Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla de Km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Burla de Km

    Boa tarde caros foristas,

    Sei que este tema já foi debatido em imensos tópicos neste forum, mas gostaria de obter ajuda de quem teve numa situação idêntica.

    À pouco mais de 2 anos comprei uma viatura da marca BMW (importada) num stand na zona de Vila Real, entretanto tive que me deslocar a uma Stand BMW, no qual me disseram que o carro tinha mais km que os que marcava. Fiquei um pouco estupefacto com a situação, pois no acto da compra o vendedor entregou-me um papel do serviço aduaneiro em que constava os kms que o carro supostamente teria.

    Visto esta situação, eu já contactei o vendedor, em que a única resposta foi "eu já comprei o carro assim" e mais nada adiantou, pressionei para que me tentasse compensar o facto de ter comprado o carro com um valor muito acima da quilometragem que tinha, sem qualquer interesse em ajudar ou tentar resolver a situação, apenas me responde que não tem culpa pelo sucedido. Alertei para o facto de que ia apresentar queixa na policia e o feed back foi apenas "segue com isso para a frente". E ainda fui ameaçado de ser processado caso difamasse o stand.

    Já apresentei queixa na policia e agora estou a aguardar o desenrolar do processo. Gostaria de saber o que mais posso fazer para poder pressionar o vendedor e para legalmente tentar reaver o que é meu por direito, pois fui vítima de burla que ao que parece é um crime punível por lei.

    Gratos pela vossa atenção.

    #2
    O vendedor poderá provar que tem razão através da fatura de compra da carrinha, que terá obrigatoriamente, os quilómetros no acto da compra.
    Se não lha mostrou a si logo no momento, possivelmente é porque não tem razão...

    Comentário


      #3
      tentar reaver o que é meu por direito

      Quer anular o negócio e reaver o dinheiro?
      Ou quer ser compensado pelo preço?

      Em ambos os casos vai ter que arranjar um Advogado para, eventualmente, tratar do assunto.

      Comentário


        #4
        Estavas à espera de quê? A % de isso acontecer é altíssima e muitos julgam que estão a fazer um excelente negócio quando realmente estão a comprar martelos com rodas.

        Comentário


          #5
          Carro importado... é algo que é normal.

          Se o vendedor conseguir comprovar que o carro lhe foi entregue assim não vais conseguir fazer nada, prepara te para se calhar teres de ir para tribunal.

          Isto tipo de situações acontece "N vezes" infelizmente.

          Comentário


            #6
            Infelizmente acho que ainda vais ver o carro apreendido e andar 4 ou 5 anos a ver desenrolar o processo...

            O sistema aqui protege a 200% o infractor...

            Comentário


              #7
              Isto não é um caso que se resume só a compra de carros importados, tive conhecimento de casos em que os stands vendiam carros nacionais, com km a mais, e o vendedor chegou a entendimento com o comprador.

              O que pretendo é que o vendedor me compense pelo facto de me omitir o número real de kms para seu benefício, situação que por lei é punível e dá cadeia...

              Quer dizer compro um produto alimentar a um supermercado e esse mesmo produto não está em condições e prejudicou-me a saúde e eu vou reclamar ao produtor porque o supermercado já o comprou assim??

              Comentário


                #8
                Estou à espera de justiça e sobretudo que a lei funcione, por ignorarmos este tipo de situações é que estes casos não dão em nada. Grato pela sua opinião , foi de grande valor.

                Comentário


                  #9
                  Boa sorte.

                  Comentário


                    #10
                    2 anos depois? se há na net um carro com 251 mil kms em 2 anos e pico, o vendedor pode alegar que andaste muito, nem que seja por nacionais. 100 mil em 2 anos não é assim exagerado, pois fazem-se 25 mil "num instante" durante um ano, basta ir trabalhar todos os dias a alguns kms de distância e dar umas voltas fim-de-semana sim, fim-de-semana não. depois alegará que se realmente tem kms adulterados, a trafulhice não vem dali, que foi enganado como tu.

                    prepara-te para perderes dinheiro ao pores uma ação, a perderes tempo, teres o carro apreendido e no fim ganhares 1000€ de compensação SE SE CONSEGUIR PROVAR ALGUMA COISA!!! é que vai ser a tua palavra contra o documento que ele te apresentou e que o deves ter, acredito.

                    o mais importante: quantos kms tinha supostamente e quantos kms na realidade já contava, mesmo passados esses 2 anos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por WODuarte Ver Post
                      Boa tarde caros foristas,

                      Sei que este tema já foi debatido em imensos tópicos neste forum, mas gostaria de obter ajuda de quem teve numa situação idêntica.

                      À pouco mais de 2 anos comprei uma viatura da marca BMW (importada) num stand na zona de Vila Real, entretanto tive que me deslocar a uma Stand BMW, no qual me disseram que o carro tinha mais km que os que marcava. Fiquei um pouco estupefacto com a situação, pois no acto da compra o vendedor entregou-me um papel do serviço aduaneiro em que constava os kms que o carro supostamente teria.

                      Visto esta situação, eu já contactei o vendedor, em que a única resposta foi "eu já comprei o carro assim" e mais nada adiantou, pressionei para que me tentasse compensar o facto de ter comprado o carro com um valor muito acima da quilometragem que tinha, sem qualquer interesse em ajudar ou tentar resolver a situação, apenas me responde que não tem culpa pelo sucedido. Alertei para o facto de que ia apresentar queixa na policia e o feed back foi apenas "segue com isso para a frente". E ainda fui ameaçado de ser processado caso difamasse o stand.

                      Já apresentei queixa na policia e agora estou a aguardar o desenrolar do processo. Gostaria de saber o que mais posso fazer para poder pressionar o vendedor e para legalmente tentar reaver o que é meu por direito, pois fui vítima de burla que ao que parece é um crime punível por lei.

                      Gratos pela vossa atenção.
                      Ainda me espanta que tantos ainda se deixem levar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                        Carro importado... é algo que é normal.

                        Se o vendedor conseguir comprovar que o carro lhe foi entregue assim não vais conseguir fazer nada, prepara te para se calhar teres de ir para tribunal.

                        Isto tipo de situações acontece "N vezes" infelizmente.


                        Não é verdade. O vendedor não vai ser preso nem acusado de burla. Mas mesmo sem saber (vamos admitir a inocência do vendedor), vendeu um carro como tendo menos kms do que tinha na realidade. E como tal é responsável pelo que vende.



                        A lei da garantia protege quem compra o carro. Não quem vende. O que vai aqui ser difícil é justificar que durante os 2 anos em que cliente teve o carro os kms não foram feitos por ele ou o odómetro não ter estado avariado e marcado mais kms do que os percorridos, etc...



                        Para o user o conselho é:


                        Esquece a polícia. Faz queixa no Centro de Arbitragem Automóvel. São eles quem te podem ajudar e mais rapidamente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                          tentar reaver o que é meu por direito

                          Quer anular o negócio e reaver o dinheiro?
                          Ou quer ser compensado pelo preço?

                          Em ambos os casos vai ter que arranjar um Advogado para, eventualmente, tratar do assunto.




                          Pela lei da garantia tem 2 opções:







                          - anulação do negócio e devolução do dinheiro;







                          - redução do valor pago com devolução ao comprador da diferença já paga;







                          Atenção que ao contrário do que aqui dizem, não interessa se vendedor também foi enganado na recepção da viatura. Isso ao comprador não interessa para nada. O comprador fez negócio com o vendedor. E foi a este que pagou x. Não fez negócio com o fornecedor da retoma.







                          Como tal o vendedor é responsável perante o comprador pelo artigo que vendeu. E se este não corresponde ao descrito ou anunciado / acordado na transação, é responsável pela compensação do mesmo. Que como eu disse, de acordo com a Lei, passa pela redução do valor de negócio (devolvendo a diferença "paga a mais") ou a anulação do negócio.



                          Agora se o vendedor também foi enganado, que avance para tribunal contra o fornecedor da retoma.



                          PS: E ninguém vai ficar com carro parado em casa a mando do tribunal (isso seria num processo de burla) e o Centro de Arbitragem Automóvel tem resposta muito rápida. 120 dias de tempo médio entre apresentar queixa no centro e leitura de sentença no tribunal arbitral. Que para o efeito tem o mesmo "valor legal" que um tribunal convencional
                          Editado pela última vez por dtv; 15 September 2015, 23:36.

                          Comentário


                            #14
                            Ah, eu não li a parte do stand. Sendo assim aplica-se a lei das garantias. Pensava que era com particular, aí era mais complicado que se aplicava o CC.
                            O processo crime não dá em grande coisa, mas já que fez queixa.

                            Os julgados de paz ou assim. Tem é que falar com Advogado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joann Ver Post
                              Ainda me espanta que tantos ainda se deixem levar...

                              Para alguém ser enganado, há alguém que o quer enganar.

                              Ninguém aponta uma arma a alguém para ser enganado. E enquanto ser enganado não configura qualquer crime, já não se pode dizer o mesmo de quem engana....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CarSalesMan Ver Post
                                O vendedor poderá provar que tem razão através da fatura de compra da carrinha, que terá obrigatoriamente, os quilómetros no acto da compra.
                                Se não lha mostrou a si logo no momento, possivelmente é porque não tem razão...

                                Independentemente disso, os kms que foram anunciados como sendo os reais da viatura ao comprador, se depois se descobre não serem reais, o vendedor é chamado à responsabilidade.

                                A responsabilidade dele nem é de ter adulterado kms (mesmo que o tenha isso não configura qualquer crime ou ilícito). A responsabilidade é sobre a venda que fez. Quando as características não correspondem o comprador tem direito a ser ressarcido ou a ser reembolsado pelo dinheiro que gastou.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WODuarte Ver Post
                                  Isto não é um caso que se resume só a compra de carros importados, tive conhecimento de casos em que os stands vendiam carros nacionais, com km a mais, e o vendedor chegou a entendimento com o comprador.

                                  O que pretendo é que o vendedor me compense pelo facto de me omitir o número real de kms para seu benefício, situação que por lei é punível e dá cadeia...

                                  Quer dizer compro um produto alimentar a um supermercado e esse mesmo produto não está em condições e prejudicou-me a saúde e eu vou reclamar ao produtor porque o supermercado já o comprou assim??





                                  São situações não exatamente iguais. O exemplo que dás do supermercado é o que aplica na tua aquisição do carro e tens razão ao dizer que a resolução do problema é responsabilidade de quem vendeu ao comprador final o carro e não (obviamente quem forneceu a retoma ao vendedor). Isso faz o vendedor depois. Primeiro reembolsa/compensa o comprador. Só depois pede contas ou compensação a quem lhe vendeu retoma.









                                  Porém o que referes do vendedor atenção. Ele podia genuinamente não saber os kms que o carro tinha a mais quando te vendeu. Podes não ter forma de te assegurares disso. (não quer dizer que ele não tenha de assumir isso na mesma e reembolsar-te. Mas são situações diferentes. Uma é Direito Civil da Lei da Garantia. A outra (de saber e omitir kms) já é Direito Penal e crime de burla.







                                  no exemplo que deste seria o vendedor de supermercado sabia que o produto não estava em condições e queria deliberadamente "enganar-te" e por isso devia ser preso... (notar que Isto não existe)
                                  Editado pela última vez por dtv; 15 September 2015, 23:58.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Carro importado e poucos km mesmo que seja recente? estão à espera de quê, poucos km's, carros alemães com apenas dois anos alguns passam os 200 mil quilometros, mas aqui liga-se aos km em vez ao verdadeiro estado do carro...tambem existe km's martelados em Portugal, por exemplo em 2 anos, se um carro tiver 300 mil km, conheço casos, se passarem dos 300 para os 100 mil ninguém desconfia....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WODuarte Ver Post
                                      Isto não é um caso que se resume só a compra de carros importados, tive conhecimento de casos em que os stands vendiam carros nacionais, com km a mais, e o vendedor chegou a entendimento com o comprador.

                                      O que pretendo é que o vendedor me compense pelo facto de me omitir o número real de kms para seu benefício, situação que por lei é punível e dá cadeia...

                                      Quer dizer compro um produto alimentar a um supermercado e esse mesmo produto não está em condições e prejudicou-me a saúde e eu vou reclamar ao produtor porque o supermercado já o comprou assim??
                                      Óbvio. Quem é responsável pelo que fabrica? Só se existisse adulteração pelo supermercado.

                                      O teu problema vai ser provar quem é que fez a trafulhice, pois pode ter sido ou não o stand. Em todo o caso podes sempre afirmar que compraste um carro com kms adulterados no stand X. Só não poderás dizer que o stand X adulterou os kms, pois terias de provar isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O unico papel que me foi facultado pelo vendedor foi o papel do serviço aduaneiro (DUAV) em que no mesmo consta que o carro tinha 73.500km em 2012...e a BMW reporta que o carro fez uma inspecção na Alemanha em 2011 em que constam 128.000km...pelo que me dá a entender que os km foram retirados antes do carro entrar em Portugal.. sendo um stand de venda, o mesmo tem de de se responsabilizar pelo estado do carro e ser responsabilizado numa situação destas, já que beneficiou na venda ou revenda da viatura

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obviamente que até a data de hoje andei com o carro, no mesmo constam 105.000km mas na realidade têm 170.000km, comprei ao stand em Agosto de 2012 com 75.000km mas na realidade já tinha 135.000km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Agosto de 2012. Só agora descobriste? (...)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ou muito me engano, vais perder tempo, dinheiro... e não vais ganhar nada... Espera! Vais ganhar cabelo brancos e talvez uma úlcera gástrica!

                                              Como vai ser praticamente impossível provar que os km's foram tirados cá e ele vai jurar sobre um monte de bíblias que não sabia de nada... és mesmo capaz de ser processado por difamação!

                                              Para a próxima, em vez de seres anjinho, vais logo com o carro à BMW antes de fechar negócio!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em verdade vos digo: É mais fácil um camelo entrar no buraco de uma agulha, do que encontrar um carro num stand de usados com os km reais...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Normalmente pelo que sei os carros sao martelados logo na Alemanha existe lá parques enormes com carros para despachar assim como "prestadores de serviços" os kms é á vontade do freguês, logo o stand já comprou o carro a entrar em Portugal assim, isto nao é mentira, mas quem mandou alterar os kms lá foi o stand ou a pessoa responsavel pelo transporte a mando do stand....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                    Normalmente pelo que sei os carros sao martelados logo na Alemanha existe lá parques enormes com carros para despachar assim como "prestadores de serviços" os kms é á vontade do freguês, logo o stand já comprou o carro a entrar em Portugal assim, isto nao é mentira, mas quem mandou alterar os kms lá foi o stand ou a pessoa responsavel pelo transporte a mando do stand....
                                                    Afirmativo, na aquisição da viatura na Alemanha, pagas uma determinada quantia e os "prestadores de serviço" colocam os km que queiras

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E este drama todo por causa de 60 mil km a mais num carro importado?, tomara eu que só tivessem tirado isso ao meu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois, até nem foi muito mau. O período de garantia já passou, por isso nem por aí.
                                                        Acho que a única coisa que podes fazer é fazer ver ao stand que não confias neles e que nunca mais lá comprarás carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E dizer aqui e em mais locais o que se passou. No facebook e afins.. Com nome do stand.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Realmente esta gente que faz isso mete me NOJO, deviriam ir apanhar sabonetes para a cadeia.

                                                            Ontem fiquei chocado com o que um rapaz me disse.

                                                            Ora ele tinha um XXX, trocou por um XXXXXX.

                                                            Perguntei-lhe, então compraste o carro aonde?

                                                            Ah foi no X...com XXXmilKM...

                                                            E eu- sabes que ele martela os carros que vende?

                                                            o rapaz, sei, então ele no meu XXXX tinha feito o mesmo.
                                                            ----


                                                            ao ouvir isto, fiquei WTF mesmo, então sabe que o outro martela os carros, martelou o anterior e voltou a comprar la carro novamente????????????????

                                                            eu se um dia comprasse carro e viesse a saber que o mesmo estava martelado, uma coisa era certa, o carro entraria porta a dentro da barraca da pessoa.

                                                            Isto aqui em Setúbal.
                                                            Editado pela última vez por Robie; 16 September 2015, 09:59.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X