Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota GT86 porque não teve sucesso em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Toyota GT86 porque não teve sucesso em Portugal?

    Um carro adorado pelos jornalistas, esperado por muitos que sempre quiseram um sucessor do AE86, nas reviews deu sova a concorrentes de calibre mas em termos práticos não foi um flop em vendas?

    Em Portugal acho que nunca encontrei nenhum na rua. Em stands igual..

    Como usados apenas um para venda a rondar os 30.000 euros valor que nem sei se será justo ou não..


    Qual a vossa opinião?

    #2
    Pela mesma razão que os hot hatches, o RCZ, o 370Z, etc., vendem pouco ou nada por cá, não é um carro versátil, não é a diesel, paga bastante de ISV, e por fim não tem um símbolo que lhe dê status.

    Comentário


      #3
      o principal motivo é o preço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Pela mesma razão que os hot hatches, o RCZ, o 370Z, etc., vendem pouco ou nada por cá, não é um carro versátil, não é a diesel, paga bastante de ISV, e por fim não tem um símbolo que lhe dê status.
        Mas no caso do usado. Por 30.000 euros com idade semelhante arranjam-se coisitas melhores? Para pista/diversão.

        Comentário


          #5
          Simplesmente não vale 40.840€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
            Mas no caso do usado. Por 30.000 euros com idade semelhante arranjam-se coisitas melhores? Para pista/diversão.
            Para diversão simplesmente não há melhor e o preço até está barato para um brinquedo (capricho) destes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
              Simplesmente não vale 40.840€.
              Curto e duro

              Comentário


                #8
                E em portugal (não sei porque) também conta muito a marca :/ preferem os mercedes, bmw, do que gastar mais de 40k num desportivo toyota

                Comentário


                  #9
                  A maior parte dos condutores portugueses vai preferir um hot hatch que é mais prático e mais rápido apesar de eventualmente menos divertido de conduzir. Quem quer diversão se calhar mais rapidamente escolhe um roadster que oferece a experiência cabelos ao vento.

                  E não esquecer que o parágrafo anterior já é uma grande minoria das pessoas... a maioria vai para uma solução diesel que eventualmente até pode ser potente e rápida mas não é divertida.


                  Pessoalmente eu iria muito mais rapidamente para um roadster que me ofereceria mais do que o GT86... Venha um MX-5 dos novos todos os dias, ou um Z4 usado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                    Mas no caso do usado. Por 30.000 euros com idade semelhante arranjam-se coisitas melhores? Para pista/diversão.
                    Não. Para pura diversão por estes preços e idade, talvez apenas o RCZ lhe chegue minimamente perto, mas o GT86 continua a ser o rei.

                    Comentário


                      #11


                      É giro o bicho

                      Comentário


                        #12
                        Se tivesse o preço que se vende ali ao lado, nos nuestros hermanos, talvez vendesse mais...

                        32.300€


                        Edit: na Alemanha, o preço do GT86 é de..........................................28.900€
                        Editado pela última vez por TSport; 16 September 2015, 16:41.

                        Comentário


                          #13
                          Em Espanha o 370Z custa... 32.900€... Por cá nem vale a pena dizer o preço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Em Espanha o 370Z custa... 32.900€... Por cá nem vale a pena dizer o preço.
                            E entre o Gt e o 370Z sei bem qual levava para casa

                            Por cá custa o dobro

                            http://www.nissan.pt/PT/pt/vehicles/...tions/discover

                            Comentário


                              #15
                              O Nissan pelo V6

                              Comentário


                                #16
                                É caro e não é diesel.

                                Se fosse caro, mas a diesel, era capaz de vender mais!

                                Comentário


                                  #17
                                  E foi sucesso de vendas em algum lado ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Em Espanha o 370Z custa... 32.900€... Por cá nem vale a pena dizer o preço.
                                    No 370Z paga-se mais pelo ISV do que o preço base do carro

                                    19.613,59€
                                    24.614,05€
                                    Editado pela última vez por reckoner00; 16 September 2015, 16:59.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                      No 370Z paga-se mais pelo ISV do que o preço base do carro

                                      19.613,59€
                                      24.614,05€

                                      Que abuso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                        No 370Z paga-se mais pelo ISV do que o preço base do carro

                                        19.613,59€
                                        24.614,05€
                                        Foi para isto que se fez o 25 de Abril (como diz o outro )

                                        Comentário


                                          #21
                                          o nosso parque autómovel é basicamente constituido cada vez mais pelo segmento C com baixas cilindradas a diesel e executivos germânicos com um 2.0 a rondar os 200cv. ainda se vão encontrando os citadinos da moda (500, Mini, 208) e mesmo assim são diesel na maioria.

                                          os poucos desportivos que saem também são a diesel. (RCZ, Scirocco, TT), tirando alguns apaixonados ou putos mimados street racer que os compram a gasolina.

                                          no meio disto tudo, onde cabe um desportivo RWD com um 2.0L de 200cv? na mentalidade do portugues:
                                          1 - a gasolina é a coisa mais cara do mundo.
                                          2 - um motor a gasolina bebe mais gasolina que eu bebo agua o ano inteiro
                                          3 - um desportivo não é pratico.( e é verdade )
                                          4 - não tem uma estrela no capô ou um H, logo nao é fiavel.
                                          5 - o preço de revenda é estupidamente baixo porque não é diesel

                                          vá, ok, exagerei um bocadinho, mas a realidade nao e assim tao diferente...

                                          PS: Havia uma escola de condução (e ainda deve haver) em lisboa que tem 1 com os graficos todos a volta a dizer para ir la tirar a carta... senti-me tentado a tirar uma, e o preço por ca também não é mau :P

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                            Simplesmente não vale 40.840€.
                                            Acrescento o seguinte:

                                            - Nenhum carro a gasolina com mais de 1.6cc vende bem em Portugal, os impostos são demasiado agressivos, além de IUC e consumos
                                            - É um carro para entusiastas, e não para todos pois a maioria mal olha para as specs no papel fogem do carro, um 2.0 a gasóleo de >150 cv "anda o mesmo".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              E foi sucesso de vendas em algum lado ?
                                              Está aí a pergunta que impõe.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu por acaso aqui no norte já vi uns 3 1 cinzento um cinzento escuro e outro laranja todos portugueses suiços também vi mas era o irmão subaru brz

                                                o português não é muito adepto deste tipo de desportivos vejamos a concorrência rcz scirocco tt 370z não é propriamente um conceito muito usado em portugal como alguns aqui disseram só se for aquele puto rico que os pais lhe deem um desportivo em outros paises o gt86 foi um sucesso, exemplo mercado americano dizem que é um dos carros que mais prazer de condução dá para a potência apresentada
                                                em portugal a maioria prefere um 1.4 turbinado a um 2. atmosférico para esticar eu até engracei com o carro acho o muito bonito e acredito que seja um bom brinquedo e fiável mas o isv e o selo não ajudam muito na compra se bem que um 2.0 a gasóleo também paga um selo um pouco maior mas não é muito usual ver se um desportivo destes em portugal já a bastantes anos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Está aí a pergunta que impõe.
                                                  no mercado americano até que foi bastante vendido no japão também acredito que tenha vendido bem, mas onde ele fez mais furor foi nos states e austrália

                                                  Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                  No 370Z paga-se mais pelo ISV do que o preço base do carro

                                                  19.613,59€
                                                  24.614,05€
                                                  isto já responde também ao facto de poucos desportivos serem vendidos em portugal

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                                                    E em portugal (não sei porque) também conta muito a marca :/ preferem os mercedes, bmw, do que gastar mais de 40k num desportivo toyota
                                                    Não, eu prefiro Subaru!





                                                    (já agora, alguém encontra uma diferença entre eles?)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Está aí a pergunta que impõe.
                                                      no mercado americano até que foi bastante vendido no japão também acredito que tenha vendido bem, mas onde ele fez mais furor foi nos states e austrália

                                                      Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                      No 370Z paga-se mais pelo ISV do que o preço base do carro

                                                      19.613,59€
                                                      24.614,05€
                                                      isto já responde também ao facto de poucos desportivos serem vendidos em portugal

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                        Não, eu prefiro Subaru!





                                                        (já agora, alguém encontra uma diferença entre eles?)
                                                        até te dou mais que uma:
                                                        1- Badge: toyota / Subaru
                                                        2- Nome: GT86 / BRZ

                                                        ganhei! (nao sei o que)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pura e simplesmente falta de dinheiro.
                                                          Este é o carro porreiro para um jovem até aos 40 anos. Quais são os jovens até aos 40 anos que têm emprego estável e a pagar o suficiente para um luxo destes? Face à necessidade de ter um automóvel uma pessoa compra o mais versátil possível para o orçamento que tem disponível.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Enquanto a fiscalidade não mudar, carros a gasolina de 2000 de cilindrada nunca terão por cá muitos compradores. O diesel continuará a dominar o mercado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X