Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Acidente

    Boa noite,
    Queria agradecer desde já a todos aqueles que tiverem a gentileza de me dar a sua opinião sobre o seguinte:- Ontem tive um acidente com o meu Nissan Micra Tekna de 2007 com 150 000km, que tinha comprado em Julho deste ano por 5.000€ e, basicamente, danifiquei bastante a frente do carro. - Escolhi uma oficina, que não da marca, e levei para lá o carro. Acontece que as perspetivas não são animadoras. Embora ainda não tenha o orçamento, o mecânico à primeira vista deu-me a entender que o custo do arranjo poderá não compensar uma vez que será necessário substituir varias peças que ele diz serem difíceis de arranjar para além de que será um trabalho complexo.- E é aqui que eu preciso da vossa ajuda. Em vossa opinião, qual será o valor limite que me compense consertar o carro? No caso de não o arranjar, sei que o tenho de tentar vender, mas a quem e por que valor? Há forma de conseguir saber quanto vale sinistrado? Até o vender onde o poderia ter? (não tenho garagem)…Obrigado a todos.

    #2
    Tens danos próprios na apólice de seguro?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ffg Ver Post
      Tens danos próprios na apólice de seguro?
      Não...

      Comentário


        #4
        Não, apenas cobre danos em terceiros :S

        Comentário


          #5
          Como é que queres que saibamos o que quer que seja quando não sabemos nada.
          Apenas que tiveste um acidente e danificaste a frente do carro.

          Vai à marca para saberes o orçamento real e depois logo vês.

          Comentário


            #6
            Diria que antes de mais, convinha que essa oficina desse uma ideia mais concreta dos valores envolvidos, detalhando o custo dos componentes que inviabilizam a reparação.
            Depois de teres esses dados mais concretos podes tentar fazer uma pesquisa pelo google e ebay para ver o que conseguirias arranjar da concorrência ou usado (de carros acidentados), e ver por aí se terias alguma hipótese de trazer esses custos para valores viáveis (a oficina cobraria a mão-de-obra e arranjavas as peças, ou arranjavas outra oficina, etc).

            Mas estamos a falar sem fazer ideia do que o carro precisa.
            Se esse carro precisar dos faróis todos da frente, pára-choques, capôt, radiador e mais umas coisas, não me espantaria que a preços originais isso ultrapassasse o valor venal do carro.

            Tudo dependeria do que fosse possível recuperar em vez de trocar por novo, do que fosse possível arranjar na concorrência ou usado, etc.

            E convém não esquecer que um simples airbag disparado é logo uma despesa muito elevada.

            Comentário


              #7
              Uma foto não valeria mais do que mil palavras?

              Comentário


                #8
                obrigado... entretanto ponho aqui umas fotos mas os faróis, pára-choques, capôt e, eventualmente o radiador, ficaram danificados. Os airbags não dispararam.

                Comentário


                  #9
                  Aviso-te já que os valores de reparação podem variar mesmo muito.

                  Depende da origem do material empregue. Se vier de sucata, por exemplo. Imagina um carro igual ao teu mas batido na traseira. Podes trazer um capot, para-choque, opticas...

                  Há oficinas de bate-chapas especializadas em recuperação de casos destes e têm uma boa rede de contactos. Sabem onde procurar este tipo de peças.

                  Se fores com peças originais novas, qualquer toque fica caríssimo. São opções, claro.

                  Se nos disseres onde vives pode ser que alguém te proponha um oficina especializada.

                  Comentário


                    #10
                    Qualquer oficina da grande Lisboa me serviria... eu quis colocar aqui uma foto mas simplesmente não a consigo carregar :S
                    Ficheiros anexados

                    Comentário


                      #11
                      tambem não está assim tão mau que não se consiga de um doador da sucata recontruir o teu...



                      basicamente é uma frente nova, mas o que te disseream na oficina é que o chassi do lado do condutor, deve ter recolhido, tem de ir ao esticador para ir ao sitio, se saberem dar bem as voltas, penso que não deve sair muito caro a reparação, é questão de procurares oficinas e orçamentos...
                      Editado pela última vez por carbookk; 17 September 2015, 11:37.

                      Comentário


                        #12
                        http://imgur.com/

                        Vais ai, carregas lá em cima no botão azul para carregar as imagens.
                        Depois, colocas aqui o link que te aparece na barra de endereço que será o link para o album.

                        Comentário


                          #13
                          na concorrência não existem muitas peças nissan..
                          cheira-me que vai ficar caro (valor superior ao do carro)..

                          Comentário


                            #14
                            Pois..

                            Comentário


                              #15
                              Estas coisas nunca ficam baratas, já se sabe.

                              Pela foto não tem muito mau aspecto, mas só mesmo com alguma peritagem se consegue saber o que foi realmente afectado.

                              Tenta de fazer vários orçamentos. E o mais detalhados possível. Tens de saber o que precisas e se consegues essas peças no mercado alternativo (usado, concorrencia...).

                              Depois disso tudo podes decidir em consciência.
                              Editado pela última vez por Vocsa; 17 September 2015, 17:21.

                              Comentário


                                #16
                                Bateste contra quê?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                  Bateste contra quê?
                                  Um muro... por sorte!
                                  Que diga-se, se não fosse a transferência de tinta ninguém diria..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    Estas coisas nunca ficam baratas, já se sabe.

                                    Pela foto não tem muito mau aspecto, mas só mesmo com alguma peritagem se consegue saber o que foi realmente afectado.

                                    Tenta de fazer vários orçamentos. E o mais detalhados possível. Tens de saber o que precisas e se consegues essas peças no mercado alternativo (usado, concorrencia...).

                                    Depois disso tudo podes decidir em consciência.
                                    A oficina onde deixei o carro está a fazer-me isso mas claro que estou impaciente e quero ter plano B..

                                    Obrigado a todos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Olha aqui algumas possiveis soluções para o teu caso:

                                      http://olx.pt/anuncio/nissan-micra-d...s-IDy8L7t.html

                                      http://www.standvirtual.com/pecas/an...caria/A991799/

                                      Apesar do teu carro ter bastante mão de obra, só aqui podes poupar uns bons €.

                                      ATENÇÃO: Saber sempre previamente o preço das peças de origem e da concorrência!!
                                      Editado pela última vez por Vanquish; 17 September 2015, 18:15.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X