Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 320d/Audi A4 1.9 Tdi/Mercedes E220cdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Bmw 320d/Audi A4 1.9 Tdi/Mercedes E220cdi

    Boas, tenho um Bmw 320d 136cv(e46) Sedan de 2001 versão 98/2001, estava a pensar trocar de carro mas estava na dúvida qual destes era a melhor opção ou se devo ficar quieto. As opções era Audi A4 1.9 TDi(B6) 130Cv 2002 ou Mercedes E220cdi 150cv (W211)2002.

    Gostaria de saber:
    1. Consumos;
    2. Qual dos 3 as peças são mais acessíveis;
    3. Qual dá menos problemas;
    4. Quais os problemas que costumam dar;
    5. Qual tem mais conforto;
    6. Qual o mais seguro.

    #2
    Originalmente Colocado por mascarenhas90 Ver Post
    Boas, tenho um Bmw 320d 136cv(e46) Sedan de 2001 versão 98/2001, estava a pensar trocar de carro mas estava na dúvida qual destes era a melhor opção ou se devo ficar quieto. As opções era Audi A4 1.9 TDi(B6) 130Cv 2002 ou Mercedes E220cdi 150cv (W211)2002.

    Gostaria de saber:
    1. Consumos;
    2. Qual dos 3 as peças são mais acessíveis;
    3. Qual dá menos problemas;
    4. Quais os problemas que costumam dar;
    5. Qual tem mais conforto;
    6. Qual o mais seguro.

    Hum... Deixa-te estar quieto. Pelo A4 não vejo vantagens. Classe E é o melhor dos 3 mas em consumos, peças e avarias não me parece que fosses ganhar muito (se ganhas algo) na troca. Em conforto o classe E é rei. Sem dúvida.

    Mas tudo considerado, se fosse eu, deixava-me estar

    Comentário


      #3
      o classe e é um carro de segmento acima é mais para conforto carro ideal para quem faz imensos km em autoestrada mas também se avariar alguma coisa pode dar alguma despesa a nivel de consumos o e220 gasta mais que o 320d e o 1.9tdi bastante pesado o classe e entre o 20d e o 1.9tdi +/- ela por ela também me deixava ficar com o série 3

      Comentário


        #4
        O melhor é ficares com o que tens, se fosses comprar um dos 3 sugeria o Audi.
        No geral o melhor é o audi, o bmw tem um chassis mais desportivo que faz com que o carro curve nas horas, o mercedes é o mais confortável.
        Em termos de motor clara vantagem para o Audi com o 1.9 Tdi 130cv tem as melhores performances/consumos/fiabilidade e agradabilidade de condução.

        Comentário


          #5
          Gostava de saber o porquê de não quereres outro bmw......

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
            Gostava de saber o porquê de não quereres outro bmw......
            Que Bmw sugerias? eu este Bmw eu gosto mas o que não gosto é que quando apanho uma estrada com buracos ou que não seja um estrada lisa, basta ter alguma irregularidade que parece que ando a dançar dentro do carro, não sei se é por ter jantes 17' ou se é por outra coisa qualquer

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mascarenhas90 Ver Post
              Que Bmw sugerias?
              Nenhum mas pensei que 1 vez bmw para sempre bmw.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                Nenhum mas pensei que 1 vez bmw para sempre bmw.
                Eu tive um Audi A3 de 2001 antes deste, só que troquei por ser a gasolina mas em termos de conforto e segurança sentia-me mais seguro com o outro e mais estabilidade.

                Comentário


                  #9
                  Prepara-te para invasao de queres so carros Alemas, e a Diesel, e sugestoes de Dacias ou qualquer outro carro italiano.


                  Desses, Classe E, sem duvida.

                  Comentário


                    #10
                    Se queres mesmo trocar eu iria para o classe E, segmento superior, muito confortável, bem construída, tens de ter atenção é nas primeiras unidades que tinhas umas anomalias. Tenta arranjar uma de 2004 em diante

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho que me vou manter no meu mas gostava de saber o porque de este carro fazer essa cena, quando encontro uma estrada com irregularidades parece que ando a dançar dentro do carro e quando ando mais de 140kms/h parece que o carro foge pros lados alguém sabe do que se pode tratar ou é mesmo do próprio carro? jantes 17 poderá ser a causa?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mascarenhas90 Ver Post
                        Eu acho que me vou manter no meu mas gostava de saber o porque de este carro fazer essa cena, quando encontro uma estrada com irregularidades parece que ando a dançar dentro do carro e quando ando mais de 140kms/h parece que o carro foge pros lados alguém sabe do que se pode tratar ou é mesmo do próprio carro? jantes 17 poderá ser a causa?
                        Boas, a razão de isso te acontecer não sei, mas o que te posso dizer é que tenho um e46 e nunca senti nada disso...até acho o carro bastante estável

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mascarenhas90 Ver Post
                          Eu acho que me vou manter no meu mas gostava de saber o porque de este carro fazer essa cena, quando encontro uma estrada com irregularidades parece que ando a dançar dentro do carro e quando ando mais de 140kms/h parece que o carro foge pros lados alguém sabe do que se pode tratar ou é mesmo do próprio carro? jantes 17 poderá ser a causa?
                          Vê o estado das suspensões e se puderes, bota uma jante 16.

                          Um carro de um amigo meu novo era confortável e quando o vendeu com as suspensões nas lonas estava seco. Era outro carro.

                          Portanto, deverias ver o estado das mesmas.

                          Comentário


                            #14
                            Tambem aposto num problema nos amortecedores, n é normal o que indicas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                              Boas, a razão de isso te acontecer não sei, mas o que te posso dizer é que tenho um e46 e nunca senti nada disso...até acho o carro bastante estável
                              Vê os casquilhos e os sinoblocos. Vê os amortecedores.
                              O E46 tem um excelente comportamento. Tive um que vendi ao meu cunhado. Não é normal isso que dizes. Em condições normais é um carro justo e muito equilibrado. A sensação de segurança é muito boa.
                              Também é possivel que tenhas o chassis rachado no eixo traseiro. É um mal destes carros.

                              Comentário


                                #16
                                Nessa geração e data (2002) o A4 sem qualquer duvida, é o mais fiável do trio e um óptimo carro em todos os aspecto (mais equilibrado).
                                Esses primeiros 220CDI foram conhecidos como cancro na altura, que só passado uns bons anos consigiram resolver, ainda hoje a Mercedes está a pagar a factura da mancha negra que esses modelos deixaram na marca.

                                O E46 é um óptimo produto mesmo na primeira geração de apenas 136cv, no entanto apesar dos 6cv a mais os 130cv da A4 são muito mais pojantes e disponíveis, além de consumos melhores. Depois os BMW pela minha experiência gostam bastante de oficina, são fiáveis mas gostam de massacrar com pequenas avarias que chateia a quem queira ter o carro a 100%.

                                Quanto ao problema que relatas, tens de mandar ver se existem folgas na suspensão, estado dos pneus (estado do rasto e se são de uma marca de qualidade e não chineses) e muito importante o alinhamento da direcção de "fabrica", neste modelos não passa na inspecção dá desalinhado, ou seja quando alinhas a direcção nas casas de pneus colocam sempre os valores para passar na inspecção (até na BMW o fazem) por isso andam todos por ai a comer pneu de forma irregular e ficam bastante instáveis (todos os anos sofro no centro de inspecções com este problema de me quererem chumbar o E46 aqui de casa por ter a direcção desalinhada quando não está).

                                A tracção traseira nestes carros não perdoa a falhas, além disso o E46 (nada a ver com o E90 que veio a seguir) ainda é daqueles BMW à moda antiga parecem que andam a flutuar em alta velocidade, inspirando pouca confiança.

                                O chassi dos E46 também têm tendência a rachar quando mal tratado e com a quantidade de malta que associa ter um BMW a drift, existem muito por ai com esse problema grave.
                                Editado pela última vez por DragonH; 18 September 2015, 16:28.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os 220 CDI problemáticos devem ter sido os 1ºs, até 2000. Tive um 220 CDI de 2001 que fez 200 mil kms e não deu problema nenhum.

                                  O Classe E, como é normal, é superior.

                                  Mas eu, no teu caso, só trocaria por um pouco mais recente. Caso contrario deixava-me ficar com esse.

                                  Quanto ao que sentes, se for desgaste normal, serão amortecedores a precisar de substituição e direcção desalinhada, mas deves verificar o que o DragonH referiu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                    Os 220 CDI problemáticos devem ter sido os 1ºs, até 2000. Tive um 220 CDI de 2001 que fez 200 mil kms e não deu problema nenhum.

                                    O Classe E, como é normal, é superior.

                                    Mas eu, no teu caso, só trocaria por um pouco mais recente. Caso contrario deixava-me ficar com esse.

                                    Quanto ao que sentes, se for desgaste normal, serão amortecedores a precisar de substituição e direcção desalinhada, mas deves verificar o que o DragonH referiu.
                                    Nem foi a 1º serie (125cv) montada nos Mercedes "quadrados" foi já na geração do "olhos redondos" quando saíram já na versão de 143cv, as unidade a evitar são do ano 2000-2004.
                                    Editado pela última vez por DragonH; 18 September 2015, 16:24.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, que foi o que eu tive...um C220 CDI de 2001; se fosse assim tão mau, de certeza que não fazia 205 mil kms sem problemas, com longas tiradas a 200. O único problema de motor que teve foi uma ligeira fuga de óleo no turbo com quase 200 mil, uma fuga reparável. No tópico "diário de bordo Mercedes C220 cdi", recordo-me que os proprietários que lá passaram com 220 desses anos, não relataram problemas. Pelo que já li por aí, houve alguns casos de problemas de injectores, embora nunca tenha conhecido um caso concreto ao longo de 5 anos de trocas de experiências no referido tópico.

                                      Quanto a mancha negra que estes motores deixaram, só se foi por fazerem fumo negro . Os primeiros ML, os primeiros E W211 com problemas e o S dessa altura com qualidade abaixo do esperado é que podem ter começado por manchar a MB

                                      Mas concordo que ao optar por C W203 ou um E W211, se deva optar pelas versões mais recentes, após os restyling!

                                      Comentário


                                        #20
                                        boas, desde já agradeço todas as respostas já vi que neste forum o pessoal é todo muito prestável eu por agora vou deixar-me andar com este vou ver o que possa ser visto que passou na inspecção em tudo e os amortecedores estavam a 67% os da frente e os de trás estavam a 62% lembro-me que eram uns valores assim, passou sem nada, a única coisa que tinha era o erro do airbag que é muito conhecido nestes e46 mas que já está resolvido. Se ver que o problema é muito grande e a reparação for muito cara vou optar por vende-lo e quando conseguir penso ir buscar um A4 de 2002 visto ser só 2.000 euros a mais isto se conseguir vender o meu a 6.000€ o que acho um bocado difícil mas não custa tentar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mascarenhas90 Ver Post
                                          boas, desde já agradeço todas as respostas já vi que neste forum o pessoal é todo muito prestável eu por agora vou deixar-me andar com este vou ver o que possa ser visto que passou na inspecção em tudo e os amortecedores estavam a 67% os da frente e os de trás estavam a 62% lembro-me que eram uns valores assim, passou sem nada, a única coisa que tinha era o erro do airbag que é muito conhecido nestes e46 mas que já está resolvido. Se ver que o problema é muito grande e a reparação for muito cara vou optar por vende-lo e quando conseguir penso ir buscar um A4 de 2002 visto ser só 2.000 euros a mais isto se conseguir vender o meu a 6.000€ o que acho um bocado difícil mas não custa tentar.
                                          Se passou na inspecção sem dar desalinhamento na maquina deles é porque andas com isso desalinhado.
                                          Dou te o conselho de procurares uma boa casa de alinhamento de direcção e alinhar isso pelos valor de fabrica, isto antes de fazer seja o que for no carro (+-25€ fazes a festa), mas acredita que não é fácil de encontrar quem alinhe isso em condições e dessa maneira.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            Se passou na inspecção sem dar desalinhamento na maquina deles é porque andas com isso desalinhado.
                                            Dou te o conselho de procurares uma boa casa de alinhamento de direcção e alinhar isso pelos valor de fabrica, isto antes de fazer seja o que for no carro (+-25€ fazes a festa), mas acredita que não é fácil de encontrar quem alinhe isso em condições e dessa maneira.
                                            então é do tipo chego lá e digo "Boas queria alinhar a direcção com os valores de fabrica" é isso? xD

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mascarenhas90 Ver Post
                                              então é do tipo chego lá e digo "Boas queria alinhar a direcção com os valores de fabrica" é isso? xD
                                              Primeiro de tudo tenta saber quem na zona trabalha bem nisso, depois tens de pedir para alinhar pelos valores de fabrica e informas que já tens o carro de momento alinha para ir à inspecção, mas queres colocar com valores de fabrica.

                                              Mas pela minha experiência se não fores ao sitio certo uma de duas coisas vão acontecer, pagas e fazem um alinhamento tradicional de inspecção tudo o mais próximo de 0º (que tens agora) ou vão criar barreiras e defeitos a tal serviço. Isto porque pelo que me tenho me apercebido, nem a eles esta situação lhe convém, os pneus duram muitos menos e não existe problemas no IPO (ou seja cliente a chatear que lhe fizeram mal o serviço depois de vir de um IPO onde chumbaram o carro).

                                              Conhecendo o funcionamento dos valores a alinhar (camber, convergencia, caster) e sabendo os valores correspondentes de fabrica (que até são dados pela maquina naquela folha final do alinhamento) é +- fácil saber durante e depois se o serviço foi feito como querias.

                                              Não vás é a um sitio qualquer (norauto, roady, etc bem como a uma casas de pneus qualquer) antes de ter alguma informação, porque se apareceres lá à Boss: "Boas queria alinhar a direcção com os valores de fabrica" e eles nem ligam nenhuma ou que dizes e só acenam com a cabeça (e pensão mais um marmelo armando em esperto que nem sabe do que fala), pagas 20€/25€ e fica tudo na mesma.
                                              Editado pela última vez por DragonH; 18 September 2015, 21:34.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                Não vás é a um sitio qualquer (norauto, roady, etc bem como a uma casas de pneus qualquer) antes de ter alguma informação, porque se apareceres lá à Boss: "Boas queria alinhar a direcção com os valores de fabrica" e eles nem ligam nenhuma ou que dizes e só acenam com a cabeça (e pensão mais um marmelo armando em esperto que nem sabe do que fala), pagas 20€/25€ e fica tudo na mesma.
                                                Então dizes que esses sítios tipo norauto estão-se a lixar é isso? vou tentar ir ao sitio onde costumo por pneus deixa la ver
                                                Editado pela última vez por mascarenhas90; 18 September 2015, 22:04.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mascarenhas90 Ver Post
                                                  Então dizes que esses sítios tipo norauto estão-se a lixar é isso? vou tentar ir ao sitio onde costumo por pneus deixa la ver

                                                  Não esses sítios normalmente desconhecem essa especificidade dos modelos BMW e muitas vezes não têm software compatível para os modelos mais recentes que alinham nos 2 eixos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mascarenhas90 Ver Post
                                                    boas, desde já agradeço todas as respostas já vi que neste forum o pessoal é todo muito prestável eu por agora vou deixar-me andar com este vou ver o que possa ser visto que passou na inspecção em tudo e os amortecedores estavam a 67% os da frente e os de trás estavam a 62% lembro-me que eram uns valores assim, passou sem nada, a única coisa que tinha era o erro do airbag que é muito conhecido nestes e46 mas que já está resolvido. Se vir que o problema é muito grande e a reparação for muito cara vou optar por vende-lo e quando conseguir penso ir buscar um A4 de 2002 visto ser só 2.000 euros a mais isto se conseguir vender o meu a 6.000€ o que acho um bocado difícil mas não custa tentar.
                                                    fazes bem, também eu deixava-me estar quieto e comprava depois algo mais recente com mais dinheiro. trocar um de 2001 por um de 2001 ou 2002 equivalente e sem saber o que esperar do novo veículo é deitar dinheiro fora...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se eu "vir" (já aprendi @caditonuno ) que fica muito caro o arranjo não compensa mais meter-me num A4 de 2001/2002 que esteja em condições? já me disseram que antes de comprar um carro poderia leva-lo à bosch para eles fazerem um check up completo assim saberia logo o que me esperar apesar de gastar algum com isso, o que dizem? é que de 2001 encontram-se A4 com os mesmos kms que o meu a 6.500€

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Cuidado com os carros desse segmento e idade com preços "interessantes".

                                                        Um A4 também pode esconder muita coisa que vai custar bastante dinheiro a reparar depois.

                                                        Como já foi dito, uma troca só faz sentido se fores para algo mais recente, preferencialmente menos rodado e com um historial comprovado...
                                                        ...mas isso não custa 6.500€ nesse segmento!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Cuidado com os carros desse segmento e idade com preços "interessantes".

                                                          Um A4 também pode esconder muita coisa que vai custar bastante dinheiro a reparar depois.

                                                          Como já foi dito, uma troca só faz sentido se fores para algo mais recente, preferencialmente menos rodado e com um historial comprovado...
                                                          ...mas isso não custa 6.500€ nesse segmento!
                                                          Mas se levar a uma bosch não me diz tudo o que tem e não tem?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na minha opinião, creio que a trocar, só mesmo por algo mais recente. Duvido que arranjes um desses abaixo dos 200mil e sabe-se lá o tratamento que tiveram.

                                                            No entanto podes sempre ir para os foruns das marcas e apanhar por lá um projecto interessante.

                                                            Lá por ires à bosch, não te garante que estejas a comprar um carro altamente martelado ou que precise de levar um bimassa/braços de suspensão etc etc.
                                                            Editado pela última vez por Robie; 19 September 2015, 20:39.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X