Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro com caixa automática comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro com caixa automática comprar?

    No seguimento do anterior post que coloquei e como sou pouco entendido, peço a vossa opinião?

    Tou a pensar adquirir um dos seguintes carros com caixa automática:

    - Honda Civic Hibrid 2007
    - Toyota Prius 2006
    - VW Passat 2001 Diesel
    - Opel Corsa 2007 Gasolina
    - Ford C Max 2006 Diesel

    Preços entre os 7000 e 8000 euros
    Corsa cerca de 60000km e os outros mais de 150000Km

    No meu lugar qual não compravam? Vantagens de um ou outro?

    #2
    Que confusão, misturas segmentos totalmente diferentes, gasolina, diesel e híbridos.

    Primeiro que tudo, o que é que procuras no carro e qual a quilometragem anual?

    Comentário


      #3
      Eu sei é verdade
      mas diga-se que qualquer deles me servia desde que fosse carro para durar uns anitos.
      Isto é, não sei qual será mais ou menos fiável...
      Faço cerca de 20 km diários, não preciso de muito espaço por norma.

      Comentário


        #4
        então basicamente chega-te um utilitário de caixa automática até 8000€ e estes 8000€ é o que tens ou ainda tens?, ou ainda mais carro para dar de retoma e ainda se pode juntar mais algum aos 8000???

        Comentário


          #5
          Então vai para o Prius. Tem em atenção a questão da bateria, se a mesmo estiver em condições, é um carro excelente.

          Comentário


            #6
            A escolha era entre Honda, Toyota e o Ford.
            Agora depende mais, se precisar de 7 lugares ou uma mala muito grande a escolha é o Ford, bem construído, bom andamento, confortável e espaçoso.
            Só não é a melhor opção por causa dos 20km diários, é pouco para um diesel, ainda assim não é má escolha.

            Comentário


              #7
              O Opel Corsa é o que estou mais próximo de fazer negócio por estar mais próximo o stand e pelos quilometros. O que acham deste carro com caixa automática?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por elsilva Ver Post
                No seguimento do anterior post que coloquei e como sou pouco entendido, peço a vossa opinião?

                Tou a pensar adquirir um dos seguintes carros com caixa automática:


                - Toyota Prius 2006

                Há dúvidas? Verificar apenas o histórico do carro, se tem feito a manutenção na Toyota, procurar saber se alguma vez esteve envolvido em algum acidente e pedir o resultado do ultimo teste ao sistema híbrido (se tem feito a manutenção na Toyota, tem de ter esse teste).

                Todos os restantes casos envolvem sempre a presença de uma embraiagem ou uma caixa automática que se der chatices, pode ser uma despesa considerável.

                O Prius não é uma caixa automática. É um sistema designado por PSD, mas apelidado para os leigos como e-CVT (quando na verdade nem uma CVT é). Para entender o funcionamento e a genialidade/simplicidade deste sistema, aconselho a visionar o vídeo no Youtube:




                e a brincar com este simulador:

                http://eahart.com/prius/psd/

                Comentário


                  #9
                  ^^ não confundas as pessoas. Para efeitos praticos é automatica.

                  Comentário


                    #10
                    Para efeitos de fiabilidade e consumos, sem dúvida nenhuma, o Prius é o melhor da lista.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por elsilva Ver Post
                      O Opel Corsa é o que estou mais próximo de fazer negócio por estar mais próximo o stand e pelos quilometros. O que acham deste carro com caixa automática?
                      A caixa não é a easytronic?

                      Se for, talvez não seja mau evitar esse carro. Pois são conhecidos bastantes problemas com a caixa. Geralmente começa pelo aparecimento da letra F no computador de bordo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                        A caixa não é a easytronic?

                        Se for, talvez não seja mau evitar esse carro. Pois são conhecidos bastantes problemas com a caixa. Geralmente começa pelo aparecimento da letra F no computador de bordo.

                        Sim é dessas.

                        Vou pôr os links:

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-Max/P8394549/

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8496527/



                        Este é outra possibilidade embora mais remota, tem mais kilometros embora bom aspecto.

                        http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8442279/


                        Quanto ao Prius ainda não está preparado para venda, tem uns retoques de chapa e pintura a fazer.

                        Comentário


                          #13
                          ai das 3 optava antes pela ford a caixa é bem referenciada, ao contrario da opel, e o lancia desculpa parece um pão sem sal, esse modelo não é muito cativante, de resto desconheço como porta a motorização do mesmo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por elsilva Ver Post
                            Eu sei é verdade
                            mas diga-se que qualquer deles me servia desde que fosse carro para durar uns anitos.
                            Toyota pois claro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por elsilva Ver Post

                              Quanto ao Prius ainda não está preparado para venda, tem uns retoques de chapa e pintura a fazer.
                              Eu aguardava

                              Mas claro, ter em conta o que referi. Ver muito bem o histórico ;)

                              Comentário


                                #16
                                Na ganeralidade das marcas as caixas automáticas são mais problemáticas que as caixas manuais, risco que aumenta signifcativamente em carros com alguns anos e bastantes km em cima. As reparações costumam ser igualmente caras.

                                A exceção é o sistema de transmissão do Toyota Prius, onde acontece o contrário - fiabilidade total, sem embraiagem nem nada que se estrague. O funcionamento é equivalente a uma caixa automática do tipo CVT, mas na prática não tem caixa nem nenhum componente tradicional de uma caixa.

                                Para além disso, o Prius está sistematicamente no topo dos rankings de fiabilidade e apresenta consumos baixíssimos.

                                A opção que tens é a de comprar um carro económico e fiável mesmo não gostando dele ou a de comprar um carro que gostes mais mas com montes de problemas potenciais.

                                É uma decisão fácil...

                                Comentário


                                  #17
                                  Sabem dizer-me quantas baterias e de que tipo tem o Prius?

                                  E se for necessário substituí-las fica caro?

                                  E a restante manutenção?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Prius usa baterias de NiMh. Na grande maioria dos casos duram a vida da viatura, nos poucos casos de falha o custo de substituição está em 1.500€. A marca tem um programa que permite mediante uma verificação na revisão estender a garantia da bateria por mais 1 ano ou 15.000 km, ou seja, até à revisão seguinte. As revisões são baratas, aliás as mais baratas de toda a gama Toyota.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E pronto o dito "meio de transporte" está já apalavrado.
                                      Vai ser o Prius seguindo um pouco dos conselhos dos estimados foristas.
                                      Tem cerca de 180000 km, preço 8000 aérios.

                                      Parece-me estar bom, falei com alguém da toyota que me disse que terminou o período de garantia das baterias em Agosto.

                                      As manutenções foram sendo feitas nas oficinas da marca.
                                      Os kilometros não me assustam, falaram-me de carros destes com 400 mil.

                                      Mas estou um pouco apreensivo para quantos anos terei carro sem grandes despesas.

                                      Acham que terei "bolinhas" para uma boa meia duzia de de anos?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se o carro é de 2006, ainda devia ter mais um ano de garantia nas baterias ...

                                        De qualquer forma, não te preocupes..qualquer um dos outros seria carro para dar chatices mais cedo ainda...

                                        A titulo de exemplo, o meu Altea ainda há menos de 2 meses tinha ido à revisão e esta semana já deu chatices de novo: 2 velas de incandescência e um sensor no volante relacionado com o ESP. Somando esta reparação com a ultima revisão, já foi mais do que eu gastei nas revisões todas do Prius

                                        Tal como tenho feito com outro pessoal, convido-te a juntares-te ao fórum dos "malucos" por este carro

                                        Ah..e parabéns pela escolha

                                        Comentário


                                          #21
                                          Baterias com quase 200mil kms.... Têm a certeza que isso nao está já a viciar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                            Baterias com quase 200mil kms.... Têm a certeza que isso nao está já a viciar?
                                            Só diz isso quem desconhece por completo como funciona o sistema HSD... desculpa lá, mas isso é a ignorância na sua maior expressão

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                              Baterias com quase 200mil kms.... Têm a certeza que isso nao está já a viciar?
                                              viciar, acho que devias perder tempo a lêr ai uma coisas sobre hibridos e como funcionam...
                                              quase parece que estás a comparar um hibrido com um smartphone ou um outro qualquer despositivo movel que ao fim de 2 anos de uso a bateria já anda nas lonas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                Se o carro é de 2006, ainda devia ter mais um ano de garantia nas baterias ...

                                                De qualquer forma, não te preocupes..qualquer um dos outros seria carro para dar chatices mais cedo ainda...

                                                A titulo de exemplo, o meu Altea ainda há menos de 2 meses tinha ido à revisão e esta semana já deu chatices de novo: 2 velas de incandescência e um sensor no volante relacionado com o ESP. Somando esta reparação com a ultima revisão, já foi mais do que eu gastei nas revisões todas do Prius

                                                Tal como tenho feito com outro pessoal, convido-te a juntares-te ao fórum dos "malucos" por este carro

                                                Ah..e parabéns pela escolha

                                                Obrigado!
                                                Daqui a uns tempos, após alguma rodagem espero estar aqui a defender a "dama". Assim me dê razões para isso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por elsilva Ver Post
                                                  Obrigado!
                                                  Daqui a uns tempos, após alguma rodagem espero estar aqui a defender a "dama". Assim me dê razões para isso
                                                  Mais do que isso, vais perguntar a ti mesmo porque é que não fizeste essa compra mais cedo

                                                  Eu hoje fui buscar o meu de uma instalação GPL e logo a seguir foi à revisão dos 135000km. Paguei 67,78€ por esta revisão

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                    Mais do que isso, vais perguntar a ti mesmo porque é que não fizeste essa compra mais cedo

                                                    Eu hoje fui buscar o meu de uma instalação GPL e logo a seguir foi à revisão dos 135000km. Paguei 67,78€ por esta revisão
                                                    Meteste GPL no Prius?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim.

                                                      Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Sim.

                                                        Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

                                                        É boa opção para esse tipo de carro?
                                                        O carro normalmente já gasta pouco, certo?
                                                        Assim vais fazer quanto? 4 euro aos 100?
                                                        Prius e a gás!...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por elsilva Ver Post
                                                          É boa opção para esse tipo de carro?
                                                          O carro normalmente já gasta pouco, certo?
                                                          Assim vais fazer quanto? 4 euro aos 100?
                                                          Prius e a gás!...
                                                          No meu caso, dado que o carro faz na casa dos 30000 km por ano, rapidamente recupero o investimento. Estou a apontar para algo como 3,5€ aos 100, dado que consigo colocar GPL entre os 0,454 e os 0,484 por litro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            de facto pelo que tenho visto ai muita gente instalar kits gpl em hibridos, bem ao final do ano teem o investimento do kit gpl recuperado, e ainda mais qualquer coisa, o hibrido já por si já faz uns consumos jeitosos, então com kit gpl a juntar festa, é ouro sobre azul, não é nada mal pensa não senhor...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X