero, Só esperava mais caso se tratasse de algo mais exótico.

            Comentário


              #7
              Normal, ou comes o que há em stock ou esperas

              Comentário


                #8
                Eh, pá, mas quase 5 meses?!?!... credo...
                Se fosse eu, e se houvesse hipótese de resolver o contrato e reaver o €€ do sinal, nem hesitaria. Adeusinho e iria para outra.

                Comentário


                  #9
                  Ter carros em stock já foi chão que deu uvas.

                  Alguns anos atrás e quando a nossa economia era pujante (piada), os stands mandavam vir os carros às paletes.

                  Hoje já não é assim. Sendo ecomendado, o carro demora sempre algum tempo, variando conforme para mais sempre que se apanha o agosto ou algum modelo novo e com procura.

                  Lembro quando o QQ saiu, a espera era mais de 6 meses.

                  Comentário


                    #10
                    Epá, acredito que sim. Stocks hoje em dia... já eram, são coisas do passado.
                    Mas há quem não se possa dar ao luxo de esperar 5 meses por um carro...

                    Comentário


                      #11
                      em 2002 o meu 206 foi-me entregue em 15 dias. (stock)
                      em 2007 o A3, foi entregue no dia em que fazia 3 meses da data de encomenda.

                      Comentário


                        #12
                        A meu ver é normal.. quando se encomenda directamente há fabrica, a média são mesmo 4/5 meses para carros recentes no mercado!

                        Comentário


                          #13
                          Se é normal demorar 4/5 meses, porque é que me foi dito que seriam 3 meses no máximo, com possibilidade de vir mais cedo? Se me tivessem dito 4/5 meses tinha ido a outro lado. Mentiram descaradamente para fazer a venda...

                          Comentário


                            #14
                            Eu sempre que comprei carro novo escolhi sempre uma unidade em stock.


                            Mas caso a compra envolvesse uma encomenda eu iria sempre querer prazos bem definidos e compensações em caso de incomprimento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MasterMindPT Ver Post
                              Se é normal demorar 4/5 meses, porque é que me foi dito que seriam 3 meses no máximo, com possibilidade de vir mais cedo? Se me tivessem dito 4/5 meses tinha ido a outro lado. Mentiram descaradamente para fazer a venda...
                              Tens razão, enganaram-te. Deves reclamar e tentar que te compensem de alguma forma por isso (podes sugerir p.ex. oferecerem-te a primeira revisão ou outro tipo de serviço).

                              Dito isto, também tens de ter noção que se isso era de facto algo crítico para ti então também deverias ter acautelado o tema desde o início: ter uma data de entregue comprometida firme e não apenas de boca, acompanhar o andamento do processo desde o início, etc. Não estou a dizer que seja tua responsabilidade o atraso, apenas que perdes força quando dás importância nesta fase do campeonato e não o fizeste antes.

                              Agora, vai lá e protesta e diz precisamente o que estás a escrever no forum. Aqui não te vamos solucionar o problema e a reclamação tem de ser feita no sítio certo

                              Comentário


                                #16
                                Foi a minha 1ª compra de carro e confiei no que me disseram. Para mais, o chefe de vendas faz parte de um grupo de empresários onde está o meu patrão, pelo que nunca desconfiei da palavra deles.

                                Mas isto realmente não se pode confiar em ninguém hoje em dia. Uma pessoa tenta ser bom cliente, não chateando muito e o que é que ganha com isso? Enrabanço à bruta
                                Já estou a escrever o email para o vendedor e chefe de vendas. Caso não dê em nada sigo para o livro de reclamações que pelos vistos em Portugal só usando esse livro se consegue bom atendimento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ou isso tá com uma lista de encomendas muito alta e Portugal tá a ser metido pra canto para satisfazer as encomendas de mercados mais importantes ou algum problema se passou. Não sei se a fábrica terá fechado também o mês de Agosto todo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A fábrica de Kvasiny fechou de 27 Julho a 14 Agosto e as outras duas fábricas fecharam de 3 a 14 de Agosto. 2 semanas portanto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou à espera de uma mota desde o inicio de Julho e só devo receber para Outubro, e é uma mota....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu lembro-me de encomenda do carro 520D em que me informaram qual a semana em que ia entrar em produção e que o tempo que demorava da produção a estar pronto para entrega era de duas semanas (se não me engano), cumpriram os prazos.

                                        Já e o segundo tópico a referir atrasos nas encomendas dos carros, será por as encomendas particulares estarem a ser passadas para segundo plano por causa de encomendas de frotas? Sendo Skoda e provável pois a empresa da minha esposa vai trocar a frota até ao final do ano e serão skoda, na ordem de umas centenas. Ou será que os stands não tem de pagar o carro a cabeça e terão de esperar o pagamento de outros carros para poderem avançar com o dinheiro e provoque estes atrasos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É mentira o não saberem das ferias, da mesma maneira que a culpa não é só das férias mas da grande afluência nesses meses, provavelmente se tivesses conseguido a encomenda ainda em Maio, já o tinhas.
                                          Quanto ao ir a outro lado, não havendo em stock ia ser a mesma coisa, talvez menos uma ou duas semanas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Essa das férias da fábrica já é uma lenda de há muitos anos sem qualquer nexo, mas nasceu nos períodos e anos que se vendia "n" de carros e havia mais procura que oferta.

                                            Eu sempre fiz a compra do carro novo que havia em stock, só tive 2 casos que não havia em stock, encomenda especial mas a concessão de imediato e após o contrato formalizado (2 a 3 dias +-) me entregaram sempre um carro de serviço novo até a vinda do carro novo.

                                            Procedimento idêntico em outras concessões e pessoas amigas que conheço, incluindo os meus filhos já por mais que uma vez, mesmo no grupo VW.

                                            Eu, nesse caso actual não consigo dar opinião, mas se fosse comigo simplesmente ia ver outras soluções, salvo se no contrato está esse cláusula de aguardar até ao dia x ou y.


                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MasterMindPT Ver Post
                                              A fábrica de Kvasiny fechou de 27 Julho a 14 Agosto e as outras duas fábricas fecharam de 3 a 14 de Agosto. 2 semanas portanto.
                                              Quem é que te deu essa informação?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O site da Skoda - http://www.skoda-auto.com/en/news/2015-07-27-holiday

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas vou contar a minha experiência
                                                  No dia 6/1/2015 fechei negócio para um renault clio sport tourer 0.9 tce com alguns extras não havia em stock prazo de entrega 45 dias entretanto passado quase um mês peço ao vendedor se podia alterar as jantes ele disse que sim que não havia problema
                                                  Quase esgotar o prazo o vendedor liga me a dizer que houve um problema com a minha encomenda e deu me um novo prazo de entrega 05/2015
                                                  Quando passou os 45 dias úteis o stand emprestou me um carro ; porque o meu carro da altura queimou a junta
                                                  Lae entregaram o carro dia 7/5/2015

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MasterMindPT Ver Post
                                                    Os automóveis Skoda são fabricados em Mladá Boleslav, Kvasiny e Vrchlabi ?




                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                      Eu lembro-me de encomenda do carro 520D em que me informaram qual a semana em que ia entrar em produção e que o tempo que demorava da produção a estar pronto para entrega era de duas semanas (se não me engano), cumpriram os prazos.
                                                      Precisamente. É essa a minha experiência na BMW também... eles dizem logo à cabeça a semana planeada de produção e em geral cumprem os prazos. Claro que por vezes há surpresas e a semana planeada de produção altera-se, mas aí também avisam. No meu caso até foi para antecipar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                        Os automóveis Skoda são fabricados em Mladá Boleslav, Kvasiny e Vrchlabi ?


                                                        Sim, nas fábricas da República Checa. Também têm fábricas na Rússia, Eslováquia, Índia e China.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MasterMindPT Ver Post
                                                          Sim, nas fábricas da República Checa. Também têm fábricas na Rússia, Eslováquia, Índia e China.
                                                          E os motores e caixas são fabricadas nas mesmas fábricas que produzem para a Audi e VW?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não sei. Na wiki encontras informação sobre as fábricas do grupo VAG e onde cada modelo é produzido. Também deve haver informação onde as peças são produzidas. O motor do Fabia é o mesmo do Polo mas não sei se são feitos no mesmo sitio ou em sítios diferentes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X